Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Sandra Silva      
Boa madrugada!!! E bom dia. Para contrastar com o post abaixo, digo que por aqui no sudeste um bloqueio atmosférico deu um chega prá la em Lá Ninha e deixou o sol ficar. Está um calor de verão, clima bem diferente de janeiro. Segundo "Esse calor todo não é típico do verão e muito menos de anos de Lã Ninã. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, "só temos essa exceção por conta de um bloqueio atmosférico, que causa mudança na direção dos ventos e faz com que as frentes frias chuvosas fiquem estacionadas no sul da América do Sul". Por quanto tempo esse bloqueio vai segurar a menina, não sei, mas enquanto isso as praias estão lotadas o dia todo, incluindo noite. Mas, é sempre bom lembrar dos riscos, pois no litoral Paulista e fluminense, os indíces de radiação ultravioleta estão bem elevados. Vamos aproveitar, mas com proteção. Deixo uma foto de quinta-feira, eram umas 19h30, também de tons rosados como a do post abaixo, mas sem neve por perto.


    2
Thiago      
Confirmado sucesso no lançamento de satélite iraniano que fará imagens da Terra em alta resolução! Lembrando que o satélite é contrnolado por um controle remoto: [Ver site]
Thiago comentou
Retificando: *controlado
Jota Jota comentou
Quando falam que esses "shakes" são fodões, eu não duvido! Olha que bacana, mas a imprensa nem noticiou, sendo preciso nosso colega Thiago ir buscar em fonte estatal! O bacana é que é tecnologia dos "Minis", pois 50 Kg pra filmar a Terra, desastres naturais, meteorologia, ... Esses caras tão de parabéns, até americanos e russos foram superados pelo Irã!
Jota Jota comentou
Quando falam que esses "shakes" são fodões, eu não duvido! Olha que bacana, mas a imprensa nem noticiou, sendo preciso nosso colega Thiago ir buscar em fonte estatal! O bacana é que é tecnologia dos "Minis", pois 50 Kg pra filmar a Terra, desastres naturais, meteorologia, ... Esses caras tão de parabéns, até americanos e russos foram superados pelo Irã!
Gabí comentou
Matéria interessante, acho que a NET é muito mal organizada no sentido de informar com o intuito de fazer os semelhantes progredirem em toda parte. Na contra mão vem as últimas medidas divulgadas pelos USA, em parceria com outros países. Em penalizar criminalmente essa troca de informações,no fundo querem proteger é isso. As garantias dos mais fortes subjugar os mais fracos,os que buscam desenvolvimento científico... Agora há pouco vi pelo "Globo Rural" fazendas aos poucos descobrido as tecnologias dos Bios Digestores, para produção de eletricidade. O maior entrave de implantação desses métodos, é sempre a legislação protecionista que escora faturamento de alguns grupos... Isto ocorre em todas as possíveis e imagináveis áreas,porém os que lutam contra a divulgação em todo sentido do aprimoramento humano...Tem um inimigo impiedoso: "A inteligencia e a versatilidade humana." Segue esse vídeo que é a prova viva disso...
Administrador comentou
Temos um projeto semelhante para ir a 100 mil metros. Pesquisei, estudei importei material a um custo proibitivo e montei tudo sozinho. Gastei mais de 7 mil reais. Procurei um parceiro para entrar com míseros 600 reais para comprar o gás hélio. Até hoje estou esperando. Guardei tudo e não tenho mais a menor vontade de fazer. Tudo é muito bom e legal quando não envolve o bolso! [Ver no Apolo11]
Administrador comentou
Jota Jota, peço que controle o palavreado. Nunca se esqueça que a educação é fundamental para o bom andamento do fórum. Obrigado! Quanto aos microsats, são mais antigos que andar pra trás, por isso não é nenhuma novidade. Os radioamadores foram pioneiros nisso. Inclusive, um deles, o radiomador brasileiro Junior Torres de Castro montou um microsat na década de 1990 e foi a primeira pessoa no mundo a ter um satélite particular. Conheci ele pessoalmente. Hoje em dia, os microsats e nanosats são vendidos em forma de kits e colocados em órbita por diversas universidades em vários lugares do mundo. Alguns são tão pequenos que são chamados de Cubesats, um satélite de apenas 10 cm de lado. Quanto ao Junior Torres de Castro, seu satélite se chamava DOVEm oficialmente AO-17. Transmitia telemetria e voz em diversos idiomas. Lembro que por muito tempo captei os sinais dele.
Sandra Silva comentou
Caramba, Rogério, que tristeza isso me dá. Será que não tem outro jeito, vamos que vamos... Dinheiro não tenho...rs Mas, vontade de ajudar é grande. Vamos tirar isso da gaveta? Aumenta o grau da tua vontade, acredito que de alguma forma podemos fazer mais que apenas comentar os fatos. Isso que estava querendo a tempo, aumentar um pouco o grau de colaboração.
Gabí comentou
O Sr. administrador bem sei que é acima de tudo um cientista nato. Comercialmente meu ramo é outro, porém veio a mim uma ideia... Que me interessaria se tivéssemos como ratear melhor essas despesas, pois bem sabe hoje é o gás amanhã só o futuro sabe. E um projeto desses quando deslancha e da certo,temos de ter segurança de continuidade... Assim sendo me interessa se caso conseguíssemos fazer tipo um consórcio entre amigos, com essa finalidade eu seria um com quem contar... E entre mais pessoas ratearia mais os custos e viabilizaria mais e maiores investimentos, à frente dando qualquer retorno se dividiria os louros entre os participantes... Qualquer coisa estamos aí.
Administrador comentou
Para quem quiser conhecer um pouco sobre Junior Torres, eis aqui dois víedos sobre ele, mas existem vários: [Ver site]
Administrador comentou
Olá Gabi e Sandra, obrigado pelo apoio. Se um dia for dar continuidade chamo vocês! :-)
Gabí comentou
Espetacular o vídeo desconhecia o citado Professor e seus feitos, Sr. Adm. o consórcio entre amigos viabiliza muitos projetos...
Arlindo comentou
Obrigado Rogério, por trazer o video do Dr Junior Torres. Vemos aqui que brasileiros tambem foram pioneiros da área espacial, colaborando com o que para muitos ainda são novidades. Radioamadorismo foi um dos grandes colaboradores para salvamento de vidas e ligações internacional entre os povos, antes mesmo do telefone e a da agora perfeição da "Internet" . Lembro-me agora das Revistas "Antenna" e "Eletrônica Popular" da editora Antenna do grande radioamador Gilberto Afonso Penna, manuseadas por mim nos tempos da oficina de "eletronica".
Sandra Silva comentou
Ok. Sabe que pode contar com a gente. Nunca sabemos até onde uma boa ideia pode ir quando encontramos pessoas com o mesmo ideal.
Joai comentou
Sr. Adm. é impagavel os benefícios que ApoloII e RG me proporcionam, não tem um só dia que eu não acesse, ciêntificamente não posso contribuir pois mal sei para mim mesmo. Se precisar pode me chamar tb, e , se for relevante ciêntificamente e tb se neste momento faltar somente o gas citado pelo Sr. ,então pode soltar o bicho e manda a conta dos 600,00 paus que será muito prazeroso para mim contribuir com o projeto, se bem que acho que tem mais gente amiga querendo ratear isso... Toca em frente e de no que der... grande abraço.
André Luís comentou
Concordo com o Joai, muita gente frequenta esse espaço diariamente e não pagamos nada para usalo. Se o problema for financeiro, tem muita gente aqui que poderia ajudar espontaneamente, se o problema for de pessoal, tbm acho que poderiamos ajudar pois vejo pessoas dotadas conhecimento e que trabalham ou estudam em diverças areas da ciências. Se prescisar de ajuda financeira tbm me ponho a disposiçao.
Jorge Oliveira. comentou
Rogerio..Pode contar comigo tbem..Com certeza absoluta adoraria (e muito..!!)poder ajudar..Fico a tua disposição..Um Forte Abraço..!!
Administrador comentou
Olá Arlindo. Sim, as revistas Antenna e Eletrônica Popular foram marcos no ensino do radioamadorismo, provavelmente uma das mais importantes ciências tocadas por amadores que existe. Quando ainda era menino, aguardava ansiosamente a chegada às bancas de jornais, ávido para ver as novidades e coisas interessantes! Quanto ao Gilberto Afonso Penna, PY1AFA, sem cometários. Era um idealista e uma das pessoas que mais admirei até hoje. Seu falecimento e consequente derrocada do Grupo Editorial Antenna foi um golpe muito grande no ensino da eletrônica no Brasil. Grande Giba!


    3
Enio      
Bom dia a todos, aqui em São Benedito-CE, céu azul sem previsão de chuva, clima agradável 26º, muito vento 30km/h.
Matheus Pamplona comentou
Bom dia a todos. Agora em Porto Alegre(RS), sol com muitas nuvens divididas em duas camadas, uma com poucas nuvens a 1220 metros e outra com nuvens fragmentadas a altura de 3050 metros. Temperatura alta de 29°C, com vento fraco de 7km/h es-sudeste e umidade de 70%. Tomara que continue assim, hoje farei meu primeiro voo independente com destino a Curitiba. Avião EMB-718 TUPI.
Matheus Pamplona comentou
Opa, EMB-712 TUPI.
Anônimo comentou
Bom dia a todos Em Rio Grande-RS, finalmente a chuva chegou. Depois de dois dias de alternância de pouca chuva e muito calor, parece que agora vai dar molhar a terra. Ontem tivemos chuva fraca, mas com muito vento e muitos raios...
Thiago comentou
Enquanto isso o número de mortos na Europa chegam a 307 pessoas! Acredito que a maioria sejam moradores de rua e mendigos, os mais vulneráveis! Esse onda de frio já chegou até Portugal.
Thiago comentou
[Ver site] úmero-mortos-frio-europa-184000331.html


    4
everton dos santos      
Boa tarde! Neste link [Ver site] (já traduzido) tem dois videos/animações que mostram a evolução dos terremotos ao longo de 2011. Um com os tremores acima de 3° identificados pela JMA no entorno do Japão e o outro com os tremores acima de 4.5°, identificados pelo USGS em todo o planeta. Há vários graficos que mostram detalhes sobre a distribuição dos tremores. No link há outras explicações
Sandra Silva comentou
Everton, incrível ver dessa forma, parece um "time lapse" de terremoto. Muito bom mesmo. Ufa!!! Ainda bem que a gente acompanha um por um com algum espaço de tempo, mesmo que sejam de minutos, como foi o caso dos terremotos acima de 7.5 que acompanhamos por aqui. Vou só deixar aqui direto um deles.
Thiago comentou
Sandra e Everton, pelos vídeos, o sismo de 11 de Março deixou a tensão entre a Placa do Pacífico e a Eurasiana na porção do Japão ainda maior! Isso faria com que um sismo ainda mais forte viesse depois?
Dina comentou
Aproveitando o assunto, acabei de ingressar e fiquei surpreendida com o PG, agitado hem Everton? Principalmente lá pelos lados das Filipinas, Europa, lembro do comentário de alguém a algum tempo atrás, "parece árvore de Natal". Boa noite a todos.
Thiago comentou
Por falar naquela história que animais prevêem sismos, vejam esse vídeo: [Ver site] Pena que era um prédio, não uma casa!


    5
Arlindo      
Boa tarde, globais! Gostaria se possivel, um informação do Rogério quanto a queda do H-2A R/B, prevista para o próximo dia 15/2. É que ele aparece no Satview na altitude de 700 a 800 Km. Como a eminente queda?
Administrador comentou
Olá Arlindo, boa pergunta. Não estou acompanhando e não sei bem qual a dinâmica envolvida. Essa é a saída do modelo. Só estudando mesmo!


    6
Fabrício Oliveira Carvalho      
Boa Tarde à todos.Ontem eu observei um possível satélite que não consegui identificar, se alguém puder, por favor me ajudar aqui vão os dados: 04/02/2012 20:54, Azimute de 40 graus, elevação de 60 graus, sentido de deslocamento N-L ("passou" na constelação de Órion).Aproveitando o post, alguém sabe de algum programa que ofereça simulações celestes de satélites com um banco de dados mais completo que o stellarium? Uma ótima semana à todos
André Luís comentou
É apesar de o Stellarium ser sensacional, vejo diariamente objetos que não são rastreados por ele.
Administrador comentou
Fabiano e André luis. Acessem esse site: [Ver site] É uma das fontes mais completas dos elementos orbitais. Escolha o Grupo de satélites e carregue o Stelarium com eles.
FAbiano comentou
Obrigado, admin, pelo link, vou acessar sim :) rsrs....
Meg comentou
Boa Noite a todos! Alguém poderia me explicar com detalhes como devo proceder para carregar esses dados no Stellarium? Obrigada!!


    7
Jota Jota      
Ih! O Brasil que se tornar membro do Centro Europeu que controla a LHC! Pena que não tem grana pra isso: [Ver site] Foto: G1


    8
Sasv      
já atigiu a meta dos 300 Mortos o Frio que veio da Sibéria para a Europa. Amanhã essa vaga de Frio sai de Portugal. Mas, atenção nova vaga de Frio esta prevista para Quinta-Feira dia 09 de Fevereiro com as temperaturas a caírem a pique para apenas 02 graus positivos.
Sasv comentou
Fonte [Ver site] sobre o numero de mortos na Europa ver o [Ver site]
Anônimo comentou
São efeitos do RESFRIAMENTO do planeta Terra. Invernos cada vez mais frios, mais eventos de neve e geada, mais eventos de seca e tempestades severas. Isso já aconteceu no período 1945-1975, quando o mundo experimentou os mesmos efeitos de agora. São ciclos galera, controlados pelo sol, oceanos e vulcões.
Gabí comentou
É colega Paulo R. Hames, particularmente acho que o "Aquecimento Global" alardeado pelo vice do Bill Clinton Al Gore ARRANCOU DE QUINTA... E mais quem investiu em fabricar ar condicionado e ventiladores vão perder muito dinheiro. Como disse, esses ciclos existem e não tem como prevê-los com precisão... As variáveis são enormes e de grande influencia...
Administrador comentou
Não é o que diz a Nasa e centenas de universidade que estudam o clima. De acordo com eles, 2011 foi um dos 10 anos mais quentes da história e a tendência de aquecimento continua crescendo. Nunca se esqueçam de que a Europa está no pico do inverno. Esperem para ver o verão esse ano. Link do estudo: [Ver site]
Sasv comentou
O aquecimento Global não é uma mentira Inventada, é a verdade mais pura quem diz o contrário são as Grandes Empresas que não estão nem ai para o Ambiente mas sim para o Dinheiro ! Obrigado Administrador !
Anônimo comentou
Sasv, não venha com essa história de meio ambiente. O clima e conservação ambiental são coisas diferentes. Administrador, já dizia Einstein que a ciência não é feita de consenso. Por tanto, não importa se a maioria dos cientistas e a Nasa dizem isso, o que importa é que os dados de SATÉLITE NÃO MOSTRAM AQUECIMENTO. O ano mais quente dos últimos 100 anos foi 1939, além de que na era medieval a Terra estava muito mais quente que agora.
Gabí comentou
É Paulo até onde já fui em pesquisas... Os dados não mentem. Agora depois de ser embalados e etiquetados,a atender interesses de muitos desfavoráveis a outros tantos.Passa ser outra historia.
Administrador comentou
O post passou a ser a manipulação de dados? Ler as Regras, senão... Pimba, já era.
Gabí comentou
Bom dia Sr. add. eu de forma nenhuma estou sugerindo isso intencionalmente. Porém bem sabe: A interpretação desses dados, por mais isenta que seja de manipulação maldosa. Acaba no fundo,atendendo a subjetividade de quem os analisa e divulga. Mesmo acompanhado de caráter estritamente científico bem sabe, não se consegue 100% de isenção. Mesmo quanto ao próprio entendimento, varia de pessoa a pessoa e de instituição para instituição... São as vertentes que existem umas favoráveis outras contrárias más sem troca de farpas...


    9
Meire Ruiz      
Boa noite! :) Sobre o Iridium Flare, acabei de vê-lo, muito legal, pensei que fosse como um "flash", mas dura cerca 3 ou 4 segundos. Minha máquina estava mirada certinho, no alvo rsrs preparada para 30 seg.de exposição, (não sei se é o correto) mas pena que perdi nos segundos e quando cliquei já havia desaparecido. Mas valeu visualizar!! :) Obrigada Adm. e Everton pelas dicas :)
Thiago comentou
Olá Meire, estou presenciando agora a noite aqui por Boa Vista-RR um Halo Lunar! Pena que não consigo tirar uma foto boa!


    10
Drika      
Boa noite RG's!! Curso em maio/2012, com conteúdo programático bem interessante. [Ver site] Grupo de Estudos de Astronomia, com sede em Florianópolis SC. #ficaadica. Abraços.
Drika comentou
faltou o link! [Ver site]
Wallaston comentou
Bacana Drika. Estarei la...



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade