Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Karla Bravo      
Madrugada fria em Lavras MG... 8°C


    2
glaucio      
boa noite em curitiba neblina e 6 graus nesse momento


    3
Júnior Gonçalves      
Em Campo Grande Noite fria faz 14°C com sensaçao termica de 10°C e umidade em 71% um pouco baixa para o periodo..Hoje a minima foi de 29% e a temperatura nao passou dos 26°C com céu bastante azul..
Mateus comentou
Realmente 4,6 mm em um mês é pior do que aqui no Sul, o centro-oeste está enfrentando uma estiagem, não sei como é o regime de chuvas nesta época do ano na sua região, mas a chuva têm ficado por aqui abaixo do normal as correntes de ar úmido e quente que vem da Amazônia param de vir e consequentemente as chuvas das frentes frias não têm muita força. Imagine o dia em que não haverá mais floresta amazônica o que será de nós, mudará o clima em toda a América do Sul, certamente. Abraços a você e tudo de bom!


    4
mary      
Bom dia a todos do PG.... Hoje em Athenas, o sol começou torrando...aff...tivemos 29 graus até +- meio-dia ...agora 12:40 o céu está *nublado* ( na verdade náo sáo nuvens..eu acho que é poluiçáo mesmo, pois Athenas é cercada de morros...isso parece um *vale* ). Agora, 28 graus.
mary comentou
Segundo atualizaçáo que o Jpsetubal indicou abaixo, nas últimas horas os tremores têm se concentrado nas regióes da Turquia e Grécia. Aqui na Grécia, podemos dizer que onde mais se tem sismos frequentes , é na regiáo da Ilha de Creta, porém, estamos todos correndo o risco de vir um tremor forte, isso é um fato. Eu deixo minha mochilinha de kit de sobrevivência ( lanterna, luvas, medicamentos, água, ataduras, apito, boné, bateria de celular recarregada, biscoitos, cópia de documentos, pertinho da porta de casa.)Espero náo precisar usá-lo...rs
mary comentou
site emsc-csem.org
Ronaldo Filho comentou
Oi, Mary. Bom dia. Porto Velho com céu aberto, por enquanto o clima está bom, até o sol nascer... rs
Davidson comentou
Bom dia mary,bom dia Ronaldo Filho
Luciano comentou
Bom Dia pessoal, não sabia que haviam tantas precauções assim aí contra terremotoss, já que nunca se sabe onde e quando... Isso se deve àquelas previsões dos caras que "preveram" terremotos por aí e não acertaram? Ou a própria tendência apontadas nas observações recentes? Pinheira SC, céu de brigadeiro!Um Abraço!
mary comentou
Boa tarde a todos!...^^...Olá Luciano, na verdade nunca nem ouvi falar em nenhuma precauçáo por aqui, já perguntei ao meus sobrinhos se ensinam algo em escolas...e me responderam que os professores só falam para náo sair correndo nas ruas por causa das redes elétricas..rs. Essa minha mochilinha que eu renovo os produtos a cada 20 dias, tem a ver comigo mesmo...rs! (PS: tbm tenho no trabalho ...rss)
Luciano comentou
Ok, achei que as precauções eram generalizadas por aí, nós aqui em plena estabilidade tectônica nem sabemos o que é isso. Valeu.


    5
Ronaldo Filho      
Bom dia à todos. PVH 34°C com céu parcialmente nublado agora. Uma vez indiquei um site excelente sobre meio ambiente, posto ele aqui novamente, tenho certeza de que vocês vão gostar: [Ver site]
Anônimo comentou
Bom dia Ronaldo e todos do PG! super criativa a foto, adorei! site bem legal tb. Arpoveitando o post, em Leme/SP temperatura subindo desde o início da semana, hj c/previsão de min 11ºC e max 28ºC, no momento em torno dos 23ºC, ceu completamente azul, sem nenhuma nuvem, lindo dia.


    6
Tião Barros      
Bom dia a todos. Em Itabuna 23 graus, atual: Nublado Vento: O a 10 km/h Umidade: 88% Aproveitando: Gêmeas: cientistas descobrem galáxia parecida com a Via Láctea (clique na terceira foto, que é o link da reportagem (em inglês).
Ronaldo Filho comentou
Olha esse outro link: [Ver site] Fantástico também!
Ronaldo Filho comentou
Essa matéria também é interessante: Garantia de energia para missões espaciais será tema de evento da ESA: [Ver site]
Tião Barros comentou
O universo é magnífico Ronaldo. Infinito em possibilidades.
mary comentou
...adorei os sites!


    7
Marcos Passetti      
bom dia amigos do radar:em Jose BOnifacio sp o dia amanheceu ensolarado temperatura na casa dos 14 graus sem previsao de chuvas.


    8
Ronaldo Filho      
Congonhas amanhece fechado nesta quinta-feira: [Ver site]


    9
Luciana      
Bom dia a todos, Chapecó SC amanheceu com um forte nevoeiro cuja visibilidade é moderada, mas em alguns pontos é dificil até trafegar de carro pela cidade, temperatura de 9.3ºC.


    10
Tião Barros      
A ideia de que os homens têm mais dificuldade para deixar a casa da mãe pode ser piada de feminista hoje em dia, mas tinha até algum fundamento entre os nossos antepassados. Leia mais em
mary comentou
Bem interessante Tiáo...^^! entáo, se a hipótese de que as fêmeas eram menores, (e os machos náo eram anóes )estiver certa...realmente o mundo é das mulheres...rss..brincadeira rs!
Ronaldo Filho comentou
Oi, Mary. Você tem razão, é das mulheres, o que seria de nós, homens, sem vocês, donas de nossos corações... haha Brincadeirinha...
Tião Barros comentou
Mary (grega) assista o filme Alexandria. A história de Hypatia, uma mulher incrível que revolucionou em sua época. Inclusive uma grande astrônoma. Assista que vale a pena.
mary comentou
Tiáo, vc ía gostar de assistir uma palestra aqui em Athenas sobre ela, a Hypatia, com o professor astrofísico Xristos Goudis (Χ,ρ,ι,σ,τ,ο,ς, Γ,ο,υ,δ,η,ς, ), ele fez uma homenagem a ela a 2 semanas atrás...foi muito interessante!
Tião Barros comentou
Poxa que inveja rsss
ana comentou
Olá Tião, Ronaldo e Mary, estou com esse filme que o Tião indicou "Alexandria", é realmente excelente, vale a pena assistir mesmo, principalmente quem gosta de astronomia, vai adorar!!!
Ronaldo Filho comentou
Nossa, verei esse filme então.
Ronaldo Filho comentou
Já que os comentários aqui estão em torno de Alexandria e tals, indico estes livros aqui: [Ver site] A Mary já deve conhecer pois citei com ela outro dia. A história inicial se passa nos arredores de Constantinopla, os outros livros apresentam países diferentes, mas é interessante.


    11
Tião Barros      
Último passeio da Spirit em Marte (a bateria esgotou). Ficou esta última foto.


    12
Taís      
Bom dia amigos! Novo Boletim: Pacaya, Fuego e Santiaguito, respectivamente, os gigantes, que mantêm uma actividade constante- [Ver site] - E na Islândia a webcam GEYSER Mila , voltou a funcionar , vale apena conferir: [Ver site]


    13
Tião Barros      
As placas estão agitadas


    14
Tião Barros      
A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou nesta quinta-feira que a variedade da Escherichia coli (E.coli) que causou o surto na Europa é uma bactéria nunca antes vista.
mary comentou
O problema é muito sério com essa nova variedade de E.Coli. Ontem 365 novos casos foram confirmados na Alemanha, particularmente em pessoas que moram ao norte de Hamburg, ou que viajaram por lá nos últimos dias. Aqui na Grécia o Governo ( devagar quase parando) náo está tomando nenhuma providência, principalmente nessa época em que o país recebe muitos turistas por aqui.
Vinicius JPDCL comentou
Vejam o que o prof. Molion fala depois dos 56 segundos de vídeo e me digam se isso não pode ser uma mutação criada pelo homem em suas pesquisas,e que vazou de laboratório.
Tião Barros comentou
Vinicius, realmente é para se pensar no caso. De quando foi este vídeo?
Vinicius JPDCL comentou
Foi de 11 a 15 de Abril de 2011 em Pelotas.
Jarlielson comentou
deve ser uma mutação mesmo e a midia esconde
Anônimo comentou
Bom dia a todos. Parece que ja identificaram a cepa dessa bacteria, segue site
mary comentou
um site com mapa monitorando os países com casos ou suspeitos de E.Coli.
ana comentou
A ultima informaçao e de que o foco surgiu e se concentra na Alemanha, as pessoas de outros paises que contrairam a bacteria, passaram por la. O governo da Alemanha se retratou com a Espanha, pois nao foi encotrado nada nos produtos (legumes e verduras) nas amostras recolhidas. Sao mais de 1500 casos, com 19 mortes.


    15
carmen      
Bom dia! Não sei se vocês tem esse link do solarsystem com música: [Ver site]


    16
Vinicius JPDCL      
Bom dia! Impressionante imagens de tornado em um rio no EUA
Vinicius JPDCL comentou
Para quem não viu, isso foi no Rio em 19.01.2001
Vinicius JPDCL comentou
Ops....corrigindo...2011.
Alexandre comentou
Boa tarde. Impressionante a força do vento!!
Gustavo SC comentou
Esse foi por pouco, belo video !


    17
Meire Ruiz      
Uma tempestade solar que flui do buraco coronal poderá chegar à Terra por volta do dia 04. Confere? [Ver site]
ana comentou
E isso mesmo Meire. Alem disso a regiao da mancha 1226 e 1227 um pouco mais abaixo do buraco coronal, esta bem ativa com possibilidade de causar tempestades de classe M ou X nos proximos dias.
Meire Ruiz comentou
Oi Ana, obrigada!


    18
Meire Ruiz      
Aurora Boreal, ontem no Canadá.(Nasa-Kenwell Zoltan)
Meire Ruiz comentou
Ops...era um complemento do post abaixo... rsrs
Ronaldo Filho comentou
Nossa, essas fotos me hipnotizam... SHOW!
mary comentou
que lindo...
carmen comentou
Maravilhosa Meire.


    19
Gustavo SC      
Boa Tarde a todos, nesse momento em Porto Belo SC, Vento 11 kt de norte, Temperatura 22°C, Humidade 60%, Pressão 1015 hPa, Sol


    20
Anônimo      
Boa tarde para todos.Anápolis Goiás 29 graus Nublado Vento: NO a 10 km/h Umidade: 37%.


    21
Keel Beccon      
Olá, vim avisar que passarei uma semana fora, pois irei fazer uma viajem a Fairbanks à trabalho e ficarei lá por 13 meses, porem não vou abandonar o site, continuarei aparecendo por aqui todos os dias, com exceção dessa semana. Bom, apareço por aqui qualquer dia desses e vai ser uma longa viajem. Ate mais. 19 graus em Porto Alegre com algumas nuvens no céu.
Luciano comentou
Boa Viagem e boas Auroras!


    22
Bruno25      
Tava lendo algumas coisas aqui e achei interessante. Em 1541 a vila de São vicente (São Paulo) foi tomada por um tsunami onde destruiu a vila com ondas de 8m. Tem mais sites que falam sobre isso. Ultimamente o limite das placas africana e sul americana andam meio agitadas. Naquela época não havia cidades no litoral do Brasil que pudessem registrar o fato também, será que se isso realmente aconteceu foi apenas local como o tremor ocorrido em 2008 de 5,2 graus ou pode ter sido um tremor no limite das placas do atlântico atingindo toda a costa brasileira?
Luciano comentou
Boa tarde Bruno, eu já tinha ouvido falar neste caso, mas desconfio que o fenômeno ocorrido pode ser semelhante ao que ocorreu aqui em Floripa há um par de anos, por ocasião de um choque térmico causado quando da entrada de uma frente fria, já que no 1° site citado, o fenômeno aparece acompanhado por outros fenômenos meteorológicos com oa tromba dágua. arautodofuturo.wordpress.com/2009/11/20/tsunami-no-pantano-do-sul-olholho-nunca-vi-dissu
mary comentou
Boa noite a todos do PG! Bruno, eu acho que muitos fatos isolados acontecidos antes de 40 anos atrás, nem eram muito divulgados ou regitrados, pois a mídia era mais do que lenta... Eu, quando tinha 5 anos, presenciei com minha família ondas gigantes em Peruíbe - SP, que arrastou carros ( inclusive a dos meus pais ) e invadiu boa parte da cidade, tudo ficou cheio de areia, lama e água salgada. Só nos salvamos pq meus pais, quando viram as ondas correram para um morro de pedras . tenho medo de mar até hj por causa disso..rss. Já procurei na Net sobre isso e náo achei nada...
Sandra Silva comentou
Olá Bruno. De fato ninguém pode ainda dizer o que aconteceu. Até hoje não temos sismógrafos cobrindo nosso território..rs.. imagina naquela época, onde tudo era castigo de Deus. Muitas são as histórias que ouço, mas que houve um maremoto é fato e só consta porque já havia uma vila no local e isso possibilitou hoje estarmos contando essa história. Os registros sobre isso não podem ser contestados, inclusive informações em cartas sobre documentos que foram perdidos devido ao fato. Mas, nada consta falando de tremor, não parece que foi provocado por terremoto na placa Africana, a não ser que tenha sido tudo ao mesmo tempo... o que seria muito castigo. O que seria mesmo um castigo dos Deuses por terem resolvido habitar a nossa terra. Tudo isso, sempre me leva a mesma questão (é que já falei sobre isso aqui), se aconteceu uma vez, há 500 anos, quem disse que não pode acontecer novamente? A diferença é que hoje temos recursos para monitorar, mas não temos planejamento algum para uma possível evacuação, por exemplo, ou mesmo local para proteger tanta gente, como temos visto em outros lugares do mundo, onde esses eventos da natureza são mais constantes.
Meire Ruiz comentou
Moro em a 2 anos e meio em Itanhaém, uma quadra do mar, as vezes acordo de madrugada com o som dele, em dias de ressaca por exemplo as ondas sempre alcançam os quiosques. Eu tinha muito medo mas aprendi e entendi o que é normal e o que não é. Vigio o mar sim, rsrsrs e se necessário, caso um fenômeno venha a acontecer o que posso fazer é voltar para SP. Mas por enquanto deixo uma escada na entrada do sotão rsrsrs! E de olho no PG! Um colega minha que sempre morou aqui em Itanhaém, sentiu o tremor de 5.2 que houve, me disse que acordou com a cama chacoalhando, mas não houve estragos ou vítimas. [Ver no Apolo11]
ana comentou
Estive pesquisando sobre sismos no Brasil e encontrei essa matéria [Ver site] que fala sobre registros de sismos desde a colonização, a implantação de equipamentos e iclusive tem um mapa mostrando os tremores ao longo dos anos. Gostaria de salientar que ao observar o mapa, dá a impressão de que os sismos aumentaram, porém, como explica o texto, não ocorreu um aumento e sim há um maior número de instrumentos de medições do que havia a 500 anos atrás.
ana comentou
A matéria cita também o fato ocorrido em São Vicente.
Sandra Silva comentou
Meire, nasci aqui em Santos e já vi muita coisa, não só na beira do mar. Vc conhece a região dos mangues da Baixada? É maravilhoso. Bem, o caso é temos um ecossistema incrível e ali está o termômetro, diria o coração. Nosso maior problema não é apenas esses eventos naturais, mas o tanto que já danificamos esse ecossistema. Alguns desses eventos que antes poderia ocasionar algum dano, hoje poderia ocasionar muito mais. Esse terremoto que vc menciona eu senti. Estava sentada escrevendo no computador e a cadeira tremeu. Como moro em casa, tentei ouvir o "caminhão" passando. E nada. Depois, no msn, amigos falaram que também haviam sentido. Depois é que soubemos do terremoto. Como digo, tudo pode acontecer. Quebrando paradigmas, digo que o Brasil, como qualquer lugar do planeta, não está livre de nada. Apenas, as possibilidades são menores. Afinal, nosso planeta é vivo... Ainda jovem e caminha em seu ciclo de evolução, dentro do nosso sistema solar.
Meire Ruiz comentou
Belas palavras Sandra, obrigada Ana.
Sandra Silva comentou
Meire, vc já navegou pelos canais dos mangues? Tenho umas fotos que tirei para um trabalho que fiz, faz tempinho.rs.. É que não estão digitalizadas... Mas, vc que gosta de fotografia, iria adorar, se é que já não foi.
Meire Ruiz comentou
Não Sandra, ainda não...eu não sabia que havia esse passeio, já faz tempo que procurei informações de como entrar lá no meio rsrs, mas não encontrei nada, quero ir pois sei que há guarás-vermelhos. Quero ver suas fotos!
Sandra Silva comentou
Como esses da foto ao lado? Não sei quem é o autor. Tem alguns passeios ligados ao ecoturismo, em cubatão com certeza. vou ver se digitalizo e te mostro. Foi um trabalho que fiz, saimos do Deck do pescador em São vicente e corremos mais para dentro em direção a Serra, depois até a entrada de Cubatão. É lindo, apesar de também ver muita coisa triste.
Bruno25 comentou
Obrigado pelas informações gente.


    23
everton dos santos      
Esse mês teremos 5 chuvas de meteoros e que serão em constelações praticamente vizinhas. São poucos meteoros por hora, mas a proximidade das constelações pode facilitar. A constelação do escorpião surge no horizonte por volta de 18h. A constelação do Pastor já é quase no norte.
everton dos santos comentou
Esse é um resumo e as informações completas podem ser encontradas na página do climatempo astronomia [Ver site]
everton dos santos comentou
Deixando bem claro que essas datas são os máximos de cadas chuva e se tem mais chance de observar um meteoro mas não é garantido. Vai depender de sorte.
Meire Ruiz comentou
Boa noite Everton, não estou encontrando o horário na tabela, são todas por volta das 18h ?
everton dos santos comentou
Não. Na imagem acima tem o horario aproximado de cada uma. Em Escorpião não tem um horario definido. Escorpião surge no horizonte por volta de 18:00 e fica bem visivel depois de 19:00. as outras contelaçoes vão nascendo após Escorpião e seu melhor horario é por volta de 23:30(exceto pastor) já um pouco mais elevadas no céu. Não há garantia de ver meteoros nas datas citadas. Pode ter mais sorte em outro dia. E só olhar p/ leste depois das 19:00-20:00 que serão 4 chuvas diferentes, uma ao lado da outra. ai é na sorte de cada um. no link, abaixo da tabela, tem comentarios com alguns horarios.
Régis comentou
Oi Everton. Onde obteve a imagem do Primeiro Post ?
everton dos santos comentou
a imagem acima com as constelações é do programa Stellarium.
Régis comentou
Obrigado!. Abrç


    24
aurora      
Boa Noite! Uma dúvida: no mapa do PG a área sombreada representa a noite...bom, então a Placa Eurasiana (bem acima) nunca fica sombreada? Tem a ver com o sol da meia-noite?
Meire Ruiz comentou
Eu creio que sim Aurora, veja: [Ver site]
everton dos santos comentou
Perto do solstício de verão do hemisferio norte (22/06) [Ver site] , o extremo norte do planeta fica iluminado 24h por dia. O sol vai baixando até o horizonte mas não se põe. E depois da meia noite ele começa a subir de novo. Enquanto isso, o extremo sul do planeta passa pelo mesmo periodo de escuridão. Quando é o solstício de verão no hemisferio sul (22/12), ocorre o inverso. Em algumas regiões o periodo de sol ou de escuridão total passa de 30 dias (não sei precisar).
aurora comentou
Oi, Meire! Li o site que vc indicou, tem até uma animação para explicar, obrigada. Então podemos entender que ao longo do ano nunca veremos este setor do mapa do PG sombreado, né? Acompanho o mapa faz tempo, mas isto me passou despercebido até agora...Abraços!!
aurora comentou
Oi, Everton! Estava respondendo à Meire e só agora li suas explicações. Entendi, e deve ser estranho morar com uma iluminação diferente desta que estamos habituados! Grata, Boa Noite!!
Meire Ruiz comentou
....até me lembrei do filme "Insônia"...onde policiais são enviados ao Alasca para desvendar um crime e precisam se adaptarem ao fenômeno "sol da meia noite", a eterna claridade, legal o filme.


    25
Sandra Silva      
Boa noite. Em Santos tempo nublado, frio de 18ºC, mas a sensação é de menos. Amigo Jaime, e demais, estou inserindo um link, para ver que não estava brincando, ontem, quando falei que o povo por aqui estava já bem agasalhado. Hoje achei essa matéria. rs.
aurora comentou
Olá, Sandra! Boa Noite! Não gosto nem um pouquinho do frio, e daqui a pouco saio p/ uma festa de aniversário...queria ficar debaixo das cobertas! Passo lá e saio de fininho, hehehe
Meire Ruiz comentou
Sandra, estou toda encapotada hehe!Muito frio rsrs!(ñ abriu o link..)
mary comentou
Boa noite Sandra, Meire e Aurora!...Aqui em Athenas está calorr...( vamos trocar de cidade?? adoro o frio!...rss), temperatura agora a 00:27 é de 29 graus...ventinho fraco...fraco...rs
jpsetubal comentou
Boas noites aqui em Portugal na cidade de Setubal(a cidade do rio azul),são 22.50 e estão 21º, numa boa noite de Primavera. Sandra como eu gostava de ter o vosso inverno. Hoje deram entrada nos hospitais os tre primeiros doentes com E.Coli, mas todos vieram da Alemanha, mais uma dor de cabeça
Sandra Silva comentou
Vou inserir o link,[Ver site] é que não é um video do youtube...rs Mas, olha, eu não troco esse friozinho pelo calor de nosso verão. A sensibilidade para as temperaturas depende de cada um.rs.. vcs virão o video que deixaram aqui ontem, morri de rir...
Sandra Silva comentou
Jaime, ai também? Pode não ser culpa do pepino, mas não deixa de ser um. Sabe o que estranho, é que essas doenças sempre aparecem nessa época. Lembram da gripe suina? Foi mais ou menos nessa época também.
jpsetubal comentou
Sandra segundo foi descoberto hoje a extirpe que esta a causar este problema é resultante da união de duas extripes do E. coli, esta ainda não era conhecida como transmissivel a humanos. Só agora se vai avançar para a criação de novos medicamentos
Sandra Silva comentou
Mais um medicamento. Espero que resolva. Não entendo nada disso, mas fico pensando o que leva a essa união... E, principalmente, porque agora é conhecida como transmissível ao ser humano. Espero que depois dos remédios prontos, respondam o que fez isso acontecer. Mais mistérios para a biologia...


    26
Meire Ruiz      
Aí vai saturno rsrs...não riam! rsrs
Meire Ruiz comentou
(um filminho)
mary comentou
rsss.....Meire...sou meio lerda, abri o link e demorei uns minutos pra cair a ficha*...pois fiquei esperando para ver Saturno!..rssss! Mas valeu...^^!
Meire Ruiz comentou
KKKKK! Eu pedi para não rir! haha!
ana comentou
Oi Meire, kkkkkk... não dá pra não rir, nem tanto pelo vídeo porque até que ficou bom né rsrs, mas pelo seu humor e da Mary. Bjs
mary comentou
Boa noite Ana, Meire e todos do PG...^^!
Meire Ruiz comentou
Hehe! na verdade Mary e Ana precisamos é de uma lupa para enxergarmos o planetinha rsrsrs! Bjs.
Meire Ruiz comentou
17ºC em Itanhaém, frio e sol entre nuvens.


    27
Professor Rubens      
Aurora o solstício de verão do hemisfério Norte esse ano será dia 21/06 às 17:16
Professor Rubens comentou
Perdão, não se que houve, estava respondendo o post abaixo mas abriu um novo.
aurora comentou
Oi, Professor Rubens! Bom Dia!! Então, se o solstício de verão está perto, para o final do ano teremos uma leve alteração no sombreado do mapa do PG? Grata pela informação!


    28
Meire Ruiz      
Por-do-sol em Marte, imagem antiga de 2005, mas vale ver novamente. [Ver site]
everton dos santos comentou
postei sua informação la em baixo. neste link tem varias fotos do eclipse de ontem. [Ver site]
Ronaldo Filho comentou
Nossa, essa imagem ficou muito boa, e pensar que está a trilhões de quilômetros... nossa... Muito boa essa foto 'retrô'!
Meire Ruiz comentou
Eclipse do Sol da meia-noite na Noruega, 01 de Junho 2011. Lindo!
Meire Ruiz comentou
...a foto do sol saiu muito grande, desculpem.
aurora comentou
Meire, Bom Dia! Linda foto do eclipse do sol da meia-noite. Nem parece real, ainda com o acréscimo do pássaro...fico imaginando estar lá, por ser belo e diferente, é magico.


    29
Keel Beccon      
Bom, estou indo para o aeroporto agora, sairei hoje e chegarei amanhã de madrugada. Portanto não entrarei no painel global. Em dois ou três dias estou de volta.
Meire Ruiz comentou
Boa viagem Keel.


    30
Marcos Passetti      
bacteria encontrada na alemanha e uma mutaçao da "ecoli" de origem desconhecida muito resistente e esta descartada a hipotesi de ter sido encontrada em pepinos vindos da Espanha , agricultores espanhois estao amargando prejuisos secretaria da agricultura daquele pais chegou a comer um pepino em rede nacional tv... rsrsrs... "deve-se evitar comer alimentos frescos na regiao afetada apenas" dois americanos que passaram pela alemanha estao com a bacteria "fonte jornal da band" agora a luta e para descobrir a real origem do seu surgimento e um antibiotico capaz de sana-la .
Arlei C. Sbissigo comentou
Marcos Vai ser interessante as noticias do momento com a bacteria, estão só chutando ? a origen da bacteris?


    31
Fatima      
Boa noite a todos, sismo de 6.3 OFF THE EAST COAST OF HONSHU, JAPAN, estava tudo relativamente tão calminho.


    32
Mateus      
Boa noite, Painel Global! Hoje novamente houve a menor mínima do ano até agora registrada na minha estação de Garibaldi-RS. As temperaturas extremas foram de 6,4ºC e 17,9ºC. A menor mínima anterior era de 6,7ºC. No início da manhã um nevoeiro avançou algumas horas mas antes do meio dia já havia se dissipado. Uma frente fria irá avançar pela fronteira amanhã, trazendo chuvas fracas e desorganizadas, mas segundos os meteorologistas da metsul, uma nova onda de ar polar invadirá o estado a partir de domingo e deverá avançar para o sudeste segundo o noticiário da bandeirantes, não sei se avançará para o centro oeste, talvez, mas se for uma massa de ar polar continental, isto é se deslocar pelo continente e se for de forte atividade poderá chegar até a região Norte provocando o fenômeno conhecido como friagem. E sobre o sismo de 6.2 em Bio-Bio, no Chile, eu não li nenhuma reportagem a respeito disso, provavel que não tenha acontecido nada para ser desprezado pela mídia. Sobre a bactéria E. Colli, deverão demorar para descobrir um antibiótico já que se tornou mutante e mais tóxica, provavelmente fará mais vítimas nos próximos dias, não bastará somente para de comer pepino é preciso achar um antíduo para combater este feroz microorganismo. O local onde ela se encontra é um local um pouco sensível no estomago e se alastrar para o intestino as chances de vir a óbito é grande porque o intestino é grande, um labirinto e por ele pode-se entrar para todo organismo pela veia porta que vai do fígado para todo o resto dos órgãos, é provalvel que a bactéria fique no estomago mas suas toxinas sim pode se espalhar para todo o organismo. Apesar de dito tudo isso sobre a bactéria eu não sou médico, mas já fiz biologia e estou fazendo um possível diagnóstico. Se tiver um médico aqui no Painel Global, poderia descrever melhor esta situação.
Júnior Gonçalves comentou
Pois é Mateus o que será de nois se um dia a amazonia acabar...Aqui Na minha regiao Campo Grande Capital o regime de chuvas neste periodo de outono e inverno é bem baixo e com bastante frio nos meses de junho a julho..esquentando um pouco em Agosto..Por exemplo neste mês passado maio a media em precipitaçao chega a 110mm um pouco comparavel com algumas cidades do Rio Grande Do Sul..Já no trimestre J/J/A é onde menos registramos chuvas, que nos tres meses juntos a media nao passa dos 120mm. E no mes de julho onde registramos as menores temperaturas.. se voce lembra daquela ocorrida aqui no dia 24/07/09 quando registramos uma tarde mais fria da história da nossa capital com o amanhecer de 5,7°C com chuva moderada e a maxima não ultrapassando os 7°C e chegando a 3,9°C com chuva fraca as 16:00 da tarde..Impressionante e comparavel a urubici no inverno informado nos principais telejornais do País...Quase nevou por aqui...Aquele dia nos daqui sofremos e muito com esse frio recorde...HHHheheheh..Momento de lembranças....Abraços
jpsetubal comentou
Mateus apesar de não se médico, fez uma excelente descrição da E.coli, Obrigada. Mas há uma possibilidade que me assusta, é a hipotse de essa alteração ter sido deliberadamente preparada por ação terrorista. Será que isso pode ter acontecido ?


    33
Marcelo - Japao      
Alo! Sentimos mais um abalo agora aqui na terra do sol nascente.
Professor Rubens comentou
sim mais um de 4.9
Sandra Silva comentou
Olá marcelo. hoje estava vendo que ai e na Placa caribenha tinha uma série de abalos. Agora o painel atualizou e não mostra a imagem que tínhamos ainda a pouco.
Marcelo - Japao comentou
Interessante que esse ultimo nao foi tao forte quanto o de 6.3 mais cedo, mas foi bem mais longo. Esses mais longos, embora mais fracos, sao mais preocupantes porque o de 11/03 comecou bem fraquinho e foi aumentando a intensidade gradativamente.
jpsetubal comentou
Bons dias.Em Setubal-Portugal , está um lindo dia com 24º e previsão de 29º para máxima. Nos últimos dias vinha a notar que os sismos estavam aumentando de intensidade novamente em Honshu, e fiquei pensando que em breve era possivel um mais forte o que aconteceu com este de 6.3, acho que a terra vai demorar tempo a se acomodar depois do super ali ocorrido


    34
Anônimo      
Boa noite a todos PG ! Ando sumida devido ao trabalho e estudos dirigidos, mas acompanho o dia a dia aqui no PG. Percebi que há uma certa confusão quanto a epidemia pela E. Coli, então vou tentar esclarecer alguma coisa e deixo claro que aqui não é o local apropriado para esse tipo de discurssão, mas parabenizo a todos que colaboraram com informações sobre o assunto e entendo a precocupação. A E. Coli, é uma bactéria comumente encontrada no intestino dos animais e até dos humanos. Raramente traz complicações mais sérias, salvo quando o indivíduo já se encontra debilitado. Comumente atinge crianças e idosos. Quando a água potável é analisada e é encontrado coliformes fecais, nada mais é do que a bactéria E. Coli encontrada na análise. Algumas formas da E. Coli é altamente toxica o que agrava o estado de saúde do indivíduo contaminado. Os sintomas são desde diarréias, febre, vômitos e dor abdominal aguda a desidratação, hemorragia intestinal, insuficiência renal aguda (paralização dos rins) e alteração na coagulação sanguínea( por isso a hemorragia intestinal). A bacteria se aloja no intestino do indivíduo contaminado e sua contaminação é feita atraves de alimentos contaminados, não somente vegetais, mas também a carne mal cozida, não é transmissível de homem para homem, mas o homem, pela falta de higiene no preparo dos alimentos pode contaminar os alimentos e utensílios domésticos como pratos e talheres. Então, o melhor meio de prevenção, é lavar e cozinhar bem os alimentos, principalmente os vegetais, carnes e derivados, consumir água tratada e criar o hábito de lavar sempre as mãos. O que ocorreu na Alemanha, foi agravado pela forma desconhecida, ou pós mutação da E. Coli, uma espécie altamente agressiva e tóxica ao ser humano, além de ser muito resistente ao tratamento com antibióticos. Há gravidade da infecção quando ocorre a insuficiência renal, levando o paciente a hemodiálise, ou a hemorragia intestinal, ocasionando o choque hipovolêmico. Essas complicações podem sim levar o indivíduo ao óbito. Espero ter ajudado a todos.
Sandra Silva comentou
Oi Mari. Estava sentindo sua falta por aqui. Sim, toda informação é preciosa. Grata. bjs...
Neto comentou
Somente para elucidar o brilhante texto da Mari. GENEBRA - A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta sexta-feira que a bactéria intestinal E. coli Enterohemorragica pode ser transmitida de pessoa para pessoa através dos sedimentos ou por via oral."Este tipo de transmissão nos preocupa e, por esta razão, queremos que se reforcem as mensagens relativas à higiene pessoal", declarou a epidemiologista da OMS Andrea Ellis. Site estadao
Neto comentou
Esquema no corpo
Marcos Passetti comentou
E.coli pode ser transmitida de pessoa pra pessoa



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade