Anônimo    - em 15/09 - 01h09   
Os corpos celestes que se aproximam do sistema solar já estão bem perto. Nas imagens captadas em infravermelho, já é possível ver uma luminescência acentuada em toda a elíptica, como se a antiga roda do zodíaco tivesse ganhado vida e se tornado visível. O céu é magnífico, vale a pena conferir. Não seria tal atração gravitacional um fator de relevância no deslocamento polar acelerado, aquecimento dos oceanos e atividade sísmica? Segue a imagem da intrigante estrela dupla e seu halo luminoso, visível apenas na faixa infravermelho (a famosa tarja preta do google sky) logo acima da radiação IR de SPICA.

Anônimo - comentou em 16/09 - 23h51
O halo em realce.
Anônimo - comentou em 16/09 - 23h34
É bem estranho. O fato de ter sido registrado em diferentes câmeras, nas mesmas coordenadas, por si só já derruba a hipótese de ser Saturno coincidentemente na imagem. Mas também há o halo "zodiacal", tudo isso na faixa do infravermelho. Além do que, na minha opinião, Saturno levaria alguns dias para deslocar essa distância.
Prisca Camboriú-SC comentou em 16/09 - 14h01
Firthunand, de fato é estranho... Se é apenas resultado de uma observação pontual, porque não corrigiram a imagem na visualização do painel?
Anônimo - comentou em 16/09 - 01h12
p.s: O site do SkyView, que Prisca passou o link, é bloqueado para boa quantidade dos IP's brasileiros. Para ter acesso às imagens, só via proxy, como o site proxyfree.org
Anônimo - comentou em 16/09 - 01h07
Prisca, conheço tal "explicação", porém não vejo qualquer possibilidade de ser o planeta Saturno, até porque só pode ser visto no infravermelho, assim como a estrela azul que Francisco postou. Além do mais, qual seria a necessidade de censurar a imagem de vários satélites sendo que se trata de um simples planeta conhecido? O que sem sombra de dúvidas derruba tal explicação "oficial", além da magnitude, é o halo luminoso que ambos objetos emitem, tanto a estrela dupla censurada quanto a estrela azul, sobre a "roda do zodíaco", visível apenas na faixa infravermelho. Quanto ao comentário de Francisco, sobre o evento estar relacionado com antigas crenças sumérias, bíblicas, e etc., é preciso cautela, pois é um terreno que ainda não se arrisca a ciência. No entando, existindo a possibilidade de tal "sistema planetário" se aproximar do nosso com periodicidade, nesse caso tais "profecias" seriam nada mais do que resquícios de lembranças de uma época longínqua onde houve outra aproximação. Quanto a isso, é interessante lembrar que nas histórias dos índios Hopi, autointitulados herdeiros de uma civilização desaparecida nos mares, se diz que "não muito atrás dos Gêmeos, virá o Purificador, a grande estrela Azul Kachina".
Anônimo - comentou em 15/09 - 13h37
E essa daqui que ta no google sky também , muitos dizem que é o planeta x, Nibiru etc... Alguém sabe o que é?
Vaninha_RJ Rio de Janeiro-RJ comentou em 15/09 - 12h31
Para mim a imagem também aparece com uma tarja preta, cobrindo parte da carinha "smile"!
Prisca Camboriú-SC comentou em 15/09 - 10h38
Encontrei a "explicação" das imagens, segundo a NASA:

Site: skyview gsfc nasa gov /blog/index.php/2016/05/11/757/

[Ver site]

Nós tivemos muito interesse em imagens centradas nas coordenadas 13h 45m 18.2s, -08d 13m 07s recentemente. As imagens do SkyView desta área no céu, usando a pesquisa IRAS (Satellite Astronomical Infrared), são freqüentemente adicionadas à SkyView Image Gallery e somos questionados sobre os artefatos incomuns.

Acontece que esta imagem é uma soma das imagens de observação tomadas pelo satélite astronômico infravermelho (IRAS), em momentos em que o planeta Saturno estava em seu campo de visão. O efeito de mancha é devido ao tempo das diferentes observações que compõem a imagem final.

Este artefato foi removido no IRIS subseqüente 100: Reprocessamento melhorado do IRAS Survey: 100.

Há mais da mesma imagem com boas manipulações de cores na nossa galeria de imagens SkyView em [Ver site] (deslize para baixo)

Mais informações: Suplemento explicativo ISSA - a tabela na parte inferior da página lista as coordenadas das imagens IRAS afetadas pelos planetas.

Prisca Camboriú-SC comentou em 15/09 - 09h59
Instruções para ver a imagem colorida:

Site: skyview gsfc nasa gov

[Ver site]

Clique em:

SkyView Query Form

Coloque as coordenadas:

13 49 17.0, -8 27' 2.3"

Selecione

IR: Iras:

IRAS 100 micron

Mais abaixo, clique em:

Other Options

e selecione um filtro:

Exemplo: Prism

E:

Submit Request

Prisca Camboriú-SC comentou em 15/09 - 09h58
Olá Francisco. Estranho, eu consigo clicar, talvez seja algum problema de compatibilidade do seu computador, ou bug do link. Tente pesquisar o site no google: skyview gsfc nasa gov
Anônimo - comentou em 15/09 - 09h48
Prisca, não consigo acessar esse site.
Prisca Camboriú-SC comentou em 15/09 - 09h21
Francisco, para você conseguir visualizar o objeto sem a tarja, pesquise pelas coordenadas no site abaixo:

[Ver site]

Prisca Camboriú-SC comentou em 15/09 - 09h04
Bom dia Firthunand, sabes dizer se alguma instituição oficial declarou algo sobre isto, informando do que realmente se trata? Por que foi colocado a tarja preta? Há alguma agência espacial acompanhando a trajetória dos corpos celestes?

Grata!

Anônimo - comentou em 15/09 - 06h03
No meu tem uma tarja preta cobrindo a metade do rosto dessa criatura sorridente.
Anônimo - comentou em 15/09 - 04h11
13 49 17.0, -8 27' 2.3"
Anônimo - comentou em 15/09 - 03h49
Qual é as coordenadas?









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade