Rejaine Monteiro    Belo Horizonte - MG em 01/12 - 13h36   

Nave Soyuz sofre pane e pode ter caído na Rússia

A nave de carga Soyuz, que foi lançada hoje na missão de levar diversos suprimentos e combustível à ISS, está apresentando problemas de telemetria cerca de 6 minutos após o lançamento O que se sabe, até o momento, é que não há confirmação de separação que o 3o estágio ou abertura total painéis solares. Há ainda suspeita de que a nave esteja em voo sub-orbital, correndo o risco, portanto, de uma reentrada não planejada. Em breve mais informações...

Administrador São Paulo-SP comentou em 01/12 - 17h41
Segue um vídeo não confirmado que mostra a reentrada da nave Soyuz sobre a República de Tuva, situada no extremo sul da Sibéria.
Link

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 01/12 - 17h03
Agencia Russa confirma perda da Progress, ocorrida a 190km de altitude sobre Tuva. Estão agora a procura do local de impacto dos destroços (caso tenham resistido a reentrada)
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 01/12 - 15h10
Há relatos de uma explosão sob o céu de Tuva, na Russia que pode ser da reentrada da Progress/Souyz. Aguardando confirmação oficial. Foto: trajeto programado da Soyuz/Progress (falha ocorreu durante separação do 3o estágio)
Administrador São Paulo-SP comentou em 01/12 - 15h06
Há informes de uma explosão no céu de Tuva, na Rússia, no instante em que a Progress MS04 desapareceu. O gráfico mostra o possível local da queda.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 01/12 - 14h31
Apenas corrigindo: a nave de carga é denominada ProgressMS04. Soyuz é o foguete responsável pelo lançamento e ainda não há confirmação se o 3o estágio do foguete Souyz se separou do cargueiro Progress.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 01/12 - 13h55
O lançamento ocorreu por volta de 12:50 (BRST) e situação não parece boa... A agência russa está investigando o problema e chances de termos uma bola de fogo cruzando o céu oriental aumentam. A Soyuz levava cerca de 2.4 toneladas de suprimentos. Vamos acompanhar...













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade