Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Administrador      
Atenção: Após uma série de adiamentos, a Nasa confirmou para o dia 19 de maio o lançamento do foguete Falcon 9, que levará o novo cargueiro espacial à Estação Espacial Internacional. [Ver no Apolo11]


    2
M. Ianner      
Bom dia Parece ter havido um terremoto no azerbaijão, 5,6. Segue fonte: [Ver site] Mon, 07-May-2012 05:36:25 horário BR . Por favor, vocês já tem alguma informação sobre ele?
M. Ianner comentou
Agora alteraram para 4,6.
M. Ianner comentou
Pode ter parecido estranha a pergunta, mas que tenho um colega trabalhando lá já há muito tempo, nas ruínas próximo a Shatal ( acho que este é nome da cidade)
everton dos santos comentou
Foram 3 tremores: um de 5.6° às 4:40 UTC e depois 4.6° e 4.2°. Por enquanto não há noticias de danos graves. [Ver site]
M. Ianner comentou
Muito obrigado sr. Éverton.


    3
Sandra Silva      
Bom dia!!!! Aqui em Santos hoje o sol está radiante, mesmo assim a temperatura é agradavel, 25ºC e umidade no 69%. Bom dia para andar e não fazer nada...Ufff... Primeiro dia de minhas férias. Deixo aqui um link com os recentes resultados dos estudos sobre as atividades sismicas de Caruaru. [Ver site] E mais uma foto da lua de sábado. Abraços.
FAbiano comentou
Bom dia a todos, aqui Sandra, em Araçatuba/sp, está 21º graus no momento com máxima prevista de 26º graus, no fim de semana para início de semana,haverá mudança drástica no estado de São Paulo, uma nova onda de frio chega derrubando as temperaturas, no sul do estado as temperaturas oscilarão entre 0º graus e 3º graus, e na maior parte do estado entre 3º e 6º graus, Araçatuba/sp acredito que ficará nos 4º graus e 5º graus. Prevista mudança a partir do dia 13 de maio, pico de frio no dia 14 de maio.
FAbiano comentou
E no fim do mês, mais uma onda de frio chegará, mas até lá terei mais dados a respeito, portanto se preparem com muito agasalho, cobertor e chá, heheheheheh.
Sandra Silva comentou
Esqueci a foto. rs
Meire Ruiz comentou
Lindo sandra!


    4
Vinicius JPDCL      
Segue site do Diário Catarinense [Ver site] , com uma matéria "Moradores de Pirabeiraba relatam momentos de susto e medo por causa dos tremores em Joinville" Vejam tb um vídeo que um morador de Pirabeirinha fez no domingo pela manha. Muito legal e interessante.
Administrador comentou
Ver post 133.
Vinicius JPDCL comentou
Mil perdões Rogério. Eu deveria ter incluído no post 133.
Sandra Silva comentou
Oi vinicius, vi agora a pouco esse vídeo. Vamos esperar para ver se tem alguma relação com os tremores, pois o mais forte foi no sábado às 21h e esse registro só foi no domingo as 6h30. Já vimos antes relatos de tremores com forte barulho, seguidos por outros menores, que sempre se confirmam como acomodação de solo. Vamos aguardar as informações das investigações, parece que estão fazendo outro sobrevoo na região agora pela manhã.
Vinicius JPDCL comentou
Oi Sandra, acho que o rastro visto no vídeo é apenas condensação feita por avião devido a altitude. Mas ficou bonito o efeito com a luz do Sol.


    5
FAbiano      
Boa tarde a todos, uma matéria publicada na veja no dia 04/05, sobre o clima, e vale a pena muito a pena ler e tirar suas conclusões. [Ver site]
FAbiano comentou
desculpe na ordem da ortografia D:
FAbiano comentou
ops, estou atrapalhado hoje, rsrss.. " desculpe o erro da ordem da ortografia.


    6
Meire Ruiz      
Boa noite! Flare M1.9 em torno das 14:30 UTC na região da mancha 1471.
Meire Ruiz comentou
Segue uma tabela das flares de hoje(07). Classe e região.
everton dos santos comentou
Olá meire. A ponta da EMC gerada por este flare M1.9 passará pela terra. É esperada atividade geomagneica leve. [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Obrigada Everton :) Outro flare, M1.4 na região da mancha 1476 em torno das 13:10 hrs. UTC.
Meire Ruiz comentou
Segue o M1.4 em vídeo.
Meire Ruiz comentou
Para quem gosta de apreciar as flares, seguem imagens do dia 6. M1.2 e M1.3 (Youtube) [Ver site]
everton dos santos comentou
Flare M 4.7 ocorrido as 12:32 UTC. Já é um flare consideravel.
Meire Ruiz comentou
É, essa região está realmente agitada. Segue o flare em vídeo.
Meire Ruiz comentou
Boa tarde. Consegui belas imagens da flare M4.7 [Ver site] Segue em anexo o magnetômetro do círculo polar Àrtico. Deu uma boa variada em torno do meio-dia.
Meire Ruiz comentou
Ooops, esqueci do link do magnetômetro. Segue: [Ver no Apolo11]
everton dos santos comentou
Às 04:18 UTC desta quinta, ocorreu um flare M5.7. as informações indicam que deve ter ocorrido uma EMC na direção da terra. Ainda não saiu aqule modelo com a previsão.


    7
Marcos Passetti      
boa noite amigos....o fim de semana deve ser chuvoso para o sudeste porem São Paulo deve receber os maiores volumes, na retaguarda vem uma massa de ar polar que deve derrubar as temperaturas...
FAbiano comentou
Olá marcos, acredito que em Araçatuba/sp no dia 14 de maio ficará entre 3º e 5º graus
FAbiano comentou
Essa massa de ar polar, será mais forte que a outra que baixou as temperaturas anteriormente pelo Brasil
Marcos Passetti comentou
ola Fabiano...acredito que na data mencionada por você não...mas la pelo dia 17 as temperaturas deverão cair proximo dos 9 10 graus
FAbiano comentou
Sobre a onda de frio, marcos tirei sobre essa fonte>>> [Ver site] ao qual pelo prognóstico tirei a média de temperatura, da outra vez as minimas superaram por aqui os 15º graus previstos chegando aos 10º graus em Araçatuba, mas dizem que em boa parte do interior de são paulo ficará entre 3º graus e 6º graus .
FAbiano comentou
previsão do tempo do dia 7 de maio até o dia 20 de maio >>>> em vídeo [Ver site]
mary comentou
Bom dia Marcos e todos do RG! Boa noticia estarei chegando a SP..:) Aqui em Athenas, na primavera...30 graus, nem quero imaginar qdo chegar o ver'ao....
Marcos Passetti comentou
bom dia Mary e amigos...fabiano a onda de frio atuara sobre o interior de SP la pelo dia 16 quando quando haverá a dissipação da nebulosidade enquanto houver nebulosidade a onda de frio nao se estabelece,as nuvens funcionam como um cobertor,mas saber com precisão a hora exata da chegada e a intensidade do frio somente com 3 dias de antecedência
FAbiano comentou
Bom dia a todos, Marcos, na década de 90 dava frio aqui em Araçatuba/sp com céu nublado e ventos cortantes de frio, olha que fazia muito frio naquela época, ao ponto de usar luva nas mãos, senão ficavam vermelhas. Parece que o acumulado de chuva será razoável por aqui, vamos aguardar e ver....
Sandra Silva comentou
Bom dia... Pelo que entendi a chuva se concentrará mais em São Paulo, mas depois ficará só o frio no sudeste. Mais uma vez vou pegar muito frio lá em Minas... Maravilha!!!
FAbiano comentou
olá Sandra, teremos bons mm de chuva por aqui também, mas acredito que o marcos quis dizer que em São Paulo vai cair mais mm.
Meire Ruiz comentou
Boa noite!! Talvez todos já tenham visto esta matéria, mas vou comentá-la aqui: No último domigo formou-se um tornado na Costa Sul de São Sebastião/SP, ele causou danos a 14 imóveis sendo que 2 com perda total! Duas pessoas se feriram levemente e uma delas relatou ter deitado na areia para se proteger, mas foi arremesada cerca de 15 metros! Juquehy ficou sem energia elétrica por algumas horas. O tornado se formou na região da Ilha do Montão de Trigo e rumou para a praia. Imagem: tornado em direção à praia de Juquehy - A tribuna.com (não encontrei os créditos da imagem)
Sandra Silva comentou
Meire, vi uma matéria hoje falando sobre esse fato. É o que se chama de tromba d'água. No início do ano tivemos um aqui em Santos e foi comentado sobre a possibilidade da formação de outras. Comentamos aqui [Ver no Painel Global] tem um vídeo no comentário com uma matéria sobre o fato. Também deixo outro sobre uma explicação sobre tornado e tromba d'água. O desse domingo ainda não está na rede a matéria.
Marcos Passetti comentou
bom dia amigos...MEIRE, SANDRA independente do perigo que representa este fenomeno,as fotos e imagens sao sempre muito belas...
Meire Ruiz comentou
Bom dia!! Eu tinha até me esquecido de um vídeo que fiz em 18/11/2011 na praia de algo semelhante se formando em alto mar. Pena que minha máquina não faz zoom enquanto filma. O foco dela também ficou péssimo, infelizmente. Mas com custo dá para notar a formação que por vezes crescia e afinava. Permaneci filmando por cerca de 10 minutos e logo precisei sair da praia, não sei por quanto tempo mais continuou alí ou se aumentou de tamanho ou diminuiu.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade