Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anderson Bryhan      
Agora podemos rastrear a posição e a velocidade da Parker Solar Probe na Web. Os gráficos mostram a velocidade heliocêntrica da espaçonave e sua distância do Sol e da Terra, atualizados de hora em hora. Link: [Ver site] Ilustração:sonda Parker Solar da NASA se aproximando do sol. Créditos: NASA / Johns Hopkins APL / Steve Gribben


    2
Dione Moraes      
Grande atividade na temporada de furacões 2018. Conforme previsto, ondas tropicais deram origem ao desenvolvimento de dois novos sistemas, a partir da costa oeste da África, inicialmente denominados de oito e move. A depressão tropical oito tornou-se a Tempestade tropical Helene e a depressão tropical nove é agora a Tempestade tropical Isaac. As ondas tropicais têm um papel fundamental na ciclogênese tropical de ciclones tropicais, responsáveis por cerca de 85% dos grandes furacões. Helene se fortalece e tem previsão de tornar-se furacão no domingo. Tempestades são esperadas atingir porções das ilhas de Cabo Verde, hoje a noite e domingo. De acordo com o último Boletim do NHC, dás 20:00 hrs Ventos máximos sustentados de 60 MP/h ou 96 Km/h e pressão mínima de 998 Mb. Já a Tempestade tropical Isaac tem ventos máximos sustentados de 40 mp/h ou 64 Km/h e pressão mínima de 1001 Mb.
Dione Moraes comentou
Florença volta fortalecer-se com previsão de tornar-se novamente furacão esta noite ou no domingo. Pelo Boletim das 20:00 hrs está com ventos máximos sustentados de 70 MP/h ou 112 Km/h e pressão mínima de 989 Mb. Há precisão de tornar-se um perigoso furacão, na costa leste do EUA. Tanto o governador da Carolina do Norte como o da Carolina do Sul, declararam estado de emergência diante da previsão de Florença tornar-se furacão. A declaração de estado de emergência propicia disponibilizar recursos para lidar com os efeitos da tempestade. Moradores, e mais especificamente os fazendeiros, foram convocados a fazerem os preparativos. O governador da Carolina do Norte disponibilizou transporte para os agricultores colher e transportar suas colheitas mais rapidamente.
Thiago comentou
bom dia! O triplo sistema pode influenciar no clima do Norte da América do Sul esses dias?
Thiago comentou
Muita chuva aqui em Boa Vista RR devido a esse triplo sistema ganhando força! Imagem: Accuwheater
Thiago comentou
Imagem Climatempo
Thiago comentou
Jornal local: Folha de Boa Vista [Ver site]
Thiago comentou
Novos dados da NOAA mostram que o sistema Isaac seguirá a Oeste! Clima por aqui deve continuar chuvoso pela semana!
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO. Conforme previsto, Florença voltou a categoria de furacão. A expectativa é de que a tempestade se fortaleça em um grande furacão que poderá afetar a Costa Leste, incluindo a Virgínia, na próxima semana. Os impactos podem incluir inundações, ventos fortes e uma possível onda de tempestades.
Dione Moraes comentou
Importante informação Thiago sobre os impactos da Tempestade tropical Isaac em Boa Vista - RR. As últimas informações dão conta de que a tempestade tropical Isaac, já é quase um furacão, com ventos máximos sustentados de 70 Mp/h, ou 112 Km/h e pressão mínima de 997 Mb. Fortes ventos podem atingir porções das pequenas Antilhas antes do final desta semana, provavelmente já na quarta-feira.
Dione Moraes comentou
Na sequência dos sistemas tropicais Helene também se formou um furacão categoria 1, com ventos máximos sustentados de 75 Mp/h, ou 120 Km/h e pressão mínima de 993 Mbu.
Dione Moraes comentou
Caro Thiago. Analisando mais detidamente tua postagem e de acordo com pesquisa realizada, a imagem de radar da REDEMET, as chuvas têm origem em uma área de instabilidade que atuou de forma isolada com grande volume de precipitação. Percebe-se, também, pela imagem, que não há nas imediações, outras áreas de instabilidade. Quanto a impactos da Tempestade tropical Isaac, a própria imagem que postastes, refere-se a uma previsão da chegada dos ventos, a partir do centro da tempestade, de modo que os ventos atingirão a costa da Venezuela, a partir das 8:00 horas de quarta-feira. Como Isaac tem previsão de tornar-se um furacão, a velocidade dos ventos aumentarao considerávelmente. Espero ter correspondido aos teus questionamentos.
Thiago comentou
Sim Dione, obrigado!
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO: Florença é agora categoria 4 e continua crescendo em tamanho e força. De acordo com o Boletim das 17,00 hrs, está com ventos máximos sustentados de 140 Mp/h, ou 225 /h e pressão mínima de 939 Mb. As Gasolinas do norte d do Sul e também a Virgínia, desde sexta-feira já estão em estado de alerta e realizando preparativos oara a chegada de Florença. As condições meteorológicas, de águas mais quentes favorecem sei fortalecimento, e há previsão de passar à categoria 5, ao chegar à costa dos EUA. A FEMA - Agência Federal de Gestão de Emergência, alerta para os riscos de vida que esta tempestade representa, devido à inundações, chuvas pesadas e ventos destrutivos para as Cartolinas Norte e Sul e Virgínia. Enfatizam para todos os moradores que estão no caminho da temorstade, para atender os avisos.
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO. Mais de 1,5 milhão de pessoas já deixaram suas casas, devido a chegada furacão Florença na costa leste dos EUA, mais especificamente as Carolinas do Norte e do Sul, e Virginia. Florença é considerado um furacão perigoso, capaz de causar severos danos e risco à vida. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também postou no Twitter um alerta à população: "Nossa administração encoraja qualquer pessoa no caminho dessas tempestades a se preparar e atender às advertências dos oficiais estaduais e locais". O exercito norte-americano mobilizou 750 militlares para Raleigh, na Carolina do Norte, para atuar junto às equipas das autoridades estaduais. Na imagem, uma previsão das áreas passíveis de serem atingidas pelo furacão Florença.
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO. Isaac, é, agora, uma tempestade tropical de acordo com Boletim das 23:00 hrs está com ventos máximos sustentados de 65 No/h ou 104 Km/h e pressão mínima de 999 mb. Isaac está previsto fortalecer próximo à categoria de furacão quando passar pelas Pequenas Antilhas. Foram emitidos avisos tempestade para Martinica, Dominica e Guadalupe, sobre fortes chuvas, ventos, ondas que causem condições de ressaca e correntes madrinhas.
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO: De acordo com o último Boletim do NHC das 14:00 hrs, Florença perdeu um pouco de força, e é agora categoria 3 com ventos máximos sustentados de 125 MP/h ou 201 Km/h e pressão mínima de 948 Mb. Mermo como categoria 3, Florença e um dois malotes e mais fortes a atingir esta parte dos EUA, há quase 30 anos. O último foi o furacão Hugo, em setembro de 1989. Além dos damos materiais, causou 27 mortes na Carolina do Sul, e deixaram quase cem mil pessoas desabrigadas.
Dione Moraes comentou
ALERTA EMITIDO PELO NHC PARA O FURACÃO FLORENÇA. O gráfico a seguir, mostra as áreas passíveis de sorte e os impactos do furacão Florença. Devido à incerteza as previsões, quanto às áreas com potencial real para sofrerem inundações, com risco de vida podem diferir das áreas mostradas neste mapa. Porém, todas as pessoas, independentemente de estarem ou não nas áreas destacadas mostradas pelo gráfico, devem prontamente seguir ordens de evacuação e outras instruções de funcionários locais de gerenciamento de emergência.
Dione Moraes comentou
Caçadores de furacões voam no olho do furacão Florença: [Ver site] [Ver site]
Dione Moraes comentou
ATUALIZAÇÃO: De acordo com Boletim das 11:00 hrs do NHC, Florença é agora categoria 2, com ventos máximos sustentados de 125 MP/h ou 168 Km/h e pressão mínima de 955 mb. Mermo na categoria 2, Florença é um grande furacão, perigoso, com mais de 400 Km de diâmetro, Além de ventania e chuva torrencial, são previstos grandes ondas, fortes ressacas, inundações, enchentes e até tornados e trombas d´água em alguns locais. Conforme previsão do NHC é que até esta noite de quinta-feira, 13 de setembro, o centro do furacão já esteja muito próximo do litoral da Carolina do Norte, e efetivamente faça landfall no estado norte-americano na sexta-feira, 14. Brasileiros fogem da área de risco. Com a iminente chegada do furacão Florence, um casal de brasileiros (cariocas) e seus dois filhos, que mora na Carolina do Sul, estão na Flórida, dividindo casa com outras 3 famílias. Importante a organização americana, que facilita a saída dos moradores da região que deve ser castigada pelo furacão. Moradores protegem imóveis para a chegada do furacão Florence.
Dione Moraes comentou
INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE SISTEMAS EM ATIVIDADES NESTA TEMPORADA DE FURACÕES DE 2018. De acordo com o Boletim das 14:00 hrs do NHC: Helene foi rebaixada a categoria de Tempestade tropical, com ventos máximos sustentados de 70 MP/jh ou 112 Km/h, e 988 Mb e localiza-se sobre o Oceano Atlântico oriental, Isaac continua como Tempestade tropical, com 45 MP/h ou 72 Km/h e pressão mínima de 1006 Mb, e novimenta-se sobre o mar do Caribe, A Tempestade subtropical Joyce, tem ventos máximos sustentados de 40 Mp/h ou 64 Km/h e pressão mínima de 1006 Mb, e cerca de 1000 milhas oeste-sudoeste dos Açores. Câmara do NOAA e DSCOVR capturou a deslumbrante imagem com Florença, Helene , Isaac e Joyce.
Dione Moraes comentou
Vídeo mostra imagens dos primeiros da chegada do furacão Florença. [Ver site]
Dione Moraes comentou
* primeiros impactos



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade