Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Mateus      
Bom dia! Temperatura altas no Rio Grande do Sul e chuvas muito localizadas, algumas são fracas outras são de moderadas a forte, dependendo das condições de umidade que geram tal instabilidade, entretanto, muitas localidades do estado não recebem nada de chuva. Percebo que na região Sudeste do Brasil, as condições são opostas com chuvas generalizadas e abundantes a ponto de causar enchentes, destruição e mortes. Ambos os casos possuem prejuízos, mas a enchente para mim é pior do que a seca, pois os estragos são muito maiores sem falar nas mortes, apesar que por aqui, também ocorrem mortes por afogamentos, isto é, as mortes por aqui são causadas pela imprudência enquanto que no sudeste é uma fatalidade mesmo.


    2
Lena      
Para quem quer saber mais sobre 2012 e as pseudos teorias apocalípticas, leia esse blog: [Ver site] super confiável, apresenta todas as fontes de onde as infromações são retiradas e sempre de canais confiáveis como a NASA. Vale à pena. Vem tudo explicadinho em uma linguagem bem simples para leigos, desmistificando todos esse "auê" causado pelo filme. Quanto ao máximo solar, acontece a cada onze anos e o pico está previsto para 2013. Abraços. ^^
Anônimo comentou
Muito interessante o site. Obrigada.


    3
Administrador      
Após um dia de caos em que a chuva fez diversos rios transbordarem e causou mais de 30 pontos de alagamentos, a cidade de São Paulo amanhece com Sol entre nuvens. A previsão é de um dia ensolarado, mas com novos temporais no final da tarde. Weathercam: [Ver no Apolo11]
Mateus comentou
Pois é, São Paulo, uma megametropolis, precisaria uma boa rede esgoto pluvial, com vários metros de altura abaixo do solo, para escoar a água, seriam verdadeiros rios subterrâneos, mas a população precisa colaborar colocando o lixo no seu devido lugar.


    4
Patrus      
Bom dia povo do PGT, São Paulo com o crescimento urbano tornou-se uma Mega Caixa D"agua, a cidade ocupa uma área de 40 Km² com mais de 80% desta área calçada, tendo toda água escoar para rede de esgotos e rios da região, o resultado desta conta é um só num dia de maior volume de chuvas, INUNDAÇÕES, para solucionar isto teríamos que devolver a cidade pontos sem concreto buscar o equilibrio natural que antes permitia o escoamento das águas, mais uma vez o ser humano colhe o resultado do desequilibrio causado a natureza.
Mateus comentou
Pois é Patrus, São Paulo preciraria galerias de primeiro mundo, já viu aqueles filmes onde mostram o esgoto das grandes cidades, pois é precisaria galerias grandes do tamanho de prédios no subsolo e muitas aberturas na rede pluvial de esgoto na superfície e sem obstrução de lixo, senão não adianta, só que os custo para tudo isso seria enorme, o problema que nunca pensaram em fazer isso.


    5
Anônimo      
Neste momento forte temporal em Piracicaba ventos fortes e muitos raios, com inumeros pontos de alagamentos com pessoas solicitando socorro ao Corpo de Bombeiro e Defesa Civil solicitações acompanhadas pelo meu radio amador, temperatura de 27 graus, 15:30hs- 08/01/2011


    6
Anônimo      
Solicito ao Administrador se sabe informar do tremor de terra ocorrido hoje 08/01 em Goiás e se ja foi informado por Brasilia a intensidade do tremor !!?
Administrador comentou
Olá Interior Caipira, não temos informação sobre esse abalo. Poderia nos dar alguma fonte? Obrigado.


    7
everton dos santos      
[Ver site] noticia sobre o tremor de 4,1°hoje em Goiás
Administrador comentou
Muito Obrigado Everton!


    8
Anônimo      
Ao administrador uma pergunta porque o tremor de Goiás não aparece no mapa !!? , de quanto em quanto tempo o mapa é atualizado.!!?
Administrador comentou
As informações são plotadas qiando tomamos conhecimento dela!


    9
Administrador      
Olá pessoal. Em cada post existe a opção COMENTAR. Ela foi criada exatamente para dar dinâmica aos posts. Vamos usá-la? Obrigado!


    10
Rucia      
Tremor foi grau 5 :
Administrador comentou
Olá Rucia, essa notícia é de 09 de outubro de 2010
Anônimo comentou
Esse tremor de 5 graus foi em outubro do ano passado.
Anônimo comentou
O G1 colocou essa matéria do tremor de hj:
Administrador comentou
Olá Bruno. O Everton já colocou essa informação um pouco abaixo. Mesmo assim, obrigado!
Anônimo comentou
postamos praticamente juntos, só não sei como apaga o post


    11
Rucia      
Afeee, perdão pessoal !!


    12
Anônimo      
Boa Noite a todos do PG.Londrina, céu claro e bastante calor.Ao adm.Gostaria de saber se há alguma posibilidade de acessarimagens da SOHO com periodo de tempo menor do que vemos LASCO 3.Desde já, obrigado.
Administrador comentou
Olá Marcelo. Pode sim. Experimente o site do Soho:


    13
MiguelSousa-Portugal      
Ok Rogério já consegui obrigado Amigo tudo de bom para vc s.


    14
MiguelSousa-Portugal      
MiguelSousa-Portugal comentou
Figueira da Foz: tornado provoca danos em empresasFoi destruída parcialmente uma loja de móveis e outros dois pavilhões


    15
MiguelSousa-Portugal      
MiguelSousa-Portugal comentou
Chuvas mataram 37 pessoas do sudeste do BrasilHá mais de 38 mil moradores afectados


    16
MiguelSousa-Portugal      
MiguelSousa-Portugal comentou
Golfinho morto encontrado esta manhã na praiaEstava na praia junto ao forte de Caxias, Oeiras


    17
MiguelSousa-Portugal      
MiguelSousa-Portugal comentou
O tempo é uma grandeza omnipresente, que sentimos necessidade de medir. Essa necessidade manifestou-se desde sempre e muitos povos exprimiram-na através do desenvolvimento de instrumentos e medidas que podemos recriar.
MiguelSousa-Portugal comentou
Pálido Ponto Azul


    18
Anônimo      
Me desculpe mas não confio em informações da NASA. O polo norte está se movendo 60km por ano progressivamente, passaros e peixes morrendo, aumento significativo das catástrofes naturais, paises construindo abrigos subterrâneos e outras evidências. O sol ainda não atingiu seu máximo e a NASA explicando que está tudo dentro da normalidade. A verdade salva !Demorou para revelarem!
Anônimo comentou
Caro Jefferm, vejo que tem acompanhado os noticiários alternativos pois nem a mídia convencional falam de tais mortes, nem sobre os movimentos polares, apenas parcialmente.Mas imagine se a NASA dê tal notícia, imagine o pavor e o caos que tudo isto pode causar... A gente ainda fala de "hipóteses" e grandes Órgãos de Governos Mundiais não levam em consideração "hipóteses" e sim o que é real, o que é inevitável. Assim entra em ação os famosos planos de evacuação em massa.Por isto meu amigo, segue aquela velha frase que um Historiador me disse um dia: "Busca a verdade quem quer" e não veremos isto de fontes oficiais.
Administrador comentou
Caros amigos... Peço a gentileza se lerem e seguirem atentamente as Regras de Postagem, a Carta Magna do nosso fórum. Leiam especialmente o Ítem 2. Obrigado!
Lena comentou
Ainda sim, sugiro que leia, não apenas por isso, mas porque há outras informações interessantes que a gente não vê por aí, como não é permitido tratar desse tipo de assunto aqui, então abraços.


    19
MiguelSousa-Portugal      
ups já fiz algo de mal Rogério?
MiguelSousa-Portugal comentou
Já vi que não fiz nada ...de errado


    20
MiguelSousa-Portugal      
Acho que não fiz ...abraços Rogério pelo projécto


    21
Lena      
Não fiquei sabendo desse tremor de 5.0 no Brasil, um pouco alto considerando que nós raramente vemos um terremoto por aqui. Quanto a esse tremor registrado hoje, alguém sabe diszer se foi em uma falha geológica ou se seria uma réplica do que houve na Argentina/Chile?
everton dos santos comentou
o tremor foi de 4° e causado por falha geologica. veja matéria [Ver site]
Administrador comentou
Olá Lena, bom dia. Esse terremoto ocorreu ao longo da mesma falha que o evento de outubro de 2010, na chamada falha Transbasiliana, ou BR-19. No Apolo11 tem mais informações. [Ver no Apolo11]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade