Loyola    Curitiba - PR em 02/05 - 08h51   

Tremor de 3.7 atinge Região Metropolitana de Belo Horizonte

Terremoto de 4.2 escala Richter nesta manhã de segunda feira em MG, epicentro na cidade de Esmeralda. As notícias só não informam a profundidade do mesmo.

Caucaia-CE comentou em 03/05 - 09h33
Uma acomodação do terreno, já que a área é de mineração!
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 02/05 - 11h38
Sem relatos de maiores danos (apesar de algumas residências apresentarem rachaduras) Corpo de bombeiros também não registrou ocorrências por motivos de abalo sísmico.
Administrador São Paulo-SP comentou em 02/05 - 10h37
Um abalo de 3.7 naquela região é sem dúvida um evento importante. Por ser uma região muito habitada, deve ter sido sentido por muita gente e causado um bom espanto. Aguardando mais informações.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 02/05 - 10h25
Apesar de assustar moradores de Esmeraldas, não houve relatos de danos ou feridos. Já no meio bairro, eu não senti nada, apesar de haverem relatos de moradores da região Oeste de BH relatarem terem sentido alguma coisa.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 02/05 - 10h16
O UnB (Obsis) confirmou um abalo sísmico de magnitude 3.7 e profundidade de 10km, com epicentro em Esmeraldas, que foi também sentido em várias cidades como Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité, Juatuba, Matozinhos, Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Igarapé, Brumadinho, Sete Lagoas, além da capital Belo Horizonte. Segundo geólogos, a possível causa para o tremor seriam falhas geológicas, comuns na região, mas que geralmente não alcançam magnitudes superiores a 3 e por isso raramente são sentidas, sendo que o de hoje foi ligeiramente mais forte.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade