Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
mary      
Boa tarde daqui PG! Olha que lindo...^^ - Darvaz e no You tube
Sandra Silva comentou
Querida Mary, bom dia. Ontem deixei um recadinho para ti, mas acho que não está mais no Radar. Rodou. Vou enviar em MP para ti mais tarde. bj
Sandra Silva comentou
Mary, pensei que tinha seu endereço, mas não tem.


    2
Luciano      
Sexta feira, 1° de julho, Grande Floripa com tempo chuvoso, temperatura de 16°C, trânsito complicado na BR101, altura de Florianópolis. Previsão de chuva para o final de semana e frio de 7°C para o início da próxima.Bom Dia a todos.
Sandra Silva comentou
Bom dia! Em Santos 16º no momento. Vejo o sol, mas filtrado por uma finíssima camada de nuves, quase transparentes, como um véu de tule (desculpem, não sei o nome científico dessas formações).
Ronaldo Filho comentou
*Bom dia, Mary, Sandra, Luciano, Aurora, Rose e todo mundo do Radar Global. *Porto Velho amanhece com clima fresco, nuvens a leste bloqueando o sol, mas nenhuma que provoque chuva. Segundo o ClimaTempo hoje pode chegar aos 34°C. *Os outros dias da semana foram de clima fresco, de segunda a terça o friozinho foi muito bem vindo, mas ontem começou a esquentar. *Pelo visto a Terra tá calminha hoje. *Desejo à todos um ótimo final de semana.
aurora comentou
Bom Dia Ronaldo e a Todos do RG!


    3
Professor Rubens      
Bom dia - Rio de Janeiro amanheceu com forte neblina, não dava para ver a 20 metros a frente. Agora Céu azul - 20° max: 25° - mim: 18° - Vento: N a 10 km/h - Umidade: 94%
Anônimo comentou
Bom dia Prof. Rubens, Ronaldo, Luciano, Mary, Sandra e a todos do PG. Arcaju, SE, após uma madrugada com episódios de chuva moderada, rajadas de vento, amanheceu com céu parcialmente encoberto, nuvens carregadas se aproximando pelo Sul, vento fraco, tempeartura em torno de 26º.


    4
Ronaldo Filho      
Amanhecer em Porto Velho.
aurora comentou
Linda foto, Ronaldo. Aqui está ensolarado, porém todo o céu tem uma névoa muito fina, não está azul.
Alexandre comentou
Bom dia Ronaldo. Rio Madeira?
Anônimo comentou
Metroclima alerta para mais frio no sul do país para frio intensificado devido a poderos massa de ar polar que chega ao RSno final de semana.
Sandra Silva comentou
Bom dia mari. Essa massa de ar polar está sendo cantada desde o início da semana, mas a frente fria é que me preocupa, pois chuva e esse frio, ninguém merece.
FAbiano comentou
Sandra deixei um recado pra ti no meu post sobre o censo das nuvens de chuva.
Meire Ruiz comentou
Boa tarde Ronaldo, linda foto. O Brasil é lindo!
Dina comentou
OI RONALDO, parabéns, que foto linda, mais maravilhoso é o por do sol da minha terrinha, Caudaloso Madeirão, que já inspirou muitos poetas, Imagine se inspirando neste que tivesses a feliz oportunidade de fotografar, Um abraço Dina


    5
Walcimar Junior      
Bom Dia! Parece mesmo que acabou o frio em Rio Branco! Desde ontem as temperaturas subiram. A previsão na semana passada era que uma nova frente fria chegasse ao Acre mas parece que ficou no meio do caminho...
FAbiano comentou
Creio que você está querendo dizer, massa de ar polar seco, que poderia subir até ai, porque geralmente as frentes frias tem inclinações para o oceano, mesmo essas que estão conseguindo avançar pelo continente por causa da neutralidade do pacífico elas tendem a ir para o oceano.
FAbiano comentou
Walcimar.Se os prognósticos se manterem firmes vocês poderão ter a friagem em Rio Branco/AC, você pode ver pelo site que postei, a seguir >>>>
Walcimar Junior comentou
A previsão no CPTEC para essa sexta está como máxima de 29ºC. Agora nesse momento faz 32ºC. No caso da frente fria, me equivoquei. Realmente é massa de ar polar ,)


    6
Anderson Alvisse      
Bom fim de semana a todos! Juiz de Fora MG com sol, sem frio, dáaté pra ficar sem blusa, rsrsrs... Eclipse solar de hoje é um dos menores e será no sul, perto da Antartida, quase ninguém verá |pt&u=
Karla Bravo comentou
Em Lavras MG está com sol também, mas de manhã tava tudo nublado. Aqui tem um ventinho frio que não dá pra ficar sem blusa não rsrsrs..... aqui é mais frio que aí.


    7
Karla Bravo      
O mundo tá calminho hoje né gente? Sem vulcão, sem muitos abalos, sem ciclones.... que bom! Abraços a todos!
gillog comentou
Eu acho que é ai que tá o problema.
Sandra Silva comentou
Karla, bom dia. Quanto tempo que não se manifesta por aqui..rs Hoje parece que está quietinho, mas é impressão, tá quietinho não, as cinzas vulcânicas do Puyehue ainda está dando trabalho, estão de novo na Argentina e pode vir ao Brasil. Fico imaginando neve cinzenta por ai. O Nabro continua intrigando. As concentrações de tremores no Alaska e Japão continuam e hoje saiu do painel alguns abalos desses dias na região das Filipinas e na placa de Naska. E teremos nos próximos dias frio no Brasil que poderá bater records.


    8
Rodrigo Eduardo      
Próxima semana terá frio histórico no RS e pode ser UMA das mais geladas das últimas décadas. Será que teremos alguns recordes no estado de SP? verifiquei alguns mapas meteorologicos e vi que vai ser uma frente fria muito poderosa. Aqui em indaiatuba-SP esta um dia agradavel 24ºgraus. abraços a todos e um otimo fim de semana.
Sandra Silva comentou
Aqui em Santos também estamos nos 24º, acho que a mais alta desde o início da semana. Ruim, é sinal que a frente fria está chegando.
FAbiano comentou
Araçatuba/sp localizada ao noroeste, está nesse momento com 21º graus. creio que essa onda de frio que você fala é uma que esta prevista entre o dia 8 e dia 9 de julho, que vai ser mais forte pelo motivo de que nessa segunda vai chegar uma massa de ar polar e depois no fim de semana dia 8 chega essa outra massa de ar polar forte.
FAbiano comentou
corrigindo , quando falei segunda quiz dizer " segunda-feira".


    9
FAbiano      
Tempestade Magnética, documentário exibido pelo History Channel, exibe belas imagens e exemplos de como o Sol, a magnetosfera da Terra e o magnetismo em geral funcionam.
FAbiano comentou
sendo part 1, part2, part 3
Jony comentou
tenho este documentário nos favoritos aqui. verdade, belíssimas imagens..
FAbiano comentou
Tenho uma pergunta curiosa, se o sol ejeta de uma explosão uma tempestade de raios radioativos, como esses raios não afetam o satélite que monitora o sol por 24 horas?.


    10
Jony      
estou com uma amiga aqui de são paulo no msn, bairro jd. germânia, ela mora no 15º andar do prédio, e acaba de sentir um tremor como nunca havia percebido, afinal a esta hora normalmente está no trabalho(térreo) e nunca sentiu isso. comentei que as vezes temos reflexos de abalos do chile sentidos em Sampa, mas não acho nenhum registro de terremoto no Chile hj em local algu. o tremor foi sentido a menos de 20 minutos. alguém sabe de algo? gostaria de ajudá-la a tirar a tensão que tá sentindo.
Meire Ruiz comentou
Oi Jony, já já alguém te responde, o pessoal daqui entende bem disso...
Meire Ruiz comentou
Por enquanto só posso te passar este link, sobre os últimos tremores no Brasil [Ver site]
Anônimo comentou
Meire, esse link que você passou, não atualiza desde 05/03/2011. O sismo recente no Acre de 4.3 em 14/06 não foi registrado.
Meire Ruiz comentou
Opa, desculpem!! Verdade...
Sandra Silva comentou
Se tivesse acontecido algo por ai, acredito que o sismógrafo do painel teria registrado, pois registra até de bem longe. Pode ter sido algo localizado. Seria bom ela verificar com os vizinhos se mais alguém sentiu. Caso tenham sentido, verificar se nas proximidades existe alguma grande obra, como da construção de algum edifício ou coisas do genêro. Verificar após isso, se o prédio tiver garagem subterrânea, principalmente, como estão as estruturas. São algumas dicas. Nessa área da zona sul, parece que está havendo muitas construções, não é?
Jony comentou
Olá Sandra, verifiquei isto com ela, nada de obras por perto. e sim alguns vizinhos sentiram tbm, ela inclusive filmou o "balançar" de coisas na mesa, como uma garrafa dágua... pedi a ela que verificasse com prédios vizinhos, ligar pra amigos ou coisa assim. mas não obtive retorno dos prédios vizinhos por parte dela. de toda forma, sempre grato a vocês pela ajuda.
Sandra Silva comentou
Jony, se ela até chegou a filmar, seria muito bom ela encaminhar o caso para a Defesa Civil da região, pois eles têm que ser informados para identificar o problema. Não vi no mapa onde fica, mas sei que é na zona sul em uma região que no verão sofre por enchentes. Então, é bom ver na Defesa Civil o que pode estar acontecendo.


    11
Meire Ruiz      
Administrador, não consta mais no radar global nenhum comentário anterior a 30/6/2011 = 8h42. Confere? Obrigada.
Luciano comentou
Oi Meire, (não sou o administrador mas...) as vezes o Radar não carrega inteiramente para mim também, ficando apenas os posts mais recentes, posteriormente quando atualizo o problema costuma ser resolvido. No momento as postagens para mim vão até 28/06 as 21:12hs.
Meire Ruiz comentou
Oi Luciano, não são os posts, eles estão todos lá, são apenas os comentários.
Anônimo comentou
Meire, pra mim aparece os comentários até o de vinícius em 29/06, antes disso só aparecem os posts.
Meire Ruiz comentou
Isso mesmo Mari, mas para mim aparece somente 1 único comentário deste post.
Luciano comentou
Aqui também, tudo igual, como a Mari comentou.
Anônimo comentou
Hoje durante a madrugada, o Forum saiu do ar. Só aparecia "clique aqui e tire suas dúvidas". Não aperecia nenhum post e nem os comentários. Devem estar fazendo limpeza.rsrsrs
everton dos santos comentou
nunca reparei nisso mas em varios posts la em baixo não aparecem os comentarios. nos que tem foto anexa, vc clica com o botão direito e escolhe abrir em nova aba ou janela, que os comentarios aparecem.
Meire Ruiz comentou
Uma pena, pois eu sempre leio e releio os post e comentários...


    12
Jarlielson      
ja houve o eclipse do sol hoje?
Rose comentou
Forte disturbio geomagnético nas primeras horas da manhã de 01 de julho, obsv.: o fluxo de vento solar ainda não chegou.


    13
mary      
Pessoal do PG... eu achei que era só Eu quem *levava, ou tomava, ou dava* - choque...mas acabei de achar um Blog sobre isso... todo mundo sofrendo o mesmo que eu. Na verdade já me deram mil explicaçóes e soluçóes, usar sapato náo isolante, ou seja de sola de couro, pendurar um araminho ou correntinha no traseiro do carro, tocar o cháo ou a parede antes de pegar em metais...etc..etc..NADA DÁ CERTO....náo riam..rsrs! Náo existe inverno, veráo, primavera, outono, seja na Grécia, brasil, Frankfurt, Vietná....pode chover, fazer sol...EU *tomo* Choque!!!...rsrs....Sai até faísquinha gente! Outro dia minha secretária veio falar comigo...nem encostou em mim...levou o maior choque e saiu faisquinha e barulhinho!...rss...enfim, ela acreditou pq eu morro de medo de tocar em metais..rss...! Em casa só fico descalça, piso no cháo de terra no jardim...achando que vou liberar * meu stress* na terra, nas graminhas...feliz...hihihi....triste quando vou fechar a porta do terraço e de novo, Choque! Ninguém merece!...Amigos do PG...alguém me ajude...rs... Ontem fui ao supermercado de luvas de borracha de limpeza...parecia um ET..rs.. e a cada minutinho eu fazia o carrinho encontar em algo de metal...e saía ate faisquinha! O povo todo tranquilo empurrando seus carrinhos...e só eu no stress e no medáo...rs...abri a porta do carro com as luvas e náo toquei ( mesmo!) no carro...até chegar em casa e pisar de novo na graminha...rs...
Meire Ruiz comentou
:o Menina, vou ficar aqui só esperando as explicações!! Mas só peço que tome cuidado em postos de gasolina :o
mary comentou
Esqueci de falar....já torrei* 3 celulares..rs...e o meu lap top aqui está desligando toda hora... pedi a uns amigos usarem o lap top ...e nada...funciona perfeito por horas...pois é só eu digitar um pouco....puff...apaga...:( . Só esse comentário o lap top já desligou 4 vezes....e fica muito quente!...tenho que esperar uns 5 minutos para ligar de novo...e precisei ir salvando para postar tudo junto...rs. Já se tornou meio comum , por isso nunca comentei, mas ontem bateu o record dos meus choques...stressei..rss
Meire Ruiz comentou
Mary, não quero te essustar, mas vc me deixou preocupada. Link eletrecidade: estática[Ver site]
Anônimo comentou
Mary, deixei meu e-mail visível no perfil. Entre em contato pelo e-mail para não levarmos puxões de orelhas dos colegas e da adminustração...rsrsrs. Sei muito bem do que você está falando
Sandra Silva comentou
kkkk...Mary, já percebi que você é bem elétrica. rs. Também ando de sandália de borracha em casa, aprendi.rs. Mas nunca vi as faisquinha. Sempre brinco dizendo que foi devido a um choque que quase me tirou a vida, que levei quando tinha cinco anos. Mas, não chego a esse ponto. Vc leu a mensagem abaixo que deixei para vc? queria enviar uma MP, mas estou sem teu e-mail. Vou deixar o meu no perfil, por um tempinho.
Meire Ruiz comentou
Não sei como é o abastecimento nos postos da Grécia...
Sandra Silva comentou
Mari e Mary, isso que chamo de sincronisidade.rs
mary comentou
Pessoal deixei um mail no meu perfil, que abri para nos comunicarmos..bjs!...Sandra...é o que eu mais ouço: Mary vc é elétrica!..rss...se eu usar sola de borracha ai que complica mesmo!.r.s...Ai Meire..... nem me fale em posto de gasolina...medo! rir pra náo chorar....
mary comentou
PS... parece brincadeira, mas é serio ... eu sempre pergunto aos meus pacientes se eles usam marcapasso...só por prevençáo mesmo. Felizmente quando estou em cirurgia, náo tenho problemas com os equipamentos e nem com os instrumentos...^^
Sandra Silva comentou
Sei bem que não é brincadeira. tudo tem uma explicação lógica, apesar de parecer estranho. Mas, o que sabemos de fato dessa nossa máquina biológica? Era isso que começamos a falar, em um post que sumiu e estava te chamando para MP. Pois, fiquei curiosa sobre a pesquisa que citou que faz sobre as glândula. Aqui o foco é sobre a Terra e não sobre os humanos terraqueos, nós.
Meire Ruiz comentou
Ainda bem Mary, deve ser por causa do tipo do piso usados nos CC. (pronto chega, que vou levar bronca)Bjs.
mary comentou
ok...antes de eu levar bronca tbm..rss! me mandem mail que eu add no MSN. Sandra, na foto vc está no Templo Zu lai,né?
Sandra Silva comentou
rsrs. Sim, é lá.
Adriana_RJ comentou
Eu tb dou choque, levo choque, queimo lâmpada, no tempo da válvula tirava TV do ar... E conheço outras pessoas assim tb! Os cientistas têm que estudar o campo eletromagnético humano, além do da Terra e do Sol...rs
Sandra Silva comentou
Adriana, concordo com vc, é bom conhecermos os outros campos magnéticos, mas essa pesquisa com relação ao homem está muito atrasada e seria o mais lógico. O nosso cérebro é uma máquina incrívelmente perfeita... Comecei a escrever e lembrei de uma matéria que assisti, e a achei, é com o neurocientista brasileiro, Miguel Nicolelis, um dos mais renomados cientistas brasileiros. E quantos o conhecem? [Ver site] Ele estuda o cérebro e suas conectividades.
Rezende comentou
Bom dia Minha Querida e Amada Irma Mary... Muita Paz em seu Coraçao e em toda sua Casa... querida irma... e demais que apresentam estes eventos... Em primeiro lugar, dê Graças a Nosso Amado e Querido Pai Celestial por vos apresentar uma forma de drenar esta imensa energia que voces acumulam... pois quando a pessoa acumula muita energia e náo encontram uma forma de drenar, acontece o que náo é muito frequente aparecer na midia, pois, na verdade em alguns casos so ficam a noticia de desaparecimento inesplicavel... sim... estou falando da combustáo expontânea... isto é um caso ainda inexplicavel pela ciencia atual... principalmente porque normalmente náo tem uma explicaçao lógica aceita pelos conhecimentos científicos... e acho que náo devo me alongar devido as regras... e inclusive, peço desculpas por me manifestar em assunto ainda sem referencia cintífica, mas, penso que náo deveria me calar de todo sobre este assunto sem referencia de soluçao (pelo menos eu náo conheço) mas, é um caso solucionável... e que preocupam muitos de nossos irmaos... Muita Paz em Vossos Coraçoes e de Todos em Vossas Casas... Rezende


    14
Ronaldo Filho      
Boa tarde, trazendo meu post aqui pra cima, obrigado, Aurora e Meire, o Brasil é realmente magnífico, pena que quase ninguém nota, Alexandre, este é o Rio Madeira sim. Aqui nesses links tem mais fotos dele: [Ver site] [Ver site] é só clicar e ver com mais detalhes, na época da cheia, é interessante tirar fotos. Final do ano agora já é possível ver os botos aparecendo por todo o rio.
mary comentou
Muito lindo Ronaldo....nosso pais é LINDO mesmo..^^
Ronaldo Filho comentou
Verdade Mary. Aqui nesse link [Ver site] eu tirei três fotos do rio madeira quando tava amanhecendo. Só que uma tremenda nuvems de chuva tava bloqueando o nascer do sol, então só o oeste ficou claro. Como o blog tá com o layout escuro e a foto ficou um pouco escura, clica nelas para abri-las numa tela separada. Minha câmera não tem a função panoramica, então tive que fazer a montagem num programa.
Ronaldo Filho comentou
"tremenda NUVEM de chuva" ... aff, os acessos de rapidez pra digitar hoje em dia... só eu mesmo... ¬¬'
Luciano comentou
Boa tarde. Ronaldo, é comum o boto rosa por aí? Ele já esteve ameaçado de extinção, mas dizem que ele se proliferou novamente.
Ronaldo Filho comentou
Luciano, boa tarde. Ano passado eu vi muitos desse aqui, são quase vermelhos quando bate a luz do sol, um vermelho mieo (rosa-choque), haha... Apareceu muito quando o pessoal do meio-ambiente fez a retirada de peixes de uma ensecadeira aqui, daí os peixes que eles soltavam de volta no Rio Madeira, faziam os botos se aglomerarem perto deles. Só não tirei foto porque estava sem câmera.
Ronaldo Filho comentou
Alguém explica? Deve ser algum erro na transferencia da foto ou no posicionamento do satélite eu acho...
Anônimo comentou
Boa tarde Ronaldo e a todos do PG.Ao que tudo indica essa imagem do Lasco C2 parece ser apenas uma interferência.Ronaldo Você viu meu Email?
Ronaldo Filho comentou
Fabrício, vi sim, responderei assim que chegar em casa. Meu note tava pro concerto, formatação e tudo o mais. Como peguei ele ontem e não tive muito tempo, hoje terei tempo pra responder todos.


    15
FAbiano      
Robô "Treebot", com pernas de aracnídeo foi criado por chineses para preservação de florestas contra desmatamento e monitoração dos incêndios, pesando 600 gramas é capaz de carregar 3 vezes o seu peso e de escalar árvores com superfície lisas, ásperas e se agarrar nos galhos, sua câmera transmite imagens em tempo real e pode ser ligado por uma célula de energia solar, de modo que não precisa interromper o seu trabalho para recarregar.
mary comentou
Muito bom!


    16
gillog      
Alguem de voces acham que muitas coisas estao acontecendo ultimamente. Como esse clima no Brasil, enchentes, terremotos, vulcoes etc... e a NASA lançando diversos satelites, onibus espaciais que vao e voltam a ISS quase que toda semana e hoje eu vejo esse post Só gostaria de saber a opinião de voces. Grato.
Anônimo comentou
Boa tarde Gillog.O blog e a matéria são bem interessantes.Mas eu acho que esse assunto não e do foco do PG e acho que e melhor tratarmos desse tipo de assunto por Email. Desculpe-me se estou sendo chato.De uma olhada: [Ver no Painel Global]
everton dos santos comentou
terremotos e vulcões ainda estão dentro de uma certa normalidade. Enchentes sempre acontecem. Todo lançamento de onibus espacial ha restrições no espaço aereo.Imagina nesse que deve reunir milhares de pessoas, aeronaves vão querer se aproximar p/ registrar entre outras coisas. Tem equipamentos que só o Onibus espacial pode transportar. Então se vão acabar, eles devem transportar toda essa carga e os ultimos voos foram p/ levar e montar grandes modulos. Depois a Soyus só vai transportar suprimentos e equipamentos pequenos.
Sandra Silva comentou
Caro amigo. Não são muitas coisas acontecendo ultimamente, mas muitas informações que estão correndo soltas ultimamente. O que mudou e aumentou de forma espantosa não foi o planeta, mas os meios de divulga-las. O resto segue na normalidade para de um planeta que segue seu ciclo, com algumas pequenas anômalias provocadas pelo homem. Fique tranquilo.
gillog comentou
Desculpe pelo post, mas agradeço a Sandra e o Everton que me ajudaram muito.
Ivan comentou
ola, também percebo um grande numero de tragedias acontecendo ultimamente mesmo. claro que é preciso equilíbrio e compreensão, agora, nota-se que o intervalo dos desastres está cada vez menor.. Sismo de 8.0 Sichuan de 2008, sismo de Samoa, Sumatra, Costa Rica de 2009, Haiti, Enchentes nas Filipinas em 2010-2011, Erupções do Eyjafjallajökull em 2010, Furacões, Tsunami no Japão 2011, muito se fala em aquecimento global provocado pelo ser humano, mas grandes tremores por exemplo teriam ligação com efeito estufa? me corrijam se estiver errado, mas parece não haver relação.. Ainda que não acreditem, e respeito o ponto de vista de cada um, mas eu vejo que existe um curso que não depende de nós, e o futuro que depende do nosso presente, mas muita coisa não temos controle não... bem fica aqui meu ponto de vista, certo de seu entendimento, abraços


    17
FAbiano      
O Ministro da defesa Jobim disse que o Brasil vai lançar satélite geoestacionário até 2014 para funções de defesa do território e também servirá para permitir acesso a internet de mais de 1.800 municípios que ainda não tem acesso a rede mundial de computadores.
FAbiano comentou
Uma correção da notícia, O ministro disse que o Brasil (pretende) lançar o satélite até 2014.


    18
mary      
Derretendo...Athenas- Grecia Grécia. Sexta-feira, 1 de Julho de 2011 21:50 Local Time (Sexta-feira, 18:50 GMT) 23°C Parcial. nublado Sensação de 23°C Vento: de Leste a Nordeste a 8 km/h Ponto de orvalho: 17°C Umidade: 69% Visibilidade: 10 quilu00F4metro Barômetro: 1009,1 milibares . Apesar de 23 graus C..parece muito mais!..náo tem vento... Boa noite a todos ..hj esse lap top esta só desligando..rss
FAbiano comentou
Oi mary tudo bem? aqui em Araçatuba/sp, apesar também de 21 graus a sensação é de para mais, por causa da falta do vento com miníma esperada de 13º graus.


    19
FAbiano      
Boletim do radar unesp/ipmet para o Estado de São Paulo ás 15:22 hs, segue o 1 link que é do boletim segue o 2 link da imagem do radar
FAbiano comentou
Para quem quer um bom radar de descargas atmosférica (raios) vai esse site que vou passar, que mostra as descargas em tempo real, é só clicar no seu Estado para ver a imagem mais de perto .
Sandra Silva comentou
Nossa. Gelou muito rápido por aqui, acho que tanto que o termômetro nem notou. o tempo está bem fechado e com umas rajadas bem geladas.
FAbiano comentou
O boletim do radar Unesp/ipmet ele também se atualiza sendo que se clicarem não vai ser mais o boletim das 15:22hs já terá se atualizado.
FAbiano comentou
Sandra, segundo o que entendi do boletim do radar, as chuvas podem chegar aí em santos bem de noite isso se não perderem força, a velocidade dos núcleos de chuva estão a 35 km por hora com deslocamento para leste e sudeste do estado de São Paulo.
everton dos santos comentou
[Ver site] neste site vcs encontram imagens do tempo em alguns aeroportos. Tem em MG, BA, ES, RJ e SP,onde há 19. confiram no topo da imagem se a data é atual. no topo do site tem algumas estações meteorologicas. confiram a data também.
FAbiano comentou
Movimento das nuvens no estado de São Paulo.
Meire Ruiz comentou
Interessantes os links.
FAbiano comentou
No momento segundo o radar do site rindat, não há descargas atmosféricas sobre o brasil.


    20
Marcos Passetti      
ola amigos... tive uma semana incrivel no que se refere ao clima geada na terça feira com temperatura na casa dos 0graus e hoje a tarde tivemos aqui no interior noroeste de sp 30 graus ou seja duas estaçoes inverno e verao em uma semana so....balanço da situaçao:to gripado....rs
FAbiano comentou
E logo logo poderemos ter frio em 2 etapas, 1 etapa frente fria no domingo seguida de uma massa de ar polar, 2 etapa massa de ar polar no fim da semana que vem.
FAbiano comentou
Creio que aí em São José do rio preto fez menos de 30 graus, o que você deve ter sentido foi a sensação térmica ( para +) por causa da falta de vento.
Marcos Passetti comentou
boa noite Fabiano... foi no termometro hj a tarde a previsao de site era de 27graus mas no meu velho termometro acusou 30graus,amanha teremos mais um dia de calor na regiao[Ver site] dopois entre os dias 8 e 9 teremos queda mais acentuada na temperatura...


    21
FAbiano      
Porque o Painel global não atualiza as informações do vulcão do chile?, atualizando dados sobre a erupçao.


    22
Jorge Oliveira.      
Boa noite a Todos...Porto Alegre com temperaturas entre 9/10 C..Sensação térmica 8.1 C..Ceu nublado com chuva..Velocidade do vento entre 12/14 Km/H..Direção do vento "S"..Umidade relativa do ar 100%..Pressao 21MB..Estamos aguardando temperaturas mais baixas neste final de semana..parece q a coisa vai ficar bem geladinha por aqui..(continuamos de casaquinho..rs)
FAbiano comentou
frioooooooooooooooooooooo, tchê!!!!!!!!!!!
Luciano comentou
Boa Noite. Jorge, acho que semana que vem o frio vai ser de "renguear cusco" por aí! Abraço.
Luciano comentou
Aproveitando o post, gostaria de compartilhar com os amigos, o registro de uma catástrofe que tive a infeliz oportunidade de conhecer, no país vizinho, Peru. Yungay se tornou um ponto turístico, todos os mortos soterrados pela avalanche de gelo, rocha e terra, jamais foram desenterrados, assim como a própria cidade, sendo que restaram expostos apenas os pontos mais altos, a torre da igreja e algumas copas de palmeiras. A foto é do Huascarán, nevado de onde se desprendeu o bloco de rocha e neve após o terremoto mais intenso já registrado no Peru causando esta triste tragédia. Vou procurar mais fotos do local. Abraço
Jorge Oliveira. comentou
Boa Noite Fabiano e Luciano..Com certeza nem cusco esta na rua hoje a noite..hehe Vcs fazem ideia do que é a combinação de temperaturas entre 8/9 "C" combinada com 100% de umidade e um ventinho de 14/17Km/H (agora)a sensação térmica é de 5.4 "C" (agora)..rsrs Mas mesmo assim somos teimosos e estamos nas churrascarias e Pizzarias (a gastronomia aqui é qse toda tipica do inverno..rsrs) Um forte abraço aos amigos..
FAbiano comentou
Neutralidade no pacífico é sinal de invernos rigorosos.
FAbiano comentou
Boa noite jorge!!!


    23
Paulo R. Hames      
É uma piada essa notícia sobre o ano mais quente ter sido 2010. Estão se baseando em termômetros instalados em grandes cidades, esquecendo que a maior parte do planeta é formado por oceanos. Por que o Painel Global não divulga dados de temperatura por satélite? É medo de divulgar a verdade?
FAbiano comentou
Isso se deve a tema relacionado ao resfriamento global ao qual acredito.
Paulo R. Hames comentou
Os termômetro que eles estão se baseando pra dizer essa asneira, estão no mesmo local onde antes era verde e hoje são grandes cidades com ilhas de calor. Isso sem contar que desativaram as estações localizadas em regiões sem ilhas de calor, que poderiam colocar em dúvida a teoria deles. Os dados de satélite indicam bem claramente que o planeta vem RESFRIANDO desde 2002. Por isso os invernos estão cada vez mais frios.
everton dos santos comentou
Boa noite Paulo! O artigo está baseado em fontes confiaveis. Se vc tem dados e estudos que o confrontem, no mesmo parâmetro, mostre p/ a administração do site. Abaixo tem um e-mail. Por sua formação, vc tem bastante conhecimento e pode acrescentar + informações p/ nós. Esse negocio de que o site está escondendo a verdade fica meio vago.
Paulo R. Hames comentou
Bom, já se mede temperatura do planeta por satélite desde 1979. Uma das responsáveis por organizar esses dados é a Universidade do Alabama em Huntsville (UAH). De lá pra cá, tivemos sim um aquecimento do planeta (em média) até aproximadamente o ano de 2011. A figura que estou enviando mostra bem. Agora de 2002 até este ano, a temperatura vem diminuindo. Aquele pico em 2010 se deve ao El Niño, que por se formar no maior oceano do planeta e como a maior parte do planeta é água, acabou dando aquele breve e curto aquecimento. Mas na tendência estamos tendo resfriamento global. Isso tudo influenciado pelo ciclo solar de 11 e 90 anos, que interfere na variação de temperatura do oceano Pacífico (repito, o maior do planeta), o que chama-se PDO (Oscilação Decadal do Pacífico). Esse ciclo dura em média 30 anos, apresentando aquecimento e resfriamento. Os vulcões também interferem e muito na temperatura global. Ou seja, os grandes contribuintes para a temperatura do planeta são: Sol, Oceanos e Vulcões. O homem só consegue produzir aquecimento local (ilhas de calor), e ainda por cima manter estações meteorológicas nesses locais, dando a fala idéia de aquecimento global.
Paulo R. Hames comentou
Bom, a imagem não foi. O link dela é esse
Paulo R. Hames comentou
uma correção em meu post "De lá pra cá, tivemos sim um aquecimento do planeta (em média) até aproximadamente o ano de 2011" É 2001 e não 2011!
Sandra Silva comentou
Paulo, tenho umas considerações a fazer sobre o assunto, porém, estou indo trabalhar e ficarei o dia todo fora. Mas, antes, queria te agradecer pela informação abaixo, está com argumentos e bem explicativa. Apenas, confesso que não gostei da forma com que vc foi chegando, muito agressivo e deselegante. Tentamos ao máximo manter aqui um clima cordial. Agora sim, posso dizer, seja bem-vindo. Você deve ter muito com o que colaborar com o grupo. Bem, o restante, que até considero muito importante, tentarei inserir quando voltar, isso se essa postagem ainda estiver por aqui. Trata-se de uma mensagem que recebi de uma pessoa que acompanha o talk e o meu blog e que talvez alguém possa ter conhecimentos para esclarecer. Pena, que terei de sair. abr.
Luciano comentou
Bom dia Paulo, concordo que sua colocação é bem argumentada, só fiquei com uma dúvida: Porque as geleiras nas grandes altitudes e em latitudes variadas, vêm há muito tempo retrocedendo e acabando, isto deveria ser considerado um bom sinal do aquecimento, pois é um termômetro natural do planeta, não? Falou, um abraço!


    24
Anônimo      
Boa noite RG. Aracaju, SE com céu parcialmente nublado, nuvens carregadas, chuvas localizadas dde moderada a forte, temperatura em torno de 26º. Passei a tarde toda entrando e saindo de bancos, pois inusitadamente, todos os bancos daqui resolveram ter queda no sistema. Conclusão, não paguei minhas contas e ainda vou pagar com juros na segunda. Ahhhh, teve queda de energia também, ficamos sem energia elétrica por uns 10 minutos, e isso já foi no super mercado. Por acaso, em mais algum lugar ocorreu o mesmo?
Sandra Silva comentou
Acho que foi efeito Mary.kkkkk.


    25
Vinicius JPDCL      
Boa noite! Documentário apresentado pela deputada e ativista holandesa Marianne Thieme, foi bem-sucedido ao preencher uma lacuna que Al Gore deixou no seu vídeo "Uma Verdade Inconveniente": a participação da pecuária, nas mudanças climáticas que estão castigando o mundo. Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5
Sandra Silva comentou
Boa noite. Agora estamos nos 20º e céu nublado. hoje, só durante um período da tarde a temperatra parece despencar, mas depois se estabilizou. Dá para ficar sem blusa e lã, só com casaquinho, sem correr o risco de congelar.
Sandra Silva comentou
Upa.. ia comentar e esqueci. Vinícius, conheço esse documentário, mas confesso que nunca consegui vê-lo por inteiro. Mesmo assim, o indico aos amigos. Principalmente aqueles que estão querendo decidir sobre o vegetarianismo, mas precisam de um empurrãozinho, não tão suave. É mais um argumento.


    26
Arlei C. Sbissigo      
Ola boa noite hoje está mais quente , frio para final de semana, . Vinicios a deputada Ativista Marianne, deve ser vegetariana, hoje é produzido mais lixo no mundo fazendo gaz, do que animais no globo , está querendo arranjar um vilão no planeta. coitadinhos dos animais!!
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia Arlei. não lembro se na parte 3 ou 4 do vídeo, realmente ela admite ser vegetariana. Mas quanto ao lixo, com boa vontade sempre se tem o que fazer. Veja!
Vinicius JPDCL comentou
O de baixo resolve em parte o problema do lixo e gera eletricidade para 300 mil PESSOAS. E esse não tem haver com lixo, mas gera eletricidade para 200 mil RESIDÊNCIAS. Que tal fazermos os dois?
Vinicius JPDCL comentou
Olha aqui o que a necessidade, boa vontade e visão de futuro podem fazer...e é brasileiro!!!rsrs
Vinicius JPDCL comentou
E quando brasileiro e o mundo colocam a CACHOLA para funcionar...o FUTURO chega!!


    27
renato mey      
Boa noite
Keel Beccon comentou
Vou falar a verdade, sua foto parece de um motoqueiro. És motoqueiro? Só para constar, nada contra.
Keel Beccon comentou
Você trocou a foto? Eu não estava criticando.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade