phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 25/08 - 18h12   
Boa noite! Furacão Harvey deve fazer seu primeiro landfall dentro de algumas horas próximo da cidade de Corpus Christi, Texas como categoria 3 ou 4. Ventos de mais de 200 km/h e acumulados de chuva muito significativos são possíveis em todo leste do Texas e Louisiana. Alguns locais podem ter mais de 1000 mm. Harvey ficará bloqueada sobre a costa do Texas por dois anticiclones, que devem impedir que os jatos subtropicais capturem o ciclone e devido a isso irá afetar a região por quase 1 SEMANA.

Luis DAngelo Houston, Texas-XX comentou em 28/08 - 00h00
A situacao eh bem complicada aqui, o Harvey tomou rumo novamente para o Golfo, rumara proximo a costa e atingira a Localidade de Galveston na terca pela manha subindo nordeste passando muito proximo a Houston, trazendo mais chuvas ainda. A situacao eh bastande critica aqui. Muitas pessoas estao sendo retiradas. Lembro-me bem que em 2008 quando do Ike que atingiu Houston perto de 3 milhoes de pessoas foram evacuadas da regiao. Abaixo a nova rota do Harvey. Pray for Texas!! abraco a todos
Cris Helena Rio Claro-SP comentou em 27/08 - 22h01
Prefeito de Houston afirma que não ordenou evacuação da cidade porque as pessoas não teriam para onde ir e porque não poderia colocar 2,3 milhões de pessoas na estrada. Se lá é assim imaginem aqui no Brasil.

Fonte: [Ver site]

Cris Helena Rio Claro-SP comentou em 27/08 - 21h49
Agora a pouco liberaram o trajeto esperado do Harvey para os próximos dias. Se estiverem certos passará sobre Houston na quarta feira. Fonte: [Ver site]
Cris Helena Rio Claro-SP comentou em 27/08 - 20h49
O canal do tempo dos Estados Unidos avisou que ainda deve chover mais 50 cm em Houston e região nos próximos dias. Eles alertaram ainda sobre a possibilidade do Harvey voltar para o Golfo do México e se fortalecer novamente. Outras cidades da região estão recebendo ordens para evacuação. Calcula-se que 10 milhões de pessoas estão sendo afetadas pelo dilúvio record.

Fonte: [Ver site]

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 27/08 - 10h52
Pelos menos 20 tornados foram reportados desde que Harvey chegou. Número que deve aumentar.

Fortes chuvas devem seguir até começo de Setembro. No momento as bandas de nebulosidade do ciclone estão sendo alimentadas pelo calor do Golfo, levando muita chuva a Houston.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 27/08 - 10h50
Situação é terrível em Houston. Alguns locais já acumulam mais de 600 mm e há grandes inundações, com água chegando até telhado das casas. 5 mortes cofirmadas. O pior dia deve ser quarta. Foto de Houston. O que parece ralos gigantes são carros.
Luis DAngelo Houston, Texas-XX comentou em 26/08 - 21h13
Sim Phellipef estamos seguros. Neste momento foi emitido alerta de tornado em nossa area e estamos no shelter de casa apropriado. Ainda ha muito que esperar ate terca ou quarta-feira. abraco a todos. Tivemos ontem dois pequenos tornados que destruiram duas casas em nossa area.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/08 - 22h43
Rajada de 190 km/h em Aransas Pass, TX. Rockfort teve 233 km/h a pouco.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/08 - 22h39
Luis, fique seguro por aí. Guarde água e comida pois será uma longa semana. O pior em Houston em relação a ventos e chuva será quarta. Abraços!
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/08 - 22h37
Harvey fazendo landfall como categoria 4. Danos sendo relatos e já inundações.

AO VIVO: [Ver site]

Luis DAngelo Houston, Texas-XX comentou em 25/08 - 20h21
Correto Phellipef, neste momento temos furacao com categoria 4 impactando Corpus Christ TX. A todo momento estamos recebendo ameacas de tornado nesta regiao. Proximo das 10 horas da noite estara impactando a localidade comprovavel categoria 3 ou 2. Muita chuva e inundacoes prevista ate Houston, em especial Galveston. Todos em areas the alto risco neste momento ou ja evacuaram ou estao nos preparativos finais. Estamos neste momento a salvo na area de Katy, proximo a Houston, com todos os procedimentos recomendados ja realizados. Em casa aguardando, mas infelizmente sabemos que muitos vao perder tudo hoje!! sao os poderes da natureza. Abraco a todos. Luis D'Angelo
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/08 - 20h10
Ventos sustentados em 215 km/h com rajadas de até 250 km/h. Port Aransas registrou 160 km/h momentos atrás.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/08 - 20h08
URGENTE: Harvey se fortalece para categoria 4.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/08 - 19h18
CNN AO VIVO
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/08 - 18h19
Links com transmissão do ciclone:

[Ver site]

[Ver site]

[Ver site]

Podem acompanhar a cobertura pelo fórum BAZ: [Ver site]

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/08 - 18h16
O ciclone irá quebrar o jejum de 12 anos sem um furacão de categoria 3 ou mais forte afetar os EUA. Esse foi período mais longo que o país passou sem ser afetado por um furacão. Nos registros do Texas este será um dos furacões mais intensos da história do estado. A chegada do ciclone também está causando alguns tornados.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/08 - 18h14
Ventos de +120 km/h já estão sendo registrados no litoral do Texas. Alguns locais já acumulam mais de 130 mm como é o caso PortAransas. A maré ciclônica já passa de 1 metro e deve seguir subindo. Há inundações em vários locais, além de alguns danos causados pelos ventos. Foto: PortAransas













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade