Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Sasv      
Boa Noite a Todos Uma Mega explosão solar acabou de ocorrer no Sol ! Têm graças a Deus pois não vai direito a nós ! Abraços ! E Feliz 2012 :)
everton dos santos comentou
Aonde que ocorreu uma mega-explosão????? Só vejo uma no lasco C2 [Ver no Apolo11] que acho que não chega nem a ser forte. Sobre esse modelo [Ver site] talvez de p/ dizer que é forte mas ele é do inicio da tarde de ontem.


    2
$mateus$      
bom dia a todos os membros do painel global. o último terremoto de 2011 foi de magnitude 4.8 nas ilhas bonin(PRóXIMO DO JAPãO)e o primeiro de 2012 foi de 5.1° no sul das ilhas marianas!


    3
Administrador      
Sonda Phobos-Grunt continua em queda rápida e poderá ser vista esta noite. [Ver no Apolo11]
JANETE CONZATTI comentou
Poderá ser vista a olho nú, sem instrumentos?
Arlindo comentou
Olá Janete, todo satélite é visto a olho nu, sem instrumentos, por refletirem a luz do Sol e vermos apenas o brilho. Claro que após localizá-lo com um binóculo se ve bem maior. O que diferencia o Phobus Grunt é a velocidade por estar em órbita baixa.
JANETE CONZATTI comentou
Obrigada, Arlindo, ficarei a espreita.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Rogério, e o que acontece com o combustível presente na Phobos-Grunt? Ele ainda pode estar intacto? Não me lembro corretamente, mas me parece que eram entre seis e sete toneladas de Hidrazina e tetróxido de nitrogênio.
Administrador comentou
Olá Fabrício, utilize a caixa de pesquisa acima e terá a resposta! Experimente "Combustivel Phobos-Grunt". :-)
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Achei: "Inicialmente, os parâmetros divulgados mostraram que a excentricidade da órbita havia mudado ao longo dos dias, gerando a suspeita de que o combustível da nave estivesse vazando e impulsionando ligeiramente a espaçonave, o que justificaria a alteração do "shape" da órbita." Então o combustivel possivelmente vazou completamente ou em parte?
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
A informação está nesse link: [Ver no Apolo11]
everton dos santos comentou
A Roscosmos informou no fim de Dezembro que é quase certo que todo o combustivel queime na reentrada. O risco ficaria por conta de partes sólidas da sonda.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Obrigado Everton.
Administrador comentou
A agência espacial russa é uma das maiores caixas-pretas que existem. Não divulgam nada, não respondem emails e fazem segredos de dados esdrúxulos que qualquer um obtem facilmente. Se essa sonda fosse da Nasa ou ESA teríamos informações a toda hora, com blog e tudo que tem direito!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Verdade Rogério, eles são assim desde o inicio da astronáutica.Podemos usar como exemplo o SRVAS: Foram postadas varias atualizações no site da NASA.Já a Phobos-Grunt é mais difícil se conseguir informações.
mary comentou
Rogerio tomara mesmo que seja entre estas datas previstas... pois estarei voltando dia 11....rs
Ana Dutra comentou
Pois é Mary, e eu que vou para o sul (Santa Catarina) bem no dia 14, agora fiquei preocupada :O
Sandra Silva comentou
Mary, não sei se vc só viaja quando um lixo espacial está para cair, ou se um lixo espacial resolve cair quando vc viaja. kkkk O certo é que os lixos espaciais são tantos que agora vivem caindo com mais frequência.
mary comentou
....rsss.... Sandra, so' para rir e na'o chorar...rsrs! Sinceramente n'ao quero nenhum * russo alto, veloz e iluminado * vindo na minha direc,a'o na'o....kkk...
Sandra Silva comentou
kkkkk Desse tipo, iluminado ou não, nem eu...kkkk


    4
Ana Dutra      
Boa tarde a todos! Gostaria de compartilhar meu primeiro "time lapse". Foi apenas um teste, minha intenção era capturar a formação de uma tempestade, fiquei o dia todo tentando (23/12/2012), mas a chuva forte só veio no dia seguinte :( , porém, até que deu para capturar algumas imagens bacanas.
Meire Ruiz comentou
Ficou lindo Ana!! :)
Ricardov comentou
Muito bacana. A movimentação das nuvens faz prender a respiração. Feliz ano novo
Sel comentou
Ana, maravilhoso! Obrigada por compartilhar conosco!
mary comentou
Lindo Ana!
Ana Dutra comentou
Obrigada pessoal! O difícil é achar uma visão do céu sem prédio do quintal aqui de casa, rsrs. Abraços!
mary comentou
Amigos... deixo esa foto de hoje, para compartilhar o ceu maravilhoso de inverno por aqui...:) Boa noite a todos!
mary comentou
corrigindo * essa*...teclei rapido....( sorry de novo pela falta de acentos)
Ana Dutra comentou
Uau, Mary...que lindo!!!
mary comentou
Hoje , indo a Korinthos tbm.
mary comentou
Boa noite querida Ana! :)) ( nao tem photoshop....sao essas cores mesmo!) ^^
Ana Dutra comentou
Incrível Mary, a Grécia é realmente linda do chão ao céu! Obrigada por compartilhar. Boa noite e um grande beijo!
Meire Ruiz comentou
Ai que sonho Mary!!! :)
Mauri comentou
Parabéns Ana! Um show e o balé das nuvens ficou maravilhoso. Parabéns a Mary também por suas lindas fotos, salvei as duas para o meu Arquivo Particular de fotos, que já somam para mais de 80.000 fotos. Adoro fotografias e as suas são de uma beleza total. Abraço do amigo Mauri.
Sandra Silva comentou
Ana, que show!!! Muito lindo! Como disse o Mauri, um balé da nuvens. Espero sinceramente que tenhamos o 2,3,4,5.... rs. Mary, de sua foto nem falo mais nada, só fico a admirar e sonhar.rs bjão e obrigada pelas pelas imagens, meninas.
mary comentou
Boa noite Sandra, Mauri, Ana , Meire e todos do RG! meu carinho e desejo que os problemas com as chuvas, ventos, estiagem passem logo ...saudades do BRASIL.
aurora comentou
Oi, Ana! Que bacana, adorei. Vai ter mais? Que bom ver vc por aqui, já estava com saudades de suas postagens, abração!!!
Administrador comentou
Excelente Ana, Show. Explique a todos como você fez! :-)
Ana Dutra comentou
Olá Rogério. Na verdade meu marido, que tb se chama Rogério rsrs, me ajudou a editar, pois ele é quem "manja" de edição. Capturei as imagens com minha câmera fixada no tripé amarrado em um pedaço de madeira alto. Cada cena tem cerca de 30 min., que é o máximo de tempo que ela filma. Depois passamos as imagens para o Sony Vegas e aceleramos. Como o programa tem um limite de aceleração, foi preciso renderizar e acelerar três vezes. Também da para fazer com Windows movie maker, que eu acho que é mais fácil do que com o Sony vegas.


    5
marck132      
boa tarde a todos! acabo de ver esta cme no soho! [Ver site]
everton dos santos comentou
Poxa, monitor??? Aqui tem a página de "atividade solar" do Apolo11 [Ver no Apolo11] ## Aparentemente, essa EMC do inicio da madrugada não deve afetar a terra.
Meire Ruiz comentou
Falando em sol...outro cometinha suicida :)
everton dos santos comentou
Agora a tarde,às 14:45 UTC ocorreu um erupção na região da mancha 1384. Ainda bem que ela já está bem na lateral do sol, já indo p/ a parte de tras do sol(já nem se ve ela mais) GIF [Ver site] Está cuspindo fogo!!!
Meire Ruiz comentou
Uow!!!
Meire Ruiz comentou
Uma dúvida: se eu pudesse observar este cometinha a olho nú,(em torno das 11:30) em qual posição(olhando para o leste), ele estaria?
Administrador comentou
Olá Everton, de fato. Monitor... Nem comento mais. :-)
everton dos santos comentou
Meire, ele viria de cima p/ baixo na direção do sol, mas não sei a posição certa pois não tem imagens do Soho.
Meire Ruiz comentou
Obrigada.**** Um vídeo com o último show solar! :)
Sel comentou
Boa Noite RG´s, Everton, esta é a que o Sasv comentou? Abçs :)
Meire Ruiz comentou
Oi Sel, eu acho que não, parece que esta ocorreu após o comentário de Sasv, mas vamos aguardar o Everton confirmar :)
Sel comentou
Obrigada Meire :)
everton dos santos comentou
Oi Sel, não foi essa 14:45.


    6
costa      
boa tarde a todos espero que tenham um bom 2012 noticia no Daly Mail um super vulcao na alemanha em laecher see estava adormecido a 12 mil anos esta despertendo tem similar tamanho e poder de monte pinatubo nas filipina.Esta activo como dioxidos de carbono eborbulhar para a superficie do lago.
everton dos santos comentou
Lendo sobre isso, achei o Wired.com [Ver site] , que considerou o texto do dailymail como "tremendamente terrivel". O texto do DailyMail [Ver site] passa a impressão de que essa liberação de CO2 começou agora mas é um processo que ocorre há centenas de anos. Então não há fonte que mostre mundanças nos ultimos anos. Mas já teve site que informou aumento do CO2 só baseado no texto do DM. Ai vai virando uma bola de neve. ## Ao lado, CO2 borbulhando em 2007
Maurício comentou
Segue o link:[Ver site]
costa comentou
obrigada Everton mas fiquei preocupa pois na realidade tem havido alguns terramotos na alemanha nao sao significativos agora ao ver esta noticia relacionei aqui esta a prova como vale o painel e nos cruzarmos informacao!!obrigada
everton dos santos comentou
Costa, esse vulcão tem atividade (tremores e liberação de CO2) constante. Só que o DM deixou a impressão de ser algo novo. [Ver site]
costa comentou
exatamente foi precisamente a idea que fiquei que actividade estava agora a comecar!! nao consigo entender porque as noticias sao para aterrorizar!! podiam ser mais esclarecedoras anda tudo a expecular!!!obrigada pela ajuda!!
Sandra Silva comentou
Costa, o motivo do "porque as noticias são para aterrorizar" é simples: vende. Existe demanda. Lei da oferta e procura. Infelizmente tem jornalismo que ainda vive disso, porque tem público avido por isso. abr.
costa comentou
Sandra essa e realmente a verdade! hoje o importante mesmo e o dinheiro!! mas existe tanta noticia para vender com mais impacto que levar a desinformacao nos dias que correm sao milhentos de factos bombasticos para noticias!!!
Sandra Silva comentou
Ai que está o X da questão. Muitas vezes uma notícia como essa não é nem distorcida, apenas, existem o fator ignorância científica, com umas pitadas de sensacionalismo, misturado com pressa e imediatismo. Um combinação perfeita para criar erros como esse e jogar a isca para aqueles que vivem procurando comprovações que o Planeta está na beira de uma grande catástrofe. 2012, será um ano em tanto sobre essas experiências. Estamos apenas no segundo dia, daqui a 362 teremos um senhor arquivo sobre notícias parecidas com essa. Pode crer.
costa comentou
a minha realidade em relacao aos cataclismas para2012 eu nao acredito ja tenho uma certa idade ja vivi uma epoca em portugal teve varios cismos de 5 e ate agora nao fez nenhum terramoto significativo eu penso e que ha algum interesse em se expecular !!agora a minha curiuosidade em relacao naturesa e universo e imensa e se publiquei foi com interesse em se comentar o que agradeco a ajuda do Everton que trouxe mais sites sobre este vulcao que penso que sera o motivo porque o painel existe seja as trocas de temas !!!
Sandra Silva comentou
Desculpa Costa. Não me referi a vc, só tentei responder a tua pergunta, e comentei sobre o clima que se formou em relação a isso e com certeza esses assuntos esse ano será muito explorado pela midia. Só isso. É sempre bom trazer esses assuntos até para poder esclarecer. abr
costa comentou
obrigada Sandra eu entendi e e saudavel aqui no painel nos podermos expor as nossa opinioes eu nao tenho formacao em geologia o meu mercado e economico isto e um obie porque quero entender o que esta a minha volta aqui poderei partilhar e adquirir resposta do que nao sei obrigada!!


    7
Joai      
Boa tarde a todos do Radar! Ano novo problema velho, pelo menos em condições de dar alertas, Em Nova Friburgo RJ sirenes tocando em alerta devido condições de riscos de desabamento de enconstas. Video ao lado.
Ana Dutra comentou
Olá Joai, a situação realmente não é das melhores e ainda tem previsão de mais chuva para MG,ES e região serrana do rio [Ver site]
Marcos Passetti comentou
boa noite amigos...pela imagem de radar nota-se chuvas ocorrendo em NOVA FRIBURGO VARIANDO ENTRE 20 E 30 MM/H [Ver site]
Sandra Silva comentou
Joai, Marcos, Ana e amigos... Infelizmente, as condições climáticas são inevitáveis para nós. Porém, melhorar as ações preventivas está ao nosso alcance. Aqui está um mapa onde estão as sirenes de Alerta de Nova Friburgo. [Ver site] . São 35 ao todo. O importante também é saber aonde estão os pontos de apoio a que se refere os sistemas de alerta. [Ver site] e mais abaixo dessa página um mapeamento das áreas de risco.
Marcos Passetti comentou
Sandra...morar num lugar desses de ser um stress constante nessa epoca do ano
Sandra Silva comentou
Sim, Marcos. Adrenalina pura. Porém, não sei até que ponto a rotina não acaba banalizando o perigo. Acho que só após a tragédia do ano passado, que superou todo e qualquer prognóstico, é que a ficha caiu, não só para as autoridades como para a população. Participei de conversas com pessoas que viveram a tragédia de perto, pouco tempo depois do ocorrido e a impressão é que a mudança foi profunda. Acredito que esse ano estarão mais preparados para enfrentarem as chuvas, que pelo visto serão intensas.
Marcos Passetti comentou
Sandra eu acredito que em nova friburgo as pessoas estarão mais preparadas pelo fato ocorrido recentemente, mas no restante do pais o perigo ronda por toda a parte,porque o que nao falta nesse pais sao moradias irregulares as margens de rios e a beira de encostas e mais cedo ou mais tarde as chuvas virao é so uma questao de tempo...a natureza segue seu percurso
Sandra Silva comentou
O problema continua sendo o mesmo, falta de preparação, uma falta de organização urbana etc. A prevenção só é pensada depois de uma grande tragédia. Infelizmente essa é a verdade. Aqui temos várias situações de risco. Quando falo em chuva na Baixada, o que me preocupa além dos morros, são as áreas de mangue, onde moram muita gente. Inclusive parte da população com a qual trabalho. É muito triste viver pensando na maré. Ontem vi uma reportagem falando de casas flutuantes na Holanda...rs Que diferença!!! Palafitas de luxo.rs É o que penso, mudança de paradigma é tudo. Ai, é um caso de não ir contra o inevitável, mas, dar soluções de adaptação a ele.


    8
silvia      
Boa Noite a todos, triste a situação de minas Gerais....ao redor de minha cidade só inundações...Congonhas, Lafaiete, Ouro Preto, Mariana, Ponte nova..e outras mais...espero que o tempo melhore e pare de chover....pois já tem muitas pessoas sofrendo...
silvia comentou
Desculpem-me deveria postado abaixo.
Sandra Silva comentou
Silvia, é mais uma situação triste do nosso verão tropical e estamos apenas no começo. Sabemos que janeiro será de muita chuva, o jeito é estar alerta e por diferença de segundos muitas vidas podem ser salvas. Hoje, foi uma prova desse fato. Em Belo Horizonte um prédio desabou, após 20 segundos da evacuação. Uma moradora percebeu os estalos e chamou ajuda, se não fosse essa atenção e ação imediata, uma tragédia teria acontecido.
silvia comentou
Oi Sandra, moro próximo a BH, uns 100 km, 20 de Ouro Preto e Lafaiete e uns 15 de Congonhas, estou acompanhando tudo, ainda bem que existem pessoas como o Heroi de BH...muito legal....a cidade onde moro não passa nenhum rio, então não temos esse problemas, mas as cidades vizinhas tá um caos, e me esqueci de itabirito, lá só de barco....
Sandra Silva comentou
Silvia, pelo que vi agora - só nesse momento estou podendo me atualizar - são 46 municípios mineiros em situação de emergência. Parece que a chuva bateu record em BH, para o período. Vi agora uma matéria sobre o Heroi de BH, um ser digno de ter esse título, vou até deixar uma matéria que acabei de assitir.
Sandra Silva comentou
Desculpa, é que não está no youtube, tem que inserir o link aqui..heheh [Ver site]
Marcos Passetti comentou
ola SILVIA...amanha as chuvas se deslocam mais para o norte de minas que deve receber grandes volumes deixando a metade sul com tempo melhor..
Amilton Rodrigues comentou
Bom dia a todos no RG. Bom dia Silvia. Meus parentes residem exatamente nas cidades de Itabirito, Mariana e Ouro Preto e esta chuva tem particularmente nos preocupado bastante. Tenho a impressão que no ano passado as chuvas se concentraram mais entre os estados do RJ e SP. Este ano, até agora elas se concentram em MG e ES. Vamos torcer para que as chuvas diminuam.


    9
FAbiano      
ENQUANTO DE UM LADO CHUVA A PERDER DE VISTA, DO OUTRA PONTA DO BRASIL, A ESTIAGEM QUE CASTIGA E JÁ AFETA 185 MIL PESSOAS SEGUNDO DEFESA CIVIL. [Ver site]
FAbiano comentou
SECA QUE AFETA O RIO GRANDE DO SUL.
Sandra Silva comentou
Boa noite Fabiano e amigos!!! Aqui em Santos hoje o dia amanheceu nublado, mas aos poucos o sol foi surgindo e tivemos até um lindo por de sol. No Rio Grande do Sul o problema são de constrastes extremos. Lembram do possível tornado do dia 31 em Erechim, aqui tem um vídeo onde mostra que realmente foi o que aconteceu.
FAbiano comentou
BOA NOITE SANDRA, ASSUSTADOR ESSE VÍDEO HEIN D=
Sandra Silva comentou
Nem fala!!! A impressão que dá é de dois tornados, não é? Um mais acima a esquerda e depois um outro onde estava mais avermelhado e mais abaixo. Tenho a impressão, vendo agora calmamente as previsões e os mapas, que teremos um janeiro com muitos eventos. Por isso, a calma e atenção é fundamental.
FAbiano comentou
AQUI EM ARAÇATUBA/SP NO NOROESTE PAULISTA É 2 CONTRASTE, AGORA A CHUVA DEU UMA TRÉGUA HOJE, E TUDO INDICA QUE TEREMOS 1 SEMANA SECA, DE NOVO E ALTAS TEMPERATURAS, SEM PREVISÃO DE CHUVA AMANHÃ SEGUNDO O CPTEC.
Marcos Passetti comentou
BOA NOITE SANDRA FABIANO...NA METADE SUL A SITUAÇÃO NAO DEVE MUDAR, ATE OCORRERA ALGUMAS CHUVAS MAS COM POUCO VOLUME, AS FRENTES FRIAS VAO PASSAR RAPIDAMENTE PELO SUL E NAO ESTA DESCARTADO A OCORRENCIA DE GRANIZO E VENTOS MAIS O QUE DEVE PREDOMINAR NA REGIAO MESMO É A ESTIAGEM ...SAO OS EFEITOS DA LA NIÑA
Sandra Silva comentou
Marcos, o pior é que as precipitações podem ocasionar chuvas de granizo e ventos fortes, ou seja, piorar ainda mais a situação na agricultura. Ufa!!! Não vai ser fácil, a safra de uva já está prejudicada.


    10
Mauri      
Boa noite amigos do RG, aqui em araucária - Pr. Acaba de passar a Sonda Phobos-Grunt, passou muito rápido mas deu para que eu e meus dois filhos visemos ela, as crianças vibraram e foi um show. Abraços a todos.
Mauri comentou
Dá para ver a olho nú, muito legalllllllllll!!! Eu até agora não tinha visto e me dei por satisfeito. Show.
Léo Galvão comentou
Avistei a Phobos-Grunt também aqui em Maceió, no Mirante do Jacintinho, que dá pra ver a maior parte da linda orla maceioense, tomara Deus que a Phobos-Grunt não caia por aqui perto, mas tenho certeza q vai cair no mar.
Mauri comentou
Acompanhamos pelo Satview e deu tudo certo. Parabéns ao Apolo11, Painel Global e Radar Global por estes momentos. muito show.
Administrador comentou
Aqui em São Paulo também deu pra observar. Montamos toda a parafernália com objetivo de registrar a sonda, mas tudo estava preparado para o quadrante leste. No lado oposto, vimos quando a sonda se aproximou e subiu bastante, bem brilhante. Corremos para o lado oposto para disparar a máquina e... cadê a sonda? Ela havia sumido! Está tão baixa que o os raios de Sol não a iluminou mais após o ápice. Apagou na hora "h". Hoje tem nova passagem, mais alta e do lado oeste, o que deve favorecer o registro visual e fotográfico. Disparem suas máquinas também!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Eu acabei esquecendo!Ontem o tempo aqui estava até bom e eu esqueci:(


    11
Bonafim      
Apesar do calor intenso reinante há cerca de 15 dias, portanto ainda em 2011, com máximas que registrei entre 34ºC e 37ºC aproximadamente, na minha estação em Santos, litoral centro-sul paulista, em tempos de La Niña e considerando que final de dezembro e início de janeiro em geral, a pluviosidade é abundante na região sudeste, especialmente na faixa litorânea, a última semana de 2011 foi de céu predominante nublado com chuvas esparsas, em média fracas, mas por vezes com ligeiras pancadas de moderadas a fortes e temperaturas amenas para a época do ano, em Santos e região... O que se tem observado neste verão iniciado pelo fenômeno de resfriamento superficial das águas marinhas, é que a radiação solar, é claro, continua praticamente a mesma na intensidade de todos os verões, o que vaticina o verão astronômico (posição aparente do Sol sobre a linha do Trópico do Capricórnio, determinando ângulo de incidência dos raios solares em posição favorável à maior concentração de energia por metro quadrado), porém, a temperatura diurna do ar tem se mantido, no mínimo, um grau Celsius abaixo da média para a época!!! Deixo claro, que as chuvas e o tempo nublado desta última semana na Baixada Santista, foi fruto da ação de um centro de alta pressão (anticiclone) na altura da costa do sul do país, mais um centro de baixa pressão (sistema frontal: ciclone mais frente fria mais frente quente), na altura da costa paulista e um cavado em níveis médios da troposfera, que potencializaram o nível de água precipitável na coluna atmosférica. No litoral fluminense, em algumas áreas como na região da serra, estas chuvas foram bem volumosas, pois ali, também houve influência da ZCAS. Inclusive, em Ubatuba, extremo norte do litoral paulista, choveu em 24 horas, cerca de 60% da média de dezembro. Curiosamente, as nuvens desta chuvas era rasas, isto é, de pouca profundidade, mas no caso, havia muita umidade na coluna devido à ação sinergética dos sistemas meteorológicos citados acima no texto!!!
aurora comentou
Olá Rodolfo, Boa Tarde! Excelente explicação, pois a gente foca o verão astronômico e estranha quando o planeta mostra que pode influenciar regionalmente, independente da estação. Abraços, grata pelos esclarecimentos!


    12
everton dos santos      
Situação tensa aqui no ES. Um sistema convectico bem instável está sobre grande parte do estado e já provocou estragos. [Ver site] Uma ventania atingiu a cidade de Piuma, no sul, causando uma morte e seis feridos ao derrubar uma estrutura metalica de uma feira. Aqui no entorno de Vitória, está ocorrendo vários raios e trovoadas. A chuva cai constante desde as 18:00 mas há pouco estava bem forte em alguns pontos da cidade.
everton dos santos comentou
Ainda bem que a chuva diminuiu. Foram 50 mm entre 19:00 e 22:00 em Vitória. Em Santa Teresa, região serrana, foram 60 mm no mesmo periodo.
mary comentou
Espero que diminua isso tudo Everton....
everton dos santos comentou
Situação também complicada no leste de MG. Cidades como Muriaé enfrentando enchentes. [Ver site] Aqui em Vitória a chuva só parou durante a madrugada, mas no sul do estado choveu bastante nesta manhã [Ver site]
everton dos santos comentou
Alagamentos aqui no ES provocados pela chuva forte de ontem [Ver site]


    13
Joai      
Fome na Africa - Postei este video ao lado com ele tenho a inteção simplesmente de levantar não uma discução mas reflexão. Na verdade não sei o que fazer, a questão desoladora envolve política , religião e clima. No momento vou fazer o que o video pede
Sandra Silva comentou
Joai, eu também. Essa é uma situação que ano após ano parece que só piora. Tem um filme que ganhou vários festivais na época em que foi lançado e me despertou inumeras perguntas sobre essa questão: "Um Herói do Nosso Tempo". Ele começa em um acampamento de refugiados e vários anos após muitas histórias do personagem principal, termina ali, no mesmo cenário com um grito de uma mãe que vê seu filho voltando para finalmente salvá-la ou enterrá-la. Ninguém sabe... Mas, aquele grito, ainda hoje quando penso na Africa, ecoa em minha mente e coração. Bem, quanto a esse vídeo que postou vou compartilhar. abr


    14
Meg      
Feliz ano Novo para todos. Para quem é fã, está começando neste momento um show das luzes do Norte (auroras) neste link. [Ver site] bjus para todos
mary comentou
:) , muito lindo Meg!
Sandra Silva comentou
Meg, feliz ano novo para vc também!!! Acredita que só ontem fazendo um Vale a pena ver de novo, vi um comentário que deixou em uma postagem que fiz falando sobre a ressaca em Santos. Foi nas minhas férias e quase não tinha acesso por isso não vi.rs Tenho escritos sobre o assunto Mar e ainda postarei. Precisa de umas atualizações se 2012 me permitir. No momento vou é dar uma olhada nas Auroras. bjs
Meg comentou
Vocês realmente são a pura expressão da atenção, sou apaixonada pelas coisas que tem cores, arco iris, auroras, constelações e tudo mais. Olho o painel muitas vezes ao dia e indico a todas as pessoas, para que aprendam com seriedade. Como já comentei anteriormente, esse ano em especial, será muito difícil por causa dos nossos amigos Maias. Por isso, faço questão de indicar esse espaço muito rico para todos. Na minha simplicidade, mas com muito boa vontade, quero compartilhar as cores da vida e não das visões escuras que permeiam a humanidade. Obrigada pela atenção e muita luz(cores) para vocês neste e nos próximos anos!!!
aurora comentou
Bom Dia a Todos! Feliz Ano Novo p/ vc, Meg, e a Todos do PG! Estou voltando hoje, esperando encontrá-los em Paz e Harmonia p/ iniciar este novo ciclo. Em Gjá clima atípico: nesta noite esfriou tanto que tivemos de usar cobertores! O sol neste momento já saiu mais a temperatura ainda não caracteriza verão - não lembro de ter acontecido situação semelhante antes. Cerca de 20 graus agora, brisa leve, umidade na faixa de 80%, índice UV moderado (5). Começou a época de acompanharmos o índice UV: ¨¨ [Ver no Apolo11] ¨¨ e também a qualidade das praias: ** [Ver no Apolo11] ** Abraços, um ótimo dia,
Ana Dutra comentou
Olá Aurora e Meg, estou feliz em vê-las por aqui tb. Desejo tudo de bom à vcs e seus familiares!!! Estou com um pouco de pressa agora, mais tarde eu volto. Beijão nas duas.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade