Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Administrador      
Olá pessoal. Segue um vídeo feito agora pouco e que mostra a recepção e decodificação de sinais de radiossonda. Neste caso, a radiossonda foi lançada do Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo e recebida no bairro da Vila Mariana, na Zona Sul. No momento da recepção a sonda estava a 10 mil metros de altitude.


    2
jvcastro      
Para mim, este é um exemplo de notícia mal feita, que explora o sensacionalismo. Estou postando por que está num site que tem credibilidade. Chuva de asteroides na Rússia? É muito pra minha cabeça. [Ver site]
Raphael Cozzi comentou
Mas o artigo de fato saiu na revista Nature, uma das mais conceituadas do mundo, segue o link: [Ver site]
jvcastro comentou
Bem, se a notícia que citei tem base no artigo publicado na Nature, mantenho o que eu disse, pois haveria uma série de deturpações.


    3
phellipef      
Super Tufão Haiyan mantém ventos sustentados estimados em 305 km/h com rajadas de vento de 370 km/h. Esse é o tufão mais forte em décadas nesta região. Como já disse anteriormente, evacuações já começaram a ser feitas. O tufão deve chegar amanhã as Filipinas ainda como categoria 5.
phellipef comentou
Webcam em Boracay, Filipinas: [Ver site]
phellipef comentou
Webcam em Boracay, Filipinas2:[Ver site]
phellipef comentou
Haiyan segue se intensificando enquanto avança para as Filipinas. Este é sem dúvida um dos 5 ciclones mais fortes já ocorrido no mundo.
phellipef comentou
Número Dvorak de Haiyan e acima de T8.0 que o máximo dessa escala.
phellipef comentou
GIF do tufão: [Ver site]
phellipef comentou
GIF do tufão2: [Ver site]
phellipef comentou
Recorde de vento sustentado por um minuto acaba de ser batido pelo ciclone Haiyan. JTWC atualizou os ventos sustentados estimados para 315 km/h.
Administrador comentou
Muito intenso e deve estar causando tempestades severas nas Filipinas. Há muito tempo não via um monstro dessa magnitude. Obrigado pela postagem Phellipef, sempre muito didática e informativa. :-)
Hellen comentou
Estou apreensiva, preocupada com as pessoas dessa região...
Magdalini comentou
A partir da transmissão por satélite NOAA, a imagem mais recente do # Haiyan mega furacão pic.twitter.com/tByUFpvdM1
Marcos Passetti comentou
ola amigos... Tufão Haiyan é um dos maiores já vistos no planeta, e pode superar o tufão Tip 1979.será um dia muito difícil por la, meu pensamento positivo e minha solidariedade ao povo Filipino....
everton dos santos comentou
Vídeo mostrando a forçados ventos na região. Esse perfil do YouTube está postando vídeos do tufão.
Charles k comentou
No canal CNN está ao vivo acompanhando o Tufão.
Charles k comentou
Nossa Everton, impressionante a força do vento nesse vídeo. Me fez lembrar do "Furacão" Catarina que passou aqui em 2004. A cidade onde moro foi uma das que estavam bem no "olho" do furacão! Claro que com as devidas proporções!
everton dos santos comentou
O perfil do vídeo abaixo postou outro mostrando a cidade de Tacloban inundada e com muitos destroços, lembrando um tsunami.
Charles k comentou
No canal ANC das Filipinas eles estão falando do Tufão Yolanda. Ou seja Haiyan?
Rejaine Monteiro comentou
Ola pessoal, que tufão-monstro esse, hein! Sigo acompanhado daqui e aproveito para agradecer as excelentes informações do Phellipef!


    4
Lab      
Professor Klaus agora a pouco uma explosão solar parece que vai lado oposto da terra..poderia nos explicar mais sobre ela?
Alisson David comentou
Eu também vi
Lab comentou
Grande a emissão Alisson, queria que o Professor Klaus nos esclarecesse mais sobre ela.
Administrador comentou
Olá Lab, o Klaus se descadastrou do PG. Quanto à EMC, se dirige para longe da Terra. Dê uma olhada no gráfico ao lado. Aqui, o modelo solar: [Ver no Apolo11]
Lab comentou
Obrigado Rogério por responder, que pena o professor ter saído eu não sabia.
Rejaine Monteiro comentou
Ué, também não sabia da saída do Klaus , uma pena.
ORTIZ comentou
É uma pena,vai fazer falta! Já estava me acostumando com suas (dele) explicações.


    5
Alisson David      
Interessante a matéria do enxame na falha de samambaia no brasil. Mas não consegui entender a origem dos eventos. Se esta localizado na falha, ou próximo, só o fato da terra ser "fofa" causaria tantos pequenos sismos assim? Não tem um vulcão, não teve um outro terremoto próximo. Teve um em alto mar a nordeste atlântico semanas antes. Mas foi muito longe. O mesmo eu penso quando começaram os sismos em Montes Claros. Eu não consigo entender a origem deles. Todo mundo diz que tem sismo pequeno no brasil, em alguns lugares exatos. Mas qual a chance de termos um de intensidade violenta? Será que o Brasil não deveria pensar em um sistema anti catástrofe deste nível? Vejo o mundo no painel global como uma arvore de natal, tudo piscando. Vejo tornados e tufões devastando por onde passam. Vejo vulcões voltando a atividades. E penso, E o Brasil? Como isso pode refletir aqui? Será que o Brasil é um país tão tranquilo assim? No começo do ano o sismógrafo de Sp parece ter capitado um terremoto que ocorreu no chile se não me engano. Olha distânciaaa... Queria saber o que tem debaixo do brasil ehehehhee... Obs. Estou apenas comentando e abrindo um tema para conversarmos.
Loyola comentou
Alisson, os sistemas de falhamento são difíceis de explicar em um texto. O Brasil está repleto de falhas, elas são identificadas por nós, geólogos, em função de quais direções preferenciais estão associadas.Elas são economicamente importantes, pois processos de concentração de minérios estão relacionados. Estas direções preferenciais são devidas aos eventos que as originaram, isto no tempo geológico. As movimentações mais recentes nesta escala de tempo, são aquelas da neotectonica. Existe um site da UFPR sobre este tema. Procure por neotectonica, geologia e ufpr. Estas falhas, mesmo que antigas, podem ter algum deslocamento. Teve uma época que se pensou que o peso da água de Itaipu poderia desencadear algo do tipo. Os sistemas destas linhas de fraqueza são derivados, a partir de uma linha principal, são geradas daí as linhas secundárias, terciárias. Este sistema do RN não conheço a fundo, mas até onde eu li, está ainda em processo de acomodação, por isso aparece em um texto da Apolo 11 como sendo uma das maiores falhas ativas do Brasil.
Alisson David comentou
Obrigado Loyola :)


    6
Hellen      
Funcionando perfeitamente *_*
Hellen comentou
Eu tentei responder o post 136, mas não tinha aberto a janela de postagem...Desculpe-me...
Administrador comentou
Sem problemas. Algumas vezes a janela abre mais embaixo, então precisa rolar a barrinha pra ver! :-)
Loyola comentou
A tabela com o número de terremotos anuais "deu tilt". Aliás estou curioso para saber se as previsões serão alcançadas.
Administrador comentou
Olá Loyola, bom dia! A tabela estava propositalmente parada devido à greve geral nos EUA. Os dados enviados pelo USGS estavam zerados e "detonando" os cálculos. Acredito que a situação já esteja normalizada, então voltamos a receber as informações. Se tudo estiver certo, em algumas horas a tabela estará atualizada novamente. Obrigado!


    7
Jacob      
Boa noite a todos do PG. A MetSul, postou agora, no Twitters em Ação, que Haiyan, se tornou o ciclone tropical mais intenso de Todos os Tempos, no momento que houve lanfall, com ventos de 350 Km/h a 400Km/h e que nas próximas horas, o cenário será catastrófico. Tomara que a população tenha tido um lugar seguro para se proteger. Sigo acompanhando notícias de lá.
everton dos santos comentou
Urgente! vejam esse comparativo: Nesse vídeo [Ver site] aos 53 segundos, uma rua sem agua, no inicio da tempestade. E em anexo a mesma rua agora tomada de agua e destroços. Acredito que deva ter de 2,5 a 3 metros de água! É trágico! mais detalhes no post 140
phellipef comentou
Gif do momento do landfall: [Ver site]
phellipef comentou
Haiyan landfall
diegohdm comentou
desastroso.. qual o número de habitantes de lá ? infelizmente muita gente não vai conseguir fugir de uma coisa dessas.
tavinho comentou
Bom dia a todos. Os dados dessa imagem "foF2 mapa ionosférico em tempo real", tem relação direta com a intensificação dessa tempestade?
Léo Galvão comentou
Muito preocupado com essa situação nas Filipinas!!!
Administrador comentou
Metsul? Nosso Colaborador phellipef está monitornado esse evento desde o início e informou sobre isso. Post 140!
Pat comentou
Noticias locais (Filipinas) aqui
phellipef comentou
Tacloban
phellipef comentou
Haiyan se tornou o terceiro tufão a passar de T8.0 na técnica Dvorak, os outros dois foram Angela (1995) e Gay (1992). Vinte pessoas que estavam abrigadas na catedral de Palo, Leyte morreram no desabamento do teto.
phellipef comentou
Mortes confirmadas oficialmente são de 33. Vídeo de Palau, onde Haiyan chegou como categoria 5. (a partir de 1:44)
phellipef comentou
O número de mortos subiu para 56. Haiyan deve chegar ao Vietnã no dia 10 de Novembro como categoria 3.
phellipef comentou
Filipinas
phellipef comentou
Filipinas
Administrador comentou
Esse phellipef arrasou com as informações. Show de bola, garoto!
phellipef comentou
Obrigado Rogério. :) Daqui alguns dias uma tempestade tropical deve afetar essa mesma região.
phellipef comentou
Cruz Vermelha estima que o número de mortos seja de 1.200. Tacloban
phellipef comentou
Tacloban
phellipef comentou
Devido à estar em águas mais frias, Haiyan continua se enfraquecendo aos poucos e agora está previsto para chegar ao Vietnã como tempestade tropical ou categoria 1. Mesmo mais fraco, Haiyan ainda e um ciclone muito perigoso, pois provocará acumulados de chuva de cerca de 300 mm em Hanói, cidade localizada ao lado do Rio Vermelho e com 6 milhões de habitantes.
phellipef comentou
O número de mortos e estimado em 10.000 nas Filipinas.
Rogcon comentou
Esta filmagem prolongada mostra de perto a cidade de Tacloban totalmente devastada. Testemunhas e funcionários descreveram cenas caóticas nesta cidade costeira de 220 mil habitantes a cerca de 580 km a sudeste de Manila (Capital das Filipinas).



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade