Administrador    São Paulo - SP em 01/04 - 10h11   

Surto de cólera atinge mais de 500 pessoas em Moçambique

De acordo com organismos internacionais, o surto da doença ocorre devido à a passagem do ciclone Idai sobre 3 países do sudeste africano.

O maior número de diagnosticados com a bactéria se encontra na cidade de Beira, em Moçambique, a mais atingida pela passagem do ciclone. Ali, mais de 500 pessoas já perderam a vida.

O ciclone Idai chegou ao continente africano em 14 de março, causando alagamentos e destruição também no Malaui e no Zimbábue. O número de mortos ultrapassou 815 nos três países.

O cólera é uma bactéria que se espalha pela água ou comida contaminada por fezes. Pacientes diagnosticados apresentam fortes diarreias e taquicardia, que se não tratada a tempo pode levar ao óbito.

Diversas equipes internacionais estão nos países afetados, com o objetivo principal de evitar a propagação da bactéria. Médicos enviados pela China estão espalhando produtos químicos em campos de desabrigados próximo à cidade de Beira.

A foto mostra médicos chineses aplicando produtos que evitam a disseminação da bactéria do cólera nos acampamentos em Moçambique. Crédito da foto: Tsvangirayi Mukwazhi/AP Photo.














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade