Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Meg      
Boa Noite Amigos do RG. Em Salto, dentro de casa a temperatura chega a 29°C, fora de casa em torno de 25°C, muito quente.Nem sinal de chuva. Caro Rogério, morei em Boituva, muitos anos e nunca vi uma cidade com tantos raios como lá. Eu sempre gostei dos temporais, mas um dia, olhando pela janela, vi um raio partindo de um buraco no chão do meu quintal, que era de terra, morava em uma chácara. Depois disso tomei pavor pelos temporais porque a imagem que eu vi me deixou meio desconfiada. olhando a matéria do Apolo 11, fiquei com uma dúvida sobre o que eu vi, pois se é tão difícil de observar, afinal o que eu vi? Como o raio está partindo da antena do Pico do Jaraguá, é necessário um campo energético para que ele seja gerado. Por favor explique mais um pouquinho e diga o que eu vi realmente. obrigada, saudações a todos.


    2
fillipe SC      
calor forte aqui em Araranguá ja faz 29 graus desde as 9 horas bem abafado tempo nublado abertura de sol sem chuva e vento hoje promete muita coisa chuva temporal granizo ventania


    3
Gabriel      
Bom Dia amigos do RG. Em Santos-SP está 27ºC e a umidade está em torno de 70%. Está muito calor, e a chuva está demorando muito pra vir.


    4
Thiago      
Boa Vista-RR faz nesse momento 25ºC com céu nublado! Ontem aqui por Roraima choveu muito forte, felizmente Boa Vista ficou na borda da tormenta de ontem, as nuvens chegaram ao ponto máximo de condensação (cor amarela)!


    5
Administrador      
Novo relatório vulcanológico já está disponivel. É possível traduzir o boletim clicando na bandeirinha verde-amarela, no canto superior esquerdo do relatório. [Ver no Painel Global]


    6
Bonafim      
Uma nuvem cúmulos-nimbos, como a da foto com o formato de bigorna (extremidade formada por uma outra nuvem muita alta, a cirros-bigorna), ainda em estágio de maturação, vista à distância, aliás, como a própria foto mostra, aparentemente sugere um aspecto de tranquilidade, tanto pela distância quanto pelo aspecto, supostamente calmo... Mas, as aparências enganam, haja vista que pessoas que se encontrassem por debaixo de uma ",bigorna",, poderiam assistir a um espetáculo um tanto assustador, como da outra foto abaixo, de uma nuvem mammatus, indicadora de uma tempestade à vista ou em vias de dissipação, como no fatídico caso da criança mineira atingida por raio em janeiro deste ano, na praia da Enseada, Guarujá! Portanto, todo cautela é pouco, pois apesar dos alertas da Defesa Civil Estadual Paulista, em postos de salvamento nas praias do litoral, logo após o terrível incidente, ainda é pouco, pois eu diria que basta o céu nublar, especialmente no verão, para se evacuar a praia e áreas próximas, pois a incidência de raios é imprevisível... No litoral, é grande a ocorrência de nuvens escuras tipo nimbos-estratos que ao contrário das cúmulos-nimbos que trazem em geral chuva forte, aquelas só trazem chuva fina - e assim, pode confundir as pessoas numa tentativa de identificação e diferenciação entre tipos de nuvens. Então, altamente recomendo que em caso do céu nublar, repito, simplesmente nublar, em áreas de praia e/ou orla marítima, não perca tempo: saia da área imediatamente!!!


    7
Bonafim      
Esta rara formação de nuvens chamada de ",Morning Glory", ou “Glória das Manhãs” podem até chegar a atingir 1000 Km de extensão na forma de rolos, que lembram a meu ver imensas serpentes... Apesar de serem similares a outros tipos de nuvens, como as alto-cúmulos, que são nuvens de média altitude e ocorrem no mundo todo praticamente, estas se formam geralmente em meados de outubro, em Queensland, mais precisamente no Golfo de Carpentaria, nordeste da Austrália, sobre a cidadezinha de apenas centenas de habitantes e pouco conhecida de Burketown. Agora, ela já está ficando mais conhecida por ser o único lugar conhecido do mundo que revela essa raríssima nuvem, razão pela qual pilotos de planadores viajam todos os anos na época da primavera do hemisfério sul de todos os cantos da Austrália e até de outros países, só para experimentarem o raro prazer de planar com velocidades de até 250 Km/h, pelas correntes térmicas singulares proporcionadas pela chegada da ",Glória da Manhã!! Longos tubos circulares de ar podem se formar quando fluxos de umidade e ar em resfriamento encontram uma camada de inversão, uma camada atmosférica em que a temperatura do ar aumenta com a altitude. Estes tubos e o ar ao redor podem causar perigosas turbulências para aeronaves. São na verdade ondas nas quais planadores parecem surfar. Por exemplo, ao encontrarem a parte frontal da nuvem, ganham altitude e depois fazem loopings e devido á intensidade das térmicas produzidas por essas perturbações atmosféricas, podem mergulhar sem muitos problemas, embora saibamos que todo tipo de nuvem é efêmera e muito instável, havendo sim riscos de perda de flutuação ou empuxo, à semelhança de submarinos em outro meio fluido - a água! Famosas por seu formato de rolos ou tubular, são um fenômeno metereológico raro que se repete com alguma frequência apenas, repito, no Golfo de Carpentaria, nordeste da Austrália. Podem se deslocar à velocidade de 60 km/h com pouco vento. As nuvens ",Morning Glory", por fim, são mesmo raríssimas, pois dependem de condições climáticas bem específicas: elas se formam com o encontro de ventos opostos com temperatura e umidade similares, sempre entre 100 e 200 metros de altitude, podendo chegar a 1000 km de comprimento e de 1 a 2 km de largura. Portanto, são nuvens de baixa altitude.... A foto tem como fonte a Revista Trip.


    8
Meire Ruiz      
Boa tarde! :) Flare C3.3 na mancha 1423.


    9
Luciana      
Boa tarde a todos, Choveu forte a pouco aqui em Chapecó oeste de SC,segundo dados da estação meteorológica da cidade tivemos 22 mm de precipitação em apenas 20 minutos de chuva, a temperatura no meomento é de 19.6ºC.Chove fraco no momento e a previsão é que o calor diminua na região com a entrada do vento frio e seco do quadrante sul deixando os dias ensolarados.


    10
Maria Clara      
Boa tarde pessoal! O calor em São Paulo está de matar!!! Não é pra menos, ontem tivemos temperatura de 35,1 graus na estação medidora do IAG, na zona sul da cidade. Nunca a capital registrou essa temperatura em fevereiro! Só fez 35,1 graus em dezembro, mesmo assim há cinco anos, em 2007. Estamos falando da estação do IAG. Muito calor mesmo! Um abraço à todos!


    11
Gabriel      
Boa Tarde pessoal! O calor está de matar! Nesse momento está 33°C mas finalmente amanhã deve cair uma garoa aqui em Santos-SP na parte da tarde. Espero que a previsão que eu vi esteja certa rsrs. E na cidade de vocês está chovendo ou está sol?


    12
everton dos santos      
Na região sul da Australia, as chuvas provocaram cheias de alguns rios com centenas de pessoas deslocadas de suas casas. Perto de Camberra, o rio passou por cima da barragem Cotter que estava sendo ampliada. Os videos mostram esse momento [Ver site] [Ver site] e a imagem ao lado é da webcam da barragem [Ver site]


    13
FAbiano      
Boa noite a todos, parece que, com o enfraquecimento da la nina, começa gerar esperanças para o sul, já para essa quinzena de março teremos a incursão de 3 novas frentes frias, sendo que a estimativa de recuperação dos recursos hídricos a partir do outono . [Ver site]


    14
Sasv      
Alguma chuva em Portugal e alguma prevista para amanhã abrandando assim a Seca,mas insuficiente 70 por cento do Pais esta em seca severa e 30 por cento em Seca Extrema. Sol previsto para toda a semana a partir de sabado!


    15
elissousa      
Lindas auroras agora na Lapônia. Segue link: [Ver site]


    16
elissousa      
Aurora sobre lago congelado no povoado de Jokkmokk/Porjus-Suécia.


    17
Marcos Passetti      
boa noite amigos...Madagascar volta a ser atingida por tempestade tropical desta vez IRINA atingi o sul da ilha com ventos na ordem de 88km/h [Ver no Apolo11]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade