Carlos69    Nova Iguaçu - RJ em 08/07 - 22h28   
Betelgeuse está a ponto de explodir em termos espaciais. Essa estrela estará visível a partir do dia 21 de dezembro aqui no hemisfério Sul. Pela imagem, dá pra perceber que a camada externa da estrela está se expandindo. Betelgeuse é uma super gigante vermelha de menor luminosidade, ou seja, o núcleo está esfriando e vai se contrair, causando uma explosão. E depois disso, não vai se tornar buraco negro. Uma estrela só se torna buraco negro, se ela for uma hiper gigante, isto é, uma Super Gigante extremamente luminosa, enquanto Betelgeuse é uma Super Gigante de menor luminosidade. Então, ela vai virar uma pequena e densa estrela de nêutrons ou pulsar.

Carlos69 Nova Iguaçu-RJ comentou em 09/07 - 20h09
Wanderson Bahia, Boa noite! Ainda não explodiu. Em relação a terra, Betelgeuse está perto do Sol. É por isso que ela não se torna visível a noite. Aí todo mundo pensa que ela explodiu. Mas na verdade, não aconteceu a explosão. A partir do dia 21 de dezembro, essa estrela terá a maior separação do Sol. Portanto, ela se tornará visível a noite no hemisfério Sul às 20:30 no lado esquerdo de Leste. Ao olhar pra ela, você pode observar que ela é laranja ou vermelha. Um abraço e Deus o abençoe!
Wanderson Bahia Salvador-BA comentou em 09/07 - 17h15
Ah um tempo, pesquisando, dizia que Beteugeuse já explodiu uns 590 anos e seu espetáculo será visto quando chegar aqui... isso procede?
Tio Cesar Guaiba-RS comentou em 08/07 - 23h22
Boa noite Carlos69. Excelente matéria. Parabéns. Mantenha-nos informado. Obrigado.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade