Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
everton dos santos      
Olá! O astonauta Don Pettit fez esta foto de parte das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Foi no dia 14, por volta de 5:30 UTC. Em destaque no centro, a região da grande SP. A direita a região metropolitana da cidade do RJ e a esquerda, cidades do PR e SC. Interessante é a iluminação das plataformas na costa.
Sandra Silva comentou
Interessante também nessa foto é o litoral paulista, aparece como um estreito viés debruando a costa, com um ponto mais brilhante que deve ser Santos e São Vicente. Linda foto, Everton.
Meire Ruiz comentou
Linda! Eu ví ele passando e fotografando, dei tchau para o astronauta :)) rsrs brincadeira! rsrs. Ficou perfeito o traçado da orla! Os pontos no mar o que são?
ORTIZ comentou
Everton, tem como vc postar o link para que eu dê dowload da foto em alta resolução? (eu trabalho em segurança em plataformas e esta foto me interessa muito). Antecipadamente agradeço. Abraços
everton dos santos comentou
Ortiz, o link é esse [Ver site] clica em view full e salva. Estou torcendo p/ que eles liberem um arquivo com várias imagem, criando um video em Time-lapse. Por enquanto só tem essa imagem.
Meire Ruiz comentou
Respondendo a minha pergunta hehehe: são platformas(era somente eu ler o post com mais atenção rsrs).


    2
Sandra Silva      
Bom dia!!! Começamos o dia aqui em Santos com muito sol, porém, agora as nuvens já estão cobrindo todo o azul. Agora estamos nos 23ºC. Um bom domingo para todos.


    3
ALE ODA      
Bom Dia, pessoal do Radar Global! Aqui em São Bento do Sapucaí/SP manhã ensolarada, temperatura agradável e promessa de muito calor durante o dia todo e um friozinho delicioso à noite! Desejo um excelente domingo à todos... (Sandra Silva... saudades de Santos! rsrsrs)
Sandra Silva comentou
Vem matar a saudade. rs.
everton dos santos comentou
Na imagem desta tarde do satelite AQUA podemos observar o ciclone na costa, entre o sul e sudeste. Ele deverá se deslocar para alto mar.
Sel comentou
Obrigada pela postagem Everton! :)


    4
Prof. Marciel Jara      
olá pessoal que curte monitorar a atividade solar, tirei essa foto na sexta... parece mais desculpa furada, mais pelo menos eles estão mais criativos!
Sandra Silva comentou
rsrs.. Soube disso..rs Agora o Sol vai receber a culpa de todas as falhas desses serviços meia boca.rs Vai ser mais difícil para o cliente encontrar o SAC solar.rsrs.
Administrador comentou
Olá Prof, não sei qual é o satélite que a Claro usa, mas isso é bastante comum. Ocorre quando o satélite transita na frente do Sol, aumentando a quantidade de ruído captado pela parabólica. Dependendo da frequencia usada pela operadora, quando acontece torna a recepção quase impossível.


    5
M. Ianner      
Boa noite a todos gostaria de compartilhar com vocês uma manchete de um jornal peruano que anuncia que no memso dia do terremo em chiapas, no México estava marcado coincidentemente, um exercício de segurança para a região. Copiei o cartaz que anunciava o citado exercício. Achei no mínimo muito curioso. [Ver site]
Sandra Silva comentou
Verdade, Lanner. Teve alguns jornais no dia do terremoto que mencionarm isso. Porém, é comum terem esses simulacros por lá. No ano passado teve um mega que envolveu vários estados. Até por toda essa preocupação e mobilização em torno de exercícios e educação preventiva, são apenas 02 o número de mortos (essa é a última informação que tive). Um foi devido a queda de um muro e o outro foi de infarto. O número de feridos, não sei se aumentou, mas até o dia 22 era de 11. Vou fazer um resumo para postar em outro comentário para mostrar com dados o significado desse trabalho preventivo.
Sandra Silva comentou
Não só esses números do México, mas outros que podíamos até fazer comparações, me remetem ao fato de não serem os terremotos que matam, já que é inevitável e imprevisível. Sabendo disso, o que provoca as mortes é o despreparo para enfrentar esses abalos. não tenho esse dado confirmado, mas várias matéria falavam de pessoas sendo atendidas devido ao pânico, tenho quase certeza que foi a maioria dos atendidas nas emergências no dia do terremoto. Gostaria até de confirmar isso. Mas vamos aos dados dos terremotos mais fortes no México e número de vítimas após a partir do ocorrido em 1985 de 8.1 19 de setembro de 1985.- 8,1 graus na escala Richter, 10 mil mortes, segundo fontes oficiais, e 45 mil, segundo a Coordenadora Única das Vítimas. O tremor provocou a destruição de um terço dos edifícios da Cidade do México. Dá para imaginar o número de feridos. - 14 de setembro de 1995.- 7,3 graus na escala Richter, Quatro pessoas morreram, estado de Guerrero. - 9 de outubro de 1995.- 7,5 graus na escala Richter, número de mortos no país chegou a 61 mortos, mais afetados os estados de Colima e Jalisco. - 15 de junho de 1999.- 6,7 graus, 18 mortos e mais de 200 feridos, estado de Puebla mais atingido. - 30 de setembro de 1999.- Um terremoto de 7,4 graus na escala Richter, 39 pessoas mortas, 50 feridos e 250 mil desabrigados, mais atingido foi o estado de Oaxaca - 21 de janeiro de 2003.- 7,6 graus Richter, 29 mortos, 290 feridos e 30 mil desabrigados, com epicentro no estado de Colima, no litoral do Pacífico. - 4 de abril de 2010.- 7,2 graus na escala Richter, quatro mortes e deixa 233 feridos, no estado de Baja California, no norte do país. - 10 de dezembro de 2011.- 6,5 graus na escala Richter, causa três mortes no estado de Guerrero. O detalhe desse terremoto é que atingiu a capital mexicana, e houve muita cena de pânico. - 20 de março de 2012.- 7,8 graus na escala Richter, 02 vitimas fatais, 11 feridos.
M. Ianner comentou
Sim eu acho importantíssimo as pessoas estarem preparadas para estas coisas que geralmente não se sabe com muita antecipação quando vão acontecer. O que me chamou a atenção foi a coincidência, já que parece que o exercício foi planejado com muita antecedência. Ainda bem né, que se salvaram muitas pessoas...


    6
M. Ianner      
Para quem não viu esta notícia no Jornal Nacional, realmente me surpreendeu, por que segundo o Jornal Nacional, a análise é da NASA, inclusive as animações e fotos. Se alguém tiver alguma informação direto da Nasa, comente aqui. Comentei com uma professora da Área de Meio Ambiente e ela me confirmou a sua preocupação.
Sel comentou
Sim Ianner, pode acompanhar uma matéria publicada no Apolo 11 [Ver no Apolo11]
M. Ianner comentou
Obrigado, eu não sei se sou muito desinformado ou se foi pouco divulgado...
Sandra Silva comentou
M. Lanner, é que a imprensa é meio lenta com relação a essas informações e quando são rápidos falam besteira.rs Mas, se é para buscar informações vc caiu no lugar certo. Confesso que me sinto privilegiada por acompanhar esse espaço, exatamente por saber dessas informações. Até por isso, preservamos a qualidade dele, para continuar com essa credibilidade. Sobre isso, já teve várias discussões por aqui. Inclusive algumas calorosas..rs Mas, para acrescentar o link da Sel, deixo mais uns links, se quiser mais, no Apolo 11 tem desde o início várias matérias sobre essa questão: [Ver no Painel Global] [Ver no Painel Global] - Aqui deixei dois links interessantes. Apesar desse tema sempre gerar polêmica devido as controvérsias.rs [Ver no Apolo11] essa é de janeiro 2011, com muita informação.


    7
Lucas Rubio      
Acabei de ver o Painel Global na reportagem no Domingo Espetacular na Record!!! Quem mais viu? Eles pediram permissão pra postar uma parte do mapa de vocês?
Ericao comentou
Eu vi a reportagem... eles teimam em falar em fim do mundo... ainda nao será o fim do mundo, será o fim dos tempos... quem viver verá...
Vinicius JPDCL comentou
Boa noite! Vejam a reportagem.
Sandra Silva comentou
Bem, uma parte de mim manda ficar quietinha, mas a outra parte ganhou..rs De novo!!!! Deve ter dado audiência da outra vez, resolveram aumentar o tempo da matéria. Dessa vez foram 8m10s, com um dado que para mim fala tudo, o geólogo apareceu durante 17 segundos e a fala dele foi de 09 segundos. Uma equipe não se deslocaria para captar só isso, ele falou bem mais o que poderia explicar melhor essa questão. Nós aqui no Radar também já falamos muito sobre os riscos de tsunami no Brasil. Boa noite e uma boa semana para todos.
ORTIZ comentou
Ericao, "fim dos tempos"?! Que "fim dos tempos" são estes?
Administrador comentou
Ericão, suas alusões à assuntos alheios ao Painel Global já passaram dos limites. Quase todos os seus posts têm uma cutucada em temas que fogem à nossa proposta e você sabe muito bem disso. Portanto, essa foi a última vez. Obrigado.
Deniset comentou
Não foi o Painel Global foi o site do Apolo 11.Que da na mesma coisa.
Administrador comentou
Caro Lucas, eles não pediram permissão, mas agradecemos muito a propaganda! :-)


    8
Thaís C.A      
Tirei estas fotos na terça-feira passada, após uma tempestade que caiu aqui em Pirenópolis na segunda -feira dia 26/03
Thaís C.A comentou
Mais uma
M. Ianner comentou
Você mora em Pirenópolis?
Fada San comentou
Foi feia a tempestade do meio dia... e o vento fortíssimo!
Thaís C.A comentou
Moro sim M.Lanner, foi mesmo Fada San.


    9
lipe      
Uma pergunta bem difícil de se responder... talvez mais uma vez ninguém consiga responder essa... Existem uma sondas cujo nome é "Voyager-1" que esta aproximadamente a 18 bilhões de Km da terra... Leva aprox. 16Hs pros dados enviados da terra chegar nela (incrível)... ela levou 33 anos para chegar onde está (no fim do nosso sistema solar) ela fez imagens incríveis... mas e agora, porque não vimos mais imagens feita por ela?... por falta de iluminação?.. já que a luz do nosso sol não chega la..?!? só para concluir, esta sonda é a que contém um disco de ouro com musicas, imagens, videos, do nosso planeta... para se caso algum E.T. encontrar nossa Voyager-1. se alguém tiver novidades dela comente... se alguém também tiver as especificações técnicas do aparelho voyager-1 seria legal comentar...tipo, material, hardware, etc... Boa noite..
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Olá Lipe, um pequeno resumo sobre a Voyage 1 (Eu que escrevi): A sonda Voyager-1 foi lançada em 5 de novembro de 1977 e tinha como missão inicial o sobrevôo e a coleta de dados, dos planetas Júpiter e Saturno.Seu veiculo de lançamento foi o Titan3E/Centaur. A Voyager 1 tem uma massa de 721.9Kg e consta com um detector de raios cósmicos, um magnetômetro, um detector de ondas de plasma, e um detector de partículas de baixa energia, todos ainda operantes.Além destes equipamentos, possui um espectrômetro de ondas ultravioleta e um detector de ventos solares(todos fora de operação). As duas sondas (Voyager) carregam consigo um disco de cobre revestido a ouro, contendo uma "apresentação" para outras civilizações, com 115 imagens (onde estão incluídas imagens do Cristo Redentor no Brasil, a Grande Muralha da China, pescadores portugueses, e etc...), 35 sons naturais e saudações em 55 línguas, incluindo em língua portuguesa, feita por Portugal e pelo Brasil.Foram também incluídos excertos de música étnica, de obras de Beethoven e Mozart, e "Johnny B. Goode" de Chuck Berry. Em 2005 a Voyager 1 percorreu uma distancia de mais de 14 bilhões de km , afastando-se de nós a uma velocidade de 61 920 km/h.Os sinais transmitidos por ela ou enviados para ela demoram 760 minutos (± 12 horas) para chegarem até a Terra. Em 12 de agosto de 2006 atingiu uma distância de 100UA do Sol.Em 13 de dezembro de 2010 a NASA anunciou que a Voyager 1, viajando a uma velocidade de 17 km/s, havia em junho deste ano alcançado a zona de heliopausa, tornando-se o primeiro artefato humano a chegar à fronteira do Sistema Solar. Nesta data, a nave espacial estava a aproximadamente 17,3 bilhões km de distância do Sol. Atualmente, a Voyager 1 é o mais distante objeto feito pelo homem a partir da Terra.Até 2015, a sonda deverá ter deixado completamente o Sistema Solar. Em torno de 14.000 anos ou mais, desde que não ocorra nenhum problema que a comprometa, ela deverá emergir da Nuvem de Oort, lar dos c metas, muito além dos limites da Heliosfera, porém ainda considerada o limite extremo do Sistema Solar. Enfim, em torno de 40 000 anos, ela deve passar a 1,6 anos-luz da estrela AC+79 3888, seguindo na sua eterna rota pelo espaço sideral.Agora a questão das imagens feitas por ela atualmente também não sei.Página da missão(NASA): [Ver site]
lipe comentou
valeu brother...
Meire Ruiz comentou
Parabéns Fabrício! :)



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade