Francisco Medeiros    BODOCO - PE em 11/10 - 10h27   

Barragem de Sobradinho, BA passa por período crítico com apenas 4,2% de capacidade

Considerado o segundo maior lago artificial do mundo em espelho d’água e o maior do Brasil com uma extensão de 320 km e uma capacidade de 34,1 bilhões de m³ de água, a barragem de Sobradinho-BA passa por um período crítico e está com apenas 4,24% de sua capacidade devido a falta de chuvas no nordeste e principalmente no sul de Minas Gerais onde fica a nascente do Rio São Francisco, segundo uma reportagem que passou na tv , é a pior situação nos últimos 100 anos. Isso está afetando diretamente nós aqui de de Bodocó-PE e região devido ao racionamento, por isso estamos de olho e torcendo aqui para que chova logo no sul de Minas , Se tiver alguém no radar global dessa região aí e tiver notícias de chuvas , notifique aí nos comentários pra gente ficar sabendo.
Francisco Medeiros BODOCO-PE comentou em 12/10 - 04h58
Você tem razão , eu esqueci desse detalhe , a cantareira sofre, vez por outra, com a estiagem. Então vamos torcer pra que chova em todo o estado de Minas e nas regiões do Brasil onde estiver precisando. Obrigado Agnaldo , fica com Deus! Tudo de bom pro pessoal aí de Minas Gerais.
Agnaldoapolo11 Itapeva-MG comentou em 11/10 - 23h37
Realmente precisa chover muito aqui na minha região porque o sistema cantareira que abastece a grande São Paulo é alimentado pelos rios que passam por aqui perto e a situação na Cantareira está bem critica ultimamente...
Francisco Medeiros BODOCO-PE comentou em 11/10 - 17h47
Realmente, Agnaldo, Itapeva fica muito no extremo sul, teria que chover mais pra o centro sul , Araxá , Ibiá e puxando um pouco mais pra dentro , Patrocínio , Patos de Minas , Campos Altos , Santa Rosa da serra etc...
Francisco Medeiros BODOCO-PE comentou em 11/10 - 16h50
Obrigado Agnaldo, pela informaçao , é uma noticia boa pena que ja tenha parado de chover, pois a barragem de três marias, que sustenta sobradinho no tempo da seca, realmente fica no centro oeste de Minas mas por sua vez ela é alimentada por aguas que descem do Sul de Minas Gerais.
Agnaldoapolo11 Itapeva-MG comentou em 11/10 - 16h23
Francisco, eu sou do extremo sul de Minas, que estava a 90 dias sem chuvas regulares e desde segunda agora voltou a chover forte no período da tarde. Hoje mesmo choveu forte até com granizo por cerca de meia-hora e já parou. Em relação ao Rio São Francisco devemos torcer para que chova bastante naquela região (centro-oeste de MG).
Francisco Medeiros BODOCO-PE comentou em 11/10 - 12h25
Cadê Thomaz que nunca mais eu vi ele notificar no radar global, pra dizer se o La Nina que ta vindo aí vai melhorar ou piorar essa situação. Eu tava lendo na internet uma noticia direcionada aos cafeicutores da região que o La Nina tende a diminuir as chuvas no Sul de Minas Gerais. Alguma alma ilustre pode nos dá uma visão mais ampla baseado nos fatores climáticos atuais?













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade