Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
altairfmesquita      
Todos os dias quando entro na Internet acesso a página do Apolo11 e mais precisamente aqui no Radar Global, onde passo a obter informações sobre o que vem ocorrendo no nosso planeta. Porém, uma dúvida parou-me há dois dias mais ou menos, dois vídeos que vi estão intrigando-me muito e gostaria que os presentes amigos me fizessem um esclarecimento a respeito das presentes imagens. A primeira imagem é essa: [Ver site] Que objeto é esse passando tão próximo ao Sol? Já a segunda imagem é essa aqui: [Ver site] ... Vários objetos cilíndricos também próximo ao Sol. Por gentileza, gostaria de obter um esclarecimento sobre isso. Atenciosamente.
Marcão comentou
Não há nenhum anúncio oficial sobre estes rgistros, não se preocupe, se houver algo diferente acontecendo, você certamente saberá aqui no Painel Global que é um site extremamente confiavel. Abraços.
everton dos santos comentou
Olá Altair, o 1° video mostra Vênus e vc pode conferir no simulador de orbitas da STEREO [Ver site] Já a imagem do cilindro, provavelmente é um erro no processamento da imagem.
Administrador comentou
Obrigado Everton!


    2
André Luís      
Olá amigos, ontem não consegui visualisar a ISS pois o céu estava parcialmente nublado, aproveitei para tentar fotos de alguns astros e pra minha surpresa consegui a melhor foto que já tirei. Júpiter e uma de suas luas,não editei nada além dos nomes, a foto foi tirada às 22:01 05/01/12.
André Luís comentou
ops, desculpem.
André Luís comentou
Vênus no mesmo Horário:
Meire Ruiz comentou
Gostei :)


    3
Gabí      
"Enchentes" Principal motivo: Falta de respeito devido ao curso fluvial, a lei é clara. Manter distância de 30 metros do barranco da cheia sazonal. Matas ciliares preservadas. O principal vontade política em fazer cumprir à lei, mesmo que a duras penas. O mesmo se aplica a áreas de encostas... Esse vídeo retrata bem o que disse, e vindo de um mestre ao qual admiro muito. [Ver site]
Sandra Silva comentou
Gabi, boa tarde. Concordo com você. A Lei tem que ser cumprida, mesmo que possa não agradar algumas pessoas. Como por exemplo, não permitir construções em lugares onde não devem haver, pois depois as consequências são maiores e vão mais longe do que podemos pensar. Para isso, uma prioridade deveria ser uma política habitacional para desocupar as áreas de risco. Aqui em Cubatão já começou a desocupação dos Bairros cotas, para um conjunto habitacional construido para isso. Ainda postarei sobre ele aqui no painel, pois é uma experiência muito interessante e esse conjunto foi construído sobre uma nova perspectiva ambiental. Mesmo assim, é só o iníco da desocupação, e confesso que fico apreensiva toda vez que vejo tempestade na Serra. Voltando a Minas, como disse o coordenador do Projeto Manuelzão, as Bacias hidrográficas são sistema e formam um circuito complexo. Vc não pode pensar de forma alguma em um pedaço de um rio, tem que ver ele por inteiro, é o que chamam atualmente de Gestão das águas. Está chovendo além da média? Sim. Porém, outros fatores, como os assoreamentos e a dificuldade das águas de penetrar os solos, devido as camadas de asfalto são sem dúvida alguns dos motivos para aumentar o número de alagamentos e inundações Um exemplo dessa interligação temos aqui em São Paulo, com as enchentes no Vale do Ribeira, ocasionadas principalmente após fortes chuvas no Paraná, tivemos um bom exemplo no mês de julho e agosto, quando teve a segunda pior cheia registrada na História do Vale. Só para relembrar [Ver no Painel Global] no post 28.
Gabí comentou
Boa noite colegas, qualquer eng. de minas, ou florestal e geólogo que atuam à campo sabem bem desse riscado. Se o poder executivo quisesse resolver o problema em definitivo, existe conhecimento embasado para um planejamento para isso. Más bem fere outros interesses, medidas paliativas não surtem efeitos definitivos. Dessa forma só se protela o amago do problema, que é físico. De ocupação errônea de áreas, que deveriam estar preservadas. Em outras palavras, político não vive em área de risco... Sendo assim quando acontece o inevitável, só resta chorar. Isso sem levarmos em conta os vultosos prejuízos materiais, aos quais as seguradoras querem nem saber. Um abraço a todos.
mary comentou
Só para complementar, sério também ,é o problema das construcóes de hospitais e lixóes perto de mananciais que ferem a preservac.aó ambiental e a saúde pública....idem as casas ao redor de represas que fornecem o abastecimento de água. Se nem nesses casos a lei e'cumprida... o que dirá as construc,óes perto dos cursos fluviais...


    4
marck132      
bom dia pessoal, isso é grave? [Ver site]
Maurício comentou
Realmente Marck, uma ejeção de massa coronal deve nos acertar provavelmente no dia 8 de Janeiro, mas a exemplo de outras já ocorridas não deve causar maiores efeitos na Terra.
ORTIZ comentou
Eu gostaria de ouvir um "especialista" no assunto (magnitude, classe, UV, consequências, etc.). Congelei as imagens e o período sera de 2012-01-07 18:00 a 2012-01-10 00:00. Segue a imagem.
marck132 comentou
no site da NASA tem um gráfico de alerta sobre esse cme. fiz um print [Ver site]
marck132 comentou
previsto para as 13hrs do dia 7
Meire Ruiz comentou
Bom dia! Realmente foi uma "bela" EMC, vamos aguardar o pessoal que entende melhor do assunto para exclarecer melhor, mas parece que teremos boas Auroras.
@JeanMilieri comentou
Em dezembro de 2011, se não me falha a memória, ocorreu uma em que os simuladores mostravam algo "preocupante". No final, nada ocorreu. Nem os gráficos da atividade solar(Índice KP e Fluxo de Raios-X ) sofreram variações. Everton, passo a bola para você?
@JeanMilieri comentou
Corrigindo: Everton, passo a bola para você. Sem a interrogação.
marck132 comentou
não vi nenhum índice kp que seja alto mas tem um gráfico no site da nasa que me deixa curioso!
Ana_Paula comentou
Olá bom dia Marck132,eu gostaria se puder postar, qual o link do gráfico...fiquei curiosa agora...rs:)
marck132 comentou
nao entendo isso aki, tudo que vejo é um tipo de kp acima de nove! [Ver site]
everton dos santos comentou
bom dia! Pelas informações disponiveis não parece ser nada serio. O flare de origem foi classe C 2 o que já torna a EMC menos intensa, além de que só a ponta deve atingir a a terra. O [Ver site] e a NOAA [Ver site] informam apenas possibilidade de tempestade geomagnetica leve ( KP igual ou maior que 5) ou até que nem ocorra. O boletim conclusivo deve sair hoje as 20:00 mas por enquanto, tudo tranquilo.
marck132 comentou
bom saber , obrigado!
Sel comentou
Valeu mais uma vez Everton! Sempre fico esperando seus links, thanks!:)
ORTIZ comentou
Everton, espero ainda ver seus comentários após das 20:00. Você parece estar mais por dento da realidade. Parabens pelo trabalho.
everton dos santos comentou
Saiu o novo boletim da NOAA [Ver site] Na parte de previsão de atividadade no campo magnetico p/ os próximos 3 dias, eles nem citam a EMC. E no final, a probabilidade de tempestade geomagnetica leve varia entre 10 e 20%.
everton dos santos comentou
A reposta p/ essa diferença entre a imagem postada acima e o boletim que diz que não deve ocorrer nada, pode ser a seguinte: Eles devem ter desconsiderado esse modelo postado acima pelo Marck. E estão se baseando nesse [Ver site] Tanto que o [Ver site] falava + cedo que a EMC não atingiria a terra. Pelo menos é o que eu entendi. É esperar até amanhã.
everton dos santos comentou
Nesta noite ocorreu outra explosão mas ao que indica os 3 observatórios solares, ela foi quase na parte de tras do sol, o que deve mandar a EMC p/ bem distante [Ver no Apolo11]
mary comentou
ainda bem Everton...:)


    5
Administrador      
Entrevista com o meteorologista e professor Ruibran dos Reis, diretor regional da Climatempo em Minas Gerais. O meteorologista fala sobre o excesso de chuva nesses últimos meses em Minas Gerais, as ações da Defesa Civil Estadual e a previsão para janeiro e fevereiro
Marcos Passetti comentou
Bom dia amigos...Mapa de previsao de chuva acumulada entre os dias 8 e 12 de janeiro para todo Brasil, como colocou o professor Ruibran as chuvas devem continuar sobre MG nos proximos dias. Como mostra o mapa sera mais intensa sobre o sul e triangulo mineiro,tbm GO,MT sul do PA e TO e parte de SP devem receber grandes volumes nos proximos dias...
FAbiano comentou
MUITO INTERESSANTE ESSAS EXPLICAÇÕES. PELO VISTO A TRÉGUA PARA MG SERÁ NA SEGUNDA QUINZENA DE JANEIRO, MAS VAI SER TEMPORÁRIA.
Sandra Silva comentou
Muito boa a entrevista. :). Interessante destacar o que foi dito sobre o bom trabalho de treinamento da Defesa Civil do Estado: Quanto mais preparo menos vítimas.


    6
aurora      
Bom Dia a Todos! Em Gjá o dia segue encoberto e quente, e à noite temperatura cai, continuo usando cobertores neste verão! Recebi por e-mail e tb já está publicado aqui no APOLO11 o vídeo do Jamil registrando a passagem do satélite PHOBOS GRUNT sobre o Guarujá no dia 3 de janeiro último. A matéria está aqui: ¨¨ [Ver no Apolo11] ¨¨, abraços!!
Professor Rubens comentou
Boa tarde, esse é um vídeo que encontrei no SpaceWeather
André Luís comentou
Exatamente como eu imaginava desde as primeiras passagens, ela fica dando cambalhotas oque faz seu brilho variar dependendo da incidência do sol e por esse mesmo motivo não se consegue um contato permanente e nem os sensores de posição conseguem estabilidade para o lançamento sentido Marte.
Professor Rubens comentou
Perfeitamente André e para piorar os painéis estão ao contrário, a Phobos está ao contrário.


    7
Cristian      
bom dia pessoaç do pg ontem uma chuvinha gostosa a noite + com muitos relampagos hoje aqui em sao carlos sp esta com sol mais pode chover a tarde
Ana_Paula comentou
Bom dia, em Piracicaba/SP no momento não está chovendo, céu parcialmente nublado, mas com sol agora, temp. 28ºC (há previsão de chuva p/ hoje)
aurora comentou
Olá, Cristian, Bom Dia! Concluiu seu curso na Defesa Civil?
Mauri comentou
Boa noite Cristian, aurora e Ana_Paula! Aproveitando a carona do Post. Aqui em Araucária/PR. Nã chove a mais de quatro dias, só ameaça então formasse uma grande tempestade e depois ela é desviada a pelo menos 10 ou 15 kms aqui de casa e o que sobra é uns poucos pingos de chuva e nada mais, tenho reparado a mudança quase radical nestas formações, pois o céu chega a ficar escuro e ao mesmos tempo sai até sol. hoje tivemos sol e chuva coisa mais estranha. Agora refrescou e está um tempo agradável. Temperatura: 19°C, Direção do Vento: E, Pressão: 1014hPa, Intensidade do Vento: 13 km/h, Umidade: 94%.
Mauri comentou
Foto do céu de Araucária hoje, muita ameaça de tempestade e nada de chuva. Mas o tempo ficou muito agradável depois de tudo e isso é muito bom.
aurora comentou
Oi, Mauri, linda foto! Ainda continua a estiagem por aí?
Mauri comentou
Boa tarde aurora e todos do RG! Aqui em Araucária/PR continuamos esperando a chuva, o calor é muito e está bem abafado. O ano passado tivemos mais chuva e isso não está acontecendo, pois as tempestades tem se formado, mas passam longe e o mais incrível é que tudo se forma para cair uma chuvarada imensa, pois o céu escurece e em minutos tudo se transformar e o céu fica novamente limpo. A previsão anuncia chuva para a região, vamos aguardar. Está foto foi tirada na parte da manhã, Sol fortíssimo. Abraços.
Mauri comentou
Céu de Araucária/PR agora a tarde, vai entender. Acho que a chuva vem para confirmar a previsão.


    8
Sandra Silva      
Boa tarde. O tempo fechou aqui em Santos, a chuva deve estar descendo a serra. A trovoada está forte anunciando chuva nos próximos minutos. Temperatura 28ºC e umidade nos 66%. abr
Amilton Rodrigues comentou
Boa tarde a Todos. Sandra, imagino que o clima ai no litoral esteja oscilando também. Aqui no ABC Paulista(meio caminho entre Litoral e Capital de SP), tivemos um lindo dia pela manhã, seguiu-se de chuva leve, voltou a ter sol entre seu post e agora(14:50). No momento o tempo voltou a fechar com ameaça de chuva. Em Mauá-SP temperatura de 26 graus,pressão 1016hPa, umidade 63% e aguardando por água do céu.
Sandra Silva comentou
Boa noite. Amilton, desde ontem que o tempo ficou mais para o nublado e agora a tarde, apos minha postagem, deu uma boa chuva por aqui. Agora só chuviscos esparsos. Estava lendo ao lado, no Twittwers que teve granizo por aqui, mas onde estava foi apenas uma chuva bem forte e barulhenta. Agora 21º e 91% de umidade.
mary comentou
Boa noite Sandra e todos do RG! Aqui em Athenas, depois de um dia de sol forte, ontem, hoje choveu sem parar...me senti em SP. Mas a temperatura hoje foi 15 graus, náo estava frio. Amanha a previsáo será de 6 graus C a menos! bjs em todos e espero qeu a situac,áo no Brasil melhore. Tbm vi que os tremores estao chegando pertinho daqui...
Sandra Silva comentou
Mary, eu estava vendo agora no Painel, com calma os últimos terremotos. Teve outro em Creta e no leste da turquia está tendo alguns seguidos. No Chile também. Confesso que sempre me preocupo com tremores repetidos no sul do chile, apesar de serem comuns. Bem, mas a terra andou calminha nos últimos meses, agora é normal começar a ter mais movimento. Estou começando a achar que são os fogos do final do ano que desperta a Terra.rs.. Brincadeirinha!!!


    9
Maria Clara      
Olá Boa Tarde aos amigos do Painel. Temos informações sobre a chuva forte que caiu agora a pouco em São Paulo. Choveu granizo em Mogi das Cruzes, na região metropolitana e no Guarujá, litoral sul paulista.
Administrador comentou
Obrigado Maria Clara!
ORTIZ comentou
Lí seu perfil. Por tráz de um trabalho de alto nível como o PG, tinha que ter uma mente brilhante como você (não desmerecendo os outros).
Marcos Passetti comentou
ola amigos...imagens de satélite mostram muita nebulosidade sobre as áreas descritas por MARIA CLARA.Por aqui em torno a regiao de SAO JOSE DO RIO PRETO tempo bom,céu claro e muito calor diferente de ontem quando um temporal atingiu a cidade fazendo muitos estragos...
Arlindo comentou
Olá Maria Clara, que bom ver voce por aqui! Quanto tempo sem aparecer, heim?


    10
Sasv      
Boa Tarde, Venho por este Meio Informar uma grande explosão Solar em Direcção ao Nosso Planeta ! Esta Explosão é a mais Forte do ano e um grande Numero de partículas estão em Nossa Direcção ! Esta Previsto a sua Chegada no dia 8 por volta das 18 com uma margem de erro um pouco grande (ainda) . Continuem a Consultar o Painel Global em Busca de mais Informações! Obrigado e Abraços. Sergio Vieira Portugal !
Meire Ruiz comentou
Obrigada Sasv. O assunto já está em discussão no post 161.
Sasv comentou
Obrigado Meire Ruiz não Tinha Visto mas continuado... Recebi hoje a Informação que as partículas que estão a chegar são bastante sérias ! Atenção Informação Não oficial ! Mantenham-se atentos, puderá haver alguns problemas nos telemoveis, Internet etc.. ! Obrigado pela a atenção. Sérgio Vieira , Portugal !


    11
Administrador      
Olá pessoal, não estamos conseguindo acessar ohttp://apolo11.com Mais alguém está com esse problema ?
Thiago comentou
Sr. Administrador, agorinha não tava conseguindo acessar, mas já tá tudo resolvido por aqui, consegui agora.
Meire Ruiz comentou
Realmente, a página não carrega.
Administrador comentou
Parece que é um problema no Datacenter nos EUA. Milhares de sites "cairam". Façam uma busca no twiiter por "Mediatemple".
Thiago comentou
O problema retornou...
Administrador comentou
Caiu tudo por lá. Nem telefones de suporte funcionam. Pane geral!
Administrador comentou
O painel Global está no mesmo datacenter, mas alocado dentro do Cluster 09, enquanto o apolo11 está no Cluster 04. Veja a mensagem de Status: [Ver site]
Administrador comentou
Status: Severo. Nem precisa dizer mais nada. A MidiaTemple é um dos 10 maiores datacenters do mundo, por isso milhões de sites devem ter caido.
Administrador comentou
Página de status do Datacenter e definição do problema: [Ver site]
Administrador comentou
Vemos que o PG escapou por pouco de ficar fora do ar!
Meire Ruiz comentou
A coisa parece que foi séria...
ORTIZ comentou
Aqui em Rio das OStras-RJ, demorou mas a página entrou.
Administrador comentou
O Apolo11 voltou, mas pode cair novamente. Vamos aguardar!
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Voltou, aqui está normal.
Fabrício Oliveira Carvalho comentou
Eu não tinha visto os comentários ainda rs.
costa comentou
eu daqui de londres tenho acesso ao apolo11 normal
Meire Ruiz comentou
Ok aqui tbm! :)
Mauri comentou
Boa noite a todos do RG. Aqui em Araucária/PR esta tudo bem, sem problemas. Apolo 11 tudo ok.
mary comentou
Aqui de Athenas..ok


    12
Sandra Silva      
Infelizmente os raios que cairam hoje na Baixada deixou uma vitíma fatal, um menino de 13 anos e o seu pai que recebeu o impacto do raio está internado em estado grave. Ao todo na Enseada seis pessoas foram atingidas, mas quatro delas estão bem. Eu havia comentado as 13 hs que a "trovoada estava forte" e agora estou sabendo dos números. Segundo o Inpe, da 14h45 às 15h45 cairam na Baixada 1.465 raios. Só em Santos foram 489 e no Guarujá 123. Já comentamos aqui e volto a falar do cuidado que devemos ter na Praia. Ao menor sinal de tempestade o melhor que se tem a fazer é sair para um lugar seguro. Geralmente são chuvas rápidas, como podem ver na matéria que deixarei aqui postada, logo passa e até o sol volta e podemos aproveitar o mar com mais segurança. AH! Teve queda de granizo em algumas regiões da cidade de Santos. [Ver site]
mary comentou
Infelizmente Sandra em dias chuva pessoas na praia, lagos e lugares arborizados muitas vezes se esquecem do perigo. Sem dizer que Telefone e tudo que conduz eletricidade pode ser perigoso. Quando eu estava na Universidade de odonto, uma secretária falesceu após um raio atingir a 'area da faculdade, que estava num lugar descampado.
Sandra Silva comentou
Mary. Fiquei muito triste quando soube dessa notícia. Eles tinham acabado de chegar de Minas e foram logo ver a praia... Sei lá. São fatalidades! Mas, fico pensando no pai e na familia. Bem, vou deixar um link de uma cartilha de proteção contra raios, elaborada pelo ELAT (Grupo de Eletricidade Armosférica), que é vinculado ao Inpe. [Ver site]
Sandra Silva comentou
corrigindo (Grupo de Eletricidade Atmosférica)
FAbiano comentou
Bom dia Sandra, mas é muito triste mesmo, eu mesmo tenho fobias de raios , eu começo a suar frio e me dá muito pânico, porque aqui em Araçatuba/sp, sempre dá chuvas bem cheia de raios e trovões.
aurora comentou
Oi, Sandra, Mary, FAbiano,Bom Dia! Me pareceu mais fatalidade do que imprudência. Estavam na calçada, e com certeza ainda haviam pessoas na areia e talvez até na água! Por perto tem diversos pára-raios, nos muitos prédios da extensa orla da Enseada e no Morro do Maluf, no Morro da Asa Delta, do Tortuga... Não sei se no Morro da Glória possui este tipo de equipamento. Certamente no calçadão tb haviam muitas pessoas neste horário. A chuva comecou de repente, caiu granizo aqui no telhado de casa, nem acreditei pois faz tempo não acontecia, e eram do tamanho de feijão. Estava no sótão guardando enfeites de Natal e foi a maior diversão ir p/ a varanda ver a queda. Lamento pelo menino e família, muito triste, não me pareceram imprudentes - até p/ nós que moramos na região isso não é nada comum, só costumamos sair da faixa arenosa. Mary, quanto ao telefone, conversando com um primo aconteceu que caiu um raio perto da casa dele e pelo telefone ouvi gritos e ficou mudo, depois o primo contou que recebeu um "tapa" no ouvido e ficou tonto e com dor de cabeça por vários minutos. Nunca mais utilizamos telefone nessas ocasiões depois desse fato. Abraços!
Sandra Silva comentou
Concordo Aurora, nesse caso foi não tem explicação lógica. Até andando na rua um raio pode cair em nossa cabeça, não é? Mesmo assim, independente de qualquer recurso que tenha por perto, como para raios, quando anuncia uma tempestade a primeira coisa que tem de ser feito é sair de campo aberto e na praia principalmente devido a água. O maior número de mortes por raios, segundo o Inpe é na região agrícola, até dá para imaginar o motivo. Quanto a praia temos que pensar que apesar de diversão e relaxamento, é um lugar onde temos que ter alguns cuidados, além da exposição ao sol, dos riscos no mar, tem também essa questão das tempestades. Sei lá. Fiquei imaginando um sistema de alarme de raios a ser acionado na praia para alertar aos desavisados ou mais despreocupados. Esse de ontem não foi um caso isolado, estou cansada de ver gente no mar e praia em meio a tempestade. Agora temos condições de saber com antecedência que uma tempestade está se formando e chegando, então, porque não criar uma estrutura para esse tipo de aviso? No Brasil temos que começar a criar uma cultura de prevenção.
aurora comentou
E não é, Sandra? Num momento a gente pode estar aqui e no seguinte pode não est
Sandra Silva comentou
Mas o correto é não dar chances para que venha a ocorrer. Acabei de ver ma matéria sobre isso, quando estiver disponibilizado eu insiro aqui. Mas, ao total, na praia da enseada foram sete casos e não seis. Uma informação é que os raios sempre procuram lugares mais altos para atingir. No caso de lugares descampados os seres humanos acabam sendo os alvos, então a recomendação é que na impossibilidade de sair em segurança, que a pessoa fique o mais próxima do solo possível. Outro dado nesse sentido, é que em grupo a pessoa mais alta será atingida, e as proximas sofrem o impacto. Então, não nesses casos ao invés de se agrupar o melhor é manter distância uma das outras. No caso so menino, ele era mais alto que o pai e utilizava aparelho nos dentes. A questão da altura ai, está sendo dada como o motivo de tê-lo atingido. Outra recomendação é a que já falamos. A formação de uma tempestade é visivel, então, não tem o que esperar. Tempestade se formando, hora de ir saindo e procurando abrigo. O carro nessas horas é mais seguro que a calçada, um quiosque, ou mesmo um prédio. O que não pode é ficar esperando os raios começarem a cair para sair.
Sandra Silva comentou
Upa, no último parágrafo acabei não completando. Um quiosque ou prédio também são lugares mais seguros que as calçadas.
mary comentou
concordo com vc Sandra...e lembrando que para facilitar...a 'agua, e sal sáo condutores. Viu o ce'u se carregando de nuvens... melhor recolher as coisas e procurar lugar seguro...se naó chover, nao ventar, nao tiver raios e trovoes, e'lucro. ...Prevenir e'remediar...
Sandra Silva comentou
Vi outra reportagem onde mostrava o momento do atendimentos ao pai e filho. O que me chamou a atenção é a quantidade de pessoas que ainda estava tranquilamente na praia, só saindo quando os bombeiros passaram correndo com os dois e gritando para sairem devido aos raios. Outra coisa. Quanto a quantidade de raios, li outra matéria com um número bem diferente, ela diz que foram 491 raios e não toda essa quantidade. No site do ELAT não encontrei os dados, então pedi para a TV, verificar esses números. Vamos ver se tenho a resposta.


    13
silvia      
Boa noite a todos, há algum tempo atras um dos integrantes do radar postou um link sobre mapa mundi de monitoração ao vivo/em tempo real sobre de catastrofes, ataques terroristas, epidemias no planeta etc.. alguem tem o link para me passar de novo, pois formatei o computador e perdi, agradeço desde já por me ajudarem. Boa Noite
everton dos santos comentou
Silvia, deve ser um desses [Ver site] [Ver site] Meu pc pifou e também perdi todos os meus links. Agora estou "garimpando" tudo de novo.
Sandra Silva comentou
Bom dia Silvia. É esse? [Ver site]
Sandra Silva comentou
rsrs... Bom dia Everton.. Postamos juntos, estava procurando em meu arquivo. bjs e boa garimpagem. Não se esqueça do backup!!! rs
silvia comentou
Boa tarde a todos. Obrigada Sandro e Everton, é esse mesmo, tenho que fazer um trabalho e esse é o canal. Bjos



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade