Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Administrador      
Foto do Sol feita agora pela manhã mostram as manchas solares 1388 e 1389. A cena foi registrada com câmera digital Canon Rebel 300-D e telescópio refletor simples de 127 mm de abertura, a partir da cidade de São Paulo.
aurora comentou
Então, Admin, atividade solar aumentando...final de 2011 estava tão quieto! Linda foto, já estou me animando em providenciar neste ano um equipamento para ver o sol com mais detalhes, e o céu noturno tb.
Thiago comentou
Interessante! Mas o sol não estava muito quieto em 2011 aurora!
aurora comentou
Olá, Thiago, Bom Dia! Dá uma espiada no destaque que dei no comentário: apenas no final de 2011 andava o sol quieto. Foi quando fui desconectando e voltei hoje...Deixo aqui anexo o gráfico de dezembro dia 17:
aurora comentou
e KP do dia 18/12/2011:
Meire Ruiz comentou
Que beleza administrador! :) Elas estão bem ativas.
Meire Ruiz comentou
Falando em sol, vou deixar um vídeo de um cometinha evaporando ao sol [Ver site]
Ana Dutra comentou
Tadinho Meire! Não conseguiu nem chegar perto e sublimou. Obrigada pelo vídeo, adoro acompanhar os cometinhas suicidas!


    2
Administrador      
Pessoal, hoje temos mais uma passagem visível da Phobos-Grunt sobre o Sul, Sudeste e Nordeste. Em São Paulo, o ápice será às 20h40, com 70 graus de elevação. Imperdível! [Ver site]
Ana Dutra comentou
Legal Rogério... hoje vou tentar de novo, pois ontem não consegui ver. Fiquei meia hora olhando pra todo lado e nada! Hoje peguei as coordenadas direitinho para tentar filmar. Abraço!
Administrador comentou
Olá Ana, não adianta ficar olhando pra todo lado! :-)
Ana Dutra comentou
Pois é, hehe fui muito "juca"... mas hoje vou com as coordenadas. Espero que o céu esteja como ontem, de brigadeiro!
Administrador comentou
Verdade, estava lindo! [Ver no Apolo11]
Alberto comentou
Boa noite a todos, uma dúvida. O horário é este mesmo: 20:40. Se for comi bola grandão ontem. Me prendi no horário do Satview e não tentei ver a sonda.
Ana Dutra comentou
Olá Alberto, ontem a passagem em São Paulo, foi das 21:01h ás 21:06h.
Amilton Rodrigues comentou
Boa noite pessoal. Acabei de ver aqui no ABC Paulista. Muito Legal, só faltou um binóculo :)
João comentou
Acabei de ver aqui em sao paulo,aproximadamente 20:36 minutos,estava bastante brilhando,fiquei impressionado com a velocidade
Amilton Rodrigues comentou
Nossa, ele cruzou o céu muito rápido acima de nossas cabeças passando muito próximo a lua no horário. Minha filha ficou admirada com a "estrela que se move" rs.
Ana Dutra comentou
Consegui ver... que lindo!!! Meus filhos adoraram! Filmei com o celular, mas a câmera dele é muito ruim, não dá para ver nada. Meu marido saiu com a minha câmera e não voltou a tempo ... ai dele quando voltar, rsrs. Amanhã tem mais???
Meire Ruiz comentou
Gente!! Perdi a passagem novamente! Esqueci da hora o.O
Ana Dutra comentou
Oi Meire, que pena vc não ter visto, foi muito interessante. Queria saber quando será a próxima passagem visível antes da queda, se é que terá. Beijos.
Sandra Silva comentou
Também dancei..:(
Administrador comentou
Olá pessoal. Ver a sonda foi fácil, difícil foi registra-la em foto de longa exposição com céu ainda claro. Nesta foto, dá pra ver o tênue traço deixado pela passgem da PG sobre São Paulo. Apesar da fraca trilha deixada na exposição, o brilho da espaçonave era bem forte, além de ser MUITO rápida!
+marcos+ comentou
eu tambem perdi a passagem aqui em são paulo!
Administrador comentou
Neste artigo a foto parece melhor. [Ver no Apolo11]


    3
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde à todos.Ontem eu tirei essa fotografia (que vai anexada no post) de uma cratera lunar, não saiu muito boa por causa da câmera (era de celular).Não sei se estou certo (me corrijam se eu estiver errado) mais acho que essa cratera grande e um pouco mais escura é a cratera Aristoteles.Hoje tentarei tirar fotos melhores.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Uma foto de Júpiter ontem:
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Ontem a Lua e Júpiter estava em conjunção(Foto sem aumento)
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Vídeo que eu fiz mostrando a conjunção:
Administrador comentou
Olá Fabrício, parabéns!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Obrigado Rogério, hoje vou tentar tirar mais algumas.
costa comentou
Fabricio es um grande menino estao lindas!!!!
Gabí comentou
Parabéns pelo seu trabalho e percistência, Fabrício.Eu ando procurando contato com um conhecido,que inclusive fabrica telescópios. Não sei que ocorreu depois que perdi o contato tempos atrás, más o trabalho dele é primoroso. Na minha máquina que está parada tem mais fotos, esta colegas é para ver o nível do homem! Abraço a todos
Ana Dutra comentou
Muito bom Fabrício! Ontem a conjunção aqui em São Paulo estava linda de se ver. Parabéns pelas fotos!!!
Sel comentou
Maravilhoso, Fabrício! Parabéns mesmo! :)
Meire Ruiz comentou
Ficaram ótimas Fabrício!! Parabéns :)
Sandra Silva comentou
Fabrício, mais uma vez, Parabéns!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Obrigado à todos:)
Mauri comentou
Parabéns Fabrício! Cada foto mais linda que a outra, muito show e sem perguntar e já perguntando... Eu salvei todas para guardar aqui no meu arquivo particular o seu belo trabalho. Parabéns novamente. Abraço do amigo Mauri.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Obrigado Mauri, e fique a vontade quanto ao compartilhamento!


    4
Luciana      
Boa tarde a todos, Chapecó oeste de SC tempo aberto com sol, temperatura de 27.8ºC. Situação complicada no Chile por causa dos incêndios florestais o fogo já consumiu mais de 40 mil hectares de florestas, o vento forte e as altas temperaturas aumentam ainda mais as chamas as autoridades ainda não sabem como o incêndio começou, há algumas especulações de que um certo rapaz teria iniciado o incêndio por negligência, masi informções no site...[Ver site]


    5
JANETE CONZATTI      
Incêndio agora em ELDORADO DO SUL/RS. na área de preservação ambiental Parque delta o jacuí, na bira a estrada, com vento muando de direção as casas que ficam dentro do parque correm sério risco de serem atingidas.
JANETE CONZATTI comentou
Nossa escrevi rápido e não corrigi. O incêndio está acontecendo no PARQUE ESTADUAL DELTA DO JACUÍ, na beira da BR 290 e com a mudança do vento pode atingir várias residências.
Marcos Passetti comentou
boa noite Janete...o que me preocupa é que nao a previsões de chuvas significativas para os proximos meses no Rio Grande do Sul infelizmente...
Sandra Silva comentou
janete, Marcos e amigos, boa noite. Que extremos nós vivemos, não é? Pensar que há poucos meses o sul estava com grandes acumulos de chuva. Com essa seca e clima de deserto, os incêndio acabam sendo outra preocupação. Aqui tem uma foto publicada pelo metsul do incêncio do Jacuí, cuja altura da fumaçã dá para ter uma ideia da proporção.
JANETE CONZATTI comentou
O forte do incêndio durou 15 horas, ainda agora há focos, mas em área inacessível. Com a falta de chuva, como bem disse o Marcos, o risco continua.


    6
Lene      
Não enviou qualquer texto... Que pena!
Lene comentou
Após uma grande enchente em minha cidade ontem dia 02/01. Hoje a tarde um lindo arco íris
Lene comentou
Cataguases teve no céu hoje essa linda imagem
Sandra Silva comentou
Olá Lene. Nada como um arco-íris depois de tanta chuva!!! Apesar da chuva ter dado uma trégua, infelizmente a previsão é de mais chuva para Minas, incluindo a região metropolitana de Belo Horizonte, leste e norte do Estado abr.


    7
Marcelo - Japao      
Noticia preocupante na TV japonesa: "28 de dezembro de 2011 | Imprimir este texto | Enviar por email | Especialistas dizem ser possível terremoto de magnitude 9 Portal Web News Um painel do governo japonês diz que um grande terremoto de magnitude 9,0 poderia atingir a região central a oeste do Japão no futuro, noticiou a NHK. O painel de especialistas que estudam terremotos e previu tsunami perto da falha Nankai no Oceano Pacífico, divulgou seu relatório provisório na terça-feira. O grupo de estudo foi criado após o terremoto de magnitude 9,0 que atingiu o nordeste do Japão em 11 de março. O relatório diz que, se grandes terremotos ocorrerem simultaneamente ao longo da falha, seu foco irá abranger mais de 750 quilômetros. A área total seria de cerca de 110.000 quilômetros quadrados, ou 1,8 vezes maiores do que as previsões anteriores. O painel diz que a magnitude do terremoto seria de até 9,0, em comparação à estimativa anterior de 8,7. Isto faria com que a energia seja quase três vezes maior do que as previsões anteriores do terremoto. O painel também diz que um tsunami pode subir do fundo do mar perto da falha Nankai. A observação é baseada em um relatório que o tsunami de 11 de março foi ampliado perto da vala japonesa. O painel pretende divulgar suas estimativas de intensidade do sismo e os tamanhos de tsunami no início do próximo ano. E os planos para começar a trabalhar na previsão de danos até o Outono. Considerando as novas estimativas, os governos centrais e locais deverão rever as suas medidas anti-terremoto e tsunami."
Sandra Silva comentou
Boa noite Marcelo. Você pode informar qual a reação dos japoneses após a divulgação desse painel? Fico imaginando que medidas a mais poderiam serem tomadas ai no Japão, para uma situação extrema como dessa nova estimativa, principalmente com relação aos tsunamis.
Marcelo - Japao comentou
Oi Sandra, O governo japones esta estudando os possiveis danos que seriam causados por esse proximo terremoto e a partir dai vao rever as medidas de prevencao a terremotos e tsunamis. No momento, eles tem um sistema de alarme com antecedencia de 2 minutos e as praias tem barreira contra tsunamis. Mas um terremoto de magnitude 9 ou tsunami de 20 metros nao tem como se preparar. Em Sendai, onde o tsunami atingiu com mais intensidade, como foi mostrado na televisao, a barreira de tsunamis foi inutil pois o tsunami era enorme.
everton dos santos comentou
[Ver site] Este texto mostra a estimativa antiga e a nova, da possivel área afetada por um futuro tremor. Até a área do Tokai(grande tremor aguardado pelos japoneses) aumentou. Eu tentei mas não achei o texto sobre o tokai que postei aqui em 2011.
Sel comentou
Marcelo, procurei algum contato contigo via mail, mas não encontrei, você teve acesso ao material da UNESCO de novembro 2011? Abçs querido amigo :)
Administrador comentou
Olá Everton, também não achei. Aliás, a página das notícias não está funcionando corretamente. Deveria ter um índice. Vamos ver o que aconteceu.
Marcelo - Japao comentou
Oi Sel, meu email e' marcelo.neiva@gmail.com Eu tenho facebook tb.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade