Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Mateus      
O tempo segue ensolarado, a previsão é de mais nuvens e uma frente fria chegará a região Sul do Estado, trazendo chuvas inregulares, mas em alguns pontos pode ocorrer algumas tormentas mais fortes e com granizo, no entanto, a medida que avançará a chuva será muito enfraquecida nas demais regiões do Estado pois o sistema não conseguirá conectar a umidade da Amazônia, escutei esta previsão no rádio pela somar meteorologia. Eu li nesta manhã no jornal sobre o sismo do Japão, foi a maior réplica desde que o ocorreu o sismo de 9.0 no Japão, apesar da sua intensidade não houve formação de maremoto. em Garibaldi será um dia de muito sol e o surgimento de maior nebulosidade hoje, neste momento a temperatura está em 12,0ºC, a umidade relativa do ar de 92%, a pressão atmosférica de 1.017,1 hPA e o vento é noroeste calmo. Eu quero corrigir um erro que cometi ontem: a mínima de ontem não foi 11,6ºC e sim 11,5ºC, houve um erro que escrevi isto. Tenham todos um bom dia.


    2
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do painel global - 11:15 Lisboa Muito sol e Calor.


    3
MiguelSousa-Portugal      
Projecto Virgin Oceanic levará o Homem às profundezas do oceano - [Ver site]


    4
MiguelSousa-Portugal      
País de Gales será o primeiro a caracterizar os códigos de barras genéticos de todas as suas plantas com flor - [Ver site]


    5
MiguelSousa-Portugal      
Biodiversidade melhora qualidade da água - [Ver site]


    6
Anônimo      
Bom dia Miguel, Mateus e a todos os colboradores e visitantes. Aracaju, Se, com céu parcialmente nublado com nuvens carregadas se aproximando pelo L. Vento fraco, temperatura em torno de 28º.
Rezende comentou
Bom dia Minha querida e Amada Irma... Muita Paz em Seu Coraçao... ummmmm... gostei da foto... agora voce me parece mais Feliz... na de antes estava dando a aparencia de triste... rsrsrsrss... Muita Paz em seu Coraçao e de toda Sua Casa...


    7
Anônimo      
METSUL, divulgou hoje um artigo, em que cita estudos feitos na Universidade do Alabama nos EUA, relatando o esfriamento da Terra no mês de março, sendo considerado o mês mais frio em 10 anos. Os estudos também levantam uma polêmica, se estamos em um efeito de aquecimento global ou resfriamento, consequência da interferência do homem ou a variabilidade natural ???
Lena comentou
Tem uma entrevista com um especialista que acredita que o Aquecimento Global é um mito criado por razões políticas e de que o homem não tem nada a ver com as mudanças que estão ocorrendo, pois a Terra possui ciclos e este é apenas mais um deles. Esse especialista acredita que estamos vivendo um Resfriamento Global. E ele não foi o primeiro que vi dizer isso. Não lembro onde vi a entrevista, mas o link foi daqui do PG, um dos usuários postou há muito tempo.
everton dos santos comentou
a minha impressão é que a "natureza" de uma forma geral, sempre busca um equilibrio. Mas as vezes não ocorre este equilibrio, resultando em eventos extremos como calor, frio, chuva, seca... falando em frio, a imagem mostra parte do japão coberto de neve no começo da semana.
Sandra Silva comentou
O assunto é polêmico, mas pelo que tenho lido a indicações que estamos no recreio da Era Glacial. Ou seja, logo a outra voltará. Lena, a entrevista que você comenta acho que é a do Prof. Luiz Carlos Molion, no Canal Livre de janeiro de 2010. No youTube está dividida em 7 partes, deixo aqui a primeira. Bem atual.
Sandra Silva comentou
Gente... Rs.. há indicações... E o “logo” que comento não significa amanhã, apenas uma forma de expressão considerando o tempo que levam essas alterações. É bom lembrar que estamos e sempre estaremos dentro de uma alteração climática, pois a Terra é um planeta vivo. Apenas, por ser um processo lento, para nossa percepção de tempo, não nos demos conta disso e só agora está caindo a ficha. Tem um link legal e bem curto, que inseri esses dias em meu blog, A Formação da Terra em três minutos, feito pelo Professor Ueldnei Ferreira, da Faculdade de Tecnologia e Ciências...Ele não diz qual instituição. Deixo aqui.


    8
Anônimo      
Tempo totalmente fechado em Aracaju, SE. Nuvens de tempestade se formando no mar, Leste da capital.


    9
Anônimo      
Chove forte em Aracaju, SE. Trovoadas e vento migrando de fraco a moderado.


    10
aurora      
Bom Dia a Todos! Em Guarujá céu limpo, o sol está lindo mas não amanheceu quente, a temperatura já está declinando (~24 graus), conforme o esperado para esta época do ano. Sem ventos, umidade relativa do ar 78%. Bom ver o quadro dos sismos lá em cima indicando apenas tremores LEVES, novamente! Hoje é Dia Mundial da Astronomia, confere?


    11
Rezende      
Bom Dia a todo Radar Global e muita Paz em Vossos Coraçoes... Alto Paraiso até agora com ceu parcialmete nublado e o Sol aparecendo em periodos alternados... ainda náo choveu, mas, é apenas questáo de tempo, como nos ultimos dias, com certeza choverá no periodo da Tarde e a noite... Clima Perfeito... ontem tivemos um dia tambem perfeito... parcialmente nublado e chuvas leves intecaladas com periodos de Sol durante o dia todo e chovendo até a noite... Muita Paz em Vossos Coraçoes...


    12
Rezende      
Olá Administrador e Everton... ou outro radarense que tenha a resposta... venho analizando esta imagem do GDGPS mas, ainda náo encontrei uma forma de entendê-la corratamente... principalmente porque náo encontrei mais nenhuma informaçao a respeito... este é o buraco na ionofera? e se for entáo ela náo é fixa, pois ela percorre todo o globo durante o dia... ela esta neste endereço [Ver site] Muita Paz em Vossos Coraçoes...
everton dos santos comentou
vou fazer um pequeno esboço pois não tenho certeza de alguns dados : não é questão de buraco na ionosfera. parece ser uma anomalia.as partes em vermelho e branco parecem ser as mais ativas. a ionosfera interfere nos dados de GPS e o mapa serve p/ evitar erros de informação com os Satelites, mas outros tipos de comunicação como o HF, utilizam a ionosfera como "facilitador" de propagação. Dai a importancia do mapa. [Ver site] [Ver site] [Ver site] alguns textos falando sobre isso
everton dos santos comentou
eu falei abaixo que o grafico representa a atividade na ionosfera mas acho que o correto é a densidade da ionosfera. mais alguns textos que falam da ionosfera e a relação com a propagação de sinais: [Ver site] [Ver site] [Ver site]
Administrador comentou
Olá Rezende, tudo bem? O Everton está correto. Antigamente, tinha um usuário que todos os dias postava esse modelo. Era só ter um terremoto, e lá vinha ele com esse modelo. Na época, nunca falei nada, pois não adiantaria. Esse modelo é chamado de "retardo da ionosfera", porque dependendo das condições geomagnéticas, a ionosfera apresenta diferentes densidades que retardam a propagação das ondas de rádio, principalmente no espectro usado pelos sistema GPS. Com esse modelo, os responsáveis pelo sistema informam aos satélites sobre esse retardo, permitindo que o cálculo feito nos receptores levem em consideração esse retardo.
Rezende comentou
Obrigado Meus Irmãos... Só mesmo voces para nos dar a devida informaçao no momento que mais precisamos dela... meu muito obrigado... e Muita Paz em Vossos Coraçoes... Rezende


    13
Sandra Silva      
Boa Tarde... Aqui em Santos o tempo está indeciso. Uma hora parece que vai chover e quando se vê abre o sol. Vamos ver como fica a noite. Faz um calor suportável.


    14
Sandra Silva      
Olhando o mapa estou percebendo que voltou as atividades sismica com mais regularidade o Arkansas. Pq nos últimos dias estava mais calminho por lá. Ou é impressão? Rezende, vc ainda está fazendo aquele seu relátório daquela região?
everton dos santos comentou
parecia estar calmo. [Ver site] esse é o unico texto que eu vi sobre o sobre o arkansas. ele a associa os tremores a forte exploração de gás e outros minerais na região. As autoridades dizem que é normal, mas veja no site deles como os tremores estão concentrados [Ver site] na imagem ao lado uma curiosidade: do lado direito a maioria dos tremores ocorrem em 82 e 85. do lado esquerdo os de 2011, mas só dos ultimos 30 dias, pois não caberia mais. reparem com formam claramente uma linha. Notei algo interessante na região e marquei com umas linhas: o solo parece ter marcas como se fossem rios secos mas com varios lagos neste traçado. parecem falhas. é bem estranha a imagem.


    15
Sandra Silva      
Outra dúvida que bateu agora. 6.5 é um terremoto muito forte... Então, cadê as réplicas desse terremoto do México? Ou, nem sempre elas vem em seguida?
everton dos santos comentou
nem todo tremor tem replica. acredito que esse tremor não teve força p/ provocar replicas.
Sandra Silva comentou
Mesmo dessa magnitude? Não sabia. Em abalos de menos intensidade sabia que pode não ter, mas como foi um muito forte em um local com histórico, pensei que seguissem sempre de alguma(s) réplica(s). Estava imaginando que estavam apenas um pouco "atrasadas".rs. Grata, Everton.


    16
everton dos santos      
a sexta termina com sol entre nuvens em Vitória/ES e temperatura de 28°. Destaco no sudeste o lindo por do sol em Bragança Paulista-SP [Ver site] e Maricá-RJ [Ver site] atraves do camerasdotempo.


    17
Anônimo      
Boa noite a todos do Radar Global. Aracaju, SE, teve um dia com muita chuva e trovões. No momento, céu totalmente encoberto, não dá para ver nem uma estrelinha. Antes o céu estava todo escuro, mas agora está avermelhado, típico de que vem mais chuvas e queda de temperatura pela madrugada.


    18
everton dos santos      
video [Ver site] de um conjunto de linhas de campo magnetico, em espiral, registrado em uma região ativa do sol pela NASA, entre 3 e 5 de abril. ao aldo a imagem.
carmen comentou
Boa noite RDs . Magnífico Everton!
Mateus comentou
Muito interessante, bela imagem, com o sol não se brinca mesmo!


    19
Anônimo      
Aracaju, SE, com trovodas fortes, de balançar o telhado. Raios também são vistos um pouco mais ao norte. Tempo totlmente encoberto.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade