phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 23/08 - 19h00   
Depressão tropical 4 se formou no Atlãntico. O NHC está prevendo que se fortaleça para tempestade tropical entre hoje e amanhã e furacão na terça. O ciclone está previsto para ter um deslocamento relativamente lento, o que é perigoso, pois a temperatura do mar nesta área está entre 29/30ºC, cisalhamento de vento não é muito alto e há pouco ar seco, o que dá condições para um fortalecimento mais rápido. A trajetória desse sistema segue sendo muito incerta até o momento, neste momento a maioria dos modelos mostra o sistema no oceano, mais bem próximo da costa dos EUA.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 30/08 - 17h47
Boa tarde Anderson. O NHC que é o responsável pelo monitoramento, acompanha apenas ciclones tropicais ou subtropicais (núcleo quente ou híbridos) e Cristobal agora é um ciclone extratropical (núcleo frio), por isso não está mais sendo acompanhado. Ciclones extratropicais só costumam ser acompanhados pelo NHC quando representam alguma ameaça a costa, como foi o caso de Sandy em 2012. Apesar de não estar sendo acompanhado, o ciclone extratropical Cristobal deve trazer ventos fortes, chuvas e neve para Islândia e Groenlândia.
AndersonMLima - comentou em 30/08 - 11h28
Olá Phellipe, estranho o não acompanhamento do Cristobal, pois até ontem a noite acompanhei no PG que os ventos dele giravam em torno dos 120km/h.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 29/08 - 23h23
Neste momento não há nenhum ciclone tropical ativo no mundo, algo raro para essa época. Cristobal e Marie se tornam ciclones extratropicais.

Atualmente apenas uma área sendo acompanhada, a área que estava saindo da África e estava sendo prevista para se desenvolver nos próximos dias, agora não tem mais apoio de nenhum modelo.

INVEST 99L, que antigamente era 97L, deve entrar na Baía de Campeche nos próximos dias, onde de acordo com alguns modelos, poderia se tornar pelo menos uma tempestade tropical.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 29/08 - 01h24
Cristobal mantém ventos sustentados em 140 km/h e pressão mínima de 970 mbar. Cristobal deve fazer transição para ciclone extratropical em breve e afetar Islândia e Groenlândia, trazendo ventos e chuvas fortes, além de forte queda de neve em alguns locais, com acumulados de até 1,5 metros.

Cristobal hoje mais cedo:

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 29/08 - 01h24
INVEST 98L se reorganizou durante o dia de ontem, porém o centro já está sobre terra neste momento e o desenvolvimento não é mais esperado.

INVEST 97L está enfrentando fortes ventos de cisalhamento de até 40 knots, mas está resistindo bem até o momento.

A área está prevista para ir para a Baía de Campeche, onde poderia se desenvolver nos primeiros dias de setembro.

Seguimos de olho também na onda tropical que está saindo da África, apesar dela estar bem fraca atualmente.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 28/08 - 01h11
Marie se enfraqueceu para tempestade tropical e o NHC pode emitir seu último aviso para o ciclone em breve. O NHC emitiu ontem seu último aviso para Karina.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 28/08 - 01h04
Cristobal mantém a força de furacão de categoria 1 e segue não tendo uma boa aparência nas imagens de satélite.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 28/08 - 01h02
Durante a madrugada e manhã a área no Golfo esteve relativamente organizada e se tornou INVEST 98L, porém devido ao cisalhamento de vento, a área se encontra fraca e desorganizada neste momento. 98L pode chegar ao sul do Texas hoje, trazendo chuvas para a região. Um voo de reconhecimento chegou a ser realizado, mas não encontrou ventos com força de depressão tropical.

INVEST 97L, que antes era previsto para ir ao norte do Caribe, agora está sendo previsto para ficar ao sul e poderia ajudar na formação de um ciclone tropical na primeira semana de setembro no Golfo, como já vem sendo mostrado pelos modelos há algum tempo. Seguimos acompanhando, pois deve continuar há ocorrer muitas mudanças.

A onda tropical que está saindo da África neste momento, que antes era prevista por alguns modelos para se desenvolver rapidamente quando emergisse no Atlântico, agora está prevista para ter um desenvolvimento mais lento.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 26/08 - 01h30
Cristobal se torna terceiro furacão da temporada 2014. A tempestade disputa com Bertha o título de pior furacão em aparência, mas espera-se uma melhora nas próximas horas.

O NHC não fez nenhuma menção ainda sobre os restos da frente fria no Golfo, que está agora recebendo apoio de alguns modelos para seu desenvolvimento.

Neste momento temos duas áreas sendo monitoradas, uma no centro da África e outra na metade do caminho entre Cabo Verde e as Antilhas.

Chama atenção, vários modelos, até mesmo o europeu, mostrando uma área de baixa pressão próximo a Belize, atravessando a Península de Yucatán e se tornando um ciclone tropical no Golfo do México nos primeiros dias de setembro.

Marie se enfraqueceu para categoria 3.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/08 - 02h44
Marie se enfraqueceu para categoria 4. O NHC pode emitir hoje seu último aviso para Karina.

Cristobal, permanece desorganizado e estacionado nas Bahamas. Ventos sustentados em 72 km/h e pressão mínima de 998 mbar. Duas áreas sendo observadas no Atlântico para o possível desenvolvimento, porém ambas atualmente tem poucas chances de acordo com NHC.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 24/08 - 17h54
Marie se fortalece para categoria 5. Ventos sustentados estimados em 260 km/h e pressão mínima estimada em 918 mbar. 6º ciclone mais intenso do Pacífico Leste.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 24/08 - 17h54
Cristobal mantém a força de tempestade tropical.

Assim como Bertha, não é uma tempestade bonita em aparência.

Uma nova área já está sendo acompanhada.

INVEST 97L, poderia seguir um caminho semelhante a Cristobal ou "recurvo" antes das Antilhas, de acordo com alguns modelos que mostram o seu desenvolvimento. Seguimos acompanhando, pois deve ocorrer muitas mudanças ainda.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 24/08 - 13h50
Furacão Marie pode ser categoria 5 em breve.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 24/08 - 04h11
Marie se fortaleceu para categoria 4. Modelos indicam a possibilidade dos restos de Marie chegarem a Califórnia.

No Atlântico, todos os modelos mostram "recurvo" e praticamente todos, com exceção do GFS, mostram Cristobal se tornando um furacão, sendo o HWRF o mais extremado, mostra o ciclone chegando a categoria 4.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 24/08 - 02h32
Olho de Marie começou a limpar e uma intensificação mais rápida pode se iniciar em breve. Podemos acordar com um furacão de categoria 4 ou 5 hoje.

Karina mantém a força de furacão, mas deve se enfraquecer para tempestade tropical hoje e daqui alguns dias ser absorvida por Marie. O NHC emitiu seu último aviso para Lowell.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 23/08 - 19h07
Lowell mantém a força de tempestade tropical e Karina de furacão de categoria 1. Já Marie começa a se intensificar de forma mais rápida e neste momento já é um furacão de categoria 2.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade