Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Verde      
Bom dia PGs. Na região metropolitana de Curitiba temos a segunda geadazinha básica do ano. Termômetro marcando 0,1Cº com 85% de umidade
Verde comentou
Paisagem de agora...
phellipef comentou
Lindas imagens "Verde". Infelizmente devido ao bloqueio o frio não consegue chegar com força aqui, mínima de 8,9ºC hoje.
phellipef comentou
Continuação post 106. Arthur está se intensificando de forma um pouco mais rápida do que era previsto. Alertas e avisos de tempestade tropical estão em vigor para a Flórida. Costa Leste dos EUA em alerta, principalmente a Carolina do Norte, já que Arthur está previsto para passar próximo da costa como furacão de categoria 1 ou 2.
phellipef comentou
Arthur está se intensificando de forma rápida. Hurricane Hunters está previsto para investigar novamente a tempestade tropical Arthur às 1h (horário de Brasília).
phellipef comentou
Hurricane Hunters encontrou ventos de 96 km/h e pressão mínima de 997.1 mb durante a madrugada. Um novo voo de reconhecimento está sendo realizado neste momento. Carolina do Norte começará evacuações voluntárias hoje. Foi declarado estado de emergência em 25 municípios da Carolina do Norte.
phellipef comentou
Aviso de tempestade tropical e alerta de furacão está em vigor para toda costa da Carolina do Norte. Alerta de tempestade tropical está em vigor para uma pequena parte da Carolina do Sul.
phellipef comentou
Arthur deve afetar a Carolina do Norte provavelmente como furacão de categoria 2.
phellipef comentou
Devido ao ar seco, Arthur está enfrentando algumas dificuldades para se fortalecer, apesar disso ele está mais forte do que era previsto por todos os modelos. Arthur mantém ventos sustentados em 112 km/h e pressão mínima de 988 mb. Arthur possivelmente irá se tornar furacão nesta quinta-feira.
phellipef comentou
Todos os modelos mostram a depressão tropical 8 se fortalecendo para um forte tufão e indo em direção ao sul do Japão.
phellipef comentou
Furacão de categoria 1 Arthur, mantém ventos sustentados em 150 km/h com pressão mínima estimada de 981 mb. Arthur está previsto para se fortalecer até categoria 2. Arthur é o ciclone mais forte no Atlântico desde Sandy, 2012. RADAR GIF: [Ver site] [/img] Tornados e trombas d'água são possíveis hoje na Costa da Carolina do Norte. Webcam Topsail Beach, NC: [Ver site]
phellipef comentou
Está bem mais próximo da terra do que era previsto. Arthur se encaminha para ser o furacão mais forte a fazer landfall nos EUA desde Ike em 2008. Arthur pode quebrar o recorde de furacão que mais cedo fez landfall na Carolina do Norte. O recorde atual pertence a um furacão sem nome que fez landfall em 11 de Julho de 1901. Alguns avisos de tornados estão em vigor atualmente. Um tornado watch deve ser emitido em breve. Webcam: [Ver site]
phellipef comentou
Tornado watch em vigor. Há risco de tornados fortes.
phellipef comentou
Transmissões ao vivo devem começar em breve: [Ver site] [Ver site]
Cappelli comentou
phellipef, sua cobertura é fantástica. Parabéns e obrigado!!
phellipef comentou
Obrigado Cappelli. Abraços. Olho de Arthur está limpando. Deve se intensificar em breve para categoria 2, mesmo com o ar seco ainda atrapalhando.
phellipef comentou
Tornado relatado perto Rooks, NC. Dois avisos de tornado em vigor na Carolina do Norte neste momento.
phellipef comentou
Alguns storm chasers estão ao vivo na Carolina do Norte: [Ver site]
phellipef comentou
Furacão Arthur Imagem: Reid Wiseman
phellipef comentou
Vídeo da Guarda Costeira dos EUA.
phellipef comentou
TV na Carolina do Norte: [Ver site] RADAR: [Ver site]
Marcos Passetti comentou
boa noite amigos... imagem de satelite Apolo mostra neste momento olho bem definido do Furacão Arthur ladeando a costa Americana [Ver no Apolo11]
phellipef comentou
Arthur se fortalece para categoria 2.Ventos sustentados 160 km/h e pressão mínima de 976 mb.
phellipef comentou
Próximo do olho de Arthur. Crédito da foto Nikki Perrini
phellipef comentou
O landfall deve ocorrer em cerca de 1h ou menos. Em Beaufort rajadas de vento de 115 km/h foram registradas há pouco e há quedas de energia.
phellipef comentou
Parede olho em Beaufort / Morehead City NC. Essa é a parte onde se encontra os ventos mais fortes do ciclone.
phellipef comentou
Arthur faz landfall como categoria 2. Estação em Morehead City: [Ver site]
phellipef comentou
Cape Lookout registrou até o momento ventos sustentados em 125 km/h e rajada de vento de 160 km/h. Landfall: [Ver site]
phellipef comentou
Parte sul/sudoeste da parede do olho deve chegar a costa daqui há pouco.Menor pressão registrada até o momento e de 978 mb.
phellipef comentou
Se a previsão se confirmar. a depressão tropical 8 deve ser o primeiro Super Tufão de 2014. Previsão atual e que chegue a categoria 4/5 e atinja o Japão entre 8/9 de Julho como categoria 3/4.
phellipef comentou
Parte mais forte da parede do olho começando a afetar Ocracoke e Hatteras. Arthur mantém a intensidade e não se pode descartar que consiga chegar na categoria 3.
phellipef comentou
Maiores rajadas de vento registradas até o momento: 162 km/h Cape Lookout, 160 km/h Ocracoke, 141 km/h Cedar Island, 139 km/h Ft Macon. 133 km/h Buxton. A pressão segue caindo e neste momento e de 974 mb. O pico de intensidade de Arthur é previsto para quando ele estiver a leste de Delaware. Houve registro de storm surge, sendo o maior relatado até o momento em Bachelor, NC com 1,20 m. Poucos tornados foram relatados até o momento. Amanhã quando amanhecer saberemos se houve danos significativos. Não se reporta feridos ou fatalidades.
phellipef comentou
Arthur se enfraqueceu para categoria 1. O ciclone deve afetar Cabo Cod e Nantucket, Massachusetts, EUA e a província canadense de Nova Escócia entre sexta e sábado. Como já está adentrando em águas mais frias, Arthur deve fazer transição para ciclone extratropical amanhã.
phellipef comentou
Depressão tropical 8 já começou a se intensificar de forma rápida. Neste momento e um tufão de categoria 1 e está previsto para ser categoria 5.
phellipef comentou
Arthur está afetando neste momento a região da Nova Inglaterra, EUA e as províncias canadenses de Nova Escócia e New Brunswick. Acumulados de chuva de 100 mm podem ocorrer em alguns locais e as rajadas de vento podem chegar até os 120 km/h. Não poderia faltar um vídeo dos jornalistas.
phellipef comentou
No Pacífico Leste, a tempestade tropical Douglas ainda está em atividade. De acordo com o NHC a tempestade pode se enfraquecer para depressão tropical entre hoje e amanhã. Elida se dissipou no dia 2 de Julho. Imagem de Douglas.
phellipef comentou
Esqueci de dizer, nem Elida nem Douglas causaram danos ou vítimas, ambas as tempestades passaram toda sua vida no mar e causaram apenas chuvas fortes no México, mas nada grave foi registrado.
phellipef comentou
A previsão do modelo europeu para o Neoguri é impressionante, estava lendo o twitter de Ryan N. Maue e segundo ele o modelo mostra pressão 891 mb e rajadas de vento de até 314 km/h. Neoguri neste momento mantém ventos sustentados em 160 km/h e é categoria 2 de acordo com o JTWC. Chuvas e ventos fortes afetaram Guam nos últimos dias, mas não se reporta nada grave na ilha. O pico de itensidade de Neoguri está previsto para ocorrer quando ele atingir a província de Okinawa, sul do Japão na terça.
phellipef comentou
O NHC emitiu seu último aviso para os ciclones Douglas e Arthur.
phellipef comentou
Neoguri possivelmente deve se tornar categoria 5 hoje. As Ilhas Okinawa já estão se preparando para a chegada do tufão. Okinawa pode registrar grandes acumulados de chuva, além de rajadas de vento superiores a 215 km/h. Grandes inundações podem ocorrer na ilha, devido ao storm surge (maré ciclônica). Depois de passar pelas Ilhas o tufão está previsto para começar a se enfraquecer e chegar ao Japão entre categoria 2 ou 3. Devido ao seu grande tamanho, o tufão também pode afetar as Coreias, Taiwan, China e Filipinas.


    2
MarceloP.      
Rogério, poderia inserir na página de atividade solar a imagem do stereo B 304? Obrigado
Administrador comentou
Olá Marcelo, no momento isso ainda não é possível. Vamos verificar, ok?
Lab comentou
Pagina de Asteroide Próximos ficou legal.
Administrador comentou
Olá Lab, que página?
Lab comentou
Esta pagina estava abrindo diferente aqui antes agora esta normal [Ver no Apolo11]
MarceloP. comentou
Obrigado Rogério. Será muito interessante para vermos o que está por vir em termos de imagens.
Administrador comentou
Pessoal, juro que não estou entendendo. O que tem a página de asteroides próximos? Ela não mudou nada. Faz tempo que é do jeito que está. Alguém poderia explicar melhor? Obrigado!
Lab comentou
Pode ser meu navegador que estava desatualizado, abria a pagina de asteroide com aquele quadro tomando a pagina toda, agora esta como antes o quadro de asteroide fica no meio da pagina, creio mesmo que era meu navegador..



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2018
Política de Privacidade