Dione Moraes    Novo Hamburgo - RS em 02/11 - 10h17   

NOAA lançará nova série de satélites JPSS de obervação climática e ambiental

NOVA SÉRIE DE SATÉLITES DA JPSS.

Os satélites JPSS, (abreviação de Joint Polar Satellite System) de alta tecnologia observarão o clima e o ambiente, e viajarão, tão rápido, que, em um período de 24 horas, circularão a terra, do Pólo Norte até o Pólo Sul 14 vezes ao dia, o que permitirá visualizar toda a terra duas vezes por dia.

Dotados de um conjunto de instrumentos avançados, coletarão muitos dados sobre o que esta acontecendo na atmosfera, na terra e nos oceanos,

à medida que passam pela terra. Estes dados serão usados para uma ampla gama de aplicações, incluindo análise e previsão do clima, pesquisa e previsão do clima, medidas globais da temperatura da superfície do mar, sondagens atmosféricas de temperatura e umidade, pesquisa da dinâmica oceânica, monitoramento de erupção vulcânica, detecção de incêndio florestal, análise de vegetação global, busca e resgate, e muito mais.

O primeiro satélite da série, o JPSS-1, está programado para ser lançado no dia 10 de novembro de 20l7, em uma órbita à 512 milhas acima da Terra.

Fonte: @noaasatelites

Vídeo:

[Ver site]














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade