Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Sousa      
Mau Tempo: Neve nas ilhas dos Açores em Portugal: Cenário surpreendente no arquipélago dos Açores, tempo frio e neve fez sorrir os mais jovens e surpreender os adultos que nunca tinham visto nada assim. Madeira: Ondas gigantes levam a protecção civil colocar a zona norte da ilha em alerta laranja. Europa: Um Pouco por todo a Europa, o mau tempo tem feito estragos: Bélgica, Itália, França, Irlanda , Reino Unido, Espanha, Portugal, Holanda, Alemanha etc.. Todos estes países tem vivido um Inverno, demasiado rigoroso, deste super-tempestades, ondas anormais, tempestades de neve, frio, etc... Além dos estragos matérias, a de lamentar perdas de vidas humanas. E.U.A E CANADA: Frio intenso (-50º) que ainda pode piorar tem colocados estes dois Países em alerta máximo! Brasil: Temperaturas com 50º celcius provocam um dos Verões mais quentes do Brasil...bem, pelo o menos não andam a "bater o dente". Uruguai: Temporais sucessivos tem feito bastantes estragos, neste pequeno País da América do Sul! Noticias em actualização!
Sousa comentou
estradas alagas em Santarém, Portugal devido a uma forte chuvada!


    2
Rejaine Monteiro      
A intensa atividade solar acabou provocando o adiamento do lançamento do foguete Antares, que estava agendado para hoje. Nova data ainda não está definida: [Ver site]
Administrador comentou
Excelente informação, Rejaine. Obrigado! :-)
rone abbad comentou
Estava vendo um programa na T.V. fechada aqui no Brasil e o apresentador comentou que estão tendo problema de comunicação com alguns reportes e ele mencionou que isto se dá pelo fato desta intensa atividade solar, bom espero que não tenhamos problemas com nossa internet, Abraço a todos!!!
Administrador comentou
Isso não é possível Rone Abbad. A tempestade nem chegou! E mesmo quando chegar, é pouco provável que cause esses problemas de forma tão pronunciada.


    3
Arlindo      
Olá Pessoal. Meio estranho o brilho do Planeta Vênus, nas imagens no SOHO. Por estar em fase de "Nova", com a sombra em nossa direção (está entre nós e o Sol) geralmente quase não seria visto.
Raphael Cozzi comentou
Tudo é normal. Aprendi uma coisa com o Painel Global, se tem algo que parece estranho, é porque é normal!
Administrador comentou
Ficamos muito contentes com isso, Raphael!
Raphael Cozzi comentou
Na verdade aprendemos que tudo tem uma explicação, pelo menos quase tudo, basta pesquisar!
Rejaine Monteiro comentou
hehehe, boa raphael... é bem por ai mesmo.. ,o)
Administrador comentou
Exatamente!
Raphael Cozzi comentou
Gostaria de aproveitar para tentar tirar uma dúvida sobre algo que presenciei ontem, quando chegava em casa por volta das 19:50 hs, avistei no céu uma luz, como que um ponto luminoso azul esverdeado, como se fosse um cometa passando bem rápido, como se ele tivesse surgido "do nada" e logo após 1 ou 2 segundos ele desapareceu. Infelizmente não possuo imagens, pois foi muito rápido. No primeiro momento achei que se tratava de um raio globular, mas se comportava como um cometa, porém parecia estar em baixa altitude..
Administrador comentou
Pelo tempo e pela coloração, provavelmente era um meteoro.
Raphael Cozzi comentou
eu imaginei que pudesse ser, mas fiquei em dúvida por ser muito rápida tive a impressão de estar em uma altitude muito baixa.
Fernando Oliveira comentou
Arlindo, não é o planeta Vênus. Mas a comunidade científica não pode se posicionar a respeito.
Rejaine Monteiro comentou
OMG, vai começar tudo de novo? Nibiru versão 2014??
Administrador comentou
Enquanto os dados de trânsito planetário não são atualizados, vocês podem se valer de nossa página de cartas celestes. Esta daqui mostra de forma bem aproximada o ponto de vista do telescópio SOHO. [Ver no Apolo11] Ao lado, um print tirado agora pouco. Fernando, essa não é a primeira vez que você tenta inserir discussões que não têm ver com o Painel Global. A Regra de Postagem número 2 é bastante clara a esse respeito. Obrigado.
Rejaine Monteiro comentou
Oi Arlindo, quanto a sua dúvida penso que o ponto de vista do satélite SOHO não é o mesmo do nosso... Mas creio que os colegas mais experientes podem dar maiores explicações.
Rejaine Monteiro comentou
Ops, acho que o Rogério já respondeu enquanto eu digitava...
Rejaine Monteiro comentou
Valeu Rogério, não conhecia essa página do Apolo11!
Administrador comentou
Uma caixinha de surpresas, Rejaine!
everton dos santos comentou
Uma pergunta séria e vem uma resposta totalmente sem nexo! Arlindo, foi uma boa observação.Vênus sempre surge muito brilhante na imagem do SOHO, independente de estar na frente ou atrás do sol. Neste vídeo [Ver site] tem o mesmo posicionamento de hoje. Já Mercúrio quando passa entre o sol e a Terra fica quase perceptível. Vale lembrar que mesmo Vênus em fase nova, podemos observá-lo bem brilhante no céu.
Fernando Oliveira comentou
Rogério, não vejo onde desrespeitei a regra de número 2, mas quis sim gerar polêmica, pois é a polêmica que esvazia o sofá da zona de conforto. Não sou adepto da cultura que aceita sem questionar. Reconheço ter inflingido a regra de número 5 ao afirmar com veemência uma observação pessoal, mas acho estranho o fato de haver luminosidade na imagem de Vênus vista da SOHO, sendo que sua face completamente escura se encontra voltada para a Terra à 42 milhões de quilômetros de distância, aproximadamente 41,5 milhões de quilômetros da SOHO que está a 148,5 MILHÕES de quilômetros do SOL. A distância entre a Terra e Vênus é 28 vezes maior que a distância entre a Terra e a SOHO, a qual viaja junto com a Terra cerca de 1,5 milhões de quilômetros mais perto do Sol.
Administrador comentou
Acontece que o ângulo entre todos os objetos envolvidos (SOHO, Terra e Vênus) não é zero, portanto não estão alinhados. Você sempre vai conseguir ver Mercúrio e Vênus mesmo que eles estejam entre o SOHO e o Sol, já que refletem em ângulo a luz da estrela. Tanto é que daqui da Terra você também consegue vê-los, estejam entre a Terra e o Sol ou do outro lado da orbita. Quanto a Regra númwero 2, você disse: "Arlindo, não é o planeta Vênus. Mas a comunidade científica não pode se posicionar a respeito." A Regra fala justamente disso: "...informações escondidas por instituições científicas"...
Administrador comentou
Só para completar, é exatamente esse ângulo de reflexão em relação ao observador o responsável pelas fases dos planetas internos. A Lua, quando nas fases crescente e minguante também pode ser vista de dia, exatamente devido ao ângulo de incidência da luz.
Arlindo comentou
Olá amigos. Obrigado a todos que comentaram meu texto sobre Vênus na Passagem pelas Câmeras do SOHO. Queria mesmo chamar a atenção, pois muitos talvez desconhecem essa Telescópio e não assistem belas imagens de Planeta e estrelas nas proximidades do Sol. Sei que o SOHO não está alinhado diretamente entre a Terra Sol e Vênus. Mas devido a grandes distancias isso muda pouco.


    4
Rony      
Boa tarde Sr. Administrador. Com esta intensa atividade Solar , vem a melhorar ou piorar a propagação de Radio? Obrigado.
Administrador comentou
Olá Rony, em HF (1 mhz a 30 mhz) é bem provável que haja blecautes em comunicações à longa distância. O tempo e as bandas mais afetadas depende de uma série de fatores, mas a faixa de 80, 40 e 10 metros são muito sensíveis aos humoers do Sol.
Marcos Passetti comentou
ola amigos...Rony se houver alguma interferencia eu acredito que será em altas latitudes...


    5
Debora7      
Olá Amigos PG. Sempre venho postando Fotos da Lua e da linda noite. Hj linda foto Pôr do Sol, Arpoador - RJ ... Lindo Canon Sx30
Rejaine Monteiro comentou
Belíssima foto!! Todo mundo de olho nas manchas e flares solares, mas vc fez um clique espetacular!! Parabéns!
Danica comentou
Linda foto. Parabéns!!!
Alisson David comentou
Linda foto! :)
Amilton Rodrigues comentou
Parabéns Debora. D+
Administrador comentou
Bela foto!
paranamarcelo comentou
Mandou bem hein Debora! Ta de parabéns!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade