phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 06/03 - 22h05   

Ciclone Enawo se fortalece e deve atingir Madagascar nas próximas horas

Ciclone: Enawo rapidamente se fortaleceu para categoria 4, sendo o primeiro grande furacão da temporada no hemisfério sul e também em 2017. O ciclone pode fazer landfall daqui aproximadamente 18 horas em Madagascar, onde além dos ventos fortes, pode trazer chuvas significativas, com acumulados que passam dos 300 mm principalmente para leste e norte do país.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 07/03 - 19h27
As pesquisas ainda estão em andamento, mas pelo menos 31 tornados foram confirmados ontem. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas em decorrência dos tornados, sendo o mais forte classificado como EF3 em Oak Grove, MO.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 07/03 - 19h25
Enawo fez landfall em Madagascar como categoria 4, sendo ciclone mais forte que afetou o país desde Gafilo em 2004. Áreas do norte do país foram evacuadas e até o momento ainda não há informações sobre feridos ou fatalidades.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 06/03 - 22h12
Tornados: Tempo severo como esperado retornou hoje, afetando os estados de OK, KS, MO, MN, AR, IA e IL. Tornados, sendo alguns fortes são possíveis em parte do MO, AR, OK e KS. Até o momento já tivemos algumas dezenas de reports de granizo e ventos fortes, além de 7 tornados. Um tornado pode de sido registrado no estado de Minnesota segundo alguns relatos e fotos, caso se confirme será o tornado que mais cedo foi registrado no estado. O recorde antigo era de 14 de Março.

Devido a faculdade não irei acompanhar, mas tentarei trazer um resumo depois.

Algumas listas do Twitter para acompanhamento:

[Ver site]

[Ver site]

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 06/03 - 22h06
Enawo













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade