Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Tião Barros      
Bom dia a todos. Acabei de assistir no Bom dia Brasil, que o Presidente Obama, diz que a NASA precisa redefinir suas ações. Pena que só deu esta informação, sem explicar que redefinições seriam essas. Quais seriam (por favor sem teorias de conspiração)?
everton dos santos comentou
Obama disse que a NASA ainda está presa a era do programa APOLLO e que apesar dos avanços, usa tecnologia de 40 anos atras. A meta é chegar até Marte e p/ isso, é preciso muito avanço e investimento em tecnologia. [Ver site]
Tião Barros comentou
Obrigado Everton. Elucidado. Uma pena que as reportagens feitas nos noticiários, sejam tão pobres.


    2
Marcos Passetti      
bom dia amigos do radar...no interior de SP manha um pouco fria temperatura na casa 11graus, umidade 70%, pressao 1019mb,ventos 5k/h.....uma area de baixa pressao significativa se formou proxima a costa mexicana com potencial para formaçao de uma tempestade tropical [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Bom dia Marcos e todos :) Animação das últimas preciptações no Atlântico Norte: [Ver site]
Meire Ruiz comentou
*precipitações*
Marcos Passetti comentou
bom dia meire e amigos...area de baixa pressao deve evoluir para tempestade tropical e posteriormente ciclone nas proximas horas as condiçoes estao altamente propicias
Marcos Passetti comentou
acaba de formar depressao tropical...[Ver site]
Meire Ruiz comentou
Muita água tbm no norte da América do Sul e na Flórida [Ver site]


    3
Ronaldo Filho      
Bom dia à todos! *Porto Velho com céu nublado, mas sem chance de chuva. O clima fresco e agradável tá indo embora, dando espaço pro calor. *Hoje acordei pra ir ao trabalho e pude ver a leste as Três Marias, Aldebarã e as Plêiades. Júpiter estava quase no centro do céu ao lado da constelação de Áries. *Nos últimos dias notei que Saturno está mais afastado de Porrima. *Hirata, o seu blog é muito bom, aliás, EXCELENTE, me interessou muito os assuntos que você aborda. Parabéns! *À todos um ótimo dia!
ana comentou
Bom dia Ronaldo! Deve ser maravilhoso o céu aí, hein?! Ainda estou aprendendo a identificar as estrelas, mas aqui em São Paulo fica meio difícil, é raro um céu limpinho, limpinho... suas observações e seu blog tem me ajudado, viu! Gosto da forma como vc coloca lá. Um grande abraço
Ronaldo Filho comentou
Agradeço a atenção, Ana. Na verdade, o céu aqui vez ou outra fica muito poluído, principalmente porque agora estamos na época de queimadas. Ano passado o caso aqui foi terrível, mau conseguia ver o céu. O sol nascia vermelho, quase num rosa choque bem forte. E ficava até umas dez horas da manhã.


    4
EVERTON GARCIA      
BOM DIA À TODOS. ARARANGUÁ-SC MUITO FRIO E O TERÇEIRO DIA COM GEADA FORTE.


    5
everton dos santos      
Bom dia! O assunto foi bastene discutido ontem mas vale o registro. Um novo video feito pelo SDO AIA 171, mostra o cometa de ontem passando pelo disco solar. Parece ser o 1° registro deste tipo. Observando o video, o cometa vai passando na frente do sol, da direta p/ a esquerda até desintegrar totalmente. A imagem pode sugerir que ele bateu mas pelo tamanho do cometa na imagem, parece ser impossivel observá-lo se ele estivesse bem perto do sol, a ponto de bater. Se o video não abrir, baixem ele. [Ver site] E utilizem a opção comentar.
ana comentou
Nossa Everton, muito bom o video! O cometa e tao pequenininho perto do Sol, ne? Mas da pra ver ele sublimando antes de desaparecer. Valeu por compartilhar. Um abraço
everton dos santos comentou
Olá Ana [Ver site] Apesar de o Sungrezer afirmar que o cometa se chocou com o sol, esse novo video com melhor qualidade, mostra bem o cometa "evaporando" ao passar pelo disco solar.
Vinicius JPDCL comentou
Bom dia a todos!...Everton se me permite, postei o vídeo em meu canal em FULL HD 1920x1080p.
Professor Rubens comentou
Eu não quero colocar lenha na fogueira se bateu ou não, o estranho são as coisas que acontecem em vários filmagens de forma diferente exatamente depois que o cometa desaparece vejam o segundo 6 do vídeo do Everton-
Tião Barros comentou
Muito legal Everton e Vinicius. Show
aurora comentou
Olá Professor Rubens! Apesar do frio cortante, tb não é minha intenção "botar mais lenha na fogueira" (gostaria mesmo é de uma fogueira no sentido literal), PORÉM... venho nesta postagem para entender, e para isso faço minhas as suas palavras. Se compreendemos que algo tão pequeno como um cometa não interfere na dinâmica do Sol, por que tantas coincidências como o vídeo aqui anexo? ¨¨ [Ver site] ¨¨ Abraços a Todos!
everton dos santos comentou
Aparentemente foi um ajuste no sistema do SOHO, citado pelo administrador, que ocorre a cada 3 meses [Ver no Apolo11] . As imagens estavam tortas e foram reposicionadas. Da p/ ver o pequeno giro no video [Ver site] no momento em que aparecerem os riscos. Não houve giro do coronografo em 180°, mas parece ocorrido o mesmo efeito.
Sandra Silva comentou
Bom dia! Em Santos, agora 15ºC, chuva fraca... quase garoa durante toda a manhã, agora parou. A umidade de 94%, mas a sensação é de que deve estar bem maior.Desde ontem fiquei com uma pergunta na cabeça. Se o sol funciona como uma imensa usina nuclear, que libera o tempo todo uma imensa quantidade de energia, que tipo de "objeto", seja cometa, planeta ou qualquer outro que conhecemos, conseguiria chegar a colidir com ele antes de se desintegrar?
Sandra Silva comentou
Olá Aurora, boa tarde. Comecei a escrever a postagem anterior faz uma hora, só agora consegui sentar para completar. Havia deixado ontem um comentário para vc, sobre ás explicações que deixou sobre as possiveis causas do céu avermelhado dos últimos dias. Vc chegou a ver?
aurora comentou
Sim, Sandra, eu vi, grata por responder! Se eu ficar sabendo mais algum dado, vou passar p/ vc! Abração, uma ótima tarde!!
mary comentou
Nossa Everton, que video maravilhoso vc postou...! Concordo com vc Ana!
everton dos santos comentou
Sandra, p/ ocorrer uma colisão efetiva com o sol, tem que ser um corpo muito grande e de material + resistente. Por exemplo o asteroide Vesta com cerca de 500 km de diametro e seu nucleo de metal, que resistiria + ao calor. Tem o Ceres com quase 1000km. Felizmente estes corpos estão vagando no cinturão de asteroides. Os cometas, compostos de rocha e gelo que costumam se aproximar do sol (com alguns km de diametro) não tem a menor chance contra temperauras acima de 6000°.
everton dos santos comentou
[Ver site] Mary , link com o video em melhor qualidade em que da p/ ver ele evaporando.
mary comentou
Obrigada Everton!^^..rrs....verdade...
Sandra Silva comentou
Obrigada Everton! É o que pensava, só queria uma confirmação, pois é um nível de irradiação tão alto que não consigo imaginar um corpo, desses menores, conseguindo chegar a colidir com nossa estrela. O vídeo só verei depois, mas estou curiosa. abr
Professor Rubens comentou
Aurora, de que dia foi esse vídeo que você postou com 2 cometas? abraço!
aurora comentou
Oi, Professor Rubens! Esse vídeo da SOHO é de 2008, encontrei no blog "Física na Veia", indicado pela Ana. É este o link: ¨¨ [Ver site] ¨¨ para encontrá-lo na página, tem indicado lá no final da postagem de 08/01/2010 um "clique aqui", está bem escondidinho. Sabemos que é uma coincidência, mas que ficou legal, ficou! Abraço!!
Professor Rubens comentou
Obrigado Aurora, volto aqui pois analisei bem o vídeo em alta do Everton e dá para ver no segundo 2 do vídeo que o cometa se choca sim contra a nossa estrela. Não to falando que causou outros eventos, mas dá para ver um pequeno clarão de impacto.
aurora comentou
Prof., penso que não foi clarão de impacto, mas um "último suspiro", i. é, um restinho de gelo e poeira destruído, o que acha? Sandra lembrou bem ao citar que o Sol é como uma "grande usina nuclear". As bombas lançadas na guerra deixou "sobras" impressas do que consumiu...imagine o que pode o Sol fazer!
aurora comentou
OOPS! Corrigindo: "SOMBRAS" impressas do que consumiu...e a guerra foi a segunda mundial. E as bombas foram as nucleares lançadas no Japão. ô pressa...
Meire Ruiz comentou
Oi!:) O vídeo que o Everton passou de "melhor qualidade" existe no youtube? Obrigada(ñ consigo abrir o link).
everton dos santos comentou
[Ver site] meire, tem esse que o vinicius postou. vc pode clicar neste link com o botão direito e escolher "Salvar link como", caso tenha essa opção. [Ver site] se baixar dica é assirtir com o Quick time player e dobrar o tamanho da imagem. é show.
Meire Ruiz comentou
Obrigada Everton, o segundo link ñ abre mesmo, mas o do Vínícius ficou bem legal! Valeu!
ana comentou
Olá Everton, consigo ver claramente o cometa "evaporando", apesar de parecer no último instante que ele se choca contra a estrela, acho que o que a Aurora e a Sandra disseram sobre: "o Sol é como uma grande usina nuclear. As bombas lançadas na guerra deixou sombras impressas do que consumiu...imagine o que pode o Sol fazer!" , para mim, faz sentido. Uma coisa que não entendi e não estou conseguindo achar informações desde ontem, é algo citado pelo prof. Rubens, os raios cósmicos que surgem nas imagens da Lasco, não sei se após a "passagem" do cometa ou após a explosão que houve, parece ter sido tudo ao mesmo tempo, se vc ou alguém tiver uma explicação eu ficaria muito agradecida.
Vinicius JPDCL comentou
Everton, sem querer passar por cima de teu mérito pela bela postagem que vc fez, eu coloquei o vídeo em meu canal, pois o site que vc indicou, pede o plug-in QuickTime. Pelo que tenho reparado por aí, poucas pessoas tem o QuickTime original, utilizando o alternativo (MPEG4 formato 1) que vem no K-Lite codec, que não abre todos os videos no formato MPEG4(formato 2) mais conhecido como QuickTime. Por isso algumas pessoas não conseguem ver um vídeo.
everton dos santos comentou
Vinicius vc ajudou bastante pois eu tinha postado no youtube e não consegui boa qualidade. Acho que meu quick time é esse alternativo. A imagem do cometa é incrivel.
everton dos santos comentou
Ana, ocorreu um ajuste no SOHO na virada de data, bem na passagem do cometa. É igual ocorre quando o coronografo é girado e acaba deixando passar mais energia(luminosidade) do sol. [Ver no Apolo11] . O administrador disse que deve ter mudado o fundo tambem. Repare no video [Ver site] que houve um pequeno giro na imagem. No sistema que cria o video o C2 estava desalinhado do C3.
ana comentou
Ah ta Everton! percebi o giro, eu não sabia que esse ajuste poderia causar esse efeito, mas agora ta explicado, valeu!
Buzatti comentou
Everton e meus caros amigos, bom dia!! Não é por nada não, mas esse cometa kamikaze não tem nada a ver com o Elenin, certo? Abraços a todos.


    6
Tião Barros      
São normais estas réplicas na média de 5.0, na Nova Zelândia?
Sandra Silva comentou
Tião, boa tarde. São normais sim. Até maiores. Ai tem que entender o conceito de réplicas. [Ver no Apolo11] Faz pouco tempo fiquei sabendo que além das réplicas existem tréplicas..rs
aurora comentou
Olá, Tião! Aconteceu recentemente com o megaterremoto no Japão (e ainda continua) e tb em outros terremotos muito fortes, vai diminuindo gradualmente.
Tião Barros comentou
Obrigado meninas.
mary comentou
Aprendi agora Sandra..rs..!
Sandra Silva comentou
rsrs...Mary, todo dia aprendo uma por aqui. Quem me ensinou essa foi o Hilton. Saudade desses amigos que sumiram. Sobre o terremoto é bom lembrar que a Nova Zelândia registra por ano, cerca de 14 mil tremores, sendo que destes, 20% de magnitude acima de 5.
Meire Ruiz comentou
Oi! :) Uma breve explicação do mecanismo que originou o terremoto em Kermadec: [Ver site]
ana comentou
Oi Meire, muito bom, tudo bem explicadinho do jeito que eu gosto rsrs. Bjs


    7
FAbiano      
Observações feitas pela sonda Cassini, apontam que na atmosfera de Saturno tem tempestades com dez raios por segundos e com intensidade de ser 10 mil vezes fortes do que os da terra, a publicação do estudo foi feito na revista científica "Nature".
FAbiano comentou
Essa notícia fala das megatempestades de Saturno.
gillog comentou
Na page da NASA tem um link na sonda cassini que dá para ouvir uma tempestade em saturno.


    8
FAbiano      
Uma câmera que conta com 106 dispositivos eletrônicos que formam um olho super sensível de 1 bilhão de pixel capaz de detectar estrelas com 1 milhão de vezes inferior ao que o olho humano pode perceber da terra, vai ser o aliado da Agência Espacial Européia (ESA).
FAbiano comentou
"pixels"
Keel Beccon comentou
Muito interessante Fabiano. Quem sabe agora com essa tecnologia nós possamos ter imagens mais detalhadas de estrelas mais longínquas e quam sabe de planetas próximos. Bom, agora em Fairbanks/AK são 8:10 AM estou me preparando para ir ao trabalho. Temperatura alta para mim, já me acostumei com o clima de verão daqui, 16ºC/61ºF, humidade em 68%. A tempestade que falei ontem se desfez, então não há mais perigo. Um bom dia a todos.
FAbiano comentou
Desculpe-me pelo fato de não ter atentado pela ausência do link da matéria sobre a câmera de 106 dispositivos, segue o link >>>>>


    9
Anônimo      
Boa tarde a todos.alguem tem noticias sobre o que caju pegando fogo dos ceus ontem ?
everton dos santos comentou
em que lugar? refaz essa pergunta ae p/ poder pesquisar.
Professor Rubens comentou
Acho que ele falou o que caiu do céu ontem pegando fogo. Jarlielson, sabe aonde foi?
Dina comentou
Oi EVERTON, E TODOS DO RG, vi a reportagem no jornal hoje, inclusive apareceu a iMagem, me pareceu um meteorito. O local foi no Amazonas, São Gabriel da Cachoeira. Parece que foram tres objetos que cairam, mas não fizeram outros comentários a respeito. UM ABRAÇO A TODOS.
Anônimo comentou
Dina e esse mesmo
Anônimo comentou
vi dizer q foram 2,pra mim e lixo espacial ,mas vamos aguarda noticias
gillog comentou
Nao consegui achar nada até agora
everton dos santos comentou
[Ver site] o video está aqui, no "topico previsão de geada". Com certeza é lixo espacial,(possivelmente parte de algum foguete) reentrando na atmosfera. Em abril houve um caso semelhante em rondonia [Ver no Apolo11] vamos aguradar descobrirem qual foi.
everton dos santos comentou
video no youtube. é na parte final.
Professor Rubens comentou
Pela velocidade não é um meteorito. Será que militares apareceram depois que o objeto caiu? se a resposta for não é lixo espacial rs
Dina comentou
Voltei, apenas para comentar que quando morei em Boa Vista Roraima, passei por duas experiencias dessas. Uma em 1995, a noite, o ceu clariou com uma luz intensa e maravilhosa, com direito a som, tipo uma explosão. A outra vez, foi nums tsrde em 2001, mais ou menos, no horário vespertino, estava na janela do meu apto, falava ao telefone, quando de repente, veio algo, assim tipo, entrou na atmosfera, uma bola de fogo, veloz, fiquei sem voz, tive medo que caisse enccima do meu condominio, graças a DEUS, que passou, caiu num local chamado santa rosa, região rural da cidade, bem distante de Boa Vista, mas fez um barulhão imenso. Assustou a todos. Dizem que no local da queda, formou uma cratera enorme e, por existir lençol de água, dizem, não vi e nem fui conferir, formou uma lagoa (lago), outras estórias miraculosas foram comentadas, porém...se fossem histórias, comentaria.
aurora comentou
Já vi um assim no céu de casa: grande, na frente cor verde e uma cauda vermelha. Não foi uma descida lenta, foi bem rápido, num piscar de olhos, desintegrou no ar. "Como uma onda no mar"...além das ondas por aqui devolverem o lixo que se joga no mar, agora temos que conviver com o mesmo fenômeno nos céus...
Meire Ruiz comentou
Oi! :) Uma imagem do suposto meteorito, feita pela Globo - crédito: Roni Elias/Rede Globo
ana comentou
Valeu Meire, eu não tinha visto!


    10
Anônimo      
Boa tarde à todos.Um breve artigo sobre a "despedida" dos ônibus espaciais:
Meire Ruiz comentou
Gostei da matéria Fabricio. Obrigada!


    11
FAbiano      
O substituto do Telescópio Hubble (Telescópio James Webb,previsto para ser lançado em 2015) pode ser cancelado,por causa da proposta de orçamento feita pelo congresso dos Estados Unidos para a Nasa em 2012.


    12
Vinicius JPDCL      
Uma pequena entrevista com o Prof. Molion. O som esta ruim na primeira pergunta, mas depois melhora um pouco. Acho que dá para entender
Professor Rubens comentou
Vinicius, o Prof. Molion causa "coceira" em algumas pessoas rs
Vinicius JPDCL comentou
rsrs...é verdade prof. ....mas realmente se o que ele esta falando acontecer, acho que o mundo todo vai sair bem arranhado...basta ver o que as geadas estão fazendo nas plantações no sul. Como falava um médico: essa injeção dói, dói.........NO BOLSO!
FAbiano comentou
Resumindo, a geada ele acertou!!, tivemos a 1 no estado de são paulo esse ano, isso prova que a teoria do professor molion estão nos trilhos certos.
Vinicius JPDCL comentou
Molion é uma pessoa muito cativante por falar de uma maneira simples, mas os números (Dados)falam bem forte contra ele. Portanto a maneira mais sábia seria dar tempo ao tempo, pois ele é o Sr. de todas as verdades!
FAbiano comentou
Eu aprendi na escola que o CO2 é gás da vida. E a natureza produz mais CO2 que os homens, é Vinicius, vamos dar tempo ao tempo, uma coisa é certa de tudo isso, que o homem tem que crescer de forma sustentável sem agredir o meio ambiente em que vive e preservar as belezas naturais desse mundo.
ana comentou
Oi Vinicius,o prof. Molion me deixa "confusa", queimando neurônios, mas acho que se não existisse a oposição, as pessoas se conformariam com uma coisa dita por um e ficaria por isso mesmo, porém, graças a oposição e/ou questionamento de outros, é que se chega a conclusões mais coerentes e justas. Como disse uma vez o amigo Luciano, a aberrtura da janela para observação ainda é muito pequena, precisamos de mais tempo (anos/decadas) para chegar a uma conclusão segura. Mas vamos acompanhando e ver no que dá. Um abraço querido amigo.


    13
FAbiano      
Um equipamento da nasa vai ser usado por Astronautas no Espaço para transformar qualquer tipo de líquido em bebida energética. ( até mesmo urina como exemplo), ESse teste vai ser usado na missão Atlantis para verificar se há sucesso no espaço. . Uma notícia até que curiosa.


    14
FAbiano      
Segundo o astronauta Chris Hadfield, a conexão da rede mundial de computadores na Estação Espacial Internacional é semelhante a de um modem de 56kbps.
Professor Rubens comentou
Coitado dos caras, para abrir a própria home page da NASA teriam que esperar a ISS dar umas 10 voltas na terra até carregar rs.
FAbiano comentou
Verdade!! rs...


    15
Anônimo      
BOA NOITE sou novo aqui no painel essa semana aqui em Araranguá estamos tendo todos os dia frios e com geada a semana todinha hoje foi a tarde mais quente 10 graus nesse momento faz apenas 5 e com ceú limpo.
FAbiano comentou
Seja bem vindo. Tarde quente há 10 graus, rsrs.. imagine a tarde mais fria. rss...
Meire Ruiz comentou
Bem vindo Felipe! Itanhaém 17ºC.
Meire Ruiz comentou
Olá Felipe aproveitando o seu post, obrigada, eu gostaria de saber se alguém tem imagens recentes do Nabro e ou informações. 31 pessoas morreram [Ver site] [Ver site]


    16
Anônimo      
geada em Araranguá terça e quarta
Luciano comentou
Boa noite a todos. O inverno deste ano tem se revelado também um dos mais bonitos dos últimos tempos no sul do Brasil: Brasil: Praia da Pinheira-SC 10°C. Abraço aos amigos.
mary comentou
Sismo aqui pertinho, no mar mediterrâneo...Em Athenas 20 graus, as 03:12 hs da manhá...^^. Amanhá , sábado vou aod shoe do Roger Waters...Boa noite a todos!!!
FAbiano comentou
Felipe, por saber que você é novo aqui no Painel global, quando você for se referir ao mesmo assunto aproveite o post que você fez e use a opção comentar, isso é só para manter a organização do radar global. Obrigado.
Vinicius JPDCL comentou
Frio no sul do Brasil.
EVERTON GARCIA comentou
LEGAL A FOTO FILIPE.
aurora comentou
Vinicius, este vídeo que vc trouxe mostra imagens de uma beleza...cristalina! Apesar de não gostar do frio, me encantei com o cenário. Boa Noite!!


    17
Marcelo - Japao      
Bom dia a todos. Mais um tremor durante a madrugada aqui no Japao. La pelas 3:30 am horario de Tokyo. O tremor nao foi muito forte, a cama balancava suavemente, mas foi um mais longo do que o normal. Sempre esperamos que passe logo e nao aumente. Amanheceu quente e umido.
Meire Ruiz comentou
Boa sorte Marcelo, tudo de bom! :) Continue sempre nos informando sobre esses sismos. Obrigada.


    18
Cristian      
boa noite pessoal do pg como vcs estao ? sao carlos sp 22 graus ventos 0 km e um pouko de frio dentro de casa


    19
Cristian      
acho que vou contruir um sismógrafo kk só nao sei o que precisa pra criar um para detectar terremotos
Sandra Silva comentou
Na página que a Ana comentou, tem a explicação..rs Aqui é a página principal do Laboratório do Apolo11 [Ver no Apolo11] Cristian, tem muita gente que entra aqui no Talk e não tem ideia de que o Painel é do Apolo 11. Pior ainda, busca um monte de informações que está armazenada aqui, lá fora. É quase o mesmo que sentar na mesa de um restaurante e ligar para um selfservice para levar a comida para comer lá. E olha, geralmente comida sem referências. E ainda deixa na mesa, o cardápio e telefone para os outros ligarem.rsr
Sandra Silva comentou
kkkk... Não tinha visto no Twitters em Ação, os links.rs.


    20
ana      
Boa noite a todos! Adorei as matérias do Apolo11 ensinando a contruir um magnetômetro [Ver no Apolo11] e um sismógrafo [Ver no Apolo11] , já fiz um telescópio em casa e até que deu certo, será que eu consigo fazer esses outros dois intrumentos?! Do jeito que eu sou, pelo menos tentar eu vou. Se der certo, depois mostro aqui. Aurora, excelente para fazer com os alunos, hein?!
Meire Ruiz comentou
Ana, você consegue sim! Vou aguardar o reultado! Bjs.
ana comentou
Valeu pelo apoio Meire, eu vou tentar sim, pode aguardar! Bjs
aurora comentou
Boa Noite, Ana!! Sim, já havia visto estas páginas no APOLO11, dá vontade de construir mesmo, hehehe...pena que meu tempo praticamente acabou, só vai dar para fazer uma exposição sobre reciclagem e umas oficinas que programamos neste bimestre p/ o próx. e então...aposentada! Apesar dos alunos serem pequenos (estes equipamentos vão bem para as séries finais do ensino fundamental ou então p/ o ens. médio) vários pediram p/ que continue com o blog de Ciências no ar, e lá posso indicar as páginas como sugestão. Muito obrigada pela dica, querida amiga, e pela consideração - é recíproco! Abraços,
ana comentou
Oi querida amiga, é uma pena não dar tempo, mas entendo que existe uma programação. Porém, no blog já será uma grande contribuição. Um beijão.
Sandra Silva comentou
Boa noite! Ana, com certeza vc consegue. já indiquei essa páagina no meu Face, pois tenho muitos amigos professores e curiosos. Aqui no Apolo 11 tem muita informação, é um dos site brasileiros mais completos nos assuntos. Ontem, publicaram uma matéria que até ficou aqui no Painel sobre a insuficiência do mapeamento geotécnico no Brasil, que fala um pouco das mudanças que estão a caminho para melhorar esse monitoramento. [Ver no Apolo11]
ana comentou
Oi Sandra, vc tem razão, não conheço um site brasileiro com tantas informações como este. É bom para que está aprendendo, ensinando ou apenas monitorando. E quanto aos instrumentos, me aguarde... adoro essas coisas! Lembra daquele telescópio caseiro que postei aqui algum tempo atrás? Então, eu fiz... com alguns ajustes e adaptações, até que ficou bom, quer dizer, melhor do que a olho nú, hehe. Um beijo
Sandra Silva comentou
Lembro sim. Eu até pensei em fazer, mas ainda não deu. Se o papai noel não me der um eu vou ou comprar ou fazer. Quanto aos outros insctrumentos, aqui em casa é impossível. Só se eu conseguir um cantinho para isso. e olha, deixei uma mensagem para o Cristian lá embaixo, falando do Painel e Apolo11. Tem gente que não sabe que o Painel já foi uma página do Apolo e pertence a ele. Eu na medida que posso divulgo esse trabalho, não só pessoalmente aos amigos, mas nas redes sociais que participo e até em meu blog. Algumas postagens que são inspiradas em nossas conversas, faço questão de citar as fontes. É um trabalho que deveria ser mais reconhecido, até por quem frequenta. bjs... boa noite e a todos.
Adriana_RJ comentou
Boa noite a todos! Deu vontade de fazer mesmo! Na matéria do magnetômetro, fala sobre o desvio do norte magnético em relação ao norte verdadeiro, mas na verdade o verdadeiro polo norte magnético é no sul! Então, pq e onde começou essa confusão? Pq ninguém tenta desfazer esse equívoco? Abraços!


    21
carmen      
Boa noite PGs. Ninguém falou nada sobre este "flarezinho" (rs) de hoje? Não foi direcionado à Terra, mas é espetacular, segundo este vídeo que acabei de receber [Ver site]
EVERTON GARCIA comentou
BOA NOITE CARMEN. LEGAL ESTE VÍDEO
Tião Barros comentou
Boa noite a todos. Carmem, show de bola. Só para rever...
Tião Barros comentou
Ops...
Tião Barros comentou
Ops 2...
Dina comentou
Bom dia Carmem, acabei de assistir ai vídeo, Impressionante, lindo e tenebroso. Tenho mania de descobrir formas em nuvens, mosaicos, etc,e os flarezinhos"me pareceram fantasmas assustadores, tipo esses que vemos em desenho animado, arrepiante. Desculpe o tipo de comentário, é chulo, sei, para ser postado no RG, mas é o que posso dizer a respeito. Estou aprendendo com voces, e diante de amigos, chego a inflar de orgulho em falar para eles de flares, explosões solares, tudo que tenho aprendido com voces. Obrigada.
aurora comentou
Dina, fui assistir de novo ao vídeo para ver sua "leitura", e realmente se a gente permite a imaginação fluir, lembra até os efeitos nos filmes de Harry Porter, hehehe...gostei! Abraços!


    22
Meg      
Olá Amigos, 12°C em Salto e caindo. encontrei esse vídeo de uma tromba d'água no Panamá. Interessante [Ver site] Boa noite a todos.
everton dos santos comentou
Aqui em Vitória, 18,8°. Aproveitando, lembro que o lançamento da Atlantis deve ser as 12:26, (hora de brasilia)desta sexta, se o tempo permitir. ja esta tudo pronto na plataforma. [Ver site]
Sandra Silva comentou
Meg, boa noite. Aqui em Santos agora estamos na marca dos 11ºC. Tá muito umido também, 94%, mas pelo gelo, parece bem mais. Porém, cara amiga Aurora, a previsão é que esquente na próxima semana, mais precisamente a partir de domingo. E pode esquentar mesmo, como naquela primeira semana do inverno. Enquanto isso não acontece vou aproveitando o friozinho.
Marcos Passetti comentou
boa noite SANDRA MEG EVERTON por aqui no interior esta friozinho noite muito bela de ceu estrelado...e isso mesmo sandra semana que vem deve se instalar um bloqueio atmosferico sobre o sudeste fazendo com que as temperaturas subam....tenham todos uma otima noite
aurora comentou
Oi, Sandra, Bom Dia!! É, continua MUITO FRIO por aqui, tô sofrendo muito. Que boa notícia vc me dá, o clima melhorando (entende-se aumento de T)posso deixar de me sentir uma cebola, de tanta roupa sobreposta (até meias, 2 em cda pé....). Semana que vem tenho um concurso p/ fazer e vou sair muito cedo de casa, espero que não esteja tão frio. Abraços!!
Sandra Silva comentou
Pode deixar Aurora, vai dar para andar com menos roupa.rs Vai começar a esquentar no domingo. Pelo jeito que está o dia agora, com sol, pode ser que esquente a partir de samanhã. Na próxima semana poderemos ter marcas de 30º, isso se não ocorrer nenhum fenômeno que mude a previsão.
aurora comentou
Não lança a idéia, Sandra...vai que o calorzinho não vem, aiii.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade