Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Marquez      
Tremor intenso de magnitude 8.0 no México.
Marquez comentou
Foi emitido alerta de tsunami. Sem informaçoes de danos ou vítimas.
Janeoliveira comentou
só falta os vulcões !!!!
Juli comentou
Alguem sabe qual a relacao entre o movimento tectônico e as Tempestades geomagneticas? O núcleo da terra "é feito" de ferro, sera que a tempestade geomagnética pode induzir um movimento diferente nesse ferro la no miolo do planeta? Uma duvida de leiga...
Anônimo comentou
esse terremoto e o do japão e o próximo a Antártida aconteceram no mesmo período de tempo em que a energia das explosões solares atingiram nosso mundo! pode ser que até amanhã ocorra outro terremoto na região próxima a Nova Zelândia, Papoa e Australia, será ?
Anônimo comentou
Será que foi causado por um Flare EMC que chegou primeiro sobre o Japão dai atravessou nosso mundo e saiu próximo ao Mexico, se vcs repararem o terremoto do japão foi a 448 km de profundidade e o do Mexico foi a 51 Km de profundidade, entrou pelo japão que era a região do planeta voltada para o sol e saiu do outro lado quando estava de noite do Mexico. é minha opinião não sou dessa area, estou dando o ponto de vista de um leigo. ????????????????????????????????????????
masa comentou
Quando ocorreu o tsunami no Japão em 2011, o sol estava em intensa atividade, como agora. Alguns cientistas afirmam que existe correlação entre esses fatos.
Raphael Cozzi comentou
Se a teoria do contrabalanceamento estiver correta, podemos esperar um tremor grande nas próximas 24 horas na região da Indonésia ou da Índia, alí pelo Oceano Índico.
Jairo Bueno comentou
Com o acumulo de energia novamente ocorrendo, possivelmente teremos um tremor moderado a forte na região do chile ou proximo, e um intenso na area do Japão, Filipinas ou proximidades


    2
Matheus Henrique      
Pessoal,conheci o site hoje a fim de estudar esse furacões,aí dei uma lida no site inteiro,aí me surgiu uma dúvida,isso tudo começou agora ou sempre foi assim?
Matheus Henrique comentou
isso tudo no caso me refiro a esses eventos que estão ocorrendo
Juli comentou
Sempre foi assim desde que comecei a acompanhar o painel ha anos. O aquecimento das aguas nos oceanos favorece a formacao de fuuracoes mas todo ano de agosto a outubro é a epoca de tempestades tropicais.
Elias Silva comentou
Com essas potencias não.


    3
Fernandofam      
mundo esta tenso
Rogcon comentou
Aparentemente é o maior terremoto que atingiu a região mexicana em 100 anos. Notícias na TV Azteca ao vivo: [Ver site]
masa comentou
Foram observados tsunamis em Galápagos no Equador, em Acajutla em El Salvador e nas cidades de Zihuatanejo, Las Playas, Huatulco, Puerto Angel e Salina Cruz no México.


    4
Elias Silva      
Os Ventos Solares estão bem fortes.


    5
Loyola      
Bom dia, sobre os posts anteriores falando dos flares fortes que surgiram no sol nas últimas horas. Li uma reportagem grande na Newsweek e lá afirmam que os mesmos não estão sendo bem compreendidos, pois acontecem fora de hora, já que o ano que haveriam estes máximos seria em 2014. Alguém poderia me explicar melhor? Já li sobre estes ciclos de 11 anos no Apolo 11, mas não ficou claro para mim o porquê da surpresa com os últimos eventos.
Anônimo comentou
Oi Loyola, não sou especialista mas li uns comentários falando que essa Flare foi totalmente inesperado e foi um comportamento estranho do Sol, um acontecimento fora do comum. (o problema é que somos muito pequenos, tudo que supera nossa capacidade de entendimento e de poder é visto como fora do comum, ...é um erro tentar padronizar tudo na natureza)


    6
masa      
Possível meteorito caiu no Canadá há quatro dias atrás. Filmagens na British Columbia e Alberta. Segue vídeo.
Link

Anônimo comentou
Show!!!!! eu vi um antes de ontem.


    7
Janeoliveira      
Interessante isto não se trará de conspiração e nem religião ,um programa no balanço geral [Ver site]
Lab comentou
Aproveitando seu Post...Luzes Iluminaram o céu da Cidade do México durante o Terremoto, isso eu não sabia que acontecia, carga Eletromagnética gerada pelas rochas, vejam o vídeo [Ver site]
Anônimo comentou
Eu acho que essas luzes foram causadas por postes e redes de alta tensão danificadas pelo terremoto, parecia que as luzes se originaram do chão e eram apenas refletidas pelas nuvens, acho que não houve descargas elétricas produzidas pelo terremoto em direção ao céu.
Anônimo comentou
Lab, esse video mostra as Luzes de terremoto durante o Terremoto no Mexico mas dessa vez a filmagem é próxima e podemos ver melhor da um olhada. [Ver site] e esse link trás Mais informações sobre esse estranho fenomeno. [Ver site] as luzes existem sim e são observadas em vários lugares onde ocorrem fortes terremotos, mas parecem ser explosões elétricas da rede de alta tensão ou transformadores e postes refletidas pelas nuvens do céu, se acontecer o mesmo fenômeno em um area pouco povoada seria um indicativo que são geradas diretamente pelo terremoto e fazem parte da energia liberada por ele em direção a atmosfera...
Lab comentou
Sopro do Dragão.. Muito boa sua colocação, creio que isto mesmo.


    8
PAULO LENS      
Nossa com toda essa tragedias anunciadas, gostaria de saber como vai ser a temporada de tornados aqui no sul do brasil, que geralmente tem início entre a 2. quinzena de setembro e a 1. quinzena de outubro.


    9
Anônimo      
Galera, Furacão José já é categoria 4! [Ver site]


    10
Dione Moraes      
Boa tarde globais. O que já era terrível, ficoU pior nesta sexta-feira, 08/09. Além dos três furacões no Atlântico norte, no Pacifico - México, um intenso terramoto de magnitude 8.1, as 04:49 UTC.
Dione Moraes comentou
Dados sobre o terremoto:
Dione Moraes comentou
Foram emitidos alertas de tsunami. [Ver site]
Dione Moraes comentou
Sobe para 32 o número de mortos devido ao terremoto. [Ver site]
Dione Moraes comentou
Mais imagens dos danos causados pelo terremoto.
Lab comentou
Brasil por enquanto esta tendo sorte, pena que é por enquanto..
Dione Moraes comentou
Atualizando: subiu para 58 o número de mortos, vítimas do terremoto no México.


    11
Jairo Bueno      
Com o acumulo de energia novamente ocorrendo, possivelmente teremos um tremor moderado a forte na região do chile ou proximo, e um intenso na area do Japão, Filipinas ou proximidades
Lab comentou
Local mais propicio é a Itália e região do Nepal.
Lab comentou
Eu sempre observo a falha de san andreas, e os terremotos como se fossem pipocas explodindo na panela, desculpem eu usar este termo nada cientifico.


    12
MegaaMiga      
Luzes iluminaram céu do México durante terremoto de magnitude 8.4 [Ver site]
Lab comentou
Como disse nosso colega Sopro do Dragão, explosões elétricas da rede de alta tensão ou transformadores e postes refletidas pelas nuvens do céu.
Rejaine Monteiro comentou
Essa reportagem do El Pais tenta encontrar explicações para esse fenômeno (ainda não muito bem esclarecido) conhecido como Earthquake Lights: [Ver site]
Ssbrina comentou
Ou relâmpagos...parece bem nublado o céu!


    13
Carlisson      
Segundo últimas informações que consegui encontrar, Katia e José se mantém estáveis, Irma passou de 5 para 4, menor velocidade de ventos e deslocamentos, já sendo possível que atinja a Flórida como tempestade tropical... Mas, ainda é uma possibilidade.
Marcos Passetti comentou
boa noite ... atualizaçao Noaa Irma[Ver site]


    14
SILVA JÚNIOR, J. R.      
Boa tarde! De acordo com os jornais portugueses, o Furacão Irma atingirá os EUA com um "poder de destruição histórico", termo enfatizado por representantes da FEMA.
Francisco comentou
devastador esse furacão


    15
Dione Moraes      
Comparativo de tamanhos entre o furacão #Andrés, que atingiu a Flórida em 1962, e causou grande destruição e milhares de dólares de prejuízo e o furacão #Irma.
Dione Moraes comentou
O governo da Flórida divulgou um mapa dos locais que precisam ser evacuados e as áreas que deve ser evacuadas obrigatoriamente são A e B. Disse que se prepara para uma tempestade "com potencial para devastar nosso Estado" e enfatizou que o Irma "é maior, mais forte e mais rápido do que Andrew", em referência ao furacão de 1992, o mais prejudicial na história recente da Flórida. "O furacão é extremamente perigoso”, alerta o Centro de Furacões


    16
Anônimo      
Mais um Flare Solar intenso.... ou seja pode ser que tenhamos mais um forte terremoto nas próximas 48hs
Anônimo comentou
*correção nas próximas 72 horas.
Dione Moraes comentou
Vídeo da maior erupção solar em mais de uma década, seguida de uns intensa Ejeção de Massa Coronal, produzida pela mancha solar AR2673, no dia 06/09/2017. [Ver site]
Juli comentou
Os mais preocupantes são os flares classe X que vem na direçao da terra. Esse último foi um M8, uma ordem de grandeza a menos se nao me engano. Nao vamos nos apavorar...


    17
silva      
Parece que o Furacão irma vai ser empurrado p Oeste e se dissipar no Golfo do México assim como o Katia
silva comentou
Cris Helena comentou
Parece que não. Irma atingiu novamente a categoria 5 agora de pouco e o governador da Flórida ordenou evacuação imediata de 5 milhões de pessoas. O NHC divulgou agora a pouco: "Essa é uma tempestade que matará você se você não sair do caminho dela" [Ver site]
Cris Helena comentou
Corrigindo 6 milhões de pessoas.
Carlisson comentou
Olhando as imagens de satélite, me parece que Cuba já está sendo atingida, pois, a área vermelha, já cobre parte da ilha, no entanto, não encontrei nenhuma informação se está ou não sendo atingida.
Carlisson comentou
A imagem mostra já sobre Cuba
Carlisson comentou
[Ver site] este Post



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade