Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
everton dos santos      
Bom dia! A costa nordeste dos EUA se preparam para a tempestade de inverno NEMO, também apelidada de Godzilla. A expectativa é de recorde de neve na região, que deve ser destaque na imprensa , como citou a Metsul. São esperados cerca de 70 centimetros de neve, ou mais, na região entre Nova York e Boston, onde os serviços de transporte vão parar a partir da tarde, inclusive aeroportos. The weather channel já com cobertura ao vivo [Ver site]
Administrador comentou
Obrigado pela informação!
Marcos Passetti comentou
ola amigos...este modelo mostra como sera a passagem da nevasca [Ver site]
Vinicius JPDCL comentou
Boa noite! Até umas 4 horas antes as imagens estavam ok, mas agora a neve e chuva domina. Massachussets e Nova York, Cam ao vivo: [Ver site] [Ver site] [Ver site] [Ver site] [Ver site] [Ver site]
everton dos santos comentou
A imagem do GOES mostra a tempestade de inverno Nemo cobrindo a costa nordeste dos EUA. Em Massachusetts, neve, muito vento e mar agitado. Alguns canais tem boas informações agora como o WHDH e fox boston.


    2
MiguelPortugal      
ULTIMA HORA : 7.0º ILHA DE SANTA CRUZ
Junior comentou
Esta muito agitado por la..
Junior comentou
No site IRIS o terremoto de 11:12 de 6.8 esta como 7.1 qual informação esta correta?
Lailton comentou
Muito movimentado por lá. Estava acreditando eu que esses tremores iriam diminuir de itensidade.
Colombo comentou
6.8 e 7.0 é o correto segundo o USGS
Tiago Henry Harder comentou
Olá Pessoal!!! Conforme site do Primeiro Ministro das Ilhas Santa Cruz, foi declarado estado de calamidade na provincia de Tomotu. Segundo informação a provincia irá precisar de apoio adicional significativo. fonte : pmc.gov.sb
claudialinns comentou
Será que não é algum vulcão submarino que está querendo entrar em erupção... Li que existem vários próximos às Ilhas de Salomão... é uma possibilidade...
Lailton comentou
Ultimamente alguns cientistas veem falando em tom de preocupação sobre atividades vulcânicas pelo mundo. Será?
bruna comentou
Lailton, não há nada acontecendo que seja estranho ao que já acontece nos milhões de anos da terra. (eu acho) e bom.. tb achei que os terremotos da ilha de santa cruz fossem reflexos daquele mais forte, mas eles não tem diminuido =/
Rogcon comentou
Lembro que a alguns meses tivemos aqueles "enxames" sísmicos na Califórnia, parece estar ocorrendo a mesma coisa mas em uma "escala" maior.
everton dos santos comentou
Olá Claudia, é apenas um terremoto comum, sem relação com vulcão.
marcos rosa comentou
E muito tremor na quela região. Sera que pode desencadear varios outros tremores em outras parte do planeta?
claudialinns comentou
Verdade Everton acabei de ler agora a matéria do Apollo11...,)


    3
Tennyson      
Segundo Bom Dia Brasil, uma supertempestade soltar pode atingir a Terra a qualquer momento. Gostaria de saber se essa informação realmente procede.
Karol comentou
tennyson clique em atividade solar aqui mesmo no painel global e terá mais informações sobre tempestades solares inclusive a trajetoria das mesmas.valeu!
Administrador comentou
"A qualquer momento" pode ser agora ou daqui 1000 anos. Até esse momento (16h23), no entanto, não ocorreu nenhuma tempestade solar. Talvez fosse interessante se o Bom Dia Brasil acessasse mais o Painel Global. Quem sabe prestariam um serviço melhor aos telespectadores.
Leonardo Ferreira comentou
Talvez eles estejam bem desatualizados, a atividade solar, segundo cientistas já disseram, irá atingir o máximo do ciclo em meados de maio de 2013. Mas o que a gente tá vendo é que tem bem menos manchas solares, e que ele anda bem calmo. Bom Dia Brasil fazendo um desserviço e alarde gratuito.
Astroman comentou
Os caras já mostraram nuvem de vulcão chileno indo para a Austrália pelo Oeste. 3 dias depois retificaram. Não sabem nada. Só repetem, com atraso, o que "ouviram falar."
diegohdm comentou
Talvez o cientista quis dizer que durante esse ciclo possa acontecer uma super tempestade solar, e que os cientistas só teriam os 30 min pra aviso... enfim a Globo distorceu o negócio todo de qualquer forma.
Danica comentou
Olá. Tennyson o que foi passado ficou bem distocido do estudo publicado. A publicação original encontra-se aqui: [Ver site] para quem tiver interesse em ler. E como o administrador disse PODE não significa "vai ocorrer". A propósito, já tem um tempo que o sol não tem nenhuma explosão significante.
Danica comentou
Deixo também o ultimo artigo publicado no [Ver no Apolo11] que achei muito bom.
bruna comentou
Eu gosto de entrar sempre no painel global pq aprendo. Quando li sua mensagem Tennyson, pensei exatamente na resposta que o pessoal daqui comentou. E não é que é a mesma? Que essa supertempestade pode acontecer agora como daqui há anos... Eh bom acessar sempre o painel gente, vcs ficam com as informações corretas e aprende mto =D Obrigada pessoas daqui. Seus dignos
Astroman comentou
Danica, leia o quarto parágrafo do Sumário Executivo do primeiro trabalho que postou. Ali diz que uma supertempestade solar é inevitável e que a questão não é "se" vai acontecer mas, "quando". E pode sim, como o Rogério disse, acontecer antes de você acabar de ler esse post como pode ser que não aconteça durante o nosso tempo de vida. Não vejo porque se preocupar com algo sobre o qual não se tem controle algum. Nem defensores excitados de ocorrências catastróficas em nossos tempos nem os arautos da normalidade - normalidade essa impossível pois não há normal em se tratando de ambientes tão complexos, dinâmicos e pouco entendidos como o clima terrestre e o espacial - deveriam ficar buscando nas entrelinhas de qualquer notícia sinais de que tudo está bem ou que o mundo vai acabar. Ambos os comportamentos são sinais de uma imensa incompreensão e total falta de noção do que seja o TEMPO e do que sejamos dentro de um planeta inserido num ambiente cósmico muito complexo e violento, repleto de energias que nem começamos a conhecer. E por falar em conhecimento, se conhecemos pouco sobre os céus, sobre o que se passa no interior do planeta, sabemos menos ainda. Um pouco mais de humildade e menos vontade de impor a sua "opinião" sobre a "opinião" do outro é mais condizível com o ambiente de aprendizes. Alguém disse: "A verdade é singular e qualquer outra versão dela é mentira". Como não sabemos qual é a VERDADE e o OUTRO também não, acho que uma troca de conhecimentos visando o crescimento de todos só é possível com humildade e respeito.
Danica comentou
Ài Astroman... Qndo vc ler o meu "pode" tente entender ele dentro do "qualquer momento", ou seja, se você ler com carinho vai entender que quis dizer a mesma coisa que o Rogério.
Danica comentou
Só para complementar. Antes de eu acabar de ler esse post não vai, nem "pode" acontecer super tempestade. O "qualquer momento" da publicação é colocado de forma ampla, mas para ter uma Supertempestade há alguns quesitos necessários ao momento.
Administrador comentou
Esse desserviço do Bom dia Brasil fez entupir nossa caixa de entrada, com diversos internautas perguntando por que não informamos isso em nosso site, muitos deles afirmando que estamos escondendo as informações para não causar pânico. Parece que a neurose pré fim do mundo está voltando.
M. Ianner comentou
Bom dia O que eu penso disso, sobre esta irresponsabilidade dos editores do Bom Dia Brasil é que, quando acontecer algo realmente grave, seja lá o que for, ninguém vai levar em conta. Isto também é desinformação e das grandes...


    4
Administrador      
Pronto. Uma simples partícula registrada com 19 segundos de exposição. Já vai dar o que falar!
everton dos santos comentou
Citando outro exemplo, em 2003, a imagem da SOHO ficou toda cheia de pontos brancos. A explicação é que uma camada do isolamento estava descascando e toda a vez que algum pedaço soltava, era registrado pela lente. Como uma foto de flocos de neve com flash.
Cláudio - Recife comentou
Para mim as fotos eram instantâneas, cada uma com intervalo aproximado de 10 minutos de uma para outra. Porque 19 segundos? Se a foto ficou exposta por 19 segundo todos os pontos (estrelas) também não deixariam um rastro. Esta partícula está antes ou depois do anteparo? É partícula de que? Desculpe os questionamentos, é que quero entender este registro!



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade