Araújo    São Luís - MA em 03/01 - 11h32   
Tremor de 4.6 em São Luís-MA hoje às 09h45, foi sentido em varias regiões. Conforme algumas noticias locais, o epicentro foi no município de Belágua-MA e houve relatos também no estado do Piauí.

Anônimo - comentou em 05/01 - 00h12
Em tempo, essa inclinação sempre existiu e não estou dizendo que aconteceu agora. Se o provável planeta existe, existe a muito tempo e faz parte do equilíbrio gravitacional do sistema. O que estou dizendo é que, como a órbita desse hipotético planeta é supostamente uma elipse alongada, ele se afasta e se aproxima em determinado período de tempo (de 10 a 20 mil anos, segundo a caltech). Caso ele esteja se aproximando, poderia influenciar na inclinação do nosso planeta Terra?
Anônimo - comentou em 05/01 - 00h04
Administrador, o Sol está inclinado 6º em relação ao plano orbital. O estudo tenta relacionar esse efeito (que não aconteceu do dia pra noite, já era assim) com a presença do hipotético planeta 9, devido à sua massa, e sua orbita a 30º do plano orbital. A aproximação desse corpo celeste não poderia estar provocando a aceleração do deslocamento dos polos?
Vania C. rio de janeiro-RJ comentou em 04/01 - 10h42
Bom dia! Falando em Sol. hoje tivemos perihelios as 08:59
Administrador São Paulo-SP comentou em 03/01 - 19h17
Firthnand, tudo bem?

O Sol não se inclinou 6 graus. Isso não existe. Sites que escrevem essas coisas deveriam ser banidos da internet, a não ser que essa suposta inclinação seja ao longo de bilhões de anos.

Quanto ao texto publicado pela Veja/Abril, é um desserviço ao conhecimento humano, um texto que não remete nem de longe ao excelente estudo dos pesquisadores Mike Brown e Konstantin Batygin, que tentam associar anomalias em objetos do longínquo Cinturão de Kuiper à presença de um corpo massivo, ainda hipotético.

Terremotos são efeitos geofísicos causadas pelo movimento de placas tectônicas. Não tem a ver com objetos espaciais. No entanto a interação gravitacional da Lua pode provocar microsismos em regiões costeiras e é tema de estudos por alguns cientistas.

Anônimo - comentou em 03/01 - 19h00
O amigo citou força cósmica, me lembrei que o Sol se inclinou 6º, e junto o sistema solar. Especulam que a provável causa seja o recém calculado (ainda não descoberto) planeta nove. Será que há relação entre essa inclinação, a presença do corpo celeste, o aumento da atividade sísmica nos últimos anos, a aceleração do desvio dos polos e o aumento das precipitações? A explicação da ciência até então se resume ao CO2, mas talvez também seja uma "influência cósmica" surtindo efeito na tão falada mudança climática. Suposições...

[Ver site]

Administrador São Paulo-SP comentou em 03/01 - 18h36
Olá Araújo. Esqueça as forças cósmicas...

Aquela região é cortada por diversas falhas, inclusive uma bem grande, como pode ser vista neste mapa, disponível no Apolo11.

Araújo São Luís-MA comentou em 03/01 - 13h33
no mínimo estranho esse tipo de abalo, minhas suspeitas: uma nova divisão na placa sul-americana, Ou, um hipótese provável, alguma força cósmica atingindo o planeta entre as latitudes 0º e -30º nas ultimas 48hs. Administrador, procede esse tipo de analise?
*Daniel Teresina-PI comentou em 03/01 - 11h36
amigo, o abalo também foi sentido em Teresina-Pi.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade