Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
DriSwell      
Bom dia a todos! Aqui a chuva continua... Vários pontos de alagamento na cidade de Balneário Camboriú e Itajaí onde 2 casas desabaram(sem vítimas), em estado de alerta com monitoramento dos rios na cidade de Itapema. Pelas previsões as chuvas continuam até sexta.


    2
cristiano wasckow      
Bom dia. Acredita-se que toda essa chuva que causou grande tragédia na Argentina se deu pelo fenômeno Cloudburst,chuva extrema e fortemente localizada o que trouxe volumes absurdos de chuva em pouco espaço de tempo.Pode ser o mesmo fenômeno que aconteceu também em São Lourenço do Sul no dia 11 de Março de 2011, no qual fez 8 vitimas fatais.


    3
masa      
QUANTOS PLANETAS TERRA EXISTEM NO UNIVERSO? O telescópio espacial Kepler revelou que pode haver 17 bilhões de planetas com o tamanho da Terra,isto é, uma em cada seis estrelas pode abrigar na sua órbita um planeta do tamanho da Terra. Atualmente o número total de planetas identificados é já de 2.740 e tem uma lista de 461 novos candidatos a planetas,sendo que quatro desses planetas estão potencialmente na zona habitável, isto é, pode haver, nestes planetas, água líquida para sustentar a vida. Um desses quatro, batizado de KOI 172.02, é o mais parecido com a Terra, por ter uma vez e meia o diâmetro do nosso planeta e orbitar numa estrela semelhante ao Sol. Será que não estamos sózinhos? .
Administrador comentou
Olá Masa, obrigado pela informação. Já conhece o "Paradoxo de Fermi"? [Ver no Apolo11] e [Ver site]
masa comentou
Adinistrador, eu já tinha ouvido sobre isso, mas não sabia o nome técnico. Obrigada pelos links, é bem interessante!
Fernando Oliveira comentou
Alguém avisa o Enrico Fermi sobre a operação prato na Amazônia.
Administrador comentou
Olá Fernando, não vai dar pra avisar o sr. Fermi, pois passou dessa pra melhor há muito tempo. Agora, quanto à "operação prato", não é tema do Painel Global, como lhe foi explicado antes de se cadastrar! Um abraço!


    4
everton dos santos      
Olá! Há pouco consegui registrar a mancha solar 1711. Não é uma "grande" foto mas mostra como está voltada na direção da terra. No inicio da semana, seu tamanho estimado era de 10 vezes o tamanho da terra. Na página do Apolo11 [Ver no Apolo11] é possivel conferir a mancha através da SDO. Utilizada uma camera Sony H-90, uma chapa de Raio-x e aproximadamente 60x de zoom. ## LEMBRETE: NUNCA olhe diretamente para o sol!
everton dos santos comentou
No dia 2 de abril de 2001, um poderoso flare X20 ocorreu no sol. Para nossa sorte, não foi direcionado para a terra. O video ao lado mostra a intensa ativide em abril daquele ano, com um flare X14 em 15 de abril.
Administrador comentou
ótima foto Everton! Já experimentou fazer com Filtro solar Thousand Oaks ou Baader? Custa baratinho e tem excelente qualidade. [Ver site]
Lab comentou
Gostei do vídeo e a passagem dos dois planetas, e da foto do sol, Obrigado Everton pela foto e pelas explicações.
Nori comentou
Eu fico aqui, na hora do almoço, admirando a colaboração do Everton e as informações de Masa. Parabéns aos dois!
Renato Luiz comentou
Boa Tarde! Everton, como tenho acompanhado suas observações são excelentes, Vc comentou sobre um flare X20 o que me levou a pesquisar e o que encontrei assustou... Um flare X28, ocorrido em 04/11/2003 com 486 manchas solares dentro do ciclo solar 23 e este foi considerado o maior já registrado. Veja o link.
everton dos santos comentou
Olá Renato! No momento, link só com os colaboradores. ## Em relação ao tema, achei bem legal que vc tenha pesquisado e lido sobre o evento de 2003, chamado de Halloween Storm. Um flare X17 diretamente na direção da terra em 28/10/03 e depois o mega flare X 28 em 04/11/03, que para nossa sorte, não foi na nossa direção. Esse valor X28 foi máximo que os satélites suportaram registrar. Acredita-se que esse flare tenha chegado ao nivel 40-45. Texto no Apolo11 [Ver no Apolo11]
Administrador comentou
Olá renato, alguns estudos mostram que esse valor pode ter sido ainda maior e o nível de raios-x pode ter atingido a impressionante classe X40. [Ver no Apolo11]
Administrador comentou
Postamos junto, Everton!
everton dos santos comentou
Exatamente juntos! rsrs Em relação ao filtro solar, vou providenciar.
everton dos santos comentou
Renato, o link a que você se referia era o próprio video? ## Acho que se esse flare x28 tivesse sido na direção da terra, veriamos um pouco dos efeitos propagados em documentarios: graves apagões e danos nas redes elétricas, equipamentos queimados, etc.
Renato Luiz comentou
Everton, sim o link é do vídeo e eu concordo com Vc na observação. Este não veio pra cá e espero que nunca aconteça, porém foi gigante. Os efeitos seriam imensos. Valeu!
Renato Luiz comentou
Obrigado a ambos... Everton e Rogério...Conhecimento e pesquisa nunca são demais.Já fazem mais de 2 anos de acompanhamento no PG. Abraço!


    5
FabriPorto      
chove torrencialmente em santana do livramento


    6
Anônimo      
Em sapucaia do Sul, tempo abafado sem chuva.
Sel comentou
Aproveitando o post do Anderson, Adm, o ícone com a informação sobre o vulcão Ivã está no Brasil... teria como corrigir o local? Grata! Abçs!!!


    7
Beto Moreira      
Chuva muito forte na região central do RS nesse momento.
everton dos santos comentou
No caso de informação sobre mesmo tema, é melhor usar a opção comentar. Fica a dica. ## Em Vitória, tempo fechado e chuvas isoladas a oeste. Mas o dia foi de calor.
Júnior Vasconcelo comentou
O dia foi de céu azul, muito calor e nada de chuva na capital pernambucana, nesta noite o tempo segue firme e sem nuvens, agora faz 28 graus, mas a sensação é muito maior.
lecoflor 1 comentou
chuva forte e contínua aqui em Cachoeirinha RS,farei 110 kms até Tramandaí pra sentir a forte chuva batendo no para-brisas.Adoro essa sensação!!!


    8
M. Ianner      
Boa Noite Informe da Prefeitura Municipal de Araçatuba, Sp, declara que as atividades do Pronto Socorro do Bairro Aviação foram suspensas por conta de um vazamento de amônia em um tanque de peixes naquele bairro. O vazamento, segundo o informe aconteceu ontem. Sentimos aqui na minha casa e na rua em que moro, um cheiro estranho, que na hora não identificamos diretamente com amônia mas muito parecido com aquele de fossa sanitária ou chorume de lixão ou resíduo de Biogás. Só vimos o aviso agora, no Facebook, que prova que não estávamos errados. Mas não tem só amônia, existem outros gases também, ligados à decomposição, como sulfeto, anidrido sulfuroso ou dióxido de enxofre e outros menos perigosos. Claro que a concentração deles deve ser baixa, vista área de expansão, mas está bem perceptível. A nota não explica muita coisa e os danos ocorridos. Imagino quem mora perto o que está passando, por que daqui aonde moramos, a distância é uns 5 a 6 Km. o cheiro tá bem forte...
Administrador comentou
Vazamento de amônia é coisa muito séria. Vamos ver se temos mais informações. Obrigado por informar!
M. Ianner comentou
Mais notícias hoje sobre a explosão de amônia em Araçatuba: Segundo o jornal local, Folha da Região,aconteceu em um frigorífico e foram 200 Litros de amônia. O Ministério do trabalho e Emprego interditou o local por falta de condições sanitárias, devido ao forte cheiro que ainda persiste e aos danos causados na estrutura do prédio. foi aplicada uma multa e o estabelecimento só vai reabrir depois de sanadas estas condições. O mais estranho é que NÃO SE COMENTA nada de possíveis intoxicações em funcionários que estavam no local na hora...Vou pesquisar mais sobre isto e informo. Segue foto da estrutura depois da explosão.


    9
Vilarinho      
Boa Noite. Hoje foi noticiado que a Rússia pretende participar do projeto da NASA de “capturar” e colocar em órbita da lua um asteróide, esse projeto deve custar em torno de U$ 2,65 bilhões, e a nave que fará essa proeza deve começar a ser construída por volta de 2025. Vasculhando a internet localizei o Estudo de Viabilidade do projeto, realizado pelo Keck Institute for Space Studies. Este estudo está em um arquivo PDF (em inglês), nele podemos ver, o tipo do asteróide ideal, o projeto da nave necessária, o desenho da missão e muito mais, se alguém estiver interessado é só solicitar via e-mail que eu envio.


    10
Rodrigo Pereira      
começou a chover forte aqui no litoral catarinense, e parece qi só vai piorar.(há grande risco de alagamentos nas próximas horas).
Júnior Vasconcelo comentou
Agora, o dia esta lindo ensolarado.. 26°C, ESE 14km/h, Umidade: 65%. Que todos tenham um lindo dia!
Gabriel dos Santos comentou
Aproveitando o post pra falar que aqui em São Vicente na baixada santista está ventando muito no momento por conta de uma frente fria que está passando aqui na região. Tirei algumas fotos de uma núvem de funil pensei que iria se formar em um tornado ou algo do tipo rsrs
Gabriel dos Santos comentou
O vento está tão forte que estou vendo pedaços de telhas voando por ai rsrs. Inclusive uma tampa de caixa d'aguá foi dar um rolé e caiu bem atras da minha casa.
Sel comentou
Gabriel, grata pelas postagens! Nos informe como as coisas estão, ok? Bjs
phellipef comentou
Parabéns pela imagem Gabriel. Saberia informar se tocou o solo? Postei a sua imagem no fórum Meteobrasil. Abraços.
Gabriel dos Santos comentou
Obrigado :) Olha pelo que eu saiba algumas árvores caíram casas foram destelhadas e os ventos chegaram a 60Km/h mais de 1500 casas ficaram sem luz por conta de uma árvore ter caído na energia elétrica. Phellipef não chegou a tocar no solo!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade