Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Buzatti      
Meus amigos, um bom dia!! Essas fotos são do domingo, ao por do Sol. A de cima, com Vênus aparecendo é normal, mas a de baixo... Q tipo de fenomeno é esse?? Notem a a imagem é do oeste, mas está parecendo q o Sol está nascendo naquele momento, e não se pondo do outro...
Administrador comentou
Um típico fenômeno dos raios de sol atravessando objetos próximos ao horizonte.
Administrador comentou
Buzatti, não estaria você confundindo os pontos cardeais? :-)
Buzatti comentou
Realmente, a foto de cima é do leste, no entardecer do domingo, 01 de abril, e a de baixo é do oeste, com o Sol se pondo... Foram feitas na mesma hora!! apneas girei a camera para disparar e foto... As direçãos dos raios solares está me intrigando...
Buzatti comentou
Mas q coisa... apaga tudo... A foto de cima é do leste, com o Sol se pondo e com Venus aparecendo, a de baixo é do oeste...
everton dos santos comentou
São chamados de raios anti-crepusculares! [Ver site] E os raios são assim mesmo. Vc observa os raios começando no oeste e indo até leste, se "espalhando por todo o céu.


    2
fillipe SC      
bom dia hoje é um dia muito importante pois estamos completando 132 anos de nossa cidade feriado pra quem ta em casa e o resto trabalhando essa cidade tenho muito orgulho desde quando cheguei com os meu meses de vida e aqui nunca mais sai então deixo os meu carinho a todos que moram aqui em Araranguá SC
fillipe SC comentou
VIVA o povo
fillipe SC comentou
nossa praia linda
fillipe SC comentou
rio que tem o nosso nome da cidade RIO araranguá
FAbiano comentou
Parabéns Araranguá :D
Administrador comentou
Olá Fillipe, parabéns para sua cidade (Mas um post só já bastava!) Imagina se a moda pega e todos resolverem postar fotos da cidade natal aniversariante? :-)
fillipe SC comentou
verdade administrador eu nem reparei kkkk


    3
Rosi      
Bom dia a todos !!! Verificando o mapa do Painel, não observei os tradicionais redemoinhos quando a tufão ou qualquer outro fenomeno com ventos fortes próximo ao Japão. Porem em vários sites há noticia de que o Japão esta sendo ou foi atingido por ventos de mais de 100km. È efeito de algum ciclone ??? Desculpa trazer a questão aqui, mas é que sempre que vejo algum fenome ou tenho alguma dúvida é aqui que me socorro, pois sempre há pessoas muito bem informadas e despostas a esclarecer neste espaço único que frequento diariamente. Abraços de desde já muito obrigada.
Rosi comentou
Mais uma triste noticia sobre o Japão: De acordo com um estudo feito por cientistas norte americanos e japoneses e que foi publicado na revista da Academia de Nacional de Ciências norte-americana, a “PNAS”, foram encontradas amostras radioativas de césio em plânctons e peixes que se encontravam na superfície e no fundo do mar, consequência da explosão da usina de fukushima em maço de 2011. Ainda segundo os mesmos, os níveis radioativos não são prejudiciais a saúde humana. Mas como arriscar ?
FAbiano comentou
Boa tarde a todos, acredito por causa de ser algo localizado e formado dentro de terra firme, e não oriundo do oceano.
Administrador comentou
Olá Rosi. Provavelmente porque não é um furacão, tufão ou tempestade tropical.
phellipef comentou
Olá Rosi. As chuvas e os ventos fortes que atingem o Japão estão sendo causados por um sistema de baixa pressão que está no Mar do Japão.
Rosi comentou
Grata, pelas explicações e atenção. Obs: Peço desculpas pelos erros, agora lendo o que escrevi, ficou cheio meio sem sentido e com muitos erros de digitação rsrsrs.


    4
Dina      
Quero postar uma fotografia feita domingo ao anoitecer aqui em Pouso Alegre. Pela negritude das nuvens achei que vinha uma senhora tempestade. Mas, nem uma gotinha de chuva.
Prof. Marciel Jara comentou
parabéns! foto belíssima!


    5
M. Ianner      
Boa Tarde a todos Interessante notícia da BBC londrina: assim como os medidores de tempo em ângulo espalhados pelo planeta para medir com absoluta precisão a duração do Tempo na Terra, cientistas usarão as emissões de ondas miradas aos pulsares, que são estrelas "mortas" ( estrelas de neutrons com radiação focada em feixes intensos), para guiarem as naves interplanetárias em um futuro próximo. O sistema funcionará como um GPS espacial, tal como acontece aqui com os satélites guias. O desempenho destes pulsares rivalizam ao relógio atômico quanto a sua precisão e estabilidade. [Ver site]


    6
M. Ianner      
Vale a pena conferir: Pesquisa sobre distribuição de galáxias entre cinco e seis bilhões anos atrás, que identifica o momento exato (pivot) quando a expensão do universo parou de abrandar e então começou a acelerar devido à chamada força escura. OBS: o etxto está em alemão, prá quem não souber, pode ser usado o google chrome com tradução de página, que por snal anda excelente. [Ver site]
M. Ianner comentou
Pessoal, desculpem os erros de digitação aí no post...
Sel comentou
Ianner, o texto está em inglês, abçs
M. Ianner comentou
Desculpa de novo, acho que confundi as páginas do navegador.....
M. Ianner comentou
Vou explicar melhor, uso às vezes um proxy como ponte para alguns acessos na Internet. Este proxy é retransmitido a partir de uma Universidade na Alemanha. Por isto algumas páginas de um dos navegadores que uso estavam em alemão...Que coisa de nerd né?


    7
M. Ianner      
Esta é para se refletir: "ONU elogia capacidade de reação do Brasil a desastres naturais" Me lembro de uma amigo, Mestre em Física da UFSC que dizia: "Ianner, se aqui é assim, imagina na Jamaica..." em alusão à disciplina e organização de um povo...
M. Ianner comentou
aí tá o link:[Ver site]
Adriana_RJ comentou
Estranho, qdo houve as enchentes na região serrana, ano passado, o que se disse era que no Brasil se combinava descaso das autoridades e ocupação desordenada de encostas, com resultados catastróficos. Mudou alguma coisa?
Gabí comentou
Uma boa piada de "Mal Gosto" más vindo da ONU... Pessoas serias como o saudoso "Sérgio Veira de Mello",por lá acabam tendo fim trágico!
jvcastro comentou
O que se elogia é a capacidade mobilização e de reação a uma catástrofe que acaba de acontecer, ou seja, socorro imediato às vítimas. Nisso o Brasil é bom mesmo, e cada vez melhor. Outra coisa é a prevenção, ou seja, diminuição de riscos futuros e quantidades de vítimas. Nisso somos ruins. E outra coisa ainda é o acompanhamento e assistência às vítimas a médio e longo prazo. Nisso somos péssimos.
Ricardov comentou
bem explicado.
ORTIZ comentou
A subsecretária da ONU esqueceu de falar: "Não gravem isso, pois é 1º de abril, é mentirinha minha!". Impressionante... Caem 3 prédios no Rio. A Defesa Civil despreparada sobe com máquinas pesadíssimas nos montes de encombros e acaba de esmagar os que ainda poderiam ser salvos. Enchentes desmoronam barrancos de terra e soterram famílias e mais famílias que nunca foram encontrados. As verbas são desviadas e os necessitados continuam necessitados. COMO A ONU FAZ UM RECONHECIMENTO DESTE AO BRASIL??? No mínimo estranho, nam acham?
aurora comentou
Esta matéria me parece equivocada, não acredito nela.
Administrador comentou
O título da matéria é tendencioso. O texto não fala nada de elogios da ONU e sim que "a experiência brasileira na resposta a desastres naturais em áreas urbanas, como enchentes e desabamentos, pode ajudar outros países a desenvolver planos de ação para situações de emergência."
M. Ianner comentou
Desculpe administrador mas chequei a notícia em diversos lugares para postar aqui: "Estou muito interessada em partilhar a ampla experiência que o Brasil tem para responder a desastres e à segurança alimentar, tanto em experiências ocorridas no próprio país como em sua atuação na missão de paz do Haiti", [Ver site] "O Brasil tem uma atuação reconhecida na defesa dos direitos humanos e na resposta a desastres, especialmente em grandes áreas urbanas e em enchentes", disse Amos, durante visita ao Centro de Informação da ONU no Rio. [Ver site] E se alguém quiser conferir, aqui est´pa o link com áudio da coletiva na íntegra: [Ver site]


    8
Vinicius JPDCL      
Boa noite! Tornados atiram caminhões pelos ares nos EUA.


    9
everton dos santos      
Olá! No dia 31 de março o OBSIS registrou um tremor de magnitude 3.7° em São Miguel do Araguaia, norte de Goias por volta de 16:10 UTC. Tremores dessa magnitude, ou até maior, são comuns na região. [Ver site]
Administrador comentou
Olá Everton, muito obrigado pela informação. O problema do Obsis é que ele informa o tremor décadas depois que acontece, aí não adianta mais, a não ser para quem gosta de estatística. O de Montes Claros, por exemplo, nem está na página deles. Valeu por informar!


    10
Marcos Passetti      
Boa noite amigos...durante o restante desta semana as chuvas devem ocorrer com bons volumes apenas nos extremos do pais,já da metade sul, passando pelo sudeste,centro oeste e grande parte do nordeste o feriado da semana santa sera com muito sol e se ocorrer alguma chuva sera isolada e passageira...bom feriado a todos
aurora comentou
Bom Dia Marcos, bom Dia a Todos! Ontem saímos p/ jantar na casa de amigos em outro bairro por volta das 20h e estava calor, nem sinal de chuva. Gente, de repente caiu um temporal muito forte mesmo, com relâmpagos. Alagou toda a cidade, ruas ficaram intransitáveis. Esperamos a chuva passar e mesmo assim ainda muitas ruas continuaram alagadas. Ao chegar em nosso bairro a mesma situação, a rua em que moro raramente alaga e desta vez a água avançou, invadiu a varanda e entrou um pouco na sala. Não lembro de ter presenciado uma precipitação tão intensa nos últimos anos, em tão pouco tempo. Amanhã cedo pegaremos estrada p/ PR e depois p/ SC, espero, Marcos, que a previsão se realize - chuvas isoladas e passageiras, pois a de ontem impressionou. Uma Páscoa abençoada p/ todos os participantes do PG e seus familiares!
aurora comentou
Oops, esqueci de citar a região em que moro: Baixada Santista (Guarujá). No jornal local saiu algumas matérias sobre o temporal: ¨¨ [Ver site] ¨¨
Marcos Passetti comentou
ola Aurora...essa chuva que caiu com intensidade foi isolada...como voce esta indo para o sul uma frente fria avançara entre os dias 6 e 7 para SC levando algumas chuvas mas elas nao devem atrapalhar serão passageiras...boa viagem
aurora comentou
Grata, Marcos, pelas boas previsões! Um ótimo feriado p/ vc tb!!


    11
ORTIZ      
Muito estranha estas informações que aparecem no mapa do PG (Graus extremos). Se você consulta o CLIMA TEMPO em Brasília, você encontra no momento e próximas previsões, 18°C, 19°C, etc., e lá no mapa está 1°C.
Administrador comentou
Olá Ortiz, sempre que postar uma informação, dê mais detalhes, pois não temos como saber do que se trata nem de que cidade você está falando. Entretanto, é sempre bom lembrar que as informações dos aeroportos são fornecidas pelos próprios aeroportos. Quando acontece esse tipo de erro é 100% de certeza o dado foi codificado errado pelo operador no aeroporto. Mesmo assim, uma temperatura de 1 grau onde deveria ser 19 é fácil de ser entendida como um erro.


    12
ORTIZ      
ROGÉRIO, deveria ter uma forma de comunicarmos com a Administração do PR ou RG por e-mail sem termos que postar no ar este tipo de informação. Me desculpe. Depois de ler, peço que tire o que escreví (2 últimas). Abraços



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade