Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anônimo      
d


    2
Mateus      
Bom dia, o dia amanheceu encoberto em Garibaldi-RS, em Porto Alegre já chove, frente fria está cruzando rápido o Estado, o tempo é quente, a temperatura está em 22,0ºC, a umidade relativa do ar de 92%, a pressão atmosférica é de 1.011,6 hPa, o vento é sudoeste a 4,8 km/h.


    3
Anônimo      
Bom dia! Ontem a noite aqui em Pirenópolis, Goiás, tivemos uma chuva forte com raios e trovoadas, duas trovoadas fizeram com que objetos da casa vibrassem e isso me levou a uma teoria de que trovoadas fortes podem provocar desabamentos. Há estudos sobre isso?


    4
Anônimo      
Bom dia! Aracaju - SE com céu aberto, temperatura em torno de 28º, vento fraco. Tivemos chuviscos durante a madrugada.


    5
Anônimo      
Informações sobre a tempestade de neve histórica nos EUA. Cientistas afirmam estarem tentando entender o que está ocorrendo. |pt&u=
Anônimo comentou
mais informações |pt&u=


    6
Sandra Silva      
No japão o Vulcão também está dando sinais de fúria. Teve uma grande explosão que chegou a antigir casas e prédios. Olhando rapidinho não cheguei a encontrar um link quente sobre essa explosão que ocorreu durante a madrugada. Mas ouvi no Jornal da Globo, agora pela manhã. bjs...tô atrasada..rs.
Taís comentou
Vídeo da explosão que causou pequenos danos -[Ver site] -
Taís comentou
Timelapse Sakurajima- 2011/02/01 -


    7
Taís      
Bom dia a todos! Autoridades da Austrália alertam para a chegada do ciclone YasiTempestade deve ameaçar vidas em Queensland, já abalado por enchentes.Governo local diz que impacto pode ser semelhante ao do Katrina nos EUA.[Ver site]
Sandra Silva comentou
Li que pode chegar de 200 a 250 km/h. Aqui tem um link.[Ver site]
everton dos santos comentou
[Ver site] animação de satelite do governo australiano. a imagem é impressionante. não é exagero a comparação de possiveis estragos com o katrina. [Ver site] foto de satelite da nasa feita hoje.


    8
Anônimo      
Em minhas leituras por inúmeros sites conceituados e científicos me levaram a seguinte conclusão: cientistas já estão assumindo não entender os fatores das recentes alterações climáticas. Há uma grande divergência de opiniões entre o meio científico. Alguns defendem a tese do aquecimento global, outros defendem a tese do resfriamento global. O que não se pode mais negar é que há uma intensificação dos eventos climáticos, até a ONU recentemente relatou isso. Sem teorias conspiratórias ou de fim do mundo, o que não podemos negar é que não estamos preparados para tais eventos, principalmente porque nos é omitida a verdade. Talvez até mesmo porque nem os expert no assunto saibam o que está acontecendo. Quanto aos governos, cabe agora se prepararem tecnicamente para amenizar as consequências dos eventos e a nós, cabe a responsabilidade de nos informarmos cada vez mais para não sermos pegos de surpresa.


    9
Anônimo      
Barragem pode inundar 4 cidades de Santa Catarina. $ comportas de 7 já estão abertas, mas o risco de inundação ainda é grande.
everton dos santos comentou
olá mari!!veja estas fotos de cidades brasileiras feitas da estação espacial durante a noite:[Ver site] Rio, [Ver site] Brasilia e [Ver site] São paulo(capital) e parte do litoral
Anônimo comentou
Lindas fotos Everton. Estava com saudades!


    10
Ronaldo Filho      
Bom dia à todos do PG! Rogério, MAri, Everton, Krika, Meire, Miguel e todos, desejo uma semana ótima pra vocês!


    11
Ronaldo Filho      
O clima aqui em Porto Velho é nublado e um pouco quente. Nesta época é comum chover no final da tarde, e são pancadas de chuvas isoladas. Estive em Minas Gerais, Uberlândia, no dia 1º até o dia 18, e a chuva dominou a maior parte dos dias, deixando o sol aparecer rapidamente.


    12
Ronaldo Filho      
(Haha, agora com foto.) Não acho justo: [Ver site] florestas já sofreram muito!


    13
Ronaldo Filho      
Um trabalho excelente, além de ser 100% útil, é 100% decorativo. Inovador! [Ver site]


    14
Ronaldo Filho      
Ops! Acho qoe o post que eu não achei justo foi esse, errei o link: [Ver site]


    15
Lena      
Rogério, para postar no mapa: [Ver site] Eu ia postar, mas fiquei com medo de fazer besteira e talz, de não adaptar direito.
Ronaldo Filho comentou
Acho que você pode postar sem problemas porque o post passa por avaliação. Estou certo, Rogério?
Administrador comentou
Olá Lena, tudo bem? Pode escrever à vontade. Sempre passa por avaliação!


    16
Taís      
4.400 voos cancelados nos EUA- [Ver site]
Taís comentou
Webcams FOX Chicago- [Ver site]
Ronaldo Filho comentou
Oi Taís, quanto tempo!
Taís comentou
Que bom que voltou Ronaldo!!! :) Saudades...


    17
Ronaldo Filho      
Gente, esta é a obra que está sendo construída no Rio Madeira.


    18
Administrador      
Daqui 5 dias será possível ver, ao mesmo tempo, as duas faces do Sol pela primeira na história. Isso será possível graças à posição das duas sondas Stereo (A e B), que ficarão diametralmente opostas, uma de cada lado do Sol.


    19
Anônimo      
Aqui em Athenas faz frio de 3 graus ...Boa noite a todos do PG.


    20
cle      
mais noticias da tempestade de neve nos EUA.
Taís comentou
A tempestade já está forte na Cam da Krika, pobres pássaros e esquilos! :( [Ver site]


    21
Lena      
Forte temporal aqui no município do RJ, muitos trovões e grande volume de água. Porém foi rápido acho que menos do que trinta minutos.
Lena comentou
A chuva parou, mas os trovões continuam e o tempo continua fechado. De acordo com o climatempo a temperatura está em 25ºC. Quase certeza de que chovera essa madrugada, oremos para isso! Huahauhauhauhauhauh


    22
Anônimo      
Aqui em São Benedito, CE, hoje fez bastante sol, apesar que esse ano ao contrário do passado está bastante chuvoso, em algumas cidades já choveu a metade do que é esperado para o ano todo aqui no Ceará, lembrando que a estação chuvosa inicia-se hoje dia 1º de fevereiro e vai até fim de maio.


    23
Anônimo      
Temporal em Campo Grande MS as rajadas de vento chegaram a 56km/h no aeroporto internacional..Ainda chove só que de leve intensidade..


    24
Rucia      
e para quem adora inovações tecnológicas, meteoritos, fisica, quimica e matematica quantica, monitoramento ambiental, etc, veja o site:ços


    25
Mateus      
Boa noite, hoje pela manhã a frente fria atingiu a serra gaúcha, eu estava já trabalhando na fábrica quando tudo esta escuro e veio a chuva que trouxe um total de 28,2 mm, a mínima foi de 21,1ºC e a máxima de 24,5ºC, a mínima na verdade ainda não ocorreu, pois agora, em Garibaldi-RS, a temperatura é de 19,9ºC, a umidade relativa do ar de 89%, a pressão atmosférica é 1.016,8 hPa, o vento é sudeste a 8,7 km/h. O ciclone Yasi ameaça a Austrália, eu vi esta imagem e ele está bem próximo do continente australiano, se aumentar a imagem verão um pequeno olho no ciclone.


    26
Mateus      
Eu peço desculpa, a última imagem na verdade é esta.


    27
Rucia      
É Claudio, os meteoritos estão intimamente relacionados. Obrigada colega. E sobre as advertencias de um novo e poderoso terremoto no Chile, enviei consulta a um amigo do observatorio de Cerro Tololo, localizado ao centro norte deste país, região de Coquimbo. Será que este amigo aceitaria fazer parte deste forum? Seria legal, certo?
Anônimo comentou
Rucia...Existe um programa muito bom para monitoramento de terremotos "EarthQuake 3D"...Tu pode baixar da internet....OKO legal é que os terremotos são exibidos quase em tempo real usando os últimos dados da USGS (United States Geological Survey) via Internet.Leia mais no Baixaki:
Anônimo comentou
Rucia..tudo indica que em breve vai haver um evento sísmico de grande amplitude no Chile, embora seja difícil dizer o local e a data desse sismo....
Anônimo comentou
Porque tu não convida ele...?


    28
Rucia      
Claudio BS, sobre o Clube de Bilderberg, será que tem algo a ver com a reunião do Foro Económico Mundial Davos 2011 (Suiça) ?Desculpe administrador...este assunto me inspira. Aqui em Campinas muito calor, as poucas nuvens não indicam chuva por enquanto.
Anônimo comentou
Rucia....eu sei tanto quanto voce....ou seja, quase nada...Bilderberg são um grupo muito fechado, mas eu acredito que haja uma relação entre ambos, afinal são os mesmos interesses...Mas pra ninguem falar que estamos fugindo do foco deste forum...eu só queria dizer que caiu um meteorito de ferro de quase 1Kg no município de Praia Grande, na baixada santista...Sr Administrador...embora não pareça, são assuntos intimamente relacionados..OK...obs:por favor,não me pergunte porque...OK
Anônimo comentou
tu tens razão....instigante....!
Hilton comentou
Oi Rucia, vou aproveitar o teu post, para responder o Claudio. Obrigado. Claudio conheço alguma coisa e gosto de eletromagnetismo, magnetismo e eletricidade.Sobre o meteorito, já tive o prazer de tocar num deles de mais ou menos 50cm de diametro, foi quando comprei um detector de metal de um uruguaio que o achou. È parecido com uma bola de ferro, toda disforme. Ate mais.
Anônimo comentou
Rucia tambem vou invadir teu post..OkHilton, adoro física e geologia...e tenho uma boa coleção de minerais e rochas e alguns tectitos, E quanto ao detector de metais, eu projetei e montei um desses, e vou te dizer, funciona muito bem...mas sou apenas um aprendiz de eletronica.E vou te irritar de tanta pergunta sobre o tema..OK Muitos dos minerais que tenho foram um presente de uma universidade ai do Rio Grande do Sul..um amigo meu é professor de geologia por ai...OkRucia...Grato....!
Hilton comentou
Bueno, já que invadimos...Para o Claudio e todos do PG que possam me ajudar. Eu tenho um detector de metal MINEORO 08MI AUTOMÁTICO-S e perdi o manual do mesmo,sem ele não consigo pesquisar, pois a cada pesquisa, troca de baterias ou local a regulagem é diferente.Então se alguem possuir ou souber onde consigo este manual me avise, por favor. Já contatei a fábrica e não me responderam. Sei que tem outro igual no Uruguay, mas não me respondeu.Rogério: Seção de utilidade pública.


    29
Anônimo      
Veja como é o clima aqui na região serra no Ceará, em questão de 10min, muda de sol para tempo fechado veja vídeo em HD:


    30
Anônimo      
Boa noite!Aracaju - SE com céu parcialmente nublado, vento fraco, temperatura bastante agradável. Durante o dia estava muito quente.


    31
Anônimo      
Vulcão japonê registra 4ª erupção em 6 dias. Segundo informações, foi expelido 70 milhões de toneladas de cinzas e material vulcânico em aproximadamente 2 dias, 9 vezes maior que a registrada na erupção de 1959.


    32
Anônimo      
Situação dos EUA devido a nevasca é definida como autorisco.


    33
Anônimo      
Categoria de ciclone YASI foi eleva a 5 (nível máximo).


    34
Rucia      
EarthQuake "baixado", meu filhão instala o programa p/ mim depois, obrigada ! Morei 20 anos no Chile, meus filhos são chilenos, sei o q é sentir a terra tremer debaixo dos pés. Conheci desde os vulcões do sul ao deserto de Atacama ao norte. Me intriga todo este movimento telurico e tantos vulcões ativos ao mesmo tempo. Vou sim convidar ao amigo do observatorio Tololo. Linda noite a todos
Anônimo comentou
Tu vai gostar.....qualquer duvida. to por aqui...OK


    35
Anônimo      
Boa noite Rogerio! Vi esta imagem e me surgiu uma dúvida: a formação um pouco mais a esquerda da formação do ciclone, é outra tempestade ou está interligada ao YASI como uma cauda? Se alguém souber me responder pode ficar a vontade.
Anônimo comentou
este é o site com a imagem:
everton dos santos comentou
se vc se refere sobre as nuvens ao norte da australia(na altura da indonesia)eu diria que é um sistema diferente do ciclone mas vale lembrar que a area no entorno da australia formou varios ciclones e tempestades no ultimo mes. vea este link com imagens atuais:[Ver site] talvez vc tire sua duvida.
Anônimo comentou
não consegui abrir o site Everton. Na imagem que vi, achei que fosse outro sistema em formação, mas não tive a certeza.
Anônimo comentou
Oi Mari...Não sei muito bem o que é, mas existe uma teoria....Os ciclos de reposição da parede do olho, também chamados de ciclo de paredes do olho concêntricas, ocorrem naturalmente em ciclones tropicais intensos, geralmente com ventos maiores que 185 km/h (115 mph) ou furacões maiores (categoria 3 ou superior). Quando os ciclones tropicais atingem o limiar dessa intensidade, e a parede do olho contrai-se ou já é suficientemente pequena, algumas das colunas de nuvens externas podem reforçar-se e organizar-se em um anel de trovoadas. Talvez o que voce esta vendo pode ser essas nuvens externas virando um outro tipo de evento ou uma consequencia do ciclone..OK
Anônimo comentou
Mari me perdoe minha intromissão..OK
Anônimo comentou
Obrigada Claudio pela explicação. Pode ser isso também. E Everton consegui abrir o site que você indicou. Obrigada. Amo os carinhas do PG, sempre me socorrem nas aflições!!!
Anônimo comentou
Se intrometa sempre que desejar, obrigada mesmo!rsrsrs


    36
Taís      
Explosão no vulcão - [Ver site]
Taís comentou
Monte kirishima [Ver site] e Sakurajima com muitas explosões no momento - [Ver site]


    37
Anônimo      
nesta madrugada houve meteorito aqui em sta cruz cabralia, por volta das 2hs
Anônimo comentou
Olá Renata, boa noite. Querida, medesculpe a ignorância,mas onde fica Sta ruz Cabralia? e tem refeência dessa notícia? è que gosto de me aprofundar mais nos assuntos aqui postados.
Anônimo comentou
Já descobri Renata,fica na Bahia. Somos vizinhas.
Anônimo comentou
Boa noite Mari, Cabralia fica na Bahia a 30km de porto seguro. Então Mari, eu estou em busca de relatos sobre isso tbém, estou em contato com pra saber se há como averiguar o que vi, se alguém tiver mais alguma informação ficarei muito grata em saber. Obrigada.
Anônimo comentou
olha que legal...onde vc mora?
Anônimo comentou
Aracaju, Sergipe.... costumam dizer que somos o quintal da Bahia...rsrsrs


    38
Hilton      
Aqui em Pelotas,RS, a noite está ótima, abaixo de 18 graus, sem previsão de chuva. Já fazia tempo que não tinhamos esse clima ameno durante a noite.Claudio, já que mais tarde vamos falar em eletromagnetismo, dá uma olhada nesta imagem da aurora boreal "explosiva" e presta atenção nas cores tiveres tempo disponível pesquisa na rede ou no youtube: a experiencia (ou experimento) de Philadelfia ou projeto Raimbow, depois a gente comenta sobre as cores.
Hilton comentou
Sandra Silva comentou
uaauuu.... Aqui choveu um pouco, mas não refrescou quase nada. Não consegui abrir o link. Esse é um assunto que muito me interessa. Estou fazendo uns estudos sobre isso, só que em outras esferas.rs.
Anônimo comentou
Interessante, alguém saberia explicar o pq da neve girar em sentido contrário dos fios?
Anônimo comentou
Hilton..aqui em Santos agora: temp. 28.3°c UR. 68%....O projeto Raiwbow não tem nada de absurdo, como muita gente acha....Esse espectro eletromagnetico que vai do infravermelho ate o ultravioleta me interessa muito, temos muito que conversar...Do efeito fotoeletrico, do meu ídolo, O prof Albert Einstein a física quântica e o principio da incerteza de Hiesenberg...Amigo, quanto mais estudo esses assuntos, menos eu sei. São temas fascinantes....
Hilton comentou
Bom dia a todos, noite muito "manera", botei o sono em dia. Por aqui, dia claro e temperatura agradavel. Claudio, é lógico que a marinha (USA) jamais vai abrir o jogo sobre esse projeto. O que se tem são poucos relatos. Eu li muito sobre ele e algumas matérias boas. ou eu não ahei mais ou retiraram da rede. Os principais personagens são von Neumann (adm), Einstein e o outro que pouco falam foi O Nikolas Tesla, que pra mim, foi o "cabeça" do projeto e outros cientistas importantes da época. Tesla conhecia profundamente eletromagnetismo e eletricidade. Tesla morreu em janeiro de 1943 e o projeto foi levado a cabo em outubro de 1943. Eu acredito que fizeram o experimento, pois qual é o eletrotécnico que não gostaria de ver os efeitos de um enorme campo eletromagnético? Mais o que mais me chama atenção é que nos relatos das testemunhas (em todos) sempre é citado o aparecimento de uma névoa esverdeada em torno do navio parecida com a imagem que está no link. Naquela época pessoas comuns não tinham conhecimento desses espectros. Até mais.
Anônimo comentou
Hilton...na verdade Einstein não tem nada que ver com isso, eu só citei Einstein devido aos primeiros estudos sobre dualidade da onda-partícula da luz....e quanto a Nicolas Tesla, eu o considero um Genio incompreendido...John Von Neumann e Einstein eram professores na mesma universidade(Princeton)mas quando Neummann optou pelo projeto Manhattan, Esintein como era um pacifista, rompeu com Neunmann.....Mas sobre eletromagnetismo...acho um estudo fascinate...e pra te falar a verdade, nem arranhei a superficie...Mas se tu permitir, posso aprender contigo...OK
Hilton comentou
Pois é Claudio, todo sistema elétrico, geração, distribuição, motores, transformadores, etc, existe pelas descobertas de Tesla, se não ainda estariamos usando corrente continua e esta foi uma das brigas dele com o Thomas Edson e ele acabou sendo vencedor. Hoje, o sistema wireless está engatinhando,(conseguem acender uma lampada a dois metros, sem fio), falando em transmissão de energia elétrica, mas Tesla já tinha o projeto mentalisado naquela época e inclusive, realizou alguns testes. Não vendo vantagens econômicas o seu empresário mandou destruir os equipamentos. Quanto ao projeto rainbow, ele era contra a presença de pessoas no navio e tb se retirou do projeto e infelizmente acabou morrendo num quarto de hotel, nove ou dez meses antes da teste.
Anônimo comentou
Hilton...Tesla foi injustiçado..tu não achas..?Thomas Edson era um oportunista, posso estar errado..!E esse fato de ascender uma lâmpada a dois metros...Mas me diga: em que frequencia...?..por radio frequência..?...abraço
Anônimo comentou
Hilton...wireless tem alguma relação com tipo de antena...?..Tem semelhança com o mesmo sistema utilizado em telecomunicações...Os testes que Tesla fez para transmissão de energia eletrica usava alta tensão....não é..?...por romper a resistência do ar.....estou certo..?
Anônimo comentou
Tesla estava muito a frente de seu tempo...!!!!
Meg comentou
HILTON, quando procuro um manual, vou neste site, [Ver site] , espero que encontre o que quer.bjus
Hilton comentou
Claudio conheço muito pouco de eletronica e telecomunicações (trabalhei em emp do sistema Telebras, mas como tec. em seg) Esse sistema usado para pc usa frequencias. A resistencia do ar seco é de 33.000volts por mm, então para alguns metros precisaria de milhões de volts, ficando impossibilitado este método. A idéia é excitar um gerador estático a distância, fazendo vibrar o seu campo magnético, criando uma ddp na bobina, através de frequencias ou rádio-frequencias ou outro método possível. Tesla realmente tentou pelas alta tensões, dizem que quando do teste, saiu faísca pra tudo que é lado. Mas o que importa foi a sua idéia, o principio, depois vai se aperfeiçoando.Tambem em 1911 H. Kamerlingh, p. ex., descobriu o supercondutor e hoje a rede tem milhares de páginas sobre esses assuntos, mas poucos citam que eles foram idealisados no século passado ou até antes. Realmente foram avatares que lançaram luz a humanidade. Pesquisa no youtube "bobina de tesla" é bem interessante. Até mais.
Anônimo comentou
Hilton a Sandra ta por ai....Mas, tentei fazer uma bobina de Tesla..pequena, é claro, mas não obtive sucesso....então montei um gerador de Van der Graaf, é muito legal...ta montado aqui em casa...
Patrus comentou
Boa Noite a todos,"...", Hilton e Claudio, muito interessante a discusão sobre eletromagnetismo, realmente Tesla era um homem muito a frente de seu tempo, quando paro para pensar neste assunto minha imaginação ve grandes evoluções para a humanidade, quando nossa ciência alcançar o real domínio desta tecnologia nosso mundo será muito avançado...
Anônimo comentou
Ola Patrus....por favor junte-se a nós é sempre benvindo...Eletromagnetismo é elegante e instigante. E quanto a Tesla, tu tens inteira razão....Eu estou por aqui e de olho na TV, to assistindo "O Universo" Energias extremas no History Channel...estou revendo, sempre tem um detalhe que escapa nas vezes anteriores que assistimos....
Hilton comentou
Ola Patrus, prazer em reve-lo. Claudio eu fiz uma mini bobina de Tesla, com um rele de 4 reais, a bobina do meu querido Santana e alguns capacitores. Deu resultado, mas queimei meu multimetro de 12 reais (imp. do Paraguai), mas valeu a pena.
Anônimo comentou
Hilton, eu usei capacitores caseiros que fiz usando placas de vidro de 15X15cm como dieletrico e folha de aluminio como armadura...achei a capacitancia muito baixa 1nF....sera que errei..?


    39
aurora      
Boa Noite a Todos do PG! Aqui em Gjá continua o calor e pouca chuva, ô verãozão legal, agora tá bom.Mudando de assunto, o que vcs acham das imagens publicadas por este site (indicado no link abaixo) sobre um fenômeno estranho no céu da Sibéria? As fotos foram tiradas em 20 de janeiro de 2011, e no fórum onde aparecem cogitam desde míssil até projeto HAARP...![Ver site]
Anônimo comentou
Aurora...muito interessante...!
Sandra Silva comentou
Boa noite. Ou boa madrugada. Aurora, essa foto também me chamou a atenção. É linda! Pelo que li parece que foi efeito da passagem de um avião supersônico. Sabe-se lá!!
everton dos santos comentou
eu acredito em algo normal e provavelmente foi um missel, ou até um meteorito. ha pouco tempo houve um caso igual em que um foguete russo provocou um efeito parecido no céu da noruega.E DIFICIL TER UMA BOA EXPLICAÇÃO APENAS COMESTAS FOTOS. agora tem observações: 1º- as fotos são de longa exposição. a parte central do objeto que parece um grande cilindro, na verdade é apenas um pequeno ponto devido aos efeitos da foto. 2º- reparem que vc ve auroras na foto. acredito que na foto de longa exposição, os gases que o objeto espalha, ficaram com grande luminosidade, pois estão sendo iluminados pela aurora.
aurora comentou
Olá a Todos! Olá Claudio, Sandra e Everton, grata por comentarem. As imagens são lindas, e a impressão que dá é que é um bólido mesmo, em movimento. Tentei encontrar algum vídeo no youtube sobre o evento mas apenas aparece citação em noticiário, sem gravação enquanto ocorria. Everton observou bem, o "cilindro" aparece devido a longa exposição! Imagens assim são divulgadas sempre perto dos pólos, que eu saiba não tem registro perto do equador. Parece mesmo testes militares, daí a falta de detalhes deste tipo de evento...
Anônimo comentou
Ola Aurora..tudo bom..?....esse fenomeno me deixou muito curioso. Procurei algo parecido mas não achei nada....Eu notei, olhando a paisagem que esse "objeto" quase não se movia...Nosso amigo Hilton em um dos seus post comentou sobre o projeto "Philadelfia"....to achando isso muito parecido com esse projeto supostamente secreto dos EUA.....vamos aguardar...abraço
Anônimo comentou
Aurora...mais uma pergunta: Como tu chegou essas fotos...????Abração
Sandra Silva comentou
Boa noite, Aurora. Eu recebi o link dessa foto faz alguns dias e também fiquei impressionada e curiosa. Lembro que nessa página uma pessoa dava a explicação que postei abaixo. Parecia que conhecia esse efeito causado por um avião supersônico. Vou ver se encontro.
aurora comentou
Sandra, como um avião supersônico provoca tal efeito luminoso e nunca vimos fotos assim? Tem algum piloto aqui para confirmar se é comum? Abração!
Sandra Silva comentou
Parece que essa foto começou a circular pela internet após sua divulgação no "Above Top Secret", [Ver site] Na discussão em outro site, entre muitas opiniões que iam de naves pleidianas, conspirações haarp etc, teve uma intervenção que pareceu lógica e possível (não que as outras não sejam...até que me provem ao contrário eu leio e deixo quieto). A pessoa diz que era piloto de caça, e por isso conhecia bem esse fenômeno. Segundo ele, era um MIG 37 ultrapassando a barreira do som. Ele diz que um caça "voa em uma altitude de 60.000 pés ou até mais, e no ar existe umidade que com a alta temperatura da fuselagem consensa e forma isto, como se fosse uma nuvem, e quando a aeronave vai atingindo a velocidade supersônica, é como se fosse um elástico prestes a arrebentar, até que arrebenta". Talvez, tudo isso unido com uma atmosfera especial, possa ter realmente produzido essa bela imagem. incluisive, como alguém já disse, se a foi tirada com uma maior exposição. Essas duas combinações, podem ter dado esse efeito.
Hilton comentou
Boa noite a todos. Vi alguns videos de aeronaves quebrando a barreira do som, mas nessas fotos parece que a velocidade é bem maior.
Sandra Silva comentou
Vamos mandar para o Fantástico... quem sabe desvendam esse mistério..rs.
aurora comentou
Boa Noite, Hilton! Boa Noite e Todos! Sandra, gostei da sua explicação e comentário, acredito que vc está correta em suas palavras e postura, muito grata!
Hilton comentou
Será que não foram fogos de artifício? "dos grande"


    40
Ronaldo Filho      
Quero comprar um telescópio, mas não sei qual deles é bom para um amador como eu. Alguém aí pode me indicar um? Aquele da Bushmaster, dizem que não é muito bom.
Anônimo comentou
Boa noite! Telescópios da marca toya,celestron e skywatcher são bons, mas compre telescópio refletor é melhor que refrator. junte um pouco mais de dinheiro e compre algo de 200mm/1000 pois suas observações serão de mais longo alcance. procure ver o peso do telescópio antes de comprar, pois tem cada elefente branco que será difícl se locomover com ele. abraço e boas observações
Ronaldo Filho comentou
Muito obrigado, CORREA! Fico grato. Que bom que você citou o Refletor e comparou com o Refrator, estava em dúvida qual dos dois levaria pra casa, rs.
Ronaldo Filho comentou
CORREA, o que você acha desse TELESCÓPIO? [Ver site]
Ronaldo Filho comentou
Quem aí souber de um que seja bom, me fala, tô querendo levar esse pra casa. Rogério, alguma opinião?? [Ver site] ó pra constar, sou amador, então quanto mais simples for... melhor
Administrador comentou
OLá Ronaldo, o link não abriu. É muito importante lembrar que um telescópio refletor será muito bom para ver o céu, mas não serve para obsrevações terrestres, pois ele inverte as imagens. Vá no antigo fórum do Apolo11. Lá tem centenas de conversas sobre isso. Consulte também nosso caderno de astronomia, que tem alguns artigos sobre telescópios: [Ver no Apolo11]
Ronaldo Filho comentou
Muito obrigado pela dica, Rogério. Acho que ficarei com o refletor, por enquanto. [Ver no Apolo11]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade