Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
fellipe      
bom dia aqui no SUL ta frio de congelar tudo hoje foi frio mesmo as 7 da manhã fazia só 1 grau em araranguá sc


    2
Taís      
Bom dia a todos! Shinmoedake Kirishima. De acordo com o Observatório Meteorológico Distrito Fukuoka, uma pequena erupção ocorreu às 02h00 43 minutos. - [Ver site] - webcams -[Ver site]
Taís comentou
México- Vulcão Popocatépetl ,está disparando rajadas de cinza de sua cratera. Dependendo da direção do vento, as cinzas podem atingir a capital, Cidade do México, que fica a pouco mais de 60 quilômetros de distância. webcams - [Ver site]
Sandra Silva comentou
Tais, neste momento a web do Popocatépetl saiu do ar...
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia Taís, Sandra e a galera! Sera que o vulcão vai dar show?
Taís comentou
Que pena Sandra, a imagem estava tão boa. Essa imagem não está igual, mas é a outra cam ! - [Ver site] - Bom dia Vinícius, o vulcão Popo eu não sei viu, o show de hoje é na pesquisa submarina do Vulcão Kolumbo :) Haverá Volcanologos a bordo e é interativo. Você pode fazer perguntas e obter respostas quase imediatas. [Ver site]
Sandra Silva comentou
Aproveitando o assunto vulões, aqui estão as últimos dados da série sísmica El Hierro. [Ver site] A última notificação à imprensa foi do iníco de agosto, após a reunião do comitê em 29/07. [Ver site] Possivelmente nos próximos dias teremos outra notificação.
Meire Ruiz comentou
Bom dia todos! :) Bela imagem do Popo! E Espero que Shinmoedake Kirishima fique quieto...o Japão precisa de um pouco de calmaria...


    3
Sandra Silva      
Bom dia!!! Santos amanheceu com sol, temperatura agradável de 14ºC (hehehe) e umidade de 94%. Ontem, antes de desligar vi que a Kátia estava na categoria de furacão 1. Segundo as últimas informações do NHC (Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos), "por enquanto ela não representa perigo para zonas terrestres", em suas as previsões de acordo com os dados gerados por seus computadores, ela deverá chegar a uma categoria maior de 3 a 5. Lembrando que todas essas previsões são geradas por dados atuais.
Meire Ruiz comentou
Bom dia Sandra! :) Fiquemos de "olho" na Kátia!
Marcos Passetti comentou
bom dia SANDRA MEIRE demais amigos...de tanto observar furacoes, vendo essa posiçao de KATIA eu to achando que ele vai passar pelas BERMUDAS, se bem que ja vi furacoes mudarem de rota da noite para o dia,mas como disse a MEIRE fiquemos de olho.
Marcos Passetti comentou
acho que o nosso PAINEL esta com uma atualizaçao errada porque quando clico no icone do furacao KATIA aparece EIGHT
Sandra Silva comentou
Então, de olho na Kátia... Olho gordo para que ela fique fraquinha...rs
Sandra Silva comentou
Atualiza, no meu o Eight já sumiu. Levei um susto, que olhando os dados vi que a Kátia estava seguindo rumo oeste, ou seja, não estava mais noroeste. Agora que li teu comentário aliviei, é do Eight...rs
Meire Ruiz comentou
Verdade Sandra rsrsrs
everton dos santos comentou
[Ver site] Modelo GFS desta manhã com a rota aproximada de Katia. A medida que ocorrem atualizações, podem haver algumas alterações.
Sandra Silva comentou
Bem, segundo esse modelo, ela faz uma senhora curva... e a zona povoada que ela mais prejudicaria diretamente seria a região das Bermudas. As outras sentiriam mais de longe o seu efeito. é isso? E muito bem explicado EVERTON, que podem haver alterações.


    4
Cristian      
bom dia a todo do painel acordei tarde rssr sandra como foi a sua noite muito gelada aqui tbm hoje sao carlos sp seu limpo com sol e sem nuvens de chuva mais esta um friozinho por aqui ainda
Sandra Silva comentou
Bom dia Cristian, aqui também está uma fresquinha muito boa.


    5
everton dos santos      
Bom dia! Apesar do assunto ter rendido + do que deveria ontem, acho interessante trazer este video, que mostra que a suposta explosão de Jupiter, é na verdade um simples fenômeno óptico. Isso ocorre provavelmente devido a lente do instrumento HI (Heliospheric Imager)ser feita p/ registrar um campo de imagem com ângulo muito maior do que a lente que registra a coroa solar. No video tem + explicações. Sobre o Elenin é importante destacar que o cometa está iniciando a sua curva em volta do sol(Não é uma curva de 1 dia). Se pegarmos as imagens da STEREO nas próximas semanas, TALVEZ de p/ obeservar não uma curva, mas uma pequena desaceleração. Vai depender da relação de velocidade entre os dois. Se a STEREO fosse fixa veriamos o cometa curvando. ## Acho que as explicações de ontem não ficaram muito claras. Torcendo p/ que o post não termine em confusão rsrsrs
Vinicius JPDCL comentou
Everton bom dia!...quando o Shoemaker-Levy 9 em julho de 1.994 colidiu com Júpiter (22 ou 25 pedaços se não me engano) ocorrem explosões, tendo em vista o planeta ser gasoso? ou não tem nada haver?
everton dos santos comentou
Não. É só um fenômeno óptico quando Jupiter sai da imagem. Repare nas datas no rodapé do video. Ocorreu em 2009,2010 e 2011.
Vinicius JPDCL comentou
Everton deixa eu ver se consigo fazer melhor a pergunta! Quando eu vi as imagens de ontem, na hora me veio a seguinte pergunta...Será que quando o S. levy 9 caiu em Júpiter, houve explosão? Estou perguntando isso pelo fato do planeta ser gasoso, pois para mim explosão só ocorre quando cometa bate em algo sólido como rocha!...resumindo...COMETA EXPLODE QUANDO BATE EM PLANETA GASOSO?
Administrador comentou
Olá Vinicus, no caso do Shoemaker-Levy as explosões ocorreram devido à entrada dos fragmentos na atmosfera. O efeito seria muito parecido se ocorresse na Terra, já que o rompimento se dá devido à mudança na densidade da atmosfera. O mesmo aconteceu em Tunguska, no início do século 20, quando provavelmente um pequeno cometa colidiu com a Terra. O efeito é basicamente o mesmo.
Administrador comentou
Lembra-se da Columbia? Ela se espatifou na atmosfera, não precisou bater em nada sólido.
Gilda comentou
Complementando a resposta, a água não é sólida, mas experimente mergulhar nela, de peito, de uma altura de 1000 metros. Vai parecer mais dura que concreto. Pensando melhor, é melhor não mergulhar!
Vinicius JPDCL comentou
Entendi...muito obrigado pelas explicações.
Vinicius JPDCL comentou
Nossa!...é muito legal isso. A gente vai se apaixonando pela coisa. Tô seco para comprar um telescópio...rsrs. Me lembro que em 1980 um colega apareceu com um telescópio e me mostrou Saturno, Alpha Centauri, Júpiter e etc. É muito diferente ver ao vivo os anéis de Saturno e sóis lado a lado, do que por vídeo ou foto. Emocionante! a gente se sente um explorador fazendo descobertas.
Administrador comentou
Grande Vinicius!
enioguarapari comentou
Boa tarde a todos,mais um link sobre este assunto.
everton dos santos comentou
Enio, neste video que vc postou, fica + facil observar o inicio da curva do elenin em volta do sol. Esta é a rota normal como mostra a imagem. Nada de mudança de rota como cita o autor do video. Outro detalhe é que o fenômeno óptico que citei, ocorre também quando o planeta entra na imagem da STEREO. É possivel ver isso com mercurio no inicio do video. Enfim, siuações comuns que são informadas de forma errada.
FAbiano comentou
Desculpem -me, mas não sabia que um assunto iria render demais. D=
Anônimo comentou
rs, parece que a torcia funcionou.
Anônimo comentou
derrapei, torcida*
everton dos santos comentou
Fabiano, no fim das contas seu video era verdadeiro com informações alteradas. Me desculpe se exagerei ontem. Agora uma dica: um video nesse sentido ou é falso ou as informações são falsas.
Sandra Silva comentou
Fabiano, já devia saber como funciona o painel e como tem gente que pega carona nesses tipos de postagens para viajar nas especulações que rondam por ai e colocar mais lenha na fogueira. rs Juro que quando li não acreditei no que estava lendo e até sai correndo do painel, para não escrever o que tive vontade naquele momento. Olha, o Rogério tem é muita paciência...rs abr.


    6
Meire Ruiz      
Bom dia!!:) Perfurações na Falha de San Andreas - Nos últimos seis anos cientistas de várias instituições se uniram em um projeto chamado San Andreas Fault Observatory at Depth ou SAFOD, no qual a perfuração visa entender os "segredos" de dentro da Falha e também o que acontece no epicentro de um terremoto, assim quem sabe, prever grandes terremotos como o do Japão. - Vídeo [Ver site]
Cristian comentou
meire tudo bem com vc espero que sim esse negocio ae consegue prever os terremotos do japao
Meire Ruiz comentou
Oi Christian o Japão também está fazendo pesquisas em Miyagi [Ver no Painel Global] (post 12), para tentar entender o mecanismo do grande terremoto que ocorreu em Março.
Sandra Silva comentou
Falando no Japão, hoje 1º de setembro é o dia da Prevenção de Desastres Naturais, uma rotina anual onde são feitas simulações em todo o pais. Essa data foi escolhida para lembrar o terremoto de 8.3, ocorrido nesse dia em 1923, provocando cerca de 140 mil mortes. Essa é a primeira simulação após o terremoto de 11 de março, [Ver site] . Tem esse outra matéria interessante onde repórter brasileiro participa de exercícios de simulação. hoje [Ver site] ao lado outra matéria.
Meire Ruiz comentou
Que bom que existem treinamentos no Japão Sandra, deve ser tenso, mas é necessário. Impressionante a imagem do terremoto sacudindo com força um escritótio em Kolbi :o (no seu vídeo ao lado). Nossa!! Tem que ter muita preparação e muita calma nessa hora! **** Deveria ser copiado por outros países.


    7
Taís      
Rússia - Fenômeno natural surpreendente foi documentado nos últimos dias . - [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Uau Taís! A Rússia aumentou de tamanho! Vale aprofundar no assunto!
Meire Ruiz comentou
Vai um print de uma pequena porção do que emergiu do fundo do oceano, no total foram 4 hectares.
Taís comentou
Não consigo mais informações sobre isso Meire, eu achei tão interessante. :(
Meire Ruiz comentou
Eu também não Taís, fiquei interessada pois afinal foi uma grande e abrupta mudança na região :o


    8
Júnior Gonçalves      
Depois de ter um começo de madrugada bem seco em Campo Grande apartir das 4 horas da manha a umidade foi aumentando e chegou aos 60% no começo da manha..Mais agora a tarde volta a cair gradativamente faz 26,2°C e umidade está em 35% com céu de brigadeiro azulllll..Boa tarde Galera


    9
gillog      
Alguem tem mais noticias da supernova PTF 11kly? Parece que ela será observável neste fim de semana com binoculos apenas [Ver no Apolo11]
gillog comentou
Eu comprei um telescopio a uns 2 meses atrás, mas a unica coisa que consigo ver é a lua e sua crateras.
Administrador comentou
Olá Gillog. Então experimente começar por M42. É um aglomerado no interior da constelação de Órion (aquela das "três marias"). É um alvo fácil e muito bonito de se ver. Ela está presente nas madrugadas, do lado oeste. Além de ver M42, leia sobre ela e faça observações diárias, comparando com cartas celestes. O segundo alvo interessante é Betelgeuse, na mesma constelação. É uma estrela que está no fim da vida útil e também vai explodir! Leia tudo que puder. O segredo é observar com atenção. Espero ter ajudado.
gillog comentou
Valeu.


    10
Sandra Silva      
Enquanto vigiamos a Kátia, eis que surge no Golfo do México uma outra formação que poderá se transformar em um ciclone tropical nas próximas 48 hs, segundo o NHC. As possibilidades são de 70% e confirmando seu nome será Lee. Pela rota deverá passar pelo litoral do Texas e de Loisiana, no momento as fortes chuvas no golfo fez as Companhias de petróleo da área retirarem seus trabalhadores das plataformas. Para o Texas poderá ser um alivio devido a forte seca que está sofrendo, porém, esperemos que Lee (nome provavel) não exagere na dose. [Ver site] e [Ver no Apolo11]
Marcos Passetti comentou
subiu para 80% de chances
Marcos Passetti comentou
sugiu mais uma area de istabilidade no atlantico, ao norte das bermudas com 50% com chances
everton dos santos comentou
Katia voltou a ser tempestade tropical mas deve se fortalecer novamente


    11
Vinicius JPDCL      
Uma pergunta....a imagem que eu vejo aqui [Ver site] não é ao vivo?
Administrador comentou
Olá vinicius, acredito que sua dúvida surge devido ao tweet ao lado. Mas é importante ler o parágrafo seguinte. O texto fala em "ver carros em movimento, pessoas na praia, crianças na piscina ou simplemente caminhando"
Vinicius JPDCL comentou
Ah tá!...Ok!...entendido!....mas gostaria de comentar que tem dias que as imagens geradas pela webcam da ISS, são dignas de uma pintura!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa Tarde Vinicius eu acho que é, essa é a câmera da ISS certo?Eu já assisti essa câmera varias vezes.
Taís comentou
Eu fiquei desapontada! Gostava da ficção...rsrsrsrsr
Vinicius JPDCL comentou
Rogério, o que esses caras estão fazendo já não é o que existe na ISS?...[Ver site]
Administrador comentou
Olá Vinicius, sim, mas se não me engano você poderá requisitar imagens via web. Já tinha ouvido falar, mas ainda não parei pra ver com calma!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
A, achei que vcs estavam falando dessa câmera:[Ver site]


    12
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde á todos.Russia adia voo tripulado da Soyuz e não descarta evacuar ISS: [Ver site] Será mesmo que a ISS vai ser temporariamente desabitada?
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Em Anápolis Goias tá quente:TEMPERATURA 33ºC UMIDADE RELATIVA 27% SENSAÇÃO TÉRMICA 37ºC VENTO SE5km/h PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1021hPa.Sensação térmica de 37 será que tá correta?Tá quente aqui mas parece que nem tanto.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Ontem eu vi algo estranho no céu:Uma luz forte (parecida com a ISS a olho nu)Essa luz começou como que parada no céu a sul, depois ela começou a caminhar na direção sul e diminuir de intensidade até desaparecer à uma altura de aproximadamente 20 graus do horizonte era 19:38.Na hora que eu peguei o celular para tirar uma foto essa luz tinha reduzido bastante de intensidade e não foi possível tirar qualquer fotografia.Vou ver se consigo descobri o que era.
Anônimo comentou
Se abandonarem a ISS e elea tiver problemas...onde eles irao descartar? Qual o mais perigoso pra nós...a ISS descendo ou o Elenim...alguem tem ideia?
everton dos santos comentou
A ISS pode ser controlada remotamente da terra. Em caso de reentrada na terra, grande parte da estrutura se desintegrará na atmosfera mas pedaços grandes podem resistir. Veja os destroços do Columbia que resistiram a reentrada [Ver site] Imagine a ISS que é muito maior. ### Quando a reentrada é conrolada, os equipamentos caem nos oceanos. Já o elenin não em risco nenhum


    13
FAbiano      
Para se observar planetas e estrelas , qual seria o telescópio ideal para se começar?
FAbiano comentou
Estou querendo saber as características de um bom telescópios e não marcas.
Administrador comentou
Olá Fabiano. Ver estrelas em um telescópio pode ser bastante decepcionante, já que elas vão parecer exatamente igual ao que você veria a olho nu, com raríssimas exceções. Já os planetas... bem, com um bom telescópio você verá Marte como se fosse uma bolinha. Dê uma lida nos vários artigos visto aqui. [Ver no Apolo11] E não se esqueça de clicar nos links à esquerda. Tem bastante coisa.
Meire Ruiz comentou
Oi Fabiano, o meu foi não foi caro, é simples mas acho que para começarmos é como você falou bom e barato rsrs. O meu é refletor 100mm, veio com ocular 10mm e outra de 20mm, comprei uma barlow2x separadamente. Veja algumas fotos que fiz de aglomerados [Ver no Apolo11] , [Ver no Apolo11] , [Ver no Apolo11] , Saturno rsrs [Ver no Apolo11] e da lua [Ver site] , [Ver site] .
Meire Ruiz comentou
Ooops, administrador, não ví o seu post, desculpe. Fabiano, sigas as orientações do administrador :)
Administrador comentou
Olá Meire, sem problemas. Dê algumas dicas ao pessoal, explicando como fez seu vídeo de Saturno e as fotos dos aglomerados!
Administrador comentou
Foto de saturno, by Meire Ruiz. Dei uma ampliada e aumentei o contraste. Está muito bom. Parabéns!
FAbiano comentou
obrigado, Administrador e Meire pelas dicas, que foram de muita importância.
Meire Ruiz comentou
Opa! Obrigada :) O problema é que faço tudo no "susto" rsrs. Me guio pelo Stellarium, na maior parte uso o ISO 3200, vou trocando as oculares para testar (do telescópio), pouco zoom e firmeza nas mãos rsrs pois não tenho adaptador. Depois edito o brilho/contraste no Picasa :) **** Mas com o tempo irei treinando, pois vejo cada imagem de Saturno maravilhosa e sei que para isso é necessário filmá-lo para depois obter as fotos(ainda não consegui fazer isso rsrs)! É isso! O mais importante é o prazer que esses momentos proporcionam! :) ****
FAbiano comentou
As fotos ficaram incríveis, muito bom, deixo aqui um excelente documentário sobre Saturno. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Maravilhoso vídeo Fabiano! :)
Sandra Silva comentou
Meire, essa de saturno está muito boa. Imagino a sensação de conseguir fazê-la... Muito legal. Parabéns. Ai, ai... Meu outro sonho de consumo.kkkk
Meire Ruiz comentou
Oi Sandra! Vale a pena, é uma terapia maravilhosa, ver os aglomerados então é fascinante :)


    14
Luciana      
Boa tarde a todos, tempo ensolarado aqui em Chapecó SC e a temperatura de 14.6ºC no momento, mas pela manhã chegou fazer 3.3ºC, a previsão indica um forte auecimento no final de semana, espero que o frio se vá. Aqui está uma imagem de satélite de hoje mostrando o ciclone extratropical que está causando o frio aqui pelo sul.[Ver site]
Luciana comentou
corrigindo... forte "AQUECIMENTO".


    15
Enio      
São Benedito-CE. Sol acaba de se pôr, temperatura 29º, céu azul, e sem previão de chuvas até dezembro, já que é a estação de seca por aqui.


    16
everton dos santos      
Tremor de 4.2° em Los Angeles com cerca de 100 metros de profundidade de acordo com o USGS.Deve ter sido sentido pela população e deixado muita gente de orelha em pé
everton dos santos comentou
Não há nenhum report de danos ou vitimas . ao lado, o local do tremor. São várias falhas.
everton dos santos comentou
[Ver site] KTLA com cobertura sobre o tremor. Nada de significativo por enquanto. Regisro do tremor no sismografo da tv
sue comentou
Boa Noite Everton,gostaria de saber se neste caso,em uma cidade com edifícios enormes e envidraçados, corre o risco de os danos serem maiores...mesmo sendo 4.2.?
FAbiano comentou
No PG, marca 4.3, a cerca de 7km de profundidade.
Meire Ruiz comentou
Parece que hoje foram 5 tremores na mesma região, 2.0º, 3.0º, 1.4º, 2,6º e esse de 4.2º. O lugar dos tremores é bem montanhoso.
everton dos santos comentou
Valeu pelo alerta fabiano. Até há pouco marcava 100 metros. ## Sue, com este valor os danos são minimos mesmo com pouca profundidade. A região é um queijo suiço e os predios( ao menos os novos) são reforçados. ## Infelizzmente o canal não rasmitiu por muito tempo.
sue comentou
Oi Meire...foi apenas à 4km de Newhall e a 5km de Santa Clarita...
Meire Ruiz comentou
...Sue, até o momento não há relatos de danos ou feridos...que bom! ***** Everton, Tem esse link com a live cam do sismômetro que está funcionando [Ver site]
FAbiano comentou
Parece que atualizou de novo de 4.3 para 4.2, a profundidade continua a mesma.


    17
diegohdm      
Tremor de 4.2 em Los Angeles agora, da-lhe san andreas


    18
fellipe      
boa noite aqui em araranguá SC neste momento esta frio mesmo só faz 8 graus ta caindo muito a temperatura amanhã vai amanhecer perto de 0 graus esse frio acaba domingo com o forte calor que vai chegar entre domingo e segunda vamos ter temperatura chegando a 30 36 graus depois chove domingo até terça com temporais e terça vem uma onda de frio
jaques comentou
Felipe moro em Sombrio, que fica 24Km de Araranguá e nunca tivemos temperatura zero graus, nem mesmo sensação térmica. Perto do zero depende a escala pode ser 7 nao?


    19
Sasv      
Furacão Katia: Desceu para categoria de Tempestade Tropical com Ventos a 117 Km/h cerca de 70 Mp/h, mas pudera subir nas Próximas Horas para Categoria Furacão : 1 ou 2, embora ela não esteja No Mapa aqui, Pudera seguir o seu trajecto no site National Hurrican Unided States ! Obrigado pela a Atenção !
everton dos santos comentou
Olá Sasv, o Katia está aparecendo no mapa acima com sua rota. Da uma conferida. ### A categoria 1 é acima de 118km/h. Está no limite.
Sasv comentou
a uns tempos atraz quando foi ver a Katia ela tinha desaparecido . Mas agora Já ça Esta e parece que se formou uma depressão Tropical o "13" e desloca-se para o Estado do Louisiana , Provavelmente irá ganhar mais Força.


    20
FAbiano      
Um documentário maravilhoso do History channel chamado " O Universo: Vênus e Mercúrio" dividido em 3 partes, procurar a play list do vídeo no próprio site [Ver site]


    21
Marcos Passetti      
boa noite amigos...acaba de se formar a depressao tropical 13 no golfo do mexico...[Ver site]
Marcos Passetti comentou
imagem de satelite da depressao 13 [Ver site] sao muito boas
Marcos Passetti comentou
deve se transformar em tempestade e se assim for seu nome sera LEE nao a previsoes de que se torne um furacao


    22
everton dos santos      
O governador da Louisiana declarou estado de emergência por conta da depressão tropical Thirteen. Há previsão de grandes volumes de chuva com risco de inundações, inclusive em Nova Orleans. A chuva pode amenizar a seca que predomina na região mas é ai que mora o perigo: O solo muito seco tende a absorver a água em menor velicidade, aumentando o risco de enchentes. Ao lado o contraste das nuvens carregadas no golfo do México e um pouco + ao norte o céu com muita fumaça dos incêndios.
everton dos santos comentou
é "velocidade". e a informação é do weather channel
Sandra Silva comentou
Boa noite. Marcos, Everton... Quando sai da máquina no final da tarde Lee era uma possibilidade e já está ai... Pensei que fosse aparecer só pela madrugada. E a Kátia diminuiu a velocidade, porém, está seguindo só para oeste. Everton, aquele modelo do percurso dela que postou pela manhã poderá ser refeito, não é?
everton dos santos comentou
Sandra, o modelo é atualizado a cada 6 horas. Vc pode salvar está página [Ver site] .Toda vez que sair uma aualização nova, vc clica em LOOP ALL no canto direito e vc tem aquele modelo posado cedo. Boa noite.


    23
FAbiano      
Australiano capta em fotografias rastros de estrelas.[Ver site]
Sasv comentou
A Foto para Mim é mais do que Falsa
everton dos santos comentou
Essa foto não é falsa. Está em tudo quanto é site. Não é qualquer câmera que faz um registro desse. mas é verdadeira. Com camera de qualidade da p/ fazer até mágica.
Zeemo comentou
Fantástico!!!...Lindo Demais!!!...Obrigado Pela Inspiração, FAbiano!!!...Valeu!!
Administrador comentou
A foto é real, mas foi altamente manipulada.
Sandra Silva comentou
Esse vídeo é show, feito a partir de imagens fixas com exposição variando de 8 a 32 segundos. Depois com auxilio de programas - ele utiliza 5 - faz a montagem. é trabalhoso, porém, vale pelo resultado.
Sandra Silva comentou
UPA, desculpa, acabei inserindo o link do canal, onde ele explica como faz esse e outros ..rs Ai vai o link no youtube. AH!! tem uma publicidade antes, é só clicar em ignorar.rs
FAbiano comentou
ótimo vídeo Sandra, mas creio também que foi manipulado as fotos, ele deve ter tirado uma série de fotos, e posicionado cada foto do mesmo lugar em cima da outra.Mas como o admin falou as fotos são reais porém manipuladas.
Sandra Silva comentou
Oi Fabiano, deixei no comentário uma dica como ele faz esse clip. No canal ele explica direitinho, é só aumentar o tempo de exposição. Mas, para isso, precisa de outros recursos e para montar o clip, de programas de computador apropriados.
Sasv comentou
Essa Foto Foi mais Manipulada do que Notas de 1 milhão de Euros



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade