Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
thomé      
Interessante.
Meire Ruiz comentou
Bom dia thomé e todos. Aproveitando o post, vou deixar fotos desta madrugada. Plêiades e Júpiter :) Bom dia!!
Meire Ruiz comentou
Esta com Júpiter.
Sel comentou
Show Meire!!! :)
Meire Ruiz comentou
Outra, mais pertinho(e bem colorida rsrs).
Renato Vianna Teixeira comentou
Oilá! Que belo o Sete-estrelo! Sol forte e calorão no Rio. Tarde começa com sol forte e muito calor sobre a capital fluminense.


    2
thomé      
Não consegui postar vela fotografada pelo CHandra. sorry.
Administrador comentou
Olá Thomé, bom dia. Você não conseguiu colocar o vídeo porque ele não é do Youtube. Dê uma olhadinha: abaixo do botão postar está escrito: "Video Youtube". Obrigado! :-)


    3
Nerio      
Provavelmente o planeta Terra deve ter centenas de irmãs gêmeas, isso nos leva a crer que não estamos sozinhos no universo!
Maurício comentou
Tenho acompanhado a descoberta de planetas potencialmente habitaveis, mas de uma coisa posso lhe dar certeza, nas civilizações mais adiantadas que a nossa a forma de convivência social, obrigatoriamente, não baseia-se em trocas comerciais.
Rogcon comentou
Nerio, coincidentemente hoje foi divulgado um novo estudo que probabiliza a existência de 17 bilhões de "candidatos" a planetas na galáxia que possuiriam um tamanho similar ao da Terra. Os dados vêm do telescópio Kepler e foi divulgado na Califórnia pela Sociedade Americana de Astronomia. Eles também apresentaram 461 novos "candidatos" a exoplanetas, sendo que uma boa parte deles teriam o tamanho da Terra e 4 estão potencialmente dentro da "zona amena". (KOI 172 02) foi considerado o mais parecido com a Terra, devido ao diâmetro e a estrela onde orbita. Mas claro que mesmo tamanho e "local", não significa mesma "composição e condição", nosso planeta é uma Joia Raríssima nestes dois aspectos.
núbia comentou
Quanto a ter vida fora do nosso mundinho é um pensamento razoável de vez que aqui mesmo na terra os biólogos ainda se surpreendem com seres vivendo em ambientes os mais inóspitos possíveis e ainda que observado em loco, insistem em dizer que acaso como o do planeta terra é muito raro de ocorrer.


    4
MiguelPortugal      
depois do 5.8º no mar egeu já vai em 12 réplicas - 3.5º - 3.3º - 3.7º - 3.8º - 3.5º - 3.1º - 3.5º - 3.1º - 3.7º - 3.5º - 3.5º - 3.0º - 3.0º
mary comentou
...mesmo sendo mais perto da ilha de Lesbos e Turquia, em alguns lugares de Athenas houve relatos de que as pessoas sentiram levente o tremor.
Armando Costa comentou
Sim MiguelPortugal a situação por lá é preocupante. Os dados que consegui até o momento são: O epicentro ficou a 95 km da cidade turca de Canakkale, a 10 km de profundidade, e chegou a ser percebido em Istambul e em Atenas. Conforme o Instituto de Geodinâmica de Atenas, o epicentro ficou a 40 km da ilha grega de Lemnos. Ainda não a relatos de danos ou vítimas até o momento... O último grande terremoto da Grécia aconteceu em 1999 e matou 143 pessoas...
mary comentou
Ilha de Lesbos
mary comentou
Aproveitando o post, hoje nevou em toda a cidade de Atenas...^^ deixo uma foto.
MiguelPortugal comentou
DEPOIS DO 5.8º NO MAR EGEU JÁ ACONTE CERAM 23 RÉPLICAS SEMPRE ENTRE 3.0º E 3.8º ........
Magdalini comentou
Nossa Mary! a linda imagem da neve em Atenas e a apreensão pelo tremor. Obrigada pela bela foto.
mary comentou
Ola' Magdalini e todos ! ( desculpem a falta de acentos ) . Mesmo sabendo que a maioria dos sismos na regiao sao superficiais - por volta de uns 10 -15 km de profundidade, e isso e' um ponto preocupante... a populacao grega tem mais receio e' do Vulcao de Santorini, do que do terremoto. Penso que por causa do historico do mesmo. Quanto aos sismos, o que sempre se comenta por aqui e' que mais ou menos a cada 10 anos ocorre um tremor mais forte na Grecia, e esse tempo ja' passou, entao na verdade a populacao fica na expectativa e com receio de tsunami. Ainda existem muitas construcoes antigas, mas as que foram construidas a uns 12 anos tras ja sao mais preparadas para os sismos, porem tudo e' relativo, depende da intensidade. Nao vejo na verdade muita gente com medo nao...rs. Acho que em menor intensidade preocupa se ocorrer em regiao proxima a montanha ou alguma ilha.
mary comentou
O melhor lugar para se estar num caso de tremor, e' ter a sorte de estar em Plaka, ( bairro que fica em volta a Akopolis ), exatamente nas ruas que rodeiam a Akropolis , pois nao tem cabos de energia eletrica , e' um ponto alto em Athenas , nao tem arvores altas e as rua soo' bem largas somente para pedestres. Alem de futuros danos 'as pessoas, algo bem triste seria causar danos aos monumentos historicos que ja' foram t'ao destruidos no passado. deixo uma foto.
mary comentou
Ops..Esqueci da foto da rua em volta a Akropolis que eu comentei.
Lab comentou
Mary bela foto da cidade de Atenas, que frutas são aquelas?
mary comentou
Laranjas... com a neve o suco ja' sai geladinho..r.ss ^^
mary comentou
Neve nas montanhas em Athenas, e' raro, digo raro pq quando se neva por aqui, logo derrete, uma vez que em geral neva rapidamente um dia ou 2 dias na cidade e o sol logo aparece, como hoje.


    5
Deniset      
Boa tarde a todos! Uberaba chovendo forte relâmpagos e trovões.
Administrador comentou
Timelapse: Chegada da Chuva na Vila Mariana, em São Paulo: [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Um delúvio repentino por aqui,com muitos raios também.
mary comentou
foto espetacular Meire... espero que a chuva nao cause estragos por ai...
Meire Ruiz comentou
A coisa está "estranha" Mary rsrs....
mary comentou
rss... mais estranha* que aqui nao e'..rs... fica tranquila...^^
Meire Ruiz comentou
Passou, ufa! rsrs Segue um raio.
mary comentou
Meire vc e' muito corajosa! eu ja' estaria bem longe da janela....rs..parabens pela foto!
Danica comentou
kkk... Achei graça Mary! Eu costumo ficar na espreita na varanda. Também tenho medo de raios, mas não consigo conter o desejo de assistir a esse espetaculo. Por mais que sejam aterrorizantes, é um fenomeno lindo ao mesmo tempo. Linda foto Meire.
rone abbad comentou
Boa Tarde, em Ribeirão Preto-sp , a chuva foi forte também com raios e trovões, parabéns Meire pela sua foto, esperemos que continue chovendo bastante para os próximos meses, Abraço a todos !!!!
sarah yves comentou
Boa noite a todos!Agora chovendo forte em palmas,Com a temperatura de 25º frio otimo.Abraços.
Meire Ruiz comentou
Aqui o vídeo. Dá para ouvir o apito do salva-vidas, creio que ele estava dando o alerta para que os banhistas deixassem a praia...
Sandra Silva comentou
Meire, peguei parte dessa chuva na rua, apesar de ótimo para refrescar, as gotas caíram com muita força e chegou a doer na pele. Por um momento cheguei a pensar que era granizo, mas não foi. Agora está apenas chuviscando, mas a temperatura ainda alta.
Astroman comentou
Belo registro Meire. Bonitas nuvens. Os céus de hoje em dia apresentam tons de cinza muito bonitos. Parecem efeitos especiais de filmes de terror e com o céu que Morpheus mostra a Neo em Matrix quando lhe mostra a realidade. É interessante procurar a cena e ouvir a frase que é dita a Neo quanto ao céu que aparece no filme.


    6
     
Ta ficando frio!
everton dos santos comentou
Manda um pouco para cá que estamos sofrendo com o forte calor! E hoje a NASA divulgou imagens registradas pela ISS das colunas de fumaça causadas pelos incendios na Australia, que também enfrenta muito calor. [Ver site]
Leonardo Ferreira comentou
Aqui na capital ficou frio de repente, muito estranho, parece até julho, só que os ventos estão vindo de leste, e não do sul.
Sandra Silva comentou
Nossa, vou ter que ir ao Ceará para fugir do calor desse verão. rs Mas Leonardo, qual a temperatura, o frio de julho de vcs não deve ser lá muito frio. rs Aqui em Santos, novamente ultrapassou os 40 graus, ao menos muita gente viu os termômetros medindo essa temperatura pela cidade. Neste momento o meu termômetro está na marca dos 32 graus e o do Climatempo 26, ele deve estar na chuva.
masa comentou
20 graus agora com um ventinho frio e nenhum solzinho à vista... De noite foi muito frio, com direito a serração pela manhã. Um típico dia de outono no dia 9 de janeiro...
Leonardo Ferreira comentou
Sandra, aqui em fevereiro chega a fazer 19ºC nos dias chuvosos, em julho de madrugada e nas primeiras horas da manhã fica em 20ºC, não é frio, tem um ventinho bom que vem do sul, principalmente das serras, que é muito bom, mas pra gente que se acostuma o ano todo com 28ºC já é um alívio! Agora fico bem impressionado com o calor que tá fazendo no sul, 40ºC, pelo menos aqui na capital já vi no máximo 35ºC.
Sandra Silva comentou
Leonardo, já estive ai no inverno e lembro que cheguei a usar um agasalho leve a noite. Por aqui no verão a temperatura sobe muito, chegar aos 40 não é raro, mas persistir essa temperatura não é tão comum. Vamos sobrevivendo e esperando por chuvas que aliviem. Ainda estou procurando alguma pesquisa que compare os anos de neutralidade do Pacífico, para ver se tem alguma relação com essas altas temperaturas.
Leonardo Ferreira comentou
Sandra, quero ver os resultados se você encontrar uma relação com isso, ano passado choveu muito pouco por aqui, exceto uns 3 dias distintos que foram recordes de chuva num dia. Algo bem anormal mesmo, queria também mais estudos do atlântico, já que somos influenciados pela ZCIT, ano passado ele esteve bem frio, impedindo que as chuvas viessem com mais intensidade.


    7
Sandra Silva      
Boa noite. Desde esse final de semana está havendo uma verdadeira invasão de caranguejos na Praia de Itaguaré, em Bertioga. Segundo especialistas eles estavam procurando a praia devido a baixa salinidade do manguezal, após as últimas chuvas. O resgate e devolução está sendo feita, mas pela proporção a maioria não resiste. Aqui uma matéria sobre o assunto. Fiquei impressionada com a quantidade, nunca havia visto uma praia sendo invadida por eles.[Ver site]
mary comentou
Oi Sandra, este fato me lembrou o ocorrido na infancia, a muitos anos atr'as em Caraguatatuba... bem perto de uma 'area tbm de manguezal, onde havia um caminho para irmos 'a praia a pe', voltamos frustrados para casa, pois na'o conseguimos nem passar tamanha a quantidade de caranguejos..rs. Isso deve ter sido a uns 42 anos atra's.
Sandra Silva comentou
Mary, pelo que entendi é raro acontecer, mas acontece. Vocês foram contemplados.rs



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade