Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anônimo      
Boa Noite PG.. Tempo agradável aqui em Sampa (19°c), em comparação com ontem que chegamos a 9°c. Esta variações de temperatura estão ficando cada vez mais constantes. Sinais das mudanças climáticas. A foto é da antena digital da Globo na Av. Paulista tirada em alguns minutos atrás.


    2
Ronaldo Filho      
Olá RG's. Visitem: [Ver site]


    3
mary      
Bom dia a todos do PG! Athenas, temperatura agora as 11:15hs é de 28 graus, com ventinho ameno ( o *comum* seria vento quente que daria a sensaçáo de 30-32 graus ), isso me salva*...rs!
mary comentou
Nossa...vi a previsáo dessa semana aqui para Athenas, na próxima 5a feira a máx. será de 36 graus C. ( fuiii............rs!)


    4
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do painel global
Ronaldo Filho comentou
Olá, Miguel, Sigried, Davidson, Mary, Rogério, demais... rs
MiguelSousa-Portugal comentou
Abraço Ronaldo
Meire Ruiz comentou
Bom dia Miguel.
mary comentou
Bom dia...boa tarde e boa noite a todos!!!...rsss!


    5
Sigried      
Bom dia, pessoal. Li o texto "Cientistas produzem chuva artificial com feixes de lasers " com atenção e fiquei com uma séria dúvida: se isso se tornar corriqueiro não acabará alterando a circulação geral da atmosfera? Isso dá um bom debate. Abraços.
MiguelSousa-Portugal comentou
Isso é verdade o homem quer fazer-se de deus e depois todos nós é que apanhamos as consequencias.... se não tivesse consequencias seria bom mas claro que algo desse genero tem consequecias obvias ...e quem vai pagar? Claro os mais pobres e em zonas menos protegidas mas no fim todo o mundo.
Vinicius JPDCL comentou
No começo eles sempre são bonzinhos,(Vão ajudar a humanidade)mas depois.....
mary comentou
Oi Vinicius, acho importante as pessoas conhecerem sobre Nicola Tesla, mas sinceramente essa reportagem só tem declaraçóes de americanos contra os russos ( aí fica a desejar), pois tbm existem teorias opostas, de que sáo eles quem manipulam energias , etc...para uso militar. Entáo esses tipos de vídeos sáo apenas para se jogar farpas... como dizem: *o buraco é mais embaixo*.(...rsrs)
Administrador comentou
Tentativas de manipulação do clima são muito comuns, aqui no Brasil e em diversos lugares do mundo, principalmente em grandes áreas agrícolas. Na região de Fraiburgo, RS, é normal bombardear as nuvens com iodeto de prata para que o granizo não estrague as plantações de maçã. Provavelmente, todos nós já comemos maçãs salvas por manipulação climática.
Vinicius JPDCL comentou
Eu não quis mostrar a briga de americanos com russos (Lobo não come Lobo) e sim mostrar que sempre esse tipo de coisa tem finalidades militares.
Sigried comentou
No caso de Fraiburgo e de outras regiões, há o bombardeio de nuvens (que já existem). Mas pelo que li no texto, não é este o caso. Estão bombardeando a alta atmosfera para que haja a formação de nuvens a partir do ar saturado. Mas, se forçam a chuva a cair, não é ar seco que será levado pela circulação atmosférica resultando em seca em outra região?


    6
Davidson      
Bom dia a todos,enfim ele apareceu no Lasco3,o Planeta Mercúrio,lindo e brilhante (escaldante).


    7
fernando      
BOM DIA : AQUI EM PALMAS-TO :Tempo no Momento • Temperatura: 33°C • Pressão: 1011hPa • Direção do Vento: S • Intensidade do Vento: 11 km/h • Condição: Nuvens esparsas • Umidade: 41% • Atualizado às 07:29h Terça-Feira, 07/06 nascer e pôr-do-sol: 06h26 17h59 ABRAÇOS - FERNANDO


    8
Davidson      
É uma ejeção de massa ou problema no lasco2?
Davidson comentou
Nossa, ainda bem que foi para o lado rsrs


    9
Ronaldo Filho      
Bom dia à todos do Painel Global. PVH está quente como sempre com o sol rachando mamona. Enfim, achei o site que mostra em 'tempo real' as visualizações da SOHO/LASCO. Acho que nem é em 'tempo real' da forma mostra no site, se visto pelo horário. A foto ao lado mostra inúmeros objetos. Davidson, acho que você vai gostar do link. [Ver site] O processo é 'ultra lento', como todos sabem!
Ronaldo Filho comentou
Olhem essa!
YESUM comentou
Bom dia.Incrível!
everton dos santos comentou
Posso estar errado mas essa é explosão solar com maior densidade que eu já vi. A quantidade de material é impressionante.
Davidson comentou
Mega!!!!
Meire Ruiz comentou
Uau!
Ronaldo Filho comentou
Olá Meire, YESUM e Everton. De fato, Everton a quantia de matéria ejetada é literalmente MONSTRO! Achei impressionante! Olha aqui, pra vcs que gostam de observar a SOHO, assim como eu, podem baixar 'filmetes' de algumas explosões, com direito a efeitos de zoom incríveis: [Ver site]
ana comentou
Sem dúvida pessoal, tb acho que essa foi a maior ejeção que já vi!!! Impressionante!
aurora comentou
Bom Dia, Ronaldo, Bom Dia a Todos! Gosto de ver o Sol se manifestando, que lindo! que lindo!! Vai demorar para chegar aqui?
Meire Ruiz comentou
Vou puxar para cá um filminho que postei lá embaixo, é um montagem - Solar Flare/imagens Nasa [Ver site]
aurora comentou
Assisti o vídeo outra vez. Vale a pena ver de novo, hehehe
mary comentou
ai ai...agora fiquei ruiva....rs


    10
ORTIZ      
Bom dia a todos. Aqui em RIO DAS OSTRAS-RJ tempo lindo, muito sol. Vejam a foto da explosão ao lado. Peço aos especialistas que comentem, pois os sismógrafos já começaram a se manifestar. Abraços
everton dos santos comentou
Olá ortiz. não tem como relacionar a explosão com os tremores. No video ao lado e neste [Ver site] é possivel observar que a explosão foi forte mas a meu ver não conseguiu ejetar muito longe a grande quantidade de material e ficou nas proximidades do sol. Vamos aguradar novas imagens. fiquem tranquilos
Anônimo comentou
Bom dia Ortiz, Everton e a todos do PG ! Vocês observaram como o gráfico de Raio-X fez um pico? Alguém saberia explicar melhor, já que o índice de kp permanece baixo?
ana comentou
Bom dia Mari, pelo que sei, quando ocorre uma explosão no Sol, o satélite Goes-14 registra o fluxo de raio x, e 3h depois, vários magnetômetros instalados na Terra, medem a intensidade e pertubações na atmosfera e ionosfera terrestre, ou seja o indíce KP. Acho que é isso, se estiver errado, alguém por favor me corrija.
everton dos santos comentou
Tambpem estou em duvida. As classe de raio-x medem a energia das particulas solares e o kp a agitação causada por essas particulas. A tempestade geomagnetica está mais relacianada ao forte vento solar do que com o nivel de energia das particulas. Podem haver raios x com muita energia sem causar tempestade geomaneticas e vice versa.
Anônimo comentou
Obrigada Ana pela atenção em responder !
Administrador comentou
Também é importante não esquecer que os raios-x levam cerca de 8 minutos para chegar à Terra, enquanto as partículas levam pelo menos 3 dias. Assim, o KP só vai subir 3 dias depois de uma forte ejeção de massa coronal. Não é imediato.
Anônimo comentou
Everton, também fiquei na dúvida, mas creio que a classe de raio x teve o pico devido a recente explosão que foi postada mais abaixo com grande ejeção de massa. Mas já deu para esclarecer un pouco mais com a sua colaboração e da Ana. Andei observando o gráfico de prótons e eletrons e percebi que nestes últimos dias também ocorreu um aumento significativo.
Anônimo comentou
Rogerio, bom dia! Bom, vamos ver se entendi o mecanismo corretamente: Havendo uma forte explosão com emissão de massa, em alguns minutos (8), se tem o valor da classe e de sua potencialidade e suas possíveis conseqências, mas somente é confirmada com a chegada do índice de kp que ocorre 3 dias após e é quando sentimos os efeitos. É isso?
Professor Rubens comentou
Bom dia Rio de Janeiro 28º no momento. Sobre essa última explosão ao ldo do sol, acompanhando neste momento dá para ver que foi sim forte, o que surpreende (perdoem a forma leiga de explicar) é que normalmente olhamos a ejeção de massa em uma forma de "vapor" e nesse caso da para ver as "labaredas" saindo em uma distância maior que o normal. Não sei se é apenas impressão.
Professor Rubens comentou
Outra coisa interessante, por causa do forte brilho da explosão, viram quantas "sujeiras" e detritos no espaço aparecem?
everton dos santos comentou
exatamente rubens. normalmente vemos de ejeção de "gases" e hoje foi uma ejeção de ladaberas. valeu regerio pela explicação de raio x
Administrador comentou
Olá Mari, bom dia! Sim, é mais oum menos isso. No entanto, o fluxo de raios-x mostrado é registtrado pelo satélite GOES, que está a 36 mil km de altitude. Assim, somente emissões que atingem o satélite podem ser registradas e mostradas no gráfico. De resto é isso mesmo. 8 minutos após a explosão os sensores do satélite registram as ondas eletromagnéticas em uma parte do espectro dos raios-x. Essas emissões são medidas e podem dar uma indicação da intensidade das tempestades. Porém, picos rápidos podem não provocar anomalias significativas. Com relação aos "detritos" citados pelo professor Rubens, na verdade são prótons e elétrons de energia muito alta que atingiram o CCD quase na velocidade da luz.
ana comentou
Mari, é isso mesmo. Eu tinha dito 3 horas (KP), mas são 3 DIAS para que as partículas cheguem a Terra conforme explicou o Rogerio. Bjs


    11
Meire Ruiz      
Em Porto Alegre foram cancelados 3 voos devido às cinzas do vulcão Puyehue. As cinzas chegaram agora no RS.
Meire Ruiz comentou
Imagens de satélite mostram nuvem de cinza na fronteira oeste do estado.
everton dos santos comentou
a área circulada é a nuvem de cinzas.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Everton, eu estava procurando por isso mesmo!
aurora comentou
Meire, Bom Dia! No METSUL tem várias imagens das cinzas atingindo RS.
Meire Ruiz comentou
Encontrei, com a ajuda do Everton, a animação do satélite monstrando a nuvem de cinza chegando no sul do Brasil. [Ver site]
mary comentou
ah... maravilhosa RG do Sul... :(


    12
Luiz Carlos      
Bom dia amigos do Radar. Em Juiz de Fora/MG muito frio, mínima chegou a 6º na madrugada e agora estamos com 14º e aumentando aos poucos. Abraços.


    13
Luciana      
Bom dia a todos, cinzas do vulcão Chileno pode atingir até o oeste de Santa Catarina.
Luciana comentou
mais informações,


    14
vivi      
BOM DIA, EM SÃO LUIS-GO, COM 23ºC, CÉU LIMPO, MUITO SOL!


    15
mary      
Em athenas, 16:02 hs, tempo nublado- 26 graus C - ótimo para espantar o calor e o sol....^^!


    16
Luciana      
Area de baixa pressão no Pacífico continua se organizando e poderá se trnasformar em depressão tropical ainda hoje. já no Atlantico próximo do caribe a area de baixa pressão está causando chuvas intensas na região do caribe principalmente no Haiti onde pode haver até deslizamentos de terra.
Luciana comentou
Chapecó SC amanheceu com tempo chuvoso e frio a temperatura no momento é de 12.7ºC, a velocidade do vento no momento é de 8.0Km/h, mas a noite teve fortes rajadas com a chegada da chuva, a rajada máxima foi às 04:15 da madrugada e chegou a 64.4 Km/h.


    17
Luciano      
Bom Dia pessoal! Grande Floripa com chuva, vento nordeste, temperatura de 17°. Se depender do vento aqui embaixo a cinza do vulcão ficará pelo Rio Grande mesmo, na altitude os ventos são outros... Não tem como não comentar sobre o flare solar ocorrendo no dia de hoje, clássico!


    18
aurora      
Agora em Guarujá algo inusitado: amanheceu, com nos dias anteriores, com muito sol e frio de lascar, gelado mesmo, mas...de repente começou a soprar um vento quente e o céu já está começando a ficar encoberto. Parace que a mudança de clima vinda do sul está chegando.
Meire Ruiz comentou
Realmente Aurora! Assustei quando saí lá fora e senti o ar bem quente!
aurora comentou
Então, Meire, tem uma alteração grande aqui em cima, pois atinge Itanhaém e Gjá! Agora estamos aqui com rajadas fortes de vento quente. Pena que tenho que sair p/ o trabalho (nem sei que roupa vestir, se de frio ou calor...) gostaria de ver as imagens do alto, para ver a formação...mas vou olhando aqui debaixo mesmo, hehehe...uma boa tarde p/ vc e a Todos do RG! Abraços!
Sandra Silva comentou
BOm dia. Aurora, eu não tive tempo de pensar e agora estou amargando um calor. Também estranhei quando cheguei na rua e senti esse Noroeste (nome pelo qual conheço esse vento quente). O céu em Santos está encoberto nesse momento, 25ºC e com jeito de que chove ainda hoje.
Meire Ruiz comentou
Aqui continua o ar quente, dentro de casa está gelado e dá para sentir o ar quente entrando. 24ºC, vento N a 34 km/h. Nublado.


    19
Tião Barros      
Bom dia a todos. Em Itabuna 27 graus - Atual: Parcialmente nublado Vento: S a 6 km/h Umidade: 65% Em tempos de atividade solar, uma reportagem que fala sobre tempestades solares e cometas batendo no sol: o que eles têm em comum?


    20
Tião Barros      
O Elenin em outubro de 2011 vai estar com sua proximidade maior com o nosso planeta 0,232 AU (dia 17), segundo o diagrama orbital da Nasa. Já estou providenciando um telescópio.
Tião Barros comentou
Hoje a distância é 1.833 AU
Tião Barros comentou
Espero que não tenha nenhum contra-tempo e ele siga sua órbita em paz. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de mudança de rumo. É possível?
Professor Rubens comentou
É Tião não quer ser alarmista, mas já erraram feio a rota dele quando descobriram em 2010 a diferença foi absurda. Também tomara que não tenha tantos detritos junto com ele. Abraço!
Professor Rubens comentou
Corrigindo: Não quero ser


    21
Marcos Passetti      
ola amigos do radar: aqui em Jose bonifacio sp o tempo esta mudando venta muito no momento 30k/h temperatura na casa dos 25 graus com previsao de chuvas a tarde, tomara, pois nao chove por aqui desde o começo de abril
Marcos Passetti comentou
Acaba de se formar depressao tropical no pacifico a previsoes de que venha a se transformar em furacao nos proximos dias porem se afastando do continte [Ver site]


    22
Tião Barros      
Que força
Professor Rubens comentou
Incrível, reparou no fim a gravidade do sol puxando de novo?
Neto comentou
Boa tarde a todos do RG, Ribeirão preto com temperatura entre 26 e 27º com vento forte. Aproveitando o tópico quem é o "sun cruise"? Que aparece na imagem do lasco.
YESUM comentou
Olá Neto! Se vc se refere ao Lasco C3 (azul), é Mercúrio. Veja aqui o "Transito Lasco" [Ver no Apolo11]
Neto comentou
Uma pequena dúvida: Quando algum planeta fica entre o satélite soho e o sol, quer dizer que estão alinhados com a terra? Andei reparando que quando um planeta aparece na imagem do Lasco C3 acontecem mais terremotos e vulcões adormecidos ficam mais ativos.


    23
Júnior Gonçalves      
Ufa! Depois de 36 dias sem nenhum pingo de chuva na capital Campo Grande, hoje voltou a chover em forma de pancadas umas até de forte intensidade mais no momento já parou..Céu continua nublado faz 21°C umidade em 82% com aquele cheiro de fumaça devido a poluiçao que estava por aqui...


    24
Sandra Silva      
Terremoto de 5.4 no Méxixo, ao lado do Popocatépetl. E por ali ainda tem um furacão se formando?
Professor Rubens comentou
Nossa, pouco coisa para dizer ao contrário rs
Taís comentou
Pois é, tudo ao mesmo tempo! Webcam Popocatépetl - [Ver site]
Celso comentou
Sandra, aqui na Cidade do México a temperatura está um pouco estranha, pois apesar do verão temos temperaturas bem baixas durante a noite. O vulcão está até que quieto e a tempestade não chega até aqui por causa da altitude da cidade... mas não deixa de ser interessante ver tudo junto em um só lugar.


    25
Dulce      
Boa tarde a todos. Aqui no Rio Grande do Sul estamos aguardando a chegada das cinzas do vulcão chileno. Na capital vários vôos, vindos da Argentina já foram cancelados. Procurei um site para ler mais sobre este vulcão, o tipo de cinza que ele emana, porém só encontrei notícias que as cinzas em breve atingirão o Rio Grande... Alguém poderia me indicar algum site que respondesse mnhas perguntas? Desde já agradeço a atenção.
Sandra Silva comentou
Dulce, nessa matéria [Ver site] diz que "Especialistas ouvidos pelo jornal La Tercera, de Santiago, indicaram que as cinzas não são tóxicas. 'As cinzas são de pedra, de um material que não gera risco à saúde', disse Gabriel Vargas, do departamento de geologia da Universidade do Chile." Sendo que nas cidades mais atingidas é pedido que utilizem máscaras para evitar problemas respiratórios.
Dulce comentou
Obrigada, Sandra.
Meire Ruiz comentou
Boa tarde Dulce. Aqui nesta reportagem é informado um pouco a respeito do tipo de cinza que saem do vulcão, pelo jeito não é tóxica mesmo, pois estão vendendo como souvenir por 25 pesos o quilo. Também dizem ser boa para limpeza de panelas e mácara facial rsrs [Ver site]
Sandra Silva comentou
kkkk... Daqui a pouco vai ter gente indo para o sul só para ficar exposto as cinzas, primeiro a limpeza de pele depois uma mascara básica de cinza virgem, ainda não tocada no chão....


    26
mary      
Primeiro caso confirmado de E.Coli na Grécia, detectado em turista alemá que está internada.
mary comentou
Tbm no Canadá.
mary comentou
Polônia . Luxemburgo.
Angelica comentou
Boa tarde a todos do PG! A Alemanha ainda é o ponto em comum entre todos os casos?
mary comentou
É sim Angelica, começou em Hamburg. Inclusive a Espanha quer processar a Alemanha pelos prejuízos de terem anunciado que eram os pepinos .
Angelica comentou
Obrigada Mary!


    27
WIlsond2      
Vento forte nesse começo de tarde na região de piracicaba (o anemômetro ficou em casa, estou sem números)causando alguns estragos (quebra de galhos e sujeira)
Lilian Carla comentou
Aqui em São Bernardo do Campo também muita ventania e galhos de árvores caindo. E não sei porque o transito tá um caos.
ana comentou
Aqui em São Paulo (capital) tb está ventando muito!!!
Taís comentou
Santo André- S.P Venta muito, bastante folhas e galhos também .
WIlsond2 comentou
Uma coleção de nuvens lenticulares sobre piracicaba. vou tentar fotografar.


    28
Keel Beccon      
Olá, enorme explosão solar esta que aconteceu em. Será que verei auroras? :) ESPERO QUE SIM!!!. Bom, 14 graus aqui em Fairbanks/AK, com humidade de 57% nenhuma núvem no céu e sem vento. Dias muito longos com cerca de 20 horas de sol, afinal, dia 21 de junho não escurece e estamos pertinho. :)
Keel Beccon comentou
A, agora é 8:14 AM por aqui, 5 horas de diferença devido ao horário de verão nosso.
Keel Beccon comentou
Bom, vou ao trabalho agora, bom dia a todos.
Neto comentou
E o sol continua bravo
Maycon Santos comentou
manda o site tbm
Neto comentou
Como é da Nasa acho que não tem problema.


    29
Luciana      
Um grande incêndio florestal no Leste do arizona perto da cidade de Alpine continua sem controle, os moradores estão sendo orientados a evacuarem a área pois o fogo está ameaçando casas e construçôes nos arredores.Veja a imagem de satélite que mostra a fumaça bem visível.


    30
Cristian      
pessoal do painel global esta acontecendo um fenomeno esquesito aki na minha cidade ventos de poeira que nao sei da onde vieram estao nas nuvens mais nao sei o motivo disso acontecer se der eu eu tiro foto ou filmo pra vcs verem e alguem sabe explicar pq isso acontece ?


    31
Cristian      
a nuvem esta vermelha igual essa do video que aconteceu em 2010 aki na minha cidade
mary comentou
Olá Cristian... aqui na Grécia tem algo parecido, todo ano, que é a poeira vermelha que vem da África... é longe , mas infelizmente vem pra cá... tem alguma cidade ai perto que tem terra avermelhada?
mary comentou
ou queimadas...
Cristian comentou
o que eu sei e que tem um canavial mais e longe da onde eu moro entao deve ser isso o que eu acho esquesito e que acontece em novembro e junho as vezes acontece e as vezes nao e tem uns cientistas que dizem que isso acontece em 4 anos
mary comentou
Nymue relata o mesmo...é para se pensar o que vem a ser isso...


    32
Nymue      
olá estou na zona norte de são paulo e aqui também esta um vento muito forte e a presença de uma poeira vermelha parecida com pó de telha, o que será isto?
Cristian comentou
aki em sao carlos sp tbm esta assim nymue
Sandra Silva comentou
Aqui em Santos também está tendo umas rajadas fortes de vento... Céu parcialmente nublado, mas o sol aparece forte. A temperatura aumentou consideravelmente, agora atinge os 31º e a umidade abaixou para 43%.
Meire Ruiz comentou
O tempo hoje está mais instável do que eu! Muito estranho, começou um vendaval!!!!!! :O
WIlsond2 comentou
Essa poeira é de terra vermelha, muita terra tombada no interior de São Paulo e com o tempo seco, a dispersão fica mais fácil. com o vento forte de leste a poeira esta indo em direção a capital. Vale lembrar para manter os assuntos no mesmo tópico utilizando o campo COMENTAR.
mary comentou
bem na minha leiga opiniáo...essa temperatura do frio p/ quente repentino pode ter causado essa ventania....


    33
Cristian      
o esquesito em que todos as cidades estao igual com essa terra vermelha e vento forte


    34
Nymue      
eu gostaria de saber em quais cidades esta acontecendo? parece que eu li que em outros países também esta acontecendo isso...
mary comentou
Um amigo de Batatais - SP , disse agora que lá tbm está acontecendo o mesmo.


    35
Nymue      
poeira vermelha da África? como pode ser isso de se estender por vários locais em tempo record? ai ai ai tem coisa estranha no ar além dessa poeira vermelha... ah detalhe ja lavei meu quintal e a poeira cont. vindo e estou com um gosto muito ruim na boca
mary comentou
Náo Nymue.....rs....eu disse que aqui Na Grécia, acontece todo ano , de vir uma poeira vermelha da Africa....mas o que está acontecendo ai no Brasil eu náo sei dizer qq é...
mary comentou
fique dentro de casa....pelo menos é o que orientam por aqui...evitar sair de casa... náo se alarme...
Nymue comentou
menos mal então... kkk leio depressa e mal desculpe
Cristian comentou
nao saia de casa pode ser perigoso mais tem umas pessoas lah na rua tudo com medo gritando sem para
Nymue comentou
não estou mt alarmada, mas preocupada sim, mt vento e forte e pra piorar o meu cachorro esta me olhando interrogativamente? como quem diz: what the hell is going on here?


    36
Cristian      
acho que isso jah vai parar mais nao sei ventos estao cada vez mais fortes


    37
Cristian      
mary estao falando que é por causa da mudança da lua e tbm por causa de uma frente fria que esta vindo isso por ocorrer esses ventos fortes com poeiras vermelhas no céu ?
mary comentou
Acho que o Administrador poderia responder...eu sou leiga no assunto. Mas algunas amigos ai do interior de SP me falaram agora, que essa poeira é normal, porém , em agosto. Mudanças climáticas... Aqui na Grécia o tempo tbm está doido...


    38
Nymue      
eu espero mesmo que pare logo, mas o gosto da poeira é ruim, fechei a casa e estou tentando me manter conectada apesar de cair td momento, e aqui essa dessincro é raro
Jorge Oliveira. comentou
Oi Nymue..vc consegue fotografar este evento..?
Marcos Passetti comentou
esta ventando muito no sudeste devido a chegada de uma frente fria na regiao e formaçao de um ciclone extra tropical dai muita poeira mesmo "minha mae ja reclamo disso rsrsrs..."


    39
Cristian      
agora to procurando informaçoes sobre isso na internet mais nao achei nada sobre esse fato das poeiras
Nymue comentou
E então Cristian? eu não achei nd de anormal, só falam da ventania, nd da poeira...


    40
Cristian      
acho que esse site pode ajudar vcs do painel do grupo somar falando da velocidade do vento
everton dos santos comentou
gente muita calma ae. ESTÃO ABRINDO VARIOS POSTS P/ O MESMO ASSUNTO . vamos utilizar opção comentar. Se vcs estão relatando vento forte, pode ser poeira que tenha sido levantada de alguma região. No cameras do tempo, vejo varios aeroportos de sp sem alterações.
Cristian comentou
everton pode deixar abraços ae pra vc
everton dos santos comentou
é importante informarem, mas de forma organizada. vejam ali na esquerda a informação há cerca de 40-60 minutos atras de ventania levantando poeira em SP. aqui tem as imagens do cameras do tempo [Ver site]
Vinicius JPDCL comentou
O trilho da porta da garagem de casa esta todo com areia grudada na graxa.(Porta arranhando) Vou ter de limpar e lubrificar novamente! Folhas e placas de alumínio (parece beiral de telhado, ou cumieira) voando pela rua. Não deixem as janelas só com o vidro, fechem a madeira ou o metal, pois as coisas estão colidindo nas casas. Aqui zona norte, tucuruvi.SP.
Meire Ruiz comentou
O mar está com as águas super turvas e muuuito calmo em alto mar, quase um rio...
Meire Ruiz comentou
A previsão era de agitação marinha, ainda bem que o mar está calmo. rsrs


    41
Jorge Oliveira.      
Boa Tarde a Todos..Porto Alegre com temperaturas entre 12/13 C..Ventos 17Km/H sse..ceu nublado com chuva moderada..umidade relativa do ar entre 96/100 %..Uma tipica tarde de inverno (precoce rs)..
Nymue comentou
vou postar uma foto assim que der pra sair, por enquanto não me atrevo a ir lá fora, tem mts árvores e telhados que podem voar, verificado o vento esta com veloc. de 70km/h
Jorge Oliveira. comentou
Ok Nymue..Seja prudente..qdo puder registre entao..mas qdo realmente te sentir segura..Um Abraço.


    42
Cristian      
fiquei sabendo que os voos de avioes no fos de iguaçu foram paralizados por causa da cinzas do vulcao do chile alguem sabe aonde se encontra essas cinzas ?
Anônimo comentou
Boa tarde Cristian,A nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Caulle fica perto da fronteira com a Argentina,e prejudica a operação de voos entre o Brasil e a Argentina nesta terça-feira, 7. O vulcão entrou em erupção no sábado.


    43
Tião Barros      
Rajadas de vento chegam a 75 km/h na Zona Oeste do Rio, diz Inmet


    44
Tião Barros      
Um vídeo do Youtube com comentários do físico solar C. Alex Young da NASA Goddard Space Flight Center mostra o material espirrar para a superfície estelar. "Eu nunca vi material liberado assim antes", diz ele no vídeo. "Parece que alguém chutou um torrão de terra no ar - um evento incrível, incrível." Vejam o vídeo
Tião Barros comentou
Ele alerta que embora a explosão não tenha sido dirigida diretamente à Terra, ele vai afetar o nosso planeta. O CME deve ficar de olho para o campo magnético da Terra durante as últimas horas de 08 de junho ou 09 de junho. observadores do céu de alta latitude devem estar alertas para as auroras quando o CME chegar.
Nymue comentou
Uauuu que imagem!
Vinicius JPDCL comentou
Realmente! bela imagem! que que é isso..o sol tá nervoso! rs
Nymue comentou
Não consegui localizar o vídeo no ytube...queria ver mais pode me ajudar?
Tião Barros comentou
Só tem esse vídeo Nymue.
Luiz Carlos comentou
Impressionante a quantidade de massa expelida, com certeza sentiremos os efeitos daqui alguns dias. Sho o post Tião.
Nymue comentou
que pena! vlw


    45
Anônimo      
Boa tarde para todos.29°C Parcialmente Nublado Vento: N a 8 km/h Umidade: 51%.
Anônimo comentou
Visitem:


    46
Nymue      
Agora escureceu e esta chovendo forte por aqui


    47
Administrador      
Imagem de satélite mostra a plumas de cinza do vulcão sobre o a Região Sul.
Meire Ruiz comentou
Fortes rajadas de vento de 100km/h atingiram Ingeniero Jacobacci, na região do Rio Negro, na Argentina próximo ao vulcão Puyehue. Cristina kirchner anunciou em seu twitter pessoal que enviou mácaras e colírios para a Patagônia. [Ver site]


    48
Tião Barros      
Todos os anos, no início de junho, centenas de meteoros aparecem no céu. A maioria é invisível, porém, porque o sol está acima do horizonte, enquanto a chuva é mais intensa. Esses meteoros são chamados Arietids. O fluxo de um ponto radiante na constelação de Áries, que fica apenas a 30 graus do Sol, em junho. Arietid atingem a atmosfera da Terra com uma velocidade de 39 km / s (87.000 mph). Ninguém sabe ao certo de onde estes meteoros vêm. As possibilidades incluem asteróide rasante 1566 Ícaro, Comet 96P/Machholz, e a família de cometas Kreutz rasante. O fluxo de resíduos é bastante amplo: a Terra está dentro dela desde o final de maio até início de julho. Na maioria dos anos, os picos são em 7 ou 8 de junho. Se você quiser ver um Arietids tentem olhar um pouco antes do nascer do sol. Os aumentos Arietid aparecem no oriente cerca de 45 minutos antes do sol. (Isto é verdadeiro para os observadores nos dois hemisférios da Terra, norte e sul). Arietids na madrugada tendem a ser "Earthgrazers" - meteoros que passam horizontalmente através da atmosfera superior perto do horizonte. Espetacular Earthgrazers são geralmente lento e brilhante, listram do outro lado do céu - vale a pena acordar para ver. Ao lado as imagens mostram as áreas do céu ao redor do Arietid radiante (indicado por um ponto vermelho), como pode ser visto a partir de latitudes norte e sul, a quatro horas em 07 de junho e 8.


    49
Luciana      
Sul da China sofre com fortes inundações.
Luciana comentou
Foi inaugurado hoje um centro internacional para a conservação do panda gigante e outras espécies em perigo de extinção província chinesa de Sichuan.


    50
WIlsond2      
Temos uma leitura (creio que erroneamente) de 2°C em Maceió no mapa. o METAR do SBMO indica 24°C.
WIlsond2 comentou
O mapa já foi corrigido.


    51
Tião Barros      
Tem mais um cometa que vai passar pertinho da Terra (mais perto que Elenin). Olha só a distância AU em 18 de agosto de 2011.
Tião Barros comentou
O nome dele é 45P/Honda-Mrkos-Pajdusakova Este cometa periódico foi descoberto primeiramente em 5 de dezembro de 1948 por Minoru Honda, quando o astro estava na 9a magnitude. Dois dias depois o mesmo cometa foi detectado por Antonín Mrkos e Ludmila Pajdusakova em placas fotográficas do Observatório Skalnate Pleso. Sendo um cometa com baixo brilho intrínseco (Ho ~ 13), um mês depois de descoberto já estava além da 15a magnitude. O cometa foi reobservado em sua próximas passagens periélicas em 1954. Já a passagem de 1959 não foi observado, sendo redescoberto em junho de 1964 por Elizabeth Roemer. O cometa também foi reobservado na passagem de 1969, sendo que em 21 de setembro de 1969 alcançou a 8a magnitude. Um brilho maior foi estimado na próxima aparição de 1974-75, atingido a 7a magnitude. Mourão informa que em dezembro [de 1974] o cometa foi detectado a olho nu por três observadores americanos. A passagem de 1980 também foi observada, assim como em 1990, quando novamente atingiu a 8a magnitude. Durante a aparição de 1995-96 o cometa volta a alcançar a 8a magnitude e foi acompanhado pelo observador José Guilherme de Souza Aguiar. O Cometa 45P tem seus elementos orbitais constantemente alterados em função de aproximações com o planeta Júpiter, bem como por efeitos não gravitacionais. Segundo cálculos de Kazuo Kinoshita, em 15 de agosto de 1935 o cometa passou a 0,08 UA de Júpiter provocando diminuição da sua distância periélica e diminuição do período orbital. Em 26 de março de 1986 o cometa passa a 0,11 UA de Júpiter, provocando nova diminuição da distância periélica, porém com aumento do período orbital. Esta última alteração nos elementos orbitais favoreceu a observação na aparição de 1995-96 pois naquela ocasião o cometa passou apenas 0,17 UA da Terra em 4 de fevereiro de 1996. Agora em 2011 o cometa tem a melhor aproximação com a Terra desde sua descoberta. Os elementos orbitais mostram que a aproximação será de apenas 0,06 UA ( 9 milhões de km) da Terra em 16 de agosto de 2011. Nesta ocasião o cometa provavelmente estará com magnitude 7.5 na constelação de Carina, sendo um objeto circumpolar para a latitude de Florianópolis. Os elementos orbitais mostram um cometa de boa visibilidade no hemisfério sul. A expectativa é que seu período de observação inicie em 9 de agosto de 2011 quando estará nos limites das constelações de Índio, Grou e Microscópio, sendo visível durante toda a noite. O cometa desloca-se rapidamente para o sul, tornando-se um objeto circumpolar (para Florianópolis) entre os dias 13 e 17 de agosto. Nesta ocasião seu brilho provavelmente será de 7a magnitude. O cometa diminui de brilho, atingindo a 8a magnitude no final de agosto. Porém durante setembro de 2011 seu brilho aumenta novamente em função da proximidade de seu periélio. No entanto entre 21 de agosto e 14 de setembro o cometa se encontrará nas proximidades do crepúsculo, sendo muito difícil sua observação. A partir de 15 de setembro o cometa só será visível ao amanhecer, aumentando seu brilho até a 7a magnitude no final de setembro na constelação de Leão. Em 25 de setembro o cometa estará a cerca de 1,5 graus ao norte da Lua (ilum. 7%). Em meados de outubro de 2011 o cometa encerra sua aparição quando estará com a 10a magnitude na constelação de Leão, visível ao amanhecer. Fontes consultadas: Dicionário Enciclopédico de Astronomia e Astronáutica, de Ronaldo R. de F. Mourão.


    52
Dina      
OI amigos do RG, estou observando a atividade solar e confesso a voces, um pouco assustada, nunca vi o astro tão agitado!!!Agora uma pergunta a tal nuvem de poeira vermelha em SAMPA continua? Se tem uma informação sobre a mesma? Esquisito. Estou em Divinópolis/Minas, céu nublado, 22º, ameno o tempo.
everton dos santos comentou
Olá dina, agitação é normal. Mas a explosão de hoje surpreendeu a todos pela quantidade de material que saiu do sol. As imagens são impressionantes. Sobre a nuvem de poeira, parece que já acabou. especialista da FAB fala sobre o monitoramento das cinzas vulcanicas no sul do Brasil [Ver site]
Dina comentou
Obrigada Everton, confesso que fiquei observando Apolo 11, me assustei mesmo. Aqui em Divinópolis a internet está uma gracinha, de dez em dez minutos apaga, seria influencia das tempestades chegando a terra? Desculpe a falta de jeito de falar sobre o assunto. Sou apaixonada pelo meu planeta, passo o tempo que posso, observando o alto, e este site, tudo que precisava. um abraço a todos.
WIlsond2 comentou
Boa tarde Dina, essa poeira é mais comum no interior, principalmente nos meses de julho / Agosto. O que ocorreu hj em SP Capital foi uma combinação de vento forte (de oeste) + Terras preparadas para o plantio de cana de açucar + tempo seco, o que favoreceu a formação de poeira. Sobre a atividade solar, nunca vi as imagens do SOHO tão lindas. [Ver no Apolo11]


    53
Cristian      
AGORA ESTA CALMO AKI MAIS SOBRE ESSA POEIRA JAH PAROU PEGUEI INFORMAÇOES SOBRE ISSO NO SITE DA MINHA CIDADE DE REPORTAGEM
Nymue comentou
Explica o vento mas e a poeira?


    54
Cristian      
o cientista disse que é a mesma condiçao que se forma os tornados só nao deu tornado pq a frente fria que veio um pouko mais fraca
Cristian comentou
corrigindo especialista em fenômenos meteorológicos.


    55
Luciana      
Temperatura em declinio em Chapecó SC faz 9.2ºC no momento, tempo fechado com garoa fina.Este mapa mostra a chegada das cinzas ao sul do Brasil, como o vento deve ser em maior altitude por aqui não tem nada ainda mas se eu conseguir ver alguma coisa com certeza vou filmar ou tirar foto e postar aqui.


    56
Cristian      
gente vou desliga o pc ta dando raio com ventos e chuva forte
Meire Ruiz comentou
Sim, aqui também, rajadas de vento, chuva e raiios!!!
Meire Ruiz comentou
Aproveitando esse post do Cristian, é impressionante o fluxo aéreo mundial, veja o vídeo: [Ver site] (Estou com muito medo do temporal!!)
Meire Ruiz comentou
Pronto! Passado o susto do temporal rsrs voltei...no meio do medo a naturera me deu um presentinho, um arco-íris. Foi bem rapidinho, mas deu para fotografá-lo. Hoje teve de tudo no clima e no tempo. Ufa!
Cristian comentou
meire gostei do trafeco aereo e muito bonito


    57
Professor Rubens      
Os campos magnéticos acima das manchas solares complexas 1226-1227 tornou-se instável e explodiu. A explosão produziu uma classe M2 flare solar, uma classe S1 tempestade de radiação, e uma enorme CME. Uma gravação da explosão da NASA Solar Dynamics Observatory classifica como um dos mais belo filme da época do SDO: Via Space Weather
WIlsond2 comentou
Linda imagem. alguém saberia me informar a velocidade em média que a massa coronal é expelida em uma explosão desse tipo? meu amigo Google não conseguiu me responder.
Professor Rubens comentou
WIlson eu não sei responder essa, mas fui informado aqui no Radar que as partículas de neutrons e protons chegaram quase a velocidade da luz.
Anônimo comentou
Wilson, em 2003, quando ocorreu a maior explosão solar já observada, a velocidade atingiu 2.300km/s.
Anônimo comentou
site para ver na íntegra meu cometário abaixo.
Anônimo comentou
índice de Kp começou subir, como esperado.
everton dos santos comentou
[Ver site] aqui e no SDO/NASA fala em 1400km/s mas é uma boa matéria o link que vc postou
everton dos santos comentou
Se considerar a distancia e que normalmente as EMC chegam na terra em 3 dias, a velocidade média é de 1200km. Professor, o administrador falou foi sobre os "detritos", que são protons e eletrons de energia e viajam a velociade da luz. As particulas do sol é que viajam em velociades mais "lentas". pena que a explicação já sumiu.
Professor Rubens comentou
Sim Everton, mas falou da velocidade dessas particulas sim
everton dos santos comentou
sim, vc está certo. foi só p/ diferencia protons e eletrons com grandes velocidades de massa coronal com menor velocidade, mas acho que ficou confuso.


    58
Lene      
Entardecer em Cataguases/MG, hoje dia 07/11. Muito legal


    59
Lene      
Corrigindo 7/06/11


    60
Lene      
Outra imagem linda


    61
Lene      
E assim o dia foi terminando


    62
Professor Rubens      
Globo News acabou de falar que ventos fortes em SP (oeste) que levou muita poeira em algumas cidades. Explicado, Ciclone extra-tropical que trouxe os ventos fortes.
aurora comentou
Boa Noite a Todos! Professor Rubens, vou aproveitar seu post para incluir o meu e economizar espaço, tudo bem? Ainda pela manhã comentei aqui como o tempo virou de repente, e outros amigos confirmaram o mesmo evento em cidades vizinhas. Sabia da frente fria chegando, mas não esperava um cenário tão curioso! No trabalho vários colegas confirmaram perceber vento quente entrando na casa gelada. Rede elétrica falhou, internet, TV. Ar seco, rajadas de vento fortes e repentinas, daí as pessoas começaram a tossir e pensamos que havia um incêndio por perto, parecia fumaça, até o cheiro. Ainda sinto os olhos ardendo e a garganta irritada, apesar que agora de noite chove e a temperatura caiu. O que me surpreende é o evento não ser tão local e nem ter sido alertado com antecedência nos boletins meteorológicos. Aliado a belíssima explosão solar e a atividade vulcânica no Chile, hoje o dia foi realmente surreal. Vai ter mais?? Acabou?
Meire Ruiz comentou
rsrs Melhor não né Aurora, estou tremendo até agora rrsrs. As rajadas de vento "agora geladas" ainda persintem.
aurora comentou
Entendo a sua preocupação, Meire! É que me encanta ver a força da Natureza e dos fenômenos astronômicos...Em tempo: linda foto, vc tirou hoje?
Meire Ruiz comentou
Eu também te entendo Aurora rsrs, pois me encanto igualmente a força dela e ao mesmo tempo temo-a, muito. Sabe, eu entrei no PG exatamente por isso, eu tinha(e ainda tenho, ñ vou negar) muito medo dessa força, então resolvi no lugar de me esconder debaixo da cama, tentar entendê-la, fuço aqui, fuço ali...e aqui consigo isso, espantar meus medos. Até consegui sair lá fora e tirar uma fotos!! rsrs
Sandra Silva comentou
Meninas, com certeza esse foi um dia atípico. Agora parou de ventar por aqui, mais para a praia eu não sei. rs... Acordei com frio, sai para o trabalho surpreendida pelo noroeste... a temperatura subiu uns 20ºC. Fechou, abriu... Ventou e muito... choveu e agora a pouco estava vendo estrelas...rs Outra coisa, Aurora, acredito que a maioria dos que começam aqui é pelo mesmo motivo que o seu. Já disse outras vezes que eu também queria entender o que acontece, conhecer melhor esse planeta no qual vivemos e nosso sistema solar. O conhecimento sempre será a melhor forma de combater e enfrentar nossos medos. bjs...
aurora comentou
Oi, Sandra! Não tenho medo, não, pelo contrário! Quando criança gostava de ficar na varanda vendo os relâmpagos porque meu pai era um estudioso (autodidata) dos céus. Minha formação acadêmica é científica, venho aqui para estar informada dos eventos diários, gosto de explorar, pegar trilhas, pesquisa de campo, coletas de minerais e restos orgânicos. Mantenho um blog para meus alunos acompanharem as aulas. Meire, não sei não, mas acho que nos próximos dias vc ainda vai tirar muitas fotos bacanas, a normalidade vai demorar um pouquinho... Abraços!
aurora comentou
Sandra, Meire, vejam: ontem em nossa região temperatura de 9 graus e hoje subiu para 31! ¨¨ [Ver site] ¨¨


    63
Vinicius JPDCL      
Boa noite! filmado a 40 Km do vulcão Puyehue.
Anderson Bryhan comentou
Neste momento, 9,2°C na cidade de Lages, aqui na Serra Catarinense. Venta muito e chove bastante. Previsão é de frio e possibilidade de neve durante esta madrugada na cidade vizinha, São Joaquim. Sobre as cinzas do vulcão em SC: As cinzas do vulcão chileno Puyehue já estão sobre a região Oeste de Santa Catarina. Uma imagem de satélite divulgada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) das 15h30min mostra a localização da nuvem sobre o território catarinense. () A nuvem de cinzas, que tem um aspecto parecido ao de uma fumaça, está sobreposta às nuvens de chuva associadas à frente fria que atua na região, por isso não é possível perceber a presença dela a olho nu. A extensão das cinzas cobre desde a região Sul do Rio Grande do Sul, passando pelo centro do Estado e atingindo o extremo sul do Paraná. Segundo o meteorologista do Grupo RBS Leandro Puchalski, os efeitos da presença da nuvem sobre o Estado não serão percebidos devido às nuvens mais baixas que estão sobre a região. A fumaça está a cerca de 15 quilômetros da atmosfera, por isso não há chance de precipitação de cinzas sobre o Oeste.
Anderson Bryhan comentou
apesar de parecer ruim, prefiro colocar o texto aqui pois muitos nem entram nos links. O importante é o pessoal ajudar a trazer informação pra cá! :D
Sandra Silva comentou
Anderson, fica muito poluido fazer isso. Além de que, tem gente que não quer ler tudo e nem tempo tem para isso. Geralmente eu seleciono e guardo para ler depois. Se deixa aqui e com todos abrindo posts para falar assuntos que já estão sendo comentados, logo esse texto some da tela. Entende? É uma forma que vimos funcionar melhor, assim, vamos aperfeiçoando e "azeitando" o nosso espaço. Aqui fazemos um resumo, como um lead, informando o que tem no link. quem se interesse acessa, com certeza. Quem não se interessa deixa de ler o texto que coloca aqui do mesmo jeito que não acessa o link.


    64
Sandra Silva      
Boa noite. Em Santos choveu forte agora a pouco, com direito a trovões e vento forte. Agora está uma chuva maneira. Mas o quero mesmo é lembrar ou avisar aos novos amigos como funciona o andar da carruagem do talk. Aqui só vão aparecer 50 postagens. Cada postagem nova desce a janela onde elas são inseridas. Porém, quando falamos na mesma, mesmo que sejam 100 réplicas, as postagens antigas continuarão. Ou seja, para não perdermos rápido discussões e informações podemos utilizar a mesma postagem onde já está sendo discutido o assunto. Isso o máximo possível. Outra questão é não colarmos aqui textos grandes retirados da internet. Para isso temos o recurso de utilizar o link. Bem, é só para lembrar. abr.
Anônimo comentou
Boa noite Sandra. Infelizmente não tenho visto funcionar desta forma. Na tentaiva de "aproveitar espaço", estão poluindo os posts e até mesmo redirecionando as discurssões com assuntos que nada relacionam com o postado e se perde o foco. Para quem postou, é constrangedor ver seu questionamento ou informação ficar no esquecimento com comentários irrelevantes.
everton dos santos comentou
Hoje realmente se desperdiçou muitos posts. De tarde abriram 11 posts p/ falar sobre a poeira em SP. Em 1 ou 2 posts, ficava até melhor organizado. É uma dica construtiva. Aproveitando o post, no climatempo há informe de rajadas de vento acima de 110km/h na região de guarulhos e campinas. em arraial do cabo/RJ rajadas de 64km/h. vejam que a frente do sistema se aproxima do sul do RJ.
Sandra Silva comentou
Sim, Mari e Everton. No meu trabalho é impossível ler e abrir os links. Do youtube, nem pensar, é bloqueado e também, nem tempo tenho para isso. O máximo que faço é no horário de almoço dar uma lida. Ou quando consigo respirar...rs.. Vim correndo para casa querendo ver um vídeo que postaram e me interessei e já não estava mais. Sei que aqui não é um fórum, é mais agil, porém assim fica instantâneo demais.rs.rs Essa foi a única palavra que consegui arrumar para a sensação que fico quando isso acontece.r..s
everton dos santos comentou
Vamos torcer por melhoras. Esses dias, o melhor fotografo que a ISS já teve voltou p/ casa. Ele aproveitou a viagem e fez esta foto a partir da soyuz TMA-20. E hoje a tarde, a soyuz TMA-02M foi novamente lançada ao espaço [Ver site]
everton dos santos comentou
Sobre os incendios no arizona vejam ao vivo a cobertura. Há grande coluna de fumaça e a vegetação está seca. [Ver site] a dica é o site [Ver site] Eles indicam transmissões pela internet de emergencias que estejam ocorrendo no mundo, além de varios links ao vivo dos EUA. A melhor forma de acompanhar é pelo twitter deles.
Meire Ruiz comentou
Estou com um olho nas suas informações e o outro na atividade solar rsrs
everton dos santos comentou
Vejam o texto do SOHO sobre a explosão de hoje [Ver site]


    65
Anônimo      
Estamos aguardando para amanhã a cinza do vulcão chileno. Sei lá, aqui em Caxias está chovendo acho que vai se misturar com a chuva.
Mateus comentou
Acredito que as cinzas não se misturarão com a chuva, porque estão suspensas a cerca de 10 a 15 km de altura, sendo que as nuvens de chuva estão numa altitude inferior. Somente será possível a mistura de cinza com uma nuvem do tipo nimbus que poderia alcançar esta altitude, o que não temos por hora, uma nuvem destas na atmosfera.
Luciano comentou
Boa Noite pessoal. A não ser que o meio de transporte que transporta a nuvem de cinzas (no caso o vento) perca energia cessando o deslocamento das partículas promovendo a sua deposição, aí também poderão encontrar as nuvens e a água da chuva.


    66
Keel Beccon      
Olá, agora em Fairbanks/AK são 3 horas e 29 minutos, com temperatura de 22/23 graus , umidade de 23% sem vento e nenhuma núvem no céu. Previsão de auroras para hoje, porém não poderão ser vistas por serem mais ao norte, sendo vistas no horizente, e ocorrerem durante o dia que dura cerca de 20 horas. Uma pena mesmo. Mas um dia desses eu pego uma.
Keel Beccon comentou
Bom ,vou sair, compara roupas de inverno que são mais baratas agora, e ja aproveito para conhecer o centro da cidade. Boa noite a todos.
Keel Beccon comentou
compara não/comprar


    67
Marcos Passetti      
boa noite ventou muito forte a ponto de derrubar arvores faltou energia sinal da net ficou bloqueado, muita poeira depois veio a chuva , agora no momento nao chove sem ventos ceu estrelado...loucura...interior Noroeste De SAO PAULO
Marcos Passetti comentou
imagem da depressao tropical ONE-E[Ver site]
Vinicius JPDCL comentou
Rajadas de vento de até 80 km/h derrubaram árvores, galhos, toldos e arremessaram objetos contra a rede de energia elétrica da cidade de São Paulo. Às 18h50, segundo os bombeiros, uma árvore caiu sobre um carro na Alameda Glete com a avenida Rio Branco. Uma pessoa morreu e outra, ferida, foi levada ao Hospital de Clínicas.
Marcos Passetti comentou
ola VINICIOS o dia foi bem agitado no estado SP


    68
silvia      
Boa Noite a todos! muito vento , muito , da medo....aqui em Ouro Branco - MG


    69
silvia      
qual site entro para saber a velocidade do vento aqui na minha cidade, ta ventando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito
Meire Ruiz comentou
Oi Silvia, veja aqui uma previsão para amanhã : [Ver site]
Ronaldo Filho comentou
Oi, Silvia! Gostaria de saber também, proque uma ventania começou a pouco aqui que tá me preocupando, qualquer porta aberta aqui simplesmente bate com uma força muito estranha. O céu aqui em Porto Velho tá me assustando. Hoje de tarde deu uma chuvinha básica em uma parte ao longe, nada forte, caiu uns raios mas não foi grande coisa. Agora o vento aqui tá impossível!
Ronaldo Filho comentou
Nossa Meire, postamos quase juntos!
Anônimo comentou
no Apollo 11 há uma pagina que atualiza de 1/1hora
Meire Ruiz comentou
Verdade Ronaldo! Vc já leu os posts abaixo sobre o tempo de hoje? Foi um dia bem surreal como disse a Aurora.
Ronaldo Filho comentou
De fato, Meire. De fato, hoje foi MAIS que EXTRAORDINÁRIO! Embora tenha feito sol, a temperatura estava até boa, mas simples fato de ficar ao sol, a sensação da pele estar sendo queimada era intensa. Hoje o dia foi estranho!
everton dos santos comentou
everton dos santos comentou
ponte rio-niteroi foi reaberta agora a pouco. ficou fechada alguns minutos devido ao forte vento [Ver site]


    70
silvia      
encontrei:


    71
Mateus      
Boq noite, Painel Global: Hoje foi um dia bem chuvoso pela influência do sistema de baixa pressão que passou mais ao norte do Rio Grande do Sul, trouxe mais chuva para o centro-norte do Estado do que para o Sul e por aqui foi sentido muito a queda da pressão atmosfera perto das 11:48 na minha em estação, em Garibaldi-RS, ficando em 998 hPA, deve ter sido a menor do ano. As temperaturas extremas foram de mínima de 10,1ºC e máxima de 12,7ºC. Neste momento permanece nos 10,4ºC esta chuviscando lá fora, a chuva perde força e a pressão atmosférica está subindo muito desde as 18:00 que estava com 1.004,3 e agora está em 1.008,3 hPA, os instrumentos até saiu do ar a pouco. A respeito das cinzas existe a possibilidade que caia, mas se cair é pouca coisa, sinceramente espero que não caia por aqui porque tenho aparelhos da estação que estão ao ar livre e alguns grãos de cinzas poderiam bloquear ou interromper as informações via rádio, especialmente o barômetro digital que coleta água, poderia causar algum dano, esta semana tenho que cuidá-lo a própria poeira já é uma preocupação constante. Boa noite.
Marcos Passetti comentou
ola Mateus aqui no interior de SP tivemos um dia bem atipico como postei la embaixo, mas gostaria de tirar uma duvida sobre pressao atmosferica alguns se referem com a sigla HPA como vc outros com MB, as duas formas estao corretas ??
Mateus comentou
Bom dia, Marcos! O que eu sei é que as duas medidas hectopascais e milibares são iguais!
Marcos Passetti comentou
obrigado MATEUS andei fazendo pesquisa e tambem cheguei a essa conclusao...valeu abç.


    72
Robbin Soars      
Post Retirado - Cópia de texto da internet
Felipe Peixoto comentou
Boa noite Robbin e colegas do PG. Será que teremos auroras boreais em latitudes bem mais baixas que o convencional?
Sandra Silva comentou
Peixoto, estou torcendo para não termos.rs.Aurora Boreal só quero ver um dia se eu for lá para o Polo Norte.r.s
Felipe Peixoto comentou
Olá Sandra. Eu estou com você, apesar de ser um espetáculo belíssimo (já vi em vídeos), se acontecesse uma aurora boreal no céu de Fortaleza seria uma "tsunami" solar com enormes prejuízos... Um dia ainda vou pertinho do pólo norte... rsrs... O grande problema é o frio. Até mais...
Robbin Soars comentou
ola Felipe , desculpe-me pois estou vendo o jogo c/ Ronaldo. Mas creio sim em auroras em baixas latitudes e algo mais, muita cautela .abs


    73
silvia      
e o vento não para... ta de dar medo
Felipe Peixoto comentou
Boa noite Silvia. Tudo bem? Em qual cidade você está?...
Sandra Silva comentou
Silvia, respira... E vamos conversar. Estou tentando ver o que acontece por ai.
everton dos santos comentou
a estação de Ouro Branco marca vento constante de 27km/h e rajadas de 54km/h . A estação fica fora do centro da cidade. vejam [Ver site] É a passagem da frente fria . Aqui no sul do ES também correm rajadas de quase 60km/h


    74
Jorge Oliveira.      
Boa Noite..Porto Alegre com temperaturas entre 10/11 C..( baixando)..ventos entre 12/15 Km/H (W)..Umidade do ar entre 99/100%..Chuva moderada..Pareçe que de certa forma estamos isolados da tal massa aerea q esta se deslocando em nosso estado proviniente do Vulcao Chileno..A nao ser q esta massa se misture com as nuvens de chuva de agora.(oq parece muito pouco provavel segundo meu conterraneo e querido amigo Mateus.o qual por sinal entende muito mais de nuvens q eu..rs)teriamos uma bela sopa de pó de vulcao chileno e agua da chuva..rsrs Alias seria a sopa gelada e sem tempero..(coisa q nenhum Gaucho perdoaria..nem sendo um presentinho chileno..rs)...
Sandra Silva comentou
rsrs... Bem, tem gente por ai já vendendo o pó do vulcão...rs.. Quem sabe vira sopa também... Mas,estava pensando agora com meus botões, que não sei o que me assusta mais, se a falta de terremotos no mapa do painel ou a quietude do Radar.. rs.. abr..
Sandra Silva comentou
UPA. Terremoto forte agora no Perú de 6.0, apontado no USGS.
mary comentou
rss....só falta vender lama facial anti-rugas a base de pó de vulcáo chileno..rss. Bom dia a todos do PG.
Meire Ruiz comentou
Bom dia Jorge, bom dia para todos!! Mary, você leu o link que deixei abaixo? Pois se não leu, acertou! Sim, comércio de cinza rsrs, bom para limpeza de panelas, máscaras faciais, fabricação de "vidros", estão querendo vender as cinzas por 25 pesos o quilo rsrs. Engraçado e interessante rsrs Veja o link com o título: La importancia economica de las cenizas volcanicas [Ver site]
mary comentou
Boa tarde Meire!..rs...Olha eu comentei brincando...e espero que se tenha algum controle sobre a toxicidade dessa poeira... ou de máscara facial, as pessoas ganharáo grátis um peeling profundo ...ou até problemas mais sérios com a saúde. Mas se de outra forma, isso puder ser aproveitado, muito bom!..^^
Jorge Oliveira. comentou
Meninas.. Sandra,Mary,Meire Quero ser sempre seu amigo..hehe..Sobre o comercio nas horas mais infortuneas..Bem este é e sempre sera bem oportuno..ja escrevi aqui sobre isto..Nosso probleminha maior é justamente aquilo q nos achamos donos..(nossa humanidade..rs) somos humanos mas q nao praticamos a humanidade..pode..??...rsrs Abraço a vcs todas meninas..!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade