Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Diego Kaster      
Bem INCOMUM para a epoca, mas existe 70% de chances de se formar uma tempestade tropical na regiao de Cuba que pode atingir a Florida hoje (segunda) e terca-feira. E a NHC informou que existe uma possibilidade de 70% de se formar um ciclone tropical na regiao na terca-feira.
Diego Kaster comentou
A ultima vez que isso aconteceu foi em 1952 onde se formou uma tempestade tropical no Golfo do Mexico e atingiu a Florida com ventos de 60mph.


    2
Celso      
Bom dia pessoal, Enquanto outras áreas tem possibilidade de tempestade tropical, aqui em Mainz, Alemanha, temos -13 graus, com céu claro... vejam a fonte congelada do lado esquerdo da foto. O rio é o Reno e não apresenta gelo no momento.
Amilton Rodrigues comentou
Legal em Celso. -13 não deve ser fácil.


    3
Ana_Paula      
Bom dia...um alerta de tsunami com ondas nível 2 e ao menos uma pessoa morta no terremoto ocorrido´`as 3:49 UTC de 06/02 (hoje) nas Filipinas... [Ver site]
JoaoLuis comentou
O número de vítimas subiu para 13. [Ver site]
Ericao comentou
Aquela região é muito ativa, até aí sem novidades, mas nos ultimos dias pela atividade apresentada já podiam esperar um desses, até achei que seria de magnitude maior. O que eu nao paro de pensar é quando será a nossa vez, quem quer apostar comigo que nosso governo não tem nenhum plano para este tipo de catástrofe??
Ericao comentou
Outro Terremoto forte agora 6.2, meu Deus, aquele povo deve tá passando aperto demais!
Meire Ruiz comentou
Ao menos 29 desaparecidos :( Aqui [Ver site] uma animação da agitação marinha.
MiguelSousa-Portugal comentou
Manila, 06 fev (Lusa) -- Um sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter foi esta noite registado na região centro do arquipélago das Filipinas, causando a morte a, pelo menos, uma pessoa, informaram as autoridades locais. O abalo ocorreu às 11:49 locais (03:49 em Lisboa) com epicentro a 46 quilómetros de profundidade entre as ilhas de Negros e Cebu, sem ter sido emitido qualquer alerta de tsunami, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
MiguelSousa-Portugal comentou
Essa região é vulcanica - a ilha de Negros tem um Vulcão Chamado Canlaon
diegohdm comentou
Já são 43 mortos nas Philipinas por causa desse terremoto.. e subindo, ta lá no G1.
Anônimo comentou
A placa das Filipinas sofre subducção em contato com a placa asiática, certo? Então, as ilhas são formadas por vulcanismo e também pelo soerguimento da placa asiática? Me corrijam se eu estiver errada!
Thiago comentou
Repetindo o vídeo do comentário do POST 153: [Ver site]
Thiago comentou
Há caso de baaleias que encalham dias antes de um sismo, e elefantes que saem do local que será atingido por 1 tsunami 1h antes! [Ver site]


    4
JoaoLuis      
Aconteceu ontem em Lisboa e não passou ao lado de quem assistia a um matinal jogo de futebol. A nuvem instalou-se no imenso céu azul da capital e ali se manteve o tempo suficiente para despertar as maiores interrogações sobre o que podia esconder a misteriosa e solitária nuvem.[Ver site]
Ericao comentou
tem mistério não, é o X-jato dos X-Man, a tempestade encobriu o jato heheheheh. Brincadeiras a parte realmente é no mínimo curiosa apenas uma nuvem alí e redonda ainda... não tenho nem como expecular nada, a imagem é muito bacana!!!
Jota Jota comentou
Brincadeiras a parte servem para humorar Ericao! Mas falando sério, os Ufológos chamam isso de Vórtex Ufônico!
Sasv comentou
Lol é apenas uma nuvem em altas altitudes congelada kkkkkk


    5
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global


    6
FAbiano      
Bom dia a todos, nesse momento em Araçatuba/sp 26º graus, mas com sensação de 28º graus, as noites por aqui tem sido muito abafada, com temperaturas de 32º graus a noite, e se acontece de descer a temperatura é a partir das 03:00hs da madrugada, enquanto a europa e o hemisfério norte com frio atordoante, e nós por aqui, queimando de calor, não to achando esse verão nada ameno, fora que esse ano não choveu quase nada , comparado aos anos anteriores,espero que essa onde de calor acabe logo e eu possa dormir nos bons 21º graus a noite. :)
FAbiano comentou
ops, onda de calor....


    7
Rubens Prata      
Gostaria de fazer uma pergunta difícil. Todos comentam que sentem temperaturas maiores do que se apresentam nos termômetros, sensação térmica, etc. Será que esse "calor a mais", não detectado pelos termômetros, não seria radiação solar ?
everton dos santos comentou
A questão dos termôemetros é que aqueles que informam temperaturas oficiais, seguem uma serie de parâmetros. Devem estar em um local protegido, sem incidendia direta de sol, longe de fontes de calor como asfalto, regiões com muitos prédios, etc. Fora desses parâmetros se encontram exatamente os termômetros de rua. De certa forma, eles mostram a sensação térmica e não a temperatura "oficial". ### Outra questão: até onde eu sei, é justamente a radiação solar, em um comprimento de onda especifico, que causa o "calor" aqui na terra.
everton dos santos comentou
compl: Como também estamos em meio a fontes de calor( sol direto, aslfalto...), experimentamos uma sensação térmica muito maior que a temperatura informada.
Marcão comentou
É uma boa pergunta, mas eu tenho percebido que essa sensação de temperatura maior que o registrado pelo termômetro é mais intensa quando estamos no centro urbano, na estrada e etc. Eu que moro em uma casa rodeada de vegetação não percebo esta "suposta" diferença, acho que é o calor refletido pelo asfalto, concreto...
Administrador comentou
O Everton está correto. O calor é uma manifestação direta do comprimento de onda infravermelho. Outros comprimentos de onda não provocam calor. O ultravioleta, por sua vez, tem menor comprimento de onda e penetra mais profundamente na pele. Ele não causa calor, mas destroi as células. São dois tipos de radiação eletromagnética emitida pelo Sol.
Marcos Passetti comentou
boa tarde Rubens ,Everton...termometros marcam a temperatura exata desde que instalados em local apropriado e com boa manutençao como sitou o amigo EVERToN ,sensação térmica e uma tabela inventada pelos norte americanos na segunda guerra mundial...o que leva uma pessoa a sentir sensaçao de temperatura maior do que a temperatura real é um conjunto de fatores que ocorrem simultaneamente:sol,ausência de ventos e aumento da umidade relativa do ar...
Sandra Silva comentou
Rubens, além do que já foi comentado, lendo o post lembrei de umas conversas que tivemos sobre isso. Em uma dela tem uma explicação muito legal do Anderson Bryhan [Ver no Painel Global] e tem outra aqui [Ver no Painel Global] no post 7 onde deixei uns links, inclusive do Apolo 11 sobre isso. Deixo para enriquecer o post, pois é uma dúvida de muita gente, incluindo eu.
Rubens Prata comentou
Bom, gostaria de agradecer a boa vontade dos amigos aqui em responder minha pergunta. Mas sou obrigado a dizer que não fiquei satisfeito (na boa). Vejo que não existem parâmetros para distinguir o que é calor e o que é radiação, pois os dois veem da mesma fonte. O que eu quero saber é se a Anomalia no Campo Magnético do Atlantico Sul está permitindo a entrada de mais radiação, ainda mais agora no verão quando o Sol esta bem de frente. Alguém conhece algum metodo para constatar a radiação, além das medições ja feitas e que constatam a presença da UVa UVb...etc ?
Administrador comentou
Olá Rubens. 1 - Calor e energia são a mesma coisa. 2 - Calor é uma manifestação da energia no comprimento de onda do infravermelho. 3 - UV-A e UV-B também são energia e estão em comprimentos de ondas mais curtos que o infravermelho. Não produzem calor. 4 - A Anomalia do Atlântico Sul é de origem magnética e não está relacionada ao comprmentos de onda ultravioleta e infravermelho.


    8
Neto      
No site do estadão tem uma reportagem sobre uma tempestade solar que deverá atingir a terra nessa terça, não havendo perigo para as pessoas, mas para os satélites, aviação poderia ocasionar anomalias. O interessante é a velocidade do vento solar, que segundo a reportagem é a mmaior em seis anos. [Ver site]
diegohdm comentou
matéria de 23/01...
Jota Jota comentou
Já ia dizer o mesmo Diego! Mas dá próxima vez Neto, só observar a data!


    9
+marcos+      
acabo de chegar da escola do meu primeiro dia de aula, neste momento aqui na cidade de são paulo faz 90°f/32°c
Marcos Passetti comentou
ola Marcos...bom retorno as aulas, aqui no interior de SP 31graus com muito sol...
bruna comentou
Quase tive um derrame quando li 90°, mas dai vi o F e fiquei um pouco menos assustada hahahaha realmente o calor tá louco, que isso...
Sandra Silva comentou
kkkk Também não chega a tanto, apesar de muito quente.rs Confesso que também me assustei na primeira olhada.


    10
$mateus$      
sobe para 43 o número de mortes no terremoto ocorrido as 03:49 UTC nas filipinas
Sandra Silva comentou
Mateus, a essas horas que escrevo já subiu, pois haviam muitos desaparecidos em Guihulngan, uma cidade costeira em Negros, onde um deslizamento provocado pelo tremor soterrou muitas casas. As autoridades não sabem determinar o número de desaparecidos, pois há falta de energia e cortes em linhas telefônicas em muitos locais. Essa é uma região montanhosa o que acarreta muitos deslizamentos de terra bloqueando as estradas e contato com as localidades mais distantes que foram atingidas. Outro problema é que terremotos dessa magnitude são acompanhados de muitas réplicas, o que faz com que esses terrenos fiquem mais instáveis e perigosos. Pelo que li já foram cerca de 200 réplicas de menores magnitudes, porém, sempre perigosas nesse tipo de situação, onde qualquer abalo a mais pode provocar avalanches.


    11
Meire Ruiz      
Boa noite! Explosão solar de Classe M1.0 em torno das 19:30hs UTC na mancha 1410 (meu PC está muito lento, não consigo abrir outros links para maiores detalhes).
Meire Ruiz comentou
Em vídeo:
Meire Ruiz comentou
A mancha 1410 resolveu ficar mais agitandinha,(pouquinho). Bom que está se direcionando pra "trás" do sol :) Imagem de 07/02/2012 ás 11:05 UTC - C5.1


    12
Marisa/sorocaba      
Boa noite a todos, aqui em Sorocaba ainda muito calor chegou a 31 graus, espero que diminua agora a noite
FAbiano comentou
Araçatuba agora 32º graus no momento :(



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade