Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global


    2
everton dos santos      
Bom dia! Nasa transmitindo a chuva de meteoros Quadrantids [Ver site] O pico foi por volta de 5:00, com média prevista de 120 meteoros por h, mas ainda dap/ ver alguns passando na imagem.
everton dos santos comentou
Acho que a transmissão encerrou. ## Rogerio, aqui no meu pc, a ISS está travada no mapa do PG e não está aparecendo o icone do sol, com a parte escura e clara da terra.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Aqui no meu pc também.
Administrador comentou
Acho que já está normal de novo. Experimentem dar F5. :-)
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Pronto, tudo normal aqui.


    3
marciohbs      
Bom dia PG. Estava vendo uma noticia, sobre as aves que cairam novamente mortas sobre Beebee. Coincidência da mesma data no ano passado ocorreu o mesmo fato. Podem mudanças climáticas ou fogos de artifícios causar a morte desses animais (em especial os fogos de artifícios) conforme foi algumas explicações das autoridades ano passado.


    4
Paulo R. Hames      
Boa tarde a todos! Defesa Civil registra 37 municípios em Situação de Emergência por estiagem em Santa Catarina Está preocupante a situação de estiagem no oeste de SC. Por lá, faz mais de 30 dias que não ocorre chuvas superiores a 10mm diários. Mais informações no site da defesa civil estadual: [Ver site]


    5
Thiago      
Olá pessoal! Passando para retomar os informes sobre El Hierro! As erupções se intensificaram dias antes do reveillon e continua intensa nesses dias pós-reveillon, e parece que o vulcão está muito perto de alcançar a superfície! Sites e Jornais daqui da Paraiba, onde estou agora, estão noticiando risco de Tsunamis! [Ver site] [Ver site] [Ver site]
Jota Jota comentou
Sr. Thiago, então você está aqui na Paraíba, seja Bem Vindo. A fonte mais conceituada por aqui é o jornal Correio da Paraíba, e nessa fonte também a notícias sobre isso. Agradeço a atenção.
Jota Jota comentou
perdão... é há no lugar de a...


    6
everton dos santos      
Boa tarde! Video mostra a atividade vulcanica na costa do Yemen, que deu origem a uma nova ilha.
Thiago comentou
Olá Everton! El Hierro será algo do tipo?
everton dos santos comentou
Talvez! Em El Hierro, a erupção já está ocorrendo e tem diminuido nas ultimas semanas. Quando o que quando o vulcão surgir(se surgir)na superficie, pode ser semelhante, se ainda houver atividade.
everton dos santos comentou
Saiu errado. o certo é ...Quando o vulcão surgir...


    7
Administrador      
Olá Everton, recuperamos seu texto sobre o terremoto de Tokai. Depois vamos arrumar um jeitinho pra ele ficar em destaque permanente. :-) [Ver no Painel Global]
Thiago comentou
Sim Administrador, precisamos manter esse texto do Tokai permanente. Já no dia 01/01/2012 tivemos um sismo de 7.0 no litoral do Japão. Se esses sismos fortes a muitos fortes que atingem o país forem liberação de parte dessa energia acumulada no Tokai poderemos então ter um Tokai muito poderoso do que os Tokais anteriores?
Thiago comentou
Administrador, dá uma olhada nesse link: [Ver site] Esse deverá ser mais um similar ao Tokai ou talvez mais forte
Sel comentou
Obrigada Rogério, é realmente importante este destaque. :)
everton dos santos comentou
Valeu Rogerio! Está faltando uma imagem no texto. Eu vou refazer ela e se precisar posto aqui.
Administrador comentou
Olá pessoal. Possíveis megaterremotos em Tokai, São Francisco ou Istambul são esperados já faz tempo, então acho que não adianta ficar especulando sobre essa possibilidade, pois isso vai acontecer cedo ou tarde. Fazer alarde sobre isso é criar pânico à toa nas pessoas que estão distantes, pois quem mora nas áreas citadas está careca de saber disso. Sãoo Francisco e Tokai estão localizados em países ricos, com muitos recursos tanto para prevenção como para o pós-tragédia. O problema está nos países pobres ou com menos recursos. Um terremoto de 9 graus em Istambul tem efeitos muito mais dramáticos do que em SF ou Tokai. Oito graus em Istambul já é muito sério.
Marcelo - Japao comentou
Obrigado por ter colocado novamente. Frase mais tensa da reportagem: " O grande Tokai ja esta atrasado..." - muito tensa. Realmente o Japao esta em alerta, mas a vida tem que ser tocada normalmente pois ninguem sabe quando o Jishin vai acontecer. A foto em anexo mostra como todos trabalham aqui, capacete embaixo da mesa e prontos para uma emergencia. Em caso de terremoto a ordem e permanecer no predio. O problema e que o terremoto pode causar incendios e nesse caso a ordem e evacuar o predio.
mary comentou
Isso mesmo Roge'rio, assim como aqui na Gre'cia....todo mundo ja' sabe que teremos um tremor forte qq dia desses.... mas quando ninguem sabe.
Dina comentou
Rogério, você sabe como tranquilizar. Lembro-me o quanto fiquei nervosa com a história do satélite que caiu e foi ventilada a possibilidade do trem cair sobre o nosso País. Se não houvesse o controle da coordenação e demais que auxiliam, sei não. Outros e outros assuntos, todos brecados e combatidos, nada de sensacionalismo, conspiração, que vende mesmo. O ser humano infelizmente, teme mas parece que vive torcendo por sinistro. Hoje, caiu uma descarga elétrica de repente sobre Divinópolis, do nada, quando deu o estrondo, Nossa Senhora, por pouco não sucumbi. Imagine, se não conhecesse o PG? rsrsrrs.


    8
everton dos santos      
Impressionate as imagens da enchente na cidade de Ponte Nova em MG. Algumas, como a postada ao lado são de hoje. A enchente foi causada pelo trasnbordamento do rio Piranga. É torcer p/ que a chuva de uma trégua. Algumas galerias com fotos e reportagens sobre a cidade [Ver site] [Ver site] [Ver site]
Administrador comentou
De fato, a situação em Minas Gerais é muito preocupante. Lembra as tragédias em SC e Rio de Janeiro, mas a cobertura da imprensa não chega nem perto.
Dina comentou
Olá a todos, realmente, merece uma atenção epecial para o que vem ocorrendo Ainda bem que ontem e hoje, a chuva deu uma trégua. Choveu, porém, pouco. Temos no Muicípio de Divinópolis uma ponte que segundo algumas pessoas, está com um pouco mais de 50 anos. Acesso para região central, está sobre o Rio Itapecerica, ontem estive in locum, assustador. Um volume de água surpreendente. Já alagou alguns bairros. O que me deixa preocupada, não desmerecendo o parecer técnico, é que a bendita ponte que ontem estremecia com a força da água, ainda está aberta ao tráfego de veículos e pessoas. Fui a serviço em Carmo do Cajurú, vimos que o Rio Pará estava transbordando. O prédio da tecelagem que inundou, faltava uns dez metros para chegar no prédio. Vimos isto e comentamos, será que não vão tomar uma providencia, será que não estão observando que o nível do rio está alcançando o prédio? Quando foi ontem cedo, o noticiário divulgava que a teelagem estava debaixo d'água e não deu para salvar quase nada!!!! é o que muitos amigos já pstaram: falta de planejamento, falta de educação para este tipo de catastrofe, vamos esperar para ver o que acontece...O centro oeste realmente, a exemplo da zona da mata, está sendo muito castigado, ou melhor dizendo toda a Minas Gerais. Meu marido fez umas gravações depois vou postar. Um abraço a todos.
Thiago comentou
Só em Divinópolis o rio local subiu 80% acima do nível máximo, agora nem vou mais poder viajar para lá nesse feriadão...
Marcos Passetti comentou
boa noite amigos...os modelos de precipitaçao acumulada mostram que as chuvas nao devem parar sobre MINAS GERAIS muito preocupante a situaçao [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Incrível a força das águas. Muito triste acompanhar esse tipo de tragédia...e sempre acontecendo.
mary comentou
Ola' amigos do RG...muito triste mesmo... Isso me recorda uns anos atras quando fui a Ouro Preto e a ladeira parecia uma cachoeira... foi um total desastre para a cidade... o que fazer, a natureza nesse caso e' quem comanda... vamos torcer para que realmente a chuva de^ um tregua.Bom dia a todos.


    9
Administrador      
Agora à noite a sonda Phobos-Grunt passa novamente nas mesmas localidades que ontem, mas em horário mais cedo, com ápice às 20h16. O caminho no céu também é o mesmo. Normalmente, essa passagem não é visual, mas recomendo fortemente a tentativa de observação através de binóculos, uma vez que o céu está bem limpo do RJ para baixo. A Phobos seria um pontinho preto se deslocando no céu. Acompanhem no Satview: [Ver site]
Prof. Marciel Jara comentou
tentei avistar de Ivoti-RS (céu limpo) mais não vi nada! uma pena!
Meire Ruiz comentou
Fiquei perdida na localização para variar.. foquei á esquerda e abaixo da lua(LOS), era isso?
mary comentou
acompanhando pelo Satview... :)
Meire Ruiz comentou
Oi Mary! Fiz uma foto e apareceu algo rsrs mas como não tenho certeza da localização não posso dizer que seja ela.
mary comentou
Oi Meire! Acho o ma'ximo vc acompanhar !!! ( no meu caso eu sou totalmente perdida quanto aos pontos de referencia... meu GPS nunca funcionou....hihihihi...) Boa sorte! bjs!
Meire Ruiz comentou
Oi Mary hehehe, o meu GPS também vive falhando rsrs! ***** Alguém me guie, por favor!! rsrs Foquei entre 0º e 45º(foto) ás 20:18. (Azimute aqui constava de 240º a 28º) Acertei ou fiz a maior confusão? o.O
Administrador comentou
Olá Meire. 45 graus de azimute e elevação é um valor HIPOTÉTICO, conforme está escrito em vermelho abaixo da figura. :-)


    10
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa noite à todos.Em Anápolis Goias 25 graus umidade relativa de 61%.Uma foto da Lua agora pouco (19:15, foto com correção digital),um pouco depois que eu tirei essa foto o céu nublou e pelo jeito lá vem chuva novamente.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
E agora aqui em Anápolis começou a chover forte, com raios e tudo que sem tem direito, e como meu pc está sem estabilizador já vou indo.Fui e até amanhã.Boa noite à todos.
Meire Ruiz comentou
Linda lua :)
Mauri comentou
Parabéns Fabrício! Muito show e sua persistência é algo de se admirar. Abraço do amigo Mauri.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade