Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Bonafim      
Boa noite, bom dia, rs... Ainda teremos algum tipo de entrechoque na Baixada Santista nesta primavera, mas com muito menos intensidade do que foi no inverno... As águas superficiais do oceano estão demorando um pouco mais a aquecer do que em outros anos, já que o inverno foi o mais rigoroso em pelo menos 20 anos no litoral paulista! Some-se a este fato, outro fato de que há probabilidade de mais de 70% de cque haverá retorno do evento La Ninã, o que dificultará mais um pouco o aquecimento gradual das águas e com isto, dias de calor intenso, marca registrada já em finais de outubro/meados de noivembro em Santos e região, dificilmente ocorrerão, a se confirmar a volta do La Ninã. É lógico que há discrepância climática (temperatura e umidade do ar) entre o litoral, capital e interior paulista em meados de agosto, sobretudo, uma vez que as terras vão se aquecvendo mais velozmente do que a planície litorânea, porém neste ano, a discrepância foi nitidamente maior e ainda de certa forma continua, consequência clara de que há uma intensa DESCOMPENSAÇÃO CLIMÁTICA... Deixo aqui, uma foto obtida em Santos, ontem, dia 03 de outubro, na parte da tarde, que enfatiza um belo cúmulo-congestus, nuvem típica de tempos mais aquecidos...
dudu comentou
olá Bonafim, realmente este inverno foi muito rigoroso, acredito que o verão tambem será! espéro que não voltem a acontecer outras tragédias por causa das chuvas! como vem acontecendo a todo ano! vou deixar a RETROSPECTIVA DAS TRAGÉDIAS CAUSADAS POR CHUVAS NO BRASIL. desde 2008, infelizmente as tragédias só vem aumentando!
Bruno25 comentou
E nesse vídeo nem fala das chuvas desse ano na serra do Rio. Realmente as chuvas vem aumentando e consequentemente as tragédias.


    2
Bonafim      
Não enviou qualquer texto... Que pena!


    3
Ana_Paula      
Capa de invisibilidade com nanotecnologia, (cientistas da Universidade de Dallas demonstraram um modelo funcional de uma capa).
Ana_Paula comentou
o link sobre a capa não entrou vou tentar novamente aqui.
dudu comentou
bom dia á todos,olá Ana Paula veja este video!
Mauri comentou
Ai Ana e dudu bom dia! Cada dia que passa aprendo mais! Muito legal, vou procurar saber mais. Touché.
Ana_Paula comentou
Então essa capa me faz lembrar do filme Harry Potter...quero uma pra mim..!!!
lipe comentou
essa capa ja é coisa do passado... o uso para desviar a luz de um objeto sera feito atraves de META-MATERIAL. um sistema que faz a luz se entornar envolta do objeto ou pessoa e faz com que o objeto ou pessoa nao esteja ali... procurem sobre META-MATERIAL.


    4
Walter Brito      
Olá, desde que comecei a acompanhar o PG, uma coisa me intriga, as vezes temos mais vulcões ativos, desde o meu inicio junto ao PG, já notei uma variação de 15 a 17 vulcões, ontem estavamos com 16 hoje já estamos com 17. O moviimento das placas provoca essas erupções,ou é o contrário?


    5
Mauri      
Bom dia a todos do PG e RG! Aqui em Araucária - PR, O tempo mudou, agora faz frio e o céu está nublado com previsão de chuva pela tarde, Máx 18ºC e Mín 11ºC, Umidade Relativa 64%. Aproveito para parabenizar o colega Vinicius JPDCL que ontem através de um vídeo que postou nos deu uma aula de Astronomia. Os meus filhos mandaram te agradecer, foi dado o recado. Abraços.
dudu comentou
bom dia Mauri,realmente otimo video! obrigado Vinicius
Vinicius JPDCL comentou
Boa noite! fico feliz que tenham gostado. Isso foi uma matéria que o site terra mostrou ontem através de Slides. Eu apenas transformei em vídeo.


    6
Krika      
Bom dia pessoas! Brasília finalmente respira! Choveu a noite toda, a natureza despertou mais alegre, logo teremos de volta a nossa vegetação radiante. A temperatura está muito agradável, com o frescor de uma noite úmida. E Viva a Chuva!!!


    7
Dedé      
Outubro será tremuloso.
Krika comentou
Bom dia Dedé! Posso perguntar porquê?
Krika comentou
Existe algum estudo sobre o aumento de atividades sísmicas?
@JeanMilieri comentou
Tremuloso foi ótimo. Fique tranquilo, pois quando acontecer um sismo forte eu darei os créditos para você. Afinal, você acaba de dar um furo de reportagem, correto? Valeu mesmo. :)
Luiz Gustavo comentou
Foi inspiração divina? Ou informação extraterrestre!Brincadeira irmão. Tremuloso é muito bom!hehehe
Antonio W. junior comentou
qual a previsao para as explosoes solares no mes de outubro?
Luiz Carlos comentou
Baseado em que Dedé?
Sandra Silva comentou
Concordo Dedê, chegou outubro e ainda estamos por aqui tremendo de frio. rsrs.. Brincadeirinha. Mas, é que hoje tá frio por aqui, parece julho.
Sasv comentou
O Vosso Verão é ao contrário aqui Julho é Verão e Outubro é Outono e mesmo assim aqui esta 34 graus ! Ou seja aqui é mais verão do que ai lolol


    8
@JeanMilieri      
E o Nobel de física vai para... Saul Perlmutter, Adam Riess e Brian Schmidt(todos cientistas americanos). Com base na observação da luz das supernovas eles chegaram a conclusão de que a expansão do universo está acelerando. Os cálculos destes senhores, aos olhos do comitê, também mostram como equações da teoria da relatividade geral estão corretas.//O universo só é considerado infinito por conta da sua dimensão fugir da compreensão humana. Porém, o universo não poderia ser infinito e seus elementos estarem se separando e ocupando o todo? Sinceramente, o Nobel raramente me surpreende. [Fonte: [Ver site] ]


    9
Anônimo      
A ciência está muito lenta ainda, demoram anos para publicarem uma grande descoberta...Qual? Sabiam que mercúrio tinha rios...Rios? Isso rios de lava vulcânica. AHHH!
Anônimo comentou
Isso todo munda já sabe né, perto do sol ,vai ser um planeta congelado "de certo"... AFF
Administrador comentou
A temperatura em Mercúrio à noite é de -170 graus (170 graus negativos).
@JeanMilieri comentou
UH!! Quase Edson. O ADMIN é mesmo um estraga prazeres. rssrs// Em tempo, Salvador 28°C. Bem mais "quente" do que a noite em Mercúrio.
Administrador comentou
Muito mais quente!!!!
Anônimo comentou
Estou falando de uma forma generalizada! Se neva em Mercúrio ou não, isso não interessa, mas 427 graus em nossa humilde e sortuda terra não marca! OK... best
Administrador comentou
Cada um...


    10
@JeanMilieri      
Globais, me permitam fazer um comentário "off topic"? Na verdade é uma conversa direta com os videntes de plantão. Um dia desses tinha um pelos corredores da web dizendo: "Depois do dia 27 de setembro nós conversamos. Se é que existirá internet!". Pois bem, o cara sumiu! Será que só ele foi destruido? Coitado, fiquei preocupado agora... Então, caso errem nas suas antevisões vocês fazem o favor de evaporarem também? Agora assim, não vale afirmação genérica tipo "O décimo mês do ano irá tremer em demasia". Vamo lá, caragem!!
Krika comentou
Tenho de concordar contigo! O Painel trabalha com estudos, fatos reais, e não acontecimentos existentes no imaginário fictício dos magos de plantão. Parabéns por suas colocações, e vamos torcer para que eles mesmos consigam se evaporar em seus delírios.
Administrador comentou
Perfeito. O problema é que eles ignoram solenemente os erros e só lembram quando a coincidência ocorre. E não pensem que é só no Brasil, não. O delírio é mundial e ocorre em 99% dos casos, na internet.
Amilton Rodrigues comentou
Bom dia a todos no PG e RG. Tenho que concordar com o Jean. Também me lembro do comentário citado. Sinceramente, também acompanho fora do PG muitas das informações postadas aqui e que não tem nada a ver com o propósito deste espaço. Muitas informações até exotéricas. Não descarto nada pois estou aprendendo. Vejo que falta um certo bom senso de algumas pessoas em suas colocações inadequadas a este espaço. Aqui é excelente sim para ficarmos informados e reforçar nossas convicções pessoais mas, expor isso aqui as vezes é correr o risco de se ridicularizar, no mínimo.
Amilton Rodrigues comentou
Bom, para não passar em Branco e olharmos mais para a ciência, segue mais uma informação científica:Nobel de Física por pesquisa sobre Expansão do Universo [Ver site] Só imaginava que Edwin Hubble já havia fechado este assunto em suas pesquisas.
Amilton Rodrigues comentou
Desculpe Jean, por coincidência vc mesmo já postou sobre este assunto(Expansão do Universo) logo abaixo no post 169 rsrs. Abraços.
Sandra Silva comentou
Bom dia. Passando rapidinho para mais uma observação que caberia nesse post. Muitos passaram por aqui afirmando que os terremotos tinham relação com as EMC, lembram? Nesses últimos dias tivemos um sol bem agitado e uma terra bem tranquila. Acho que esse período serveria de exemplo. Porém, quando tivermos um próximo terremoto junto com uma EMC,ai voltarão com as estatísticas. Mas, tudo é válido. Ao menos as pessoas questionando (e não afirmando), pode-se esclarecer essas dúvidas. abr.


    11
nORBex      
wow que EMC gigantesca sensacional.
Krika comentou
Que bela imagem realmente ...
Meire Ruiz comentou
Uau!! :)
Mauri comentou
Bom dia nORBex! bom dia Krika! Realmente a imagem fala por si só. Fantástica.
litoral norte RS comentou
Bom dia a todos do PG realmente a imagem é tão linda quanto assustadora. Sera que a terra não está no caminho dessa explosão?
nORBex comentou
a mesma EMC só que no lasco C3, impressionante.
Anônimo comentou
?não foi na direção da Terra, mas pegou o Stereo B. [Ver site] e tem esse link também [Ver site]
gillog comentou
Muito legal esse link Mari.aju


    12
Andressa      
Ola boa tarde a todos do radar... gostaria de saber se a terra n se encontra na direçao dessa gigantesca explosão solare tb eu vi hoje no jornal pela manha uma reportagem sobre um tornado na Africa que destruiu cerca de 160 casas... gostaria de saber se é comum essas formaçoes de tornados na Africa. Obrigado


    13
Arlindo      
Olá amigos. Acho que o Rogério deveria retirar o áudio da entrada no Painel, coisa de 5/8 (2 meses). Outra coisa, o Rosat no Painel traz pouca informação e ainda errada com Longitude N e P invertida, sem Altitude, (Mais necessária) sem Velocidade, já que estaremos presenciando a queda de um satélite. No Satview tem os dados, OK?
Administrador comentou
Arlindo, não existe latitude invertida. Depende de como foi feito o cálculo. Além disso, acredito que não exista problema, já que qualquer um vê onde está o satélite. Quanto ao PGcast, talvez você esteja com os cookies desabilitados em seu navegador, por isso está ouvindo o áudio. Mesmo assim, em breve essa função será modificada. Obrigado.


    14
Administrador      
Guardem esse nome: Comet C/2011 L4 Panstarrs. Se o diminuto Elenin causou tanto furor, espere só para ver. Algumas estimativas apontam pata magnitude 0 (ZERO!!) no periélio, em abril de 2013. Aí sim, a coisa vai pegar!
Mauri comentou
Boa tarde ADM! Aonde poderia saber mais sobre este acontecimento. Obrigado desde já.
@JeanMilieri comentou
Nossa! Magnitude 0?? Eu tinha visto algo em torno de 2, o que já seria supreendente. Mas vai demorar MUITO!! Que chato.
@JeanMilieri comentou
Rogério, gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida. Li uma vez em um fórum que estimativas indicavam que determinado cometa poderia ter até magnitude negativa. Não lembro se estava falando sobre este cometa citado por você, mas foi recente isso. É possível magnitude negativa? Valeu!
diegohdm comentou
Acho que existem magnitudes negativas sim, o Sol se não me engano é na casa dos -27.0
diegohdm comentou
ignore meu post, agora que vi que vc tava perguntando sobre cometa em magnitude negativa eheh =p
bruna comentou
Olha, desculpa pela pergunta tão boba, mas sabe... não entendi quais as "rusgas" para a magnitude 0 e tal. =/ O que seria isso Adm?!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Boa tarde à todos.Olá Bruna acho que esse artigo pode ajudar: [Ver no Apolo11]
everton dos santos comentou
Bruna, quanto menor a magnitude, maior o brilho. Ele foi detecado quase 2 nos antes de se aproximar da terra. Se essa magnitude se confirmar, poderemos ter espetaculo no céu. O cometa McNaught C2006 P1 teve magnitude negativa, estimada por astronomos em aproximadamente -3.5 [Ver no Apolo11] Parece que esse novo cometa pode formar um conjunção(não é alinhamento) no céu com Mercurio e Marte. Ai o show ficaria completo.
everton dos santos comentou
Sobre a conjunção, não consegui confirmar. Acho que tem um erro aqui. Desconsiderem por enquanto.
bruna comentou
Ahhh!! entendi!! Muito obrigada Fabrício e Everton!! Ainda tô aprendendo sobre tudo por aqui =D


    15
Anônimo      
Trio recebe Nobel de física por provar aceleração da expansão do Universo. Os cientistas norte-americanos Saul Perlmutter, Adam Riess e Brian Schmidt receberam o Nobel de física de 2011 por pesquisas que mostraram como a expansão do Universo está acelerando. Os estudos se basearam na observação da luz de supernovas - Universo se expande num ritmo cada vez maior. Deve ser por isso que se tem a impressão de tempo acelerado, 2011 por exemplo já nos fins!! [Ver site]
Anônimo comentou
Desculpe. Já tinham postado.


    16
Professor Rubens      
Boa tarde, para quem puder me ajudar, gostaria de saber se algum site guarda as imagens em jpg da lasco c3, digo como histórico pois o site sohodata só disponibiliza intervalo de 1 dia e eu gostaria de imagens em 1024 dos dias 1-2-3 de outubro. Obrigado desde já!
Paola comentou
Olá Rubens, no site da Stereo vc consegue pesquisar por intervalo de data, não sei se vc já pesquisou lá [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Professor, não sei se estou certa, se entendi direito, então dê uma olhada neste link [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Sobre o Lasco C3 tem esse [Ver site] [SOHO,LASCO,C3,white-light,1,100]
Professor Rubens comentou
Obrigado Meire e Paola, eu dei mole a Mari me lembrou estava pesquisando com um certo número de imagens e tinha que colocar sem número de imagens no site que eu postei. Valeu mesmo!
Meire Ruiz comentou
Ooops, não deu, melhor copiar e colar. helioviewer.org/?date=2011-10-04T14:30:06.000Z&imageScale=76.8&imageLayers=[SOHO,LASCO,C3,white-light,1,100]


    17
gillog      
Nasa disponibiliza video do declinio do gelo no mar artico [Ver site]


    18
Maurício      
Só recentemente conseguimos captar belas imagens de cometas sendo sugados pelo Sol. Fico imaginando os seus bilhões de anos de vida. Não seriam os cometas, asteróides e meteoros que se precipitam no astro rei uma forma de realimentação solar?
dudu comentou
olá Mauricio, talvez sirva como aperitivo! imagine voçe que existe estrelas 1 BILHÃO de vezes maior que o nosso sol!! mais inf. [Ver no Apolo11] Somos uma poeira no universo [Ver site]


    19
Diego Kaster      
Alguém tem informações sobre essa explosão? [Ver site]
Krika comentou
Diego, não entendo muito disso, mas não diz respeito a informação do post 172?
Sasv comentou
Essa explosão não vem directa a terra esta descansado ! Abraços!
Ana Dutra comentou
Boa noite a todos! Gostaria de tentar explicar como saber se uma EMC vem em direção a terra através desta imagem: [Ver site] ... Cada bolinha ou quadradinho colorido, representa um planeta ou uma sonda que orbita em torno do Sol, como podem ver no gráfico acima das imagens. O vento solar, é representado pelas faixas verdes que giram em torno do centro (Sol). Quando o Sol lança uma EMC após uma explosão, podemos acompanhar sua trajetória. Notem que na imagem ocorre uma EMC que vai em direção a sonda Messenger (quadradinho laranja) e Vênus (bolinha verde), e a ponta dela resvala na Stereo_B. A Terra está do outro lado (bolinha amarela). A intensidade é indicada pelas cores que vão do azul escuro ao preto, conforme mostra o gráfico abaixo da 1ª imagem. Quanto mais para o preto, mais intensa. Reparem também que o vento solar carrega as partículas que passam por ele, e conforme gira, vai passando pelos planetas e sondas que estão no caminho. Dá para notar que as faixas verdes (vento solar), ficam vermelhas e quais planetas elas vão atingir. As linhas pontilhadas (IMF) representam o campo magnético interplanetário (magnetosfera) em cada elemento. Na 2ª imagem, podemos ver se a magnetosfera terrestre será atingida observando sua movimentação e também da para ver o trajeto da EMC e sua intensidade, assim como na 3ª imagem, onde o Sol fica no canto inferior esquerdo. A data dos dados está localizada logo na 1ª linha com projeção para 10 dias e é atualizada diariamente. Não sei se consegui explicar direito, mas espero ter ajudado àqueles que como eu, estão tentando entender um pouquinho de como funciona nosso universo! Abraço a todos! E desculpem se o post ficou muito longo.
Matheus Pamplona comentou
Obrigado Ana, nunca tinha entendido muito bem esse link, e não fazia a mínima idéia sobre o que eram as linha brancas e pretas. Agora tudo ficou muito mais claro, obrigado denovo... :-)
Ana Dutra comentou
Por nada Matheus, fico feliz em poder ter te ajudado :)
Anônimo comentou
Boa noite a todos (novamente)! Sou cadastrado mas só fico na leitura, acompanhando tudo e todos. Entrei só pra fazer uma perguntinha (lá em cima) e agradecer a Ana pelas explicações desse post.abrs
Sandra Silva comentou
Bem vindo Perissotto. Ana, um ótimo tutorial. Está muito didático, obrigada!!
Ana Dutra comentou
Bom dia querida Sandra e Perissotto, que bom que deu para entender, fico feliz em ter ajudado! Um abração!!!


    20
fillipe SC      
BOA TARDE VEM chuva denovo sexta até domingo Tempo Agora na estação de Ararangua - SC (atualizado em 04-10-2011 - 16:00).Temperatura 18.7 ºCSens. Térmica 18.7 ºCVento E 31 km/hPressão 1019.1hPaUmidade 70% temporal denovo não tomara que vem só chuva
Matheus Pamplona comentou
Olá a todos, aproveitando o post sobre o clima, aqui vão as informações locais. Agora são 17:28 , temperatura em 19ºC, umidade em 73%, vento 20km/h es-sudeste. Pressão 1017hPa. Visibilidade de mais de 10km, sem núvens abaixo de 1500 metros porém completamente encoberto a uma altura de 1980 metros.
Sandra Silva comentou
Boa noite!!! Em Santos tivemos um dia nublado, com muita umidade e frio. Agora estamos nos 20ºC, mas a sensação e de menos. A umidade em torno dos 78%.


    21
everton dos santos      
Boa noite! Forte vento está causando transtornos em estradas do Arizona. A poeira/Areia levantada pero das estradas causou engavetamento. Em algumas regiões há a formação de tempestade de Areia. Videos ao vivo [Ver site] [Ver site]
everton dos santos comentou
Os links pararam de trasmitir. Fica algumas imagens [Ver site]
Ana Dutra comentou
Boa noite Everton! Nossa! Parece aquele acidente que teve em SP (Imigrantes)dias atrás, só que ao invés de neblina, areia!!! Imagens chocantes.
dudu comentou
olá Everton, já é a terceira este ano, esperemos que não volte a ocorrer igual os anos 1930 e 1940, quando os Estados Unidos foram atingidos por várias tempestades de poeira. A mais terrível delas ocorreu em 9 de maio de 1934. Considerado como um dos dias mais negros da história e responsável por um dos maiores desastres ecológicos do século 20, o fenômeno é analisado no especial Tempestade Negra
Sandra Silva comentou
Oi Dudu, excelente esse vídeo, estou vendo...abr
Matheus Pamplona comentou
Estou vendo o vídeo, realmente intrigante, mas alguem sabe realmente o que causou essa "mega" tempestade de areia? Convenhamos, não pode acontecer denovo, principalmente neste período de crise iminente do capitalismo, seria um grande, ou melhor, enorme problema...
everton dos santos comentou
Aproveito e respondo aqui a pergunta da Andressa no pos 173 ## Tornados são comuns na Africa, mas não em grandes quantidades. Na região da Africa do Sul, há um corredor de tornados [Ver site] O tornado que atingiu na noite de domingo a cidade de Duduza, Africa do Sul, foi estimado como F2 pelos meteorologistas locais. Artigos sobre tornados na Africa(região sul) [Ver site] [Ver site] e + videos [Ver site] [Ver site]
Marcos Passetti comentou
chove no momento no estado do arizona com mostra o radar dopler [Ver site]
Marcos Passetti comentou
a poeira e consequencia da chegada de um sistema pre frontal acompanhado de um ciclone extratropical [Ver site]
Sandra Silva comentou
Agora está ventando forte aqui em Santos. Mas, voltando ao documentário, não tinha ideia de toda essa história descrita nele. Parece que quando fala-se na crise dos anos 30, a grande depressão americana, pula-se esse detalhe do campo. o que acho mais incrível é ter esse exemplo de consequência da má ocupação do solo e vermos mundo afora países cometendo os mesmos erros, inclusive aqui no Brasil. Ou a china, que já enfrentam as tempestades de areia. Agora, no final do documentário alguns que viveram aqueles tempos na infância, comentam que estavam percebendo que voltaria a acontecer, e de fato ai está. Esse ano já foram algumas tempestades de areia que cruzaram longas distâncias, nos Estados Unidos. Mas, qual a razão? Será a mesma?
everton dos santos comentou
impressiona é a imagem da areia na pista, no inicio desse video [Ver site]
dudu comentou
Olá Sandra, eu acho que a natureza é um desfile infindável de eventos cíclicos, como se composta de milhares de engrenagens invisíveis. Nos anos 1930, físicos teóricos, mais notavelmente Einstein, consideraram a possibilidade de um modelo cíclico para o universo como uma alternativa (eterna) para o "Big Bang" Vídeo dedicado ao Ano Internacional da Astronomia (2009). Cosmologia, Teoria do Big Bang, a evolução da Ciência. O Universo, para você descobrir.
aurora comentou
Olá Dudu, terminei de assistir o documentário que vc indicou (Tempestade Negra, lá embaixo nesta postagem)e gostei muito. Deixa bem claro que a quebra das cadeias alimentares e a alteração dos ecossistemas repercurte apenas após décadas. As consequências do que estamos fazendo AGORA, nossos filhos são os que sofrerão...Neste filme mostra que se mudarmos da escala humana para uma maior, fica tão claro a vulnerabilidade das comunidades! Quando aprenderemos??
Sandra Silva comentou
Dudu, quando li seu comentário pensei em dizer algumas coisas, mas agora não vou conseguir escrever. Se o post não estiver aqui amanhã criarei outro e responderei. abr e muita paz.


    22
Anônimo      
Boa noite a todos e prazer em interagir c/v6. Uma perguntinha que pode ser boba...me digam: algo brilhando muuiiiitooo a leste é o cometa Garradd?? Verifiquei no planeta fácil ontem e era o único que aparecia nesse ponto. Estou indo lá fora o tempo todo pra poder vê-lo, só que ainda não tá visível.
Anônimo comentou
Boa noite. Acredito que seja Jupiter. É o que tem apresentado maior intensidade de brilho neste últimos meses.
Anônimo comentou
Mas pq ele não aparece no planeta fácil? Só mostra plutão, a lua e o garradd. E obrg por responder.
everton dos santos comentou
Olá Perissoto, A Mari tem razão. Jupiter, surge a leste por volta de 20:00. ### Pela sua descrição, vc está vendo o lado oeste no Planeta Fácil. Vá na "rosa dos ventos" no canto direito e clique em L(quadrante leste). Então verá Jupiter.
Matheus Pamplona comentou
OOOO, ta aparecendo um monte de códigos pra mim aqui no site, já tentei recarregar a página várias vezes, inclusive fechei o google Chrome, mais alguém esta tendo este problema??
gillog comentou
Eu tambem
Anônimo comentou
Pra mim tb tá assim Matheus (cheio de códigos).###### Muito obrg Everton, não havia percebido esse 'pequeno' detalhe, rs. Vou lá fora apreciar + um pouquinho essa beleza. Boa noite e bons sonhos a todos!
everton dos santos comentou
É algum erro que ocorreu mas as principais funções continuam funcionando
Matheus Pamplona comentou
Bom, deixando o problema de lado, infelizmente daqui do meu apartamento não é possível ver Júpiter por enquanto, pois o céu esta totalmente encoberto. Alguém sabe até que horas este magnífico planeta ficará visível? Espero que as núvens vão embora logo. Bom, 17ºC em Porto Alegre/17ºC em Santa María/16ºC em Gramado/16ºC também em Rio Grande/13ºC em Uruguaiana/11ºC em São José dos Ausentes/ 18ºC em Torres.
Andressa comentou
Acabei de entrar e o meu lap tb esta cheio de códigos.
everton dos santos comentou
Matheus, é visivel durante toda a noite. ## Andressa deixei resposta p/ vc no post 182, sobre tornados na Africa. Até amanhã
Andressa comentou
Obrigada Everton pela sua resposta.
Andressa comentou
Encontrei dois sites sobre o Pan-Starrs como faço para postar
Buzatti comentou
Bem, vou trabalhar antes das 06:00 hs e Júpiter é o último astro a deixar o céu, dando lugar ao Sol.


    23
Diego Kaster      
Júpiter está a nordeste, o sol nasce e leste então é só olhar um pouco para sua esquerda e para cima, com certeza você vai ver Júpiter. Fazem dias que Júpiter esta visível algumas semanas atras era possível ver ele acima da Lua.
Diego Kaster comentou
Desculpe, era para comentar no post 183.
Buzatti comentou
Está bem fácil de vê-lo... É o astro mais brilhante no céu, após as 22:00 hs, perdendo só para a Lua.


    24
Luciana      
Boa noite a todos. Nasa monitora derretimento das geleiras do Ártico...[Ver site]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2017
Política de Privacidade