Marcos Passetti    jose bonifacio - SP em 19/08 - 20h27   
boa noite amigos...Duas areas de baixa pressão atuam no Atlântico Norte sendo que uma delas tem possibilidades de desenvolvimento nos proximoas dias ao se aproximar das pequenas Antilhas passando pelo mar do Caribe indo em direção a Jamaica depois Cuba e por fim entrando na "gaiola" Golfo do México que esta com suas aguas aquecidas em torno de 30Graus...

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 22/08 - 22h04
PAC. LESTE

Marie próxima de se tornar furacão. A previsão do NHC e que chegue a categoria 4. Acredito que tenha chances de chegar, mesmo que brevemente, a categoria 5. Karina segue sendo furacão de categoria 1 e Lowell tempestade tropical.

ATLÂNTICO

Segue a grande indecisão dos modelos. Na última rodada, quase todos voltaram para oeste, alguns afetando a Flórida e indo para o Golfo e outros chegando a Flórida e subindo muito próximo a costa leste dos EUA.

O europeu manteve o "recurvo'', porém parece que o sistema se divide em dois devido a interação com a Ilha de São Domingos (Hispaniola) e uma parte vai para o golfo.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 22/08 - 16h23
ATUALIZANDO:

Karina se fortalece para furacão de categoria 1.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 22/08 - 16h07
Segue a grande indecisão dos modelos para onde 96L irá. HWRF e NAVGEM agora estão seguindo o ECMWF e o GFS. UKMET e CMC mostram o sistema próximo ao sul da Flórida e depois indo para o Golfo do México.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 22/08 - 16h06
Karina e Lowell permanecem sendo uma tempestade tropical. Depressão tropical 13 se fortaleceu para tempestade tropical Marie, deve se fortalecer para furacão entre está sexta e sábado.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 22/08 - 02h43
Depressão tropical 13, tem altas chances de ser nosso próximo furacão e grande furacão. Não me surpreenderia se passasse por rápida intensificação em breve. Acredito que tenha boas chances de superar o Furacão Amanda e se tornar o ciclone mais forte do ano no Pacífico Leste até o momento.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 22/08 - 00h41
Tornados provocaram danos em algumas cidades italianas na última quarta-feira.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 22/08 - 00h41
Subiu para 40 o número de mortos nos deslizamentos de terra, causados pelas fortes chuvas em Hiroshima, Japão.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 22/08 - 00h39
Karina mantém a força de tempestade tropical e Lowell se enfraqueceu para tempestade tropical. Depressão tropical 13 se formou e está prevista para se fortalecer para tempestade tropical amanhã. Olho de Lowell quando era furacão.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 21/08 - 16h47
Lowell se tornou o oitavo furacão desta temporada.

O ciclone mantém ventos sustentados estimados em 120 km/h. Destaque para o olho, que possivelmente é um dos maiores que já vi. Karina mantém a força de tempestades tropical. Invest 92E segue sendo previsto para ser um forte furacão.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 21/08 - 16h45
ECMWF, GFS e NAVGEM na última rodada mantém o "recurvo", porém estão mais a oeste que as rodadas anteriores. UKMET, HWRF e agora o CMC mostram o sistema próximo ao sul da Flórida e depois indo para o Golfo do México. Hurricane Hunters está investigando o sistema neste momento e até o momento encontrou ventos com força de depressão tropical e pressão mínima de 1010 mbar. Porém o sistema precisa se organizar um pouco mais para ser atualizado.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/08 - 20h47
Todos os modelos agora tem uma trajetória relativamente semelhante, porém, apenas quando a tempestade realmente se formar, que os modelos vão se tornar mais confiáveis. O Hurricane Hunters está previsto para investigar o sistema amanhã. Trajetória dos modelos hoje:
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/08 - 20h46
Modelos mantiveram a possibilidade de ocorrência do efeito fujiwara entre Karina e Lowell no final de semana. Ambas as tempestades mantém ventos sustentados estimados em 104 km/h. O próximo ciclone que vai se formar, segue sendo previsto para ser muito forte e grande.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/08 - 00h11
Hoje (20) existe a possibilidade de tempo severo, principalmente na Dakota do Sul, não se descartando alguns tornados fortes.

No Japão, um deslizamento de terra deixou 18 mortos e pelo menos 13 desaparecidos em Hiroshima. Choveu 79 mm no aeroporto da cidade. Em alguns locais mais ao sul do Japão os acumulados chegam a 250 mm em 24 horas.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 19/08 - 23h59
Como postei mais cedo no post 133, a possível trajetória desse sistema ainda é muito incerta. Alguns modelos tem esse sistema ao norte das ilhas e indo em direção a Flórida/Geórgia. Mas uma coisa é certa, as águas estão muito quentes e o ambiente é favorável a intensificação do ciclone(pouco ar seco e cisalhamento de vento). Temperaturas do mar.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade