Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Renan      
Proximo indice a ser registrado pelo PG sera um KP6 A CME tem direçao N, vento solar a 540, classifica como uma G2 S0 nao ha radioblckout ate o momento
Renan comentou
150 nT
Renan comentou
acertei haha
Anônimo comentou
Bom dia Renan ! Vc sabe qual a intensidade normal de nt ? Eu li que nos polos é de 60.000 nt e no Equador é de 30.000 nt, mas eu queria saber até que intensidade é considerada normal.


    2
Bruno25      
Boa noite a todos. Tava lendo aqui que o vulcão Puyehue no Chile não entrava em erupção desde 1960, ano em que ocorreu na região o terremoto de 9,5 graus, o mais forte terremoto já registrado no mundo.


    3
mary      
Bom dia e bom domingo a todos! Hoje em Athenas, muito calor e muito sol...30 graus C e pouco vento. ( estou no aguardo de algumas nuvens...rss).
mary comentou
Aqui com o veráo chegando e hoje sendo dia Mundial do Meio Ambiente, deixo esse trecho de um texto que recebi por mail......* O verão esquenta e a água sobe, o corpo está quente e a água sobe, de noite esfria e volta de novo a água no corpo da gente. O calor da água está em tudo: em nós, na madeira, nas plantas e sobe e vai juntando. Forma nuvem. E quando está no dia da chuva, cai pra nós bebermos, para os animais, para as plantas... O céu é nosso irmão mais velho. Ele manda na chuva e manda a chuva pra nós, pra beber, molhar as plantas, criar peixes, tomar banho, lavar... A mata é um lençol para nós, por isso índio morava na mata. É saúde. O sol é forte, traz doença e o vento carrega a doença pro mundo (não é só para o índio), a mata atrapalha o vento e não deixa passar a doença. Agora não tem mais mata. Por isso está aparecendo muita doença (Kapjêre Jõpaipaire - Pará- BR).
Sandra Silva comentou
Mary, lindo esse texto. Vou copiar, perfeito. Era o que estava procurando. rs bjs


    4
jpsetubal      
Bom dia a todos no RG, aqui em Portugal Setúbal, uma linda manhã de Primavera com 20º mas promessa de trovoadas para a tarde. Hoje dia Mundial do Ambiente, vamos todos lutar por um mundo melhor(Mary o seu trecho é lindo). Continua a série de sismos na Turquia na Cidade de Simav, hoje já vão 7 que como tem epicentro a muito pouca profundidade tevem ter sido sentidos. Já agora embora sejam fracos e não sentidos Portugal hoje já vai tambem com 7 sismos ou seja já igualamos o dia de hontem que teve igual número, o que está um pouco acima da média ( eu acho).


    5
mary      
....estou adorando acompanhar a missáo em Marte com Jipe-robô Opportunity ... aqui no Panorama do PG...incrível!


    6
Tião Barros      
Bom dia a todos. Tempo em Itabuna Atual: Nublado 24 graus Vento: S a 21 km/h Umidade: 89% Mary a grega, bela foto essa sua.
mary comentou
Obrigada Tiáo...^^ - foi em maio agora, no bairro praiano de Xylokastro ( montanhas de Pinhos), que pertence a Korinthos...( ps: regiáo de terremotos...rsss!)
mary comentou
Deixo uma sugestáo para quem aidna náo conhece: as cavernas de cristais gigantes em Naica.
Tião Barros comentou
Mary você tem algum blog ou coisa que o valha?
mary comentou
Boa tarde Mari, e todos do PG! Ah Tiáo... o pouco tempo que tenho fico conectada aqui no PG através do laptop, ou vejo meus e-mails...^^. Adoro ler blogs, mas náo tenho nenhum...rss
Tião Barros comentou
Você tem potencial para ter um
mary comentou
Tem um texto aqui no PG sobre a cidade submersa de Pavlopetri - que na verdade é Π,Α,Υ,Λ,Ο,Π,Ε,Τ,Ρ,Ι, ( se pronuncia Paglopetri). Nesse site , apesar de estar escrito em grego, vocês podem ver fotos e o mapa de sua Localizaçáo.
mary comentou
Náo dou conta Tiáo...rs..!
Tião Barros comentou
Mary a "conta" fica por sua conta. Espero que você consiga achar um tempinho.


    7
Anônimo      
Bom dia Tião, Mary, Jpsetubal e a todos do PG ! Aracaju, SE, amanheceu com séu parcilmente encoberto, nuvens em desenvolvimento vertical vindo pelo L, tempertura caiu um pouco durante esta semana, está em torno de 25º, vento fraco.


    8
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel global muito sol na grande lisboa 13:16
Sigried comentou
Aproveitando o Bom dia......Bom domingo para todos. Deixo aqui uma imagem rara por essas bandas - ainda não havia visto isso desde que estou na Italia : Céu com cara de chuva feia....rsrsrsrs
Meire Ruiz comentou
Bom dia Miguel! Bom dia Sigried, acho que é chuva forte rsrs. Bom dia para todos!! Não está descartada a possibilidade das cinzas do Vulcão Puyehue chegar ao sul do Brasil como já ocorreu em 1993 onde as cinzas do vulcÃo Láscar chegarAm em Porto Alegre e 2008 cinzas do vulcão Chaitén cheram no RS. O geólogo John Colombino, disse que é impossível prever por quanto tempo o vulcão expelirá cinzas.
Sigried comentou
Olá Meire....Feia ou forte, a chuva ficou apenas na ameaça. Peninha!!!!!


    9
Jarlielson      
Bom dia a todos.Alguem sabe me dizer se ja e possivel ver a via lactia,pois aqui a noite no lado do nascente uma 9 horas tem muitas estrelas e um tipo de fumaça e uma listra grande e grossa eu pessei q eram nuvens
Tião Barros comentou
Bom dia Jarielson. Este site pode lhe ajudar.
Jarlielson comentou
ta dando not found
Tião Barros comentou
Tião Barros comentou
Caso persista vá até o site do observatório da UFMG. Lá tem o link para via láctea com informações que vão lhe ajudar.


    10
Jarlielson      
nao tem um site q mosta ela vista da terra esse ai eu ja li
Tião Barros comentou
Então veja este vídeo incrível feito por Terje Sorgjerd. A via láctea do jeito que você gostaria de ver. Depois de 34 segundos do vídeo, pode curtir ele vista da terra.
everton dos santos comentou
Jarlielson, acho um pouco dificil vizualizar a faixa da via lactea. Tem que ser uma região com iluminação minima. ao lado, a posição da via lactea no céu do Brasil as 21:00. Ela forma um arco que começa a leste e vai quase até oeste. Se localize pelo cruzeiro do sul, que esta bem no "meio" da Via lactea (ao lado de rigil kent na imagem).
mary comentou
amei!...^^
everton dos santos comentou
As imagens de satelite mostram que uma grande coluna de cinzas continua saindo do vulcão Puyehue e já chegam no atlântico. E no pacifico, um ciclone se desloca na direção do vulcão. Animação do CPTEC, caso abra [Ver site]
Sandra Silva comentou
Não abriu. Everton, caso esse ciclone atinja o vulcão, o que poderá acontecer? Úma das possibilidades seriam as cinzas serem transportadas mais rápido para outras regiões e espalharem-se por regiões não previstas?
Jarlielson comentou
Everton e desse jeito mesmo q eu vejo,a minha cidade e pequena uns 2 km e a rua daqui de casa as arvores quando grandes agora a luz nao ilumina direito a rua e nesse lado tem um terreno para contruir ainda entao de la eu vejo
Jarlielson comentou
qual a localização desse vulcão?
everton dos santos comentou
esse vulcão é no chile e a cerca de 20-30 km da fronteira com a Argentina.
Meire Ruiz comentou
Um print da localização Jarlielson.


    11
Tião Barros      
Quem quiser acompanhar a trajetória do cometa Elenin, o descobridor do cometa o russo Leonid Elenin posta informações neste site
Tião Barros comentou
Em tempo. Fiquei surpreso em saber que Leonid Elenin é astrônomo amador. Como é que com tantos astrônomos profissionais e com tantos equipamentos de ponta disponíveis, o cometa só foi descoberto em 2010 por um amador?
mary comentou
rsss.... acho que os profissionais as vezes estáo táo * ocupados * em suas especialidades que um amador vê o que eles náo vêem..rs... Já dizia um professor que tive de cirurgia, náo esqueça que a cabeça está grudada no corpo!...rsss


    12
Sandra Silva      
Bom dia a todos os amigos do Radar. A cidade de Santos hoje está luminosa. Temperatura por volta dos 15º, mas no sol deve elevar bastante. A umidade é que está uma coisa de doido, 97%. Ontem a noite a temperatura caiu muito para a Região, chegou na madrugada a 11º... Será que veremos neve em São Paulo nesse inverno?rs. Soube que já aconteceu em Campos do Jordão, há muito tempo. Mas tudo está dentro do previsto, no final do ano, quando nevou em São Francisco (acho que foi lá), EUA, disseram que quando isso acontece pode-se esperar frio intenso aqui na América do Sul. O Mafili talvez possa explicar melhor essa história.
Sandra Silva comentou
Lembrando. Hoje é dia do Meio ambiente. Não gosto muito dessa his´toria de ter dia para lembrarmos do que deveria ser lembrado todo dia, porém, aproveitando a data, vou deixar aqui um belo video em homenagem a nossa querida e amada Terra. Como disse Caetano na música Terra: "De onde nem tempo, nem espaço/Que a força mãe dê coragem/Prá gente te dar carinho/Durante toda a viagem/Que realizas do nada/Através do qual carregas/O nome da tua carne...
everton dos santos comentou
Sandra, o que eu acho é que o ciclone espalharia as cinzas por uma area muito maior que a atual. não sei se seria de forma mais rapida. [Ver site] neste link, escolha em cima da imagem, mercosul e infravermelho. [Ver site] neste vc pode escolher varios tipos de imagens no segundo icone(produtos)
Sandra Silva comentou
Everton, não abre... De onde são esses links, eu procuro por aqui.
Meire Ruiz comentou
Oi Sandra, é daqui: [Ver site]
Sandra Silva comentou
Virou o tempo. Agora está nublado em Santos. Ok Meire, grata, é que não estavam abrindo os links, agora normalizou.
Meire Ruiz comentou
Oi Sandra, aqui ainda está sol, mas parece que já já vai nublar.


    13
Mateus      
Bom dia, Bom domingo, Painel Global! Informo que houve a primeira formação de geada, em Garibaldi-RS, nesta madrugada com a mínima de 2,6ºC, entretanto uma brisa degelou parte da geada e impediu uma queda maior da temperatura que se não tivéssemos a presença da brisa mais algumas cirrus teríamos certamente 0ºC ou até menos. Agora está esclarecido sobre a erupção vulcânica, hoje cedo li lá no link da metsul sobre a erupção vulcânica no Sul do Chile que espalhou cinzas vulcânicas no lado Argentino e agora por toda a região da Patagônia, também uma colaboradora lembrou que temos também outra erupção vulcânica no Equador, portanto o nosso continente está bem ativo e as cinzas podem alcançar mais a região norte da Argentina e o Rio Grande do Sul, caso as cinzas sejam transportadas por uma corrente de jato, mas ainda os meteorologistas estão analisando o caso, certamente poderá haverá impactos no clima caso o vulcão chileno persista em ficar ativo. Haveria uma redução da temperatura pois estamos no período de inverno, certamente já ocorre a nível regional lá na Patagônia, mas tudo depende da intensidade do fenômeno, que poderia afetar a Argentina, o Uruguai e o Sul do Brasil, portanto fica o alerta, que diria um "alerta verde". Outro fenômeno sísmico foi o tremor de 6.3 a oeste das Ilhas Macquaire bem ao sul da Austrália a 10 quilômetros de profundidade. Não achei ainda notícias sobre alerta de Tsunamis ou danos em algum lugar que tenha sentido o tremor. Agora, por aqui, a temperatura está em elevação com 9,5ºC, 68% a umidade relativa do ar, 1018,1 hPA de pressão atmosférica, vento do quadrante noroeste a 3,2 km/h.
Sandra Silva comentou
Mateus, Respira... Realmente esse final de semana está bem agitado, pois muitos eventos estão impactando nossa rotina. Sobre o vulcão que comentei que pode entrar em atividade e não que está, ele que está sendo monitorado, é o Tungurahua, a 130 quilômetros ao sudeste de Quito.
Sandra Silva comentou
Sandra, respira...kkkk.. Escrevi rápido e ficou confuso. Vou repetir mais calmamente: Sobre o vulcão que comentei ontem, disse que pode entrar em atividade e que houve erupção. Está sendo monitorado, é o Tungurahua, a 130 quilômetros ao sudeste de Quito, Equador.
Mateus comentou
Como vai Sandra! Pode-ser que não haja erupção vulcânica no Equador, mas realmente já houveram algumas erupções vulcânicas naquele país e outras poderão surgir neste ano ainda. Talvez o Equador é o que mais possui vulcões na América do Sul.
Meire Ruiz comentou
Bom dia Mateus, Sandra! As correntes de vento estão indo para o norte e nordeste. (metsul)
Jarlielson comentou
nao e no chile?
Sandra Silva comentou
Pena que não estão abrindo os links do painel, mas no blog do metsul dá para ver direitinho. Tem umas fotos muito boas do gelo que anda nosso sul.
Mateus comentou
Senhor Jarlielson, a erupção vulcânica é no Chile, leia lá no site da metsul que dá os detalhes.
Meire Ruiz comentou
Vídeo narrado em português, pedrinhas de enxofre e raios. *** Neste momento já parou de cair cinzas sobre Barilhoche, mas o alerta continua.


    14
Tião Barros      
Everton bom dia. O gráfico da atividade solar está sem atualizar ou o sol está sem atividade neste momento?


    15
Tião Barros      
Brasil em busca de novas fontes de energia.
carmen comentou
Idéias existem, mas,veja que o próprio texto diz : "As prefeituras não estão dispostas a pagar mais caro. Elas querem continuar com os processos baratos de hoje. Enquanto o país pensar desta forma, ninguém vai fazer nada”. É isso!


    16
carmen      
“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?” (S.C)
carmen comentou
Cynthia comentou
Adorei essa frase acima Carmem. Ninguém pensa por esse lado......bem colocado!!
Sandra Silva comentou
Verdade. Essa frase é ótima.
mary comentou
Quem náo pensa em deixar um planeta melhor... dificilmente deixará filhos melhores... o bom é o equilíbrio...
Ronaldo Filho comentou
Concordo com você, Carmen. Falamos tanto em deixar um planeta bom para nossa futura geração, mas não pensamos em educá-los para isso. Eu mesmo escrevi num texto sobre deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas não tinha pensado nesse ponto de vista. Temos que rever e estudar mais isso. Porto Velho ensolarado com 'pequenos algodões' espalhados.
Ronaldo Filho comentou
Um pôr-do-sol que registrei uns dias atrás...
Eduardo Terovydes Junior comentou
Também concordo em grau, genero e numero, parabéns


    17
Inacio      
carmen uma otima pergunta .


    18
mary      
Em Athenas 26 graus C, nuvens encobrem o sol,( na Grécia muitas vezes náo vemos as formaçóes das nuvens, o céu fica parecendo esfumaçado e azulado), ventinho fresco. Bom final de domingo a todos!


    19
Anônimo      
Boa tarde para todos.Anápolis Goiás 27°C Parcialmente nublado Vento: SE a 21 km/h Umidade: 42%.


    20
Anderson Bryhan      
Com as palavras do Meteorologista formado pela UFPEL na graduação e pela UFRGS na pós-graduação, Meteorologista do Grupo RBS em SC (Afiliada da Rede Globo) - Sabe quanto foi a menor temperaturas hoje? -7,9C, isso mesmo. Adivinha onde? Urupema. Sao Joaquim nao ficou por menos. Teve -5,7C. O domingo amanheceu abaixo de 0C em: Cacador -3,4C, Campos Novos -2,6C, Campo Belo do Sul -2,1C, Curitibanos -1,6C, Major Vieira -1,5C, -1,4C Abdon Batista, -1,1 Celso Ramos, -0,8C Porto Uniao e -0,2C Joacaba. Na casa do 0C, Irineopolis, Canoinhas, Papanduva, S. Bento do Sul. E ainda na casa dos 0C: Rio do Campo, Ituporanga e Concordia. Estacoes do Ciram/Inmet. Na capital (Florianópolis) o amanhecer mais frio do ano ate agora trouxe apenas 5,9C na estacao do Ciram. Faltou outras duas cidades que tiveram temperaturas negativas: Urubici com -0,9C e Lages com -1.4C. Estacao Inmte e RBS. Nas estacoes da RBS em Chapeco tivemos 1,3C apenas, em Joinville 9,1C e em Blumenau apenas 7,7C. Esse domingo entra pra historia do outono. (Segue o link do tempo na minha cidade, Lages SC, que registrou -1,4°C)
mary comentou
Nossa Anderson... -7,9C...5,7C no Brasil...! Aqui na Europa o tempo tbm está estranho*... amanhá mesmo, a previsáo para Athenas é de chuva durante a tarde e previsáo é de 17-28 graus, todos comentam por aqui que essa época nunca chovia e nem tinha tanta mudança brusca de temperatura num dia só...muitas pessoas estáo gripadas pois o europeu se adaptou ao clima seco, e agora a umidade do ar aumentou por aqui.
Anderson Bryhan comentou
Olha Mary, é muito frio mesmo. E ainda nem é inverno. Além de ser um frio gostoso, as paisagens aqui da Serra Catarinense se modificam, é fácil de se confundir com alguns países europeus. Confiram as fotos que foram tiradas esta manhã, aqui na Serra Catarinense, onde fazia -7,9°C: e
mary comentou
Que lindo!!!....quero me mudar pra lá!..rs.... Amo o frio! ..por isso fico só mais 01 mês por aqui, nem pensar em ficar no veráo de 43 graus C, eu morro...rs..De malas prontas p/ o Brasil na esperança de pegar o inverno...^^
jpsetubal comentou
Boas Noites. Aqui em Portugal- Setúbal(a cidade do rio azul), podem ver-se nuvens de desenvolvimento vertical . Esta instabilidade, tem uma coisa rara e engraçada, no fim de semana passado tivemos uma região de instabilidade que veio de Africa rodou por Portugal entrou na Espanha e foi para a França, lá chegada em vez de se dissipar, voltou para traz atravessou a Espanha e regressou a Portugal, onde hoje já fez estragos


    21
Meire Ruiz      
A fossa das Marianas, o abismo mais profundo dos oceanos ajudou na pesquisa que concluem que, "com a ajuda do fenômeno da reversão dos polos magnéticos", as placas no leito dos oceanos Pacífico e Atlântico estão se afastando cerca de 5cm por ano. Este documentário é bem interessante. Parte 4 [Ver site] Parte 5 [Ver site]
mary comentou
Meire, assisti os 2 vídeos...incrível...^^! Onde vc está nessa foto maravilhosa?
Meire Ruiz comentou
Oi Mary, legal os vídeos não? Essa foto é na Cordilheira dos Andes, ainda na parte baixa da rota 7, rumo à divisa do Chile, hehehe lugar lindooo!
carmen comentou
Na verdade, Meire,penso que sabemos mais sobre Marte do que sobre a Fossa das Marianas!!!
Meire Ruiz comentou
Exatamente Carmen!!
Meire Ruiz comentou
A fossa Marianas comparada com o monte Everest (tem ainda uma diferença de 2.150m ).
Meire Ruiz comentou
Na foto alguns bichinhos meiguinhos que vivem nas fossas abissais. Moram lá peixes com filamentos fluorescente, no qual atraem suas presas, peixes cegos entre outros.
Meire Ruiz comentou
Mary, eu tenho um vídeo com fotos da Cordilheira, vou deixar para quem quiser ver...é lindo lá! Bjs! :)
carmen comentou
Super meigos!!!rs... James cameron (diretor do Titanic, avatar..) está com um súbito interesse nas fossas Marianas, parece que está até construindo um submarino financiado pelos estúdios de Hollywood . Será que ele está procurando monstrinhos novos para o próximo filme??? rs...
Meire Ruiz comentou
rsrs Carmen, só faltava!!rsrs
mary comentou
Obrigada Meire! adorei!!
mary comentou
Meire, eu só conheço a Patagônia que eu amei tbm!...mas ainda quero fazer esse trajeto...^^
Meire Ruiz comentou
Quem me dera conhecer a Patagônia!!!!!!!!:)
mary comentou
deixo uma foto da Patagônia...vale a pena ir!
Meire Ruiz comentou
Vou ter um troço Mary!!!!Que benção!
Sandra Silva comentou
Nesse caso sou bairrista. Nossa América Latina é maravilhosa.
Mateus comentou
Pois é, gostaria de saber sobre as fossas Marianas, é interessante! Parece que ali houve um desabamento do assoalho do oceano!
Meire Ruiz comentou
Não sei te dizer Mateus sobre este desabamento, sei que o ponto mais profundo do oceano fica nessa fossa e tem o nome de Challenger, com 11.022 m.


    22
Tião Barros      
Plugin para visualizar terremotos em tempo real no google earth,
Meire Ruiz comentou
Legal Tião! Gostei!
Tião Barros comentou
na mesma pag. plugin para vulcões.
everton dos santos comentou
o destaque é o desenho das placas e seus valores de deslocamento. Vejam que o valor de convergencia da placa sul-americana com a placa Scotia/Sandwich é quase o mesmo que o da placa de Nazca entrando embaixo da placa sul-americana.
Meire Ruiz comentou
Você quer dizer aqueles 78mm e 79mm por ano?
everton dos santos comentou
Sim. a força não é a mesma mas o valor é quase. nova imagem de satelite das cinzas do vulcão chileno.
Meire Ruiz comentou
Elas estão amassando a américa do sul rsrs. Ví em uma reportagem que parou de chegar cinzas em Bariloche, vou conferir.
mary comentou
Eu espero que as cinzas desse vulcáo náo vá em direçáo as geleiras do Chile ou Argentina...pois vai ficar tudo cinza e isso pode acelerar o derretimento das mesmas.....
Tião Barros comentou
Mary boa noite. Deve ser emocionante ver de perto a parte histórica da Grécia...
mary comentou
Boa Noite daqui Tiáo... realmente! A gente fica meio tonto*...rs... Infelizmente muitas esculturas e objetos foram depredados e roubados por outros países da Europa ( como a Inglaterra) , ou por guerras ,e acredite, até pela abertura do metrô onde foram achados objetos que foram levados para Alemanha ( a cia era Alemá)...mas vale a pena você conhecer ao vivo...^^
Tião Barros comentou
Uma pena mesmo Mary. Tem gente que não dá valor devido à história.


    23
Tião Barros      
Bactéria já matou 22 na Europa, broto de feijão pode ser origem. Espero que encontrem logo um tratamento para essa bactéria.
mary comentou
Muito sério isso. O melhor é os pacientes em Hamburg, náo urgentes , ou casos cirúrgicos que possam ser transferidos, realmente procurarem outro hospital, pois evita uma contaminaçáo cruzada.
Tião Barros comentou
Pessoal é extremamente preocupante o aparecimento desta bactéria, Peço a Deus que não chegue no Brasil. Se na Alemanha a situação está grave, causando um transtorno enorme para atender tantas pessoas infectadas, imagine aqui em nosso país...
Mateus comentou
Para piorar o nosso desespero o nosso saneamento básico é péssimo, isto que a europa é país de primeiro mundo, lá o problema foi cultural onde as pessoas comeram estes vegetais cru, enquanto aqui será em dose dupla ou tripla, pois além de nós consumirmos cru, falta o saneamento básico e a nossa higiene, em muitos casos deixa a desejar! Só para lembrar os nossos hábitos, Lá fábrica quando dá o sinal para o almoço, os funcionários saem correndo como estouro de boiada para disputarem os primeiros lugares no refeitório e nem sequer lavam as mãos! Péssimo hábito!
mary comentou
Oi Mateus, a higiene e saneamento é problema na Europa também, podemos dizer que a Alemanha é uma das mais organizadas ( e ainda aconteceu isso ), mas em geral, nos países europeus muita gente náo lava as máos antes de comer, e nem toma banho todo dia... isso náo é lenda , é verdade.


    24
Meire Ruiz      
As cinzas mudaram de direção, estão indo para o nordeste do Chile, direção de Lago Ranco, podendo afetar a agricultura da região. Por outro lado a situação melhorou em Bariloche. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Ops! Errei, era para postar lá embaixo, óculos, por favor!!...


    25
everton dos santos      
O tremor de 5° e apenas 3,8km de profundidade, deu um susto na população de Christchurch, na Nova Zelandia. Segundo sites locais, o tremor localizado no continente, durou entre 20 e 30 segundos e foi sentido com força na região. Não há relato de danos. A cidade foi duramente atingida por um tremor em fevereiro, também com pouca profundidade.
jpsetubal comentou
Boas noites, aqui de Portugal Setubal, só quem já sentiu um terramoto sabe dar valor ao sentimento de impotencia que sentimos, perante a natureza em fúria. por isso é triste que não se faça mais pela prevenção a todos os niveis.Tenho acompanhado conforme aqui tenho escrito a crise sismica em Simav-Turquia, hoje embora com menos sismos a crise continua agora com maior intensidade, 3.5º,3º,4º,3,4º, temo que um maior possa estar a chagar, espero que não. Também o Chile continua tremendo


    26
Anônimo      
Boa noite a todos. É muito bom acompanhar o forum do Radar Global, principalmente em um fim de semana cheio de acontecimentos como este. Agora... alguém saberia explicar como eles acham a profundidade de um Terremoto ? Agradeço.
mary comentou
Boa noite Helder, eu encontrei essa página, espero que ajude.
Meire Ruiz comentou
Eu acho que deve ser pelo tipo de vibração que chega na superfície terrestre, os sismômetros devem captar e decifrar esse sinal. (não riam rsrs).
Meire Ruiz comentou
[Ver site] Tipo de ondas.
Anônimo comentou
É por aí mesmo Meire.... e obrigado Mary, o site ilustra e explica. Bem legal.
Sandra Silva comentou
Mary, inclui no meu blog aquele texto que deixou pela manhã. Encaixou como uma delicada luva em outro que estava escrevendo. Queria falar isso por e-mail, mas não tenho o teu endereço. Grata.


    27
Anderson Alvisse      
Esquisito! A luz,rede elétrica tem oscilado aqui em casa e olhei na janela o poste da rua e a casa do vizinho também tem sofrido oscilações. Será as tempestades geomagnéticas? Um vizinho me perguntou de manhã se eu tinha notado desde ontem á noite e disse que não, mas eu agora vi. Tenso!!


    28
Marcos Passetti      
Em Jose BOnifacio SP 13 graus no momento.


    29
Jarlielson      
quanto ta agora o indice KP


    30
Sandra Silva      
Em Santos, 13º... Chegando da rua... realmente muito frio, maré alta, a ponto de ter visto em duas ruas aqui perto do canal a água subindo pelos boeiros. Infelizmente, fato normal quando a maré sobe muito. Poxa, não dá para sair um pouquinho que se perde o ritmo da prosa..rs
mary comentou
Boa Noite Sandra, espero que o mar fique mais calmo por ai...Aqui em Athenas, madrugada em 26 graus C. Vou dormir já sáo 04:22 da manhá..rs Boa noite a todos!


    31
Professor Rubens      
Boa noite PG - Bem reparei que o sismometro está agindo idêntico a última tempestade geomagnética da semana passada, alguém reparou também?
ana comentou
Boa noite Professor Rubens, eu também havia observado, porém, como o ADM nos disse que as chances de haver essa relação não é 100% certeza, pois é necessário que as atividades ocorram para que se possa ter alguma resposta, temos que aguardar a passagem das atividades que possam interferir para observar melhor.
Edu74 comentou
sim , aqui um registro.
Dedé comentou
Existe a possibilidade de que estas tempestades geomagnéticas, em harmonia com as anotações sismográficas desencaddeiem uma inversão na nossa magnetosfera? Se possível de que forma essa inversão de daria e quais as consequencias, uma vez que durante a inversão possa vir a falhar a proteção que nos é garantida por essa magnífica defesa inti radiação solar?
Dedé comentou
ou escudo anti-radioativo?
Administrador comentou
Os sismômetros mostrados pelo Edu74. com exceção do nosso, retratam abalos sísmicos e não têm qualquer relação à atividade solar. Cuidado com sites que relacionam alhos com bugalhos.
Edu74 comentou
É SÓ PESQUISAR, NA HORA DA POSTAGEM TODOS OS SISMÔMETROS DO PLANETA REGISTRARAM ANOMALIAS. Cuidado com sites "oficiais" alguns contam grandes verdades para depois tranformá - las em grandes mentiras. COMO EXEMPLO O AQUECIMENTO GLOBAL.


    32
Wallaston      
Boa noite a todos. Florianopolis 13º neste momento.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade