Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Júnior Vasconcelo      
Eu não estou aguentando mais tanto calor, meu Deus, como está quente aqui em recife. Agora está 24° C, Umidade 94%. Espero que a chuva chegue logo, por que misericórdia!
Ivan. comentou
Boa tarde! Grande Porto Alegre 23°C Umidade 53% dimuição da temperatura na madrugada esperada para semana, maravilha.


    2
Nori      
Flare hoje cedo. Me parece na direção de Marte.
Nori comentou
Me parece que o sol voltou à atividade. Talvez tenhamos surpresas nos próximos dias.


    3
Nori      
Na vida atribulada do "ganha pão", domingo é o único dia que tenho, para me comunicar e apreender no radar global. Sei que muitos dormem e descansam, mas as atualizações devem ser feitas. Olhando ao lado, a última atualização do INPE, foi feita há mais de duas horas.No radar nenhum integrante entrou e já são quase 14 horas. Domingo pode não ser dia de trabalhar, mas é dia da natureza também.
Colombo comentou
Olá , gostaria de participar + , + infelizmente na atribulada vida do ganha pão rsrs , eu estudo e trabalho ( sou estudante de arquitetura ) e infelizmente , é aos domingos que eu tenho tempo de adiantar meus projetos :) Abraços!
Nori comentou
Olá Colombo. Eu sei como é difícil a vida de universitário, principalmente na sexta e no sábado à noite. Permita-me rsrsrs. Então, "adiante" seus projetos no domingo. Só não esqueça nos próximos domingos, "a natureza não para e não dorme". Abraços!


    4
everton dos santos      
Olá a todos! Hoje eu deixei um texto no direto no mapa (Deve aparecer depois) sobre a possibiidade de tempo severo na região central dos EUA nos próximos dias. Existe a possibilidade de um Outbreak, uma explosão de tornados e com isso, dezenas de caçadores já estão a postos em vários locais. [Ver site]
everton dos santos comentou
Caçador Brett Cooper mostrando agora um nucleo de tempestade bem carregado.
phellipef comentou
O ápice deve ser na terça. Estarei acompanhando aqui e no Meteobrasil.
everton dos santos comentou
Exato! E tem um tornado quase se formando agora São tantos caçadores que vi a mesma formação em 3 imagens diferentes.
phellipef comentou
Tornado reportado em Russell, KS.
Rodrigo Pereira comentou
qual o site qi posso acompanhar sobre essas tempestades nos EUA?


    5
Gabriel dos Santos      
Olá pessoal. Bem estou aqui pra informar um erro não sei se é do meu navegador mas o mapa do painel global está gigante como se tivesse dado um zoom. Eu uso o firefoz. Então, esse problema está acontecendo com vocês também? Um grande abraço fiquem com Deus!
everton dos santos comentou
Aqui está normal em quaquer navegador. Vc deve ter apertado Ctrl+ e só essa página vai ficar grande. Experimente Ctrl- e ve se acerta.
Gabriel dos Santos comentou
Desinstalei e intalei o navegador e voltou ao normal!


    6
Nelson B      
O cometa 209P/LINEAR vai ficar a que distancia da terra na prosíssima passagem em 2019?
everton dos santos comentou
Olá Nelson. Não tem passagem pela Terra em 2019 do 209P/LINEAR. Tem em 2014 chegando a 8.2 milhões de km da Terra, como mostra o texto do Apolo11, e depois só em 2060.
everton comentou
Boa Noite, tive a mesma duvida do Nelson B, porque no texto diz que ele completa uma volta em torno do sol em 5.4 anos. Agora vem a minha conclusão, e gostaria que alguem me corrigisse caso eu estiver pensando errado. O tempo de translação do meteoro ou cometa nao interfere, e sim quando sua orbita se aproximam a da Terra. é isso?
everton dos santos comentou
Olá everton, vc em razão. Foi erro meu e me desculpe Nelson. A base de dados do JPL mostrava como data de aproximação só 2060. Não entendi. Mas em 2019, a aproximação do 209P/LINEAR da Terra será de 10,5 milhões de km, em 7 de junho.
Administrador comentou
Estranho, também não vejo aproximação em 2019. Só 2060.
everton dos santos comentou
Parece erro. O diagrama orbital não bate com os dados do Close-Approach Data. [Ver site] O diagrama orbital aponta uma distancia de 2.4 AU em junho de 2060 enquanto o close-approach data indica 0.3 AU. Diferença absurda.
everton comentou
Pois é , me parece que o Close-Approach Data está errado. Se comparar com a data da primeira observaçao e for somando 5 anos, ele sempre estará próximo a Terra nesse intervalo, em 2060 ele estará fora das orbitas dos internos. Mas valeu o comentario do Nelson B, porque descobri esse Diagrama, muito interessante.


    7
MSGINFO      
Eu tenho uma duvida talvez boba mas vale perguntar. A respeito da velocidade da luz, caso consigamos atingir uma velocidade próxima, se saíssemos da terra nesta velocidade, estaríamos indo para o passado da terra e na volta estaríamos indo para o futuro? e isso?
Raphael Cozzi comentou
Não. Na verdade a consciência do tempo passa mais devagar para você que está próximo a velocidade da luz. Pesquise sobre "Paradoxo dos gêmeos". Mas ainda não passa de teoria. pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_dos_g%C3%AAmeos
Jorge Oliveira. comentou
Boa noite MSGINFO..Na verdade não estaríamos nem indo ao passado e tão pouco ao futuro, nosso destino de viagem seria definido por um ponto de chegada, apenas isto...Mesmo qdo voltarmos não estaríamos interferindo ou de qualquer forma viajando no tempo, o que TEORICAMENTE poderia acontecer é que: O tempo passaria mais lentamente pela perspectiva do viajante ou melhor explicando..Qdo o viajante retornasse o tempo estaria mais adiantado por aqui..E TEORICAMENTE as pessoas estariam mais velhas (ou envelhecidas) dependendo do tempo que o a viagem durou até seu retorno.
Jorge Oliveira. comentou
Apenas complementando caro amigo MSGINFO: Sobre sua duvida ser ou não boba..1º Sua duvida com certeza tbem é a duvida de muitos alunos que iniciam a faculdade de Física..2º Se vc entra num espaço como o Painel/Radar Global vc entra com o interesse de ajudar mas sem duvida de tbem aprender então pergunte,não conheço nenhuma forma mais eficaz de aprender a não ser perguntando oq não foi entendido..3º tenha a certeza amigo MSGINFO que sua pergunta não é nada fácil de responder pois seja qual for a resposta estamos TODOS baseados apenas em teorias e Possibilidades,desta forma NENHUMA resposta será de toda 100% confiável..E desta forma sua resposta nunca será fácil pois estará embasada tbem em teorias não confirmadas..Parabens por sua pergunta..Um abraço..!!


    8
Júnior Vasconcelo      
Cheguei da casa da minha vó, e observei o céu, em algumas áreas "Não Todas" está relampeando muito, mais não tem nuvem de chuva, & nada o.Ó, alias o céu esta cheio de estrelas. Nesse momento em Recife, está 28°C mais a sensação é de 31°C e a umidade: 61% !
everton dos santos comentou
Em vitória, tempo instável com raios e algumas trovoadas. 27° no momento.
froiwd comentou
Cataguases - MG - Zona da Mata .....muitos raios e trovões no momento .....chuva d leve ,,,"ate agora " Direção do Vento: ESE Condição: Pancada de chuva Pressão: 1014 hPa Intensidade do Vento: 8 Km/h Umidade: 88%
Léo Galvão comentou
Junior na hora em que vc postou, tinha núcleos de tempestades na região da zona da mata de Pernambuco, como as nuvens de tempestades atingem altas altitudes, O relâmpago dá pra ser visualizado a vários quilômetros de distância, como ocorreu aí com você em Recife, em que o céu estava claro e sem sinal de nuvens, mas esses relâmpagos estavam ocorrendo a vários quilômetros daí ,)
Léo Galvão comentou
Zona da mata não, Agreste pernambucano, mais exatamente no norte.
Júnior Vasconcelo comentou
Assim.... Obrigado Léo Galvão, pela explicação. Espero que chova logo-logo, está muito quente.. Bom Dia :)


    9
Rúbia      
Aqui em Aquidauana/MS (Portal do Pantanal), as chuvas intensas e constantes fizeram com que o rio Aquidauana transbordasse. Moro à 200 m do rio e ele já está nos fundos de meu quintal. Essa enchente desse ano, acredito eu, será a maior de todos os tempos, pois as chuvas ainda continuam. A população ribeirinha já deixou suas casas e estamos apreensivos. O Sol saiu tímido hoje, mas o céu continua nublado e acontecem pancadas de chuvas. No meu vizinho, os móveis já estão suspensos, pois o terreno é mais baixo. Nossa região (Pantanal) está passando por uma revigoração em suas águas nesse outono de cheia. Para o ecossistema é natural, mas para a área urbana é difícil. Com essa intensidade de água, acredito que o inverno promete.
Júnior Vasconcelo comentou
Bom dia, Rúbia & Todos !! Agora, aqui em Recife, está muito calor, nublado, 27°C mais a sensação é de 29°C, umidade: 74%! :)
Júnior Vasconcelo comentou
Obs: Agora está 30°C, com sensação de 34°C.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade