Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
M. Ianner      
Ótima notícia Brasil vai retomar pesquisas na Antártida, anuncia representante do Comitê, o geólogo Jefferson Simões. Dia 06 de outubro um navio da Marinha partirá em direção ao continente. Cientistas e pessoal de manutenção dividirão espaço, que contará com 80 acomodações inicialmente, divididos entre os containers e navio. A previsão de inauguração é no verão de 2015. "A instalação, projetada pela empresa Estúdio 41, terá 4.500 metros quadrados, 17 laboratórios, biblioteca, centro cirúrgico e uma área de alojamento com capacidade para 64 pessoas."
M. Ianner comentou
Normalmente eu não colocaria o link do Terra aqui mas a imagem é muito interessante e não encontrei em outro site então...Na segunda página do link tem a planta da estação.[Ver site]


    2
Administrador      
Olá pessoal! Estamos fazendo uma nova tentativa de automatizar o PGcast. Ainda está em fase beta e irá ser ampliado à medida em que os novos boletins se tornem estáveis. O objetivo é gerar 4 boletins ao dia. Experimentem. É só clicar no ícone "PGcast", abaixo do mapa. :-)
Verde comentou
Bom dia. Valew Rogério. Ele entra automaticamente? Acessei a pagina e já me foi contando as novidades rsrsrs.
Administrador comentou
Olá Verde, não entra automaticamente. Cada navegador tem uma característica e não daria certo para todos. Os boletins serão gerados as 00, 06, 12 e 18 horas, então as pessoas se acostumarão. Acredito que até o final da tarde essa primeira fase estará concluida. :-)
Turambei comentou
Parabéns por mais esta iniciativa...devagar e sempre...sucesso para o PG...está funcionando e entrando automaticamente com o site...muito bom... ao poucos tenho certeza que vai ficar ainda melhor...um bom dia a todos!
Administrador comentou
É... o automático ainda não está nos planos. A execução foi um mero acidente de percurso!
Charles k comentou
Legal, Rogério! Cada vez mas informações no PG!
Dione Moraes comentou
Olá Rogério, testei e está funcionando perfeitamente. Parabéns. Entretanto, lembro que há algum tempo atrás, ao entrar no PG, um boletim era veiculado automaticamente. Depois cessou. Porém já ocorreu de ouvir diálogos e informações em inglês, que não consegui identificar a fonte. Muito interessante. Tens informações sobre isto?
Administrador comentou
Olá Dione, os boletins em inglês eram no painelglobal . org (versão em inglês), mas estão suspensos. Quanto ao sistema automático, não será mais dessa forma. Ao menos por enquanto. :-)
Dione Moraes comentou
Olá Rogério. Obrigado pelo esclarecimento. Tenha um bom dia.


    3
Raphael Cozzi      
Devido a paralisação do Governo dos Estados Unidos, serviços estão indisponíveis, como por exemplo o site da NASA, twitters do USGS e outros serviços como atualizações da FEMA, por exemplo.


    4
Rejaine Monteiro      
Bom dia PG! Esperava ter notícias sobre a aproximação do comenta ISON de Marte no site da Nasa, mas parece que está fora do ar (provavelmente reflexo da indefinição sobre o plano orçamentário do governo americano, que paralisou vários serviços públicos e consequentemente muitos sites saíram do ar e/ou estão deixando de ser atualizados) Mas ainda bem que temos outros canais (Apolo11, principalmente) para acompanhar as notícias sobre o cometa!! Vamos ficar de olho!!
Rejaine Monteiro comentou
Segundo a informação ao lado (no twiters em ação) parece que a JPL ainda estão operantes (por enquanto) Portanto, parece que a cobertura da aproximação do ISON pelas sondas em Marte devem ocorrer conforme o planejado. Fico na torcida!


    5
Administrador      
Parece que o foguete Falcon 9, da Space-x, explodiu após colocar alguns satélites em órbita. Dessa missão, eram esperados elementos orbitais de seis satélites + corpo do foguete Falcon, mas chegaram 20 objetos diferentes, indicando uma possível explosão. Como os fragmentos estão espalhado dentro da órbita é possível que tenha ocorrido uma explosão.
Rejaine Monteiro comentou
xiiiii... parecia que estava tudo correndo bem após o lançamento ontem. esses fragmentos se espalhando por aí não deve ser nada bom... vou ficar de olho nas notícias..


    6
Lab      
Pessoal o que está acontecendo com o site da NASA e os players da NASA como NASATV..veja a informação no site da NASA e expliquem não entendi.[Ver site]
Rejaine Monteiro comentou
Provavelmente é reflexo da indefinição sobre o plano orçamentário do governo americano, que paralisou vários serviços públicos e consequentemente muitos sites saíram do ar e/ou estão deixando de ser atualizados (incluindo o da Nasa)
Lab comentou
Rejaine grato pela explicação, mas é inacreditável..jamais pensaria que isso pudesse acontecer..
Rejaine Monteiro comentou
Raphael Cozzi comentou
pois é, postei isso no Post 113
Lab comentou
Pelo que li no site Rejaine a coisa esta muito ruim..uma pena porque sempre admirei a evolução da tecnologia da NASA e isso vai atrapalhar muito. O pior não é só a NASA que esta sendo afetada.
Lab comentou
Raphael peço desculpa quando postei não tinha visto o seu. Sorry.
Raphael Cozzi comentou
Imagina, Lab! por mim não tem problema nenhum, pelo contrário, quanto mais informação, melhor! Abraço
Alisson David comentou
Agora que fica chato mesmo a internet. Cheio de gente falando que foi proposital o shutdown da NASA só por causa do cometa ISON. Daqui a pouco vão dizer que ele mudou de cor no céu, quer apostar?
Rejaine Monteiro comentou
Oi Raphael Cozzi, me desculpe, também não tinha visto o seu post !!


    7
Anônimo      
Se o Administrador me permite... ! É totalmente compreensível uma pequena falta de atenção, ja aconteceu comigo e com muitos por aqui, mas sempre que alguém abrir um tópico, observe atentamente se existe uma publicação (tópico) com o mesmo tema. Informações fragmentadas sobre o mesmo assunto evetualmente podem causar conflitos de conteúdo e levar a uma interpretação equivocada do mesmo fato, alem de fazer com que um espaço útil seja desperdiçado desnecessariamente, sem contar os leitores que entram no RG para procurar informações e isso pode causar alguns problemas de interpretação. Por exemplo, foi aberto um tópico (107) com exatamente o mesmo tema do tópico (104) com um detalhe, uma diferença de sómente tres "tópicos". Grato.
Flavio Henry comentou
Apoiado :)
Administrador comentou
Concordo plenamente. Pessoal!!!!!!! Só um pouquinho de atenção! :-)
paulo comentou
O referido assunto saiu no comentário do post 104.muito bem por sinal ( com imagens ).Como acompanho todos os dias não tinha me dado conta do novo comentário.
Armando Costa comentou
Ainda existe a má interpretação de alguns que acham o RG um chat comum.Por isso é muito importante manter todos os assuntos num mesmo Tópico para serem discutidos em sua totalidade.Prestar a atenção e evitar que tópicos repetitivos acabam se tornando inúteis.Obrigando o Rogério a ter que tomar medidas que para muitos são arbitrárias. Vamos dar mais valor ao espaço do RG. Manter tudo organizado. Para o melhor entendimento de todos.


    8
Anônimo      
Astrônomos usando dados dos telescopios espaciais Kepler e Spitzer da NASA criaram o primeiro mapa de um planeta fora do nosso sistema solar, um mundo escaldante, conhecido como Kepler-7b. O planeta é marcado por nuvens altas no céu a oeste e claro no leste. Estudos anteriores do Spitzer mostravam mapas de temperatura de planetas orbitando outras estrelas, mas este é o primeiro a observar estruturas parecidas com nuvens. [Ver site]
Lab comentou
Desculpe Klaus, sei que este comentário e imagem não tem a ver com o assunto, mas não quero abrir novo post.. desnecessário..veja a imagem do índice KP..deve vir mais por ai creio eu..
Anônimo comentou
Bom dia Lab....Exato, um Kp=5 e Kp=6, por enquanto. O impacto da tempestade aconteceu antes do previsto. O NOAA ja informava ontem a noite um G2 (moderado). Velocidade do vento solar com um pico de 678km/s há poucos intantes.
Anônimo comentou
Auroras ja são obsevadas, em latitudes acima de 55 graus. Lab, fique tranquilo, esse comentário que tu postou trata-se de um assunto inteiramente novo, portanto poderia ser aberto um novo tópico sem problema algum...OK Abraço
Lab comentou
Klaus, feliz quem esta vendo in loco as auroras, índice Kp ta ficando bonito..do jeito que eu gosto..rsrsrs..Abraço.


    9
Alisson David      
Quem quiser acompanhar os astronomos ao vivo explicando online algumas dúvidas entrem no chat aqui [Ver site] :)



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade