Administrador    São Paulo - SP em 07/02 - 17h17   

Intensa tempestade atinge o RJ com chuvas e ventos de 110 km/h

Um intenso temporal acompanhado de ventos que ultrapassaram a marca de 110 km/h castigaram grande parte da cidade do Rio de Janeiro, deixando um saldo de 7 vítimas fatais.

O temporal ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (06 de fevereiro de 2019) e derrubou 170 árvores, alagou casas, ruas e avenidas.

Na Rocinha choveu em quatro horas 165 mm, o que equivale a quase 190% acima da média do mês.

Três fatores alimentaram a tempestade que trouxe chuva torrencial e ventos de até 110 km/h ao Rio de Janeiro nesta quarta:

De acordo com órgãos de meteorologia, três fatores simultâneos agiram para criar a tempestade: um sistema de baixa pressão, um cavado (perturbações atmosféricas)e o relevo característico do município.

Trecho da Ciclovia Tim Maia desabou na Avenida Niemeyer — Crédito da Foto: Nathalia Castro/TV Globo.

Vania C. rio de janeiro-RJ comentou em 08/02 - 11h07
Bom dia a todos. Ontem ouvi uma meteorologista dizendo que uma medicao na zona oeste do RJ os ventos chegaram a 116Km/hr. E que era possível em alguma lugar da cidade onde nao tem medicao, os ventos terem ultrapassado os 116 podendo ter chegado a 118km/hr por causa dos grandes estragos. Característicos de Tornados. Moro na zona oeste, e sim foi terrível. Ano passado em meados de fevereiro, passamos tambem por uma tempestade com vendaval e chuva terrível aqui na zona oeste do RJ, mas dessa vez percebi ventos mais intensos.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade