Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Edu74      
/ /
Administrador comentou
Olá Edu, tudo bem? Esses links que você postou não tem a ver com os assuntos tratados aqui. Para que não paire dúvidas, sugiro que dê uma lidinha nas regras de postagem, ok? Abraço!


    2
marcos mendes      
carambanunca vi o mapa do Brasil, com tantos avisos, e fora o que aconteceu no Rio, com ondas de ate 4 metros, com duas mortes e um desaparecido


    3
marcos mendes      
noticias sobre a ressaca no rio de janeiro


    4
Ronaldo Filho      
Bom dia à todos! Porto Velho amanhece nublado e acho que chove mais tarde. Tempo abafado! Clima em torno de 34°C.


    5
Dany      
Bom dia globais!!! Depois de adquirir um bom torcicólo, não consegui ver nenhum meteóro. Então, se alguem teve mais sorte que eu, postem imagens pra matar nossa vontade....bjin.. :*


    6
Dany      
No Oeste de SC....ATENÇÃO viajantes que seguirem em direção a Paraná e Argentina....tempo fechado, sem chuvas mas com muita neblina.


    7
Luciana      
bom dia a todos, tempestade tropical Aere atingiu nete domingo a Ilha de Catanduanes nas filipinas, o vento chegou a 100km por hora e deixou 9 mortos.Agora a tempestade se desloca para à ilha de Luzon.


    8
Arlindo      
Bom dia amigos. Rogério, muito interessante as fotos e explicativos dos planetas alinhados nestas manhãs. Apenas na explicação da foto embaixo, para melhor compreenção, sugiro dizer que Marte está embaixo de Jupiter e não de Venus, segundo o Simulador do A11. Embora esteja abaixo de Venus tb, é claro!


    9
Rezende      
Olá Meus Irmaos Radarenses... bom dia e muita Paz em Vossos Coraçoes... Alto Paraiso com Ceu limpo e poucas nuvens passando rápido... parece que estáo com pressa... rsrsrsr... é... devem estar correndo para atender novos chamados... rsrsrsr... Sol, radiante... nossa irma Chuva, tambem deve estar muito ocupada com outros chamados... pois, faz alguns dias que náo nos visita... rsrsrsr... agora o nosso Irmao Vento, esta mais alegre, corendo e brincando de velocidade... e com isso, fazendo a temperatura cair mais um pouquinho... e portanto como sempre, continuamos com um Clima Perfeito... Muita Paz em Vossos Coraçóes e de toda Vossa Casa... Rezende


    10
Rezende      
Olá ROGÉRIO, EVERSON e demais radarenses... voces poderiam me informar o que pode estar acontecendo com a NASA ou seus Satélites? praticamente todos os dados que eles forneciam náo estáo sendo atualizados desde as primeiras horas UTC do dia 8 (portanto ainda desde o dia 07)... e isto coincidindo com algumas horas apos uma variaçao brusca no volume de Neutrons rapidos no monitor Russo.... até o Gois esta desatualizado... Muita Paz em Vossos Coraçoes e em todos de Vossas Casas... Rezende
Administrador comentou
Olá Rezende, boa tarde. Os dados que recebemos estão perfeitamente atualizados. Deve ser algum problema com o tal "monitor russo" !
Rezende comentou
Desculpe, esqueci de anexar o referenciado e a net esta um caos... ja estou tentando anexar pela quinta vez.... rsrsrsrss... Muita Paz em Vossos Coraçoes e de todos de Vossas Casas... Rezende


    11
Sávio Castro      
Bom dia a todos, de um modo geral parece que a Terra se acalmou após o dia das mães até o sol está com a atividade bem baixa....
Ronaldo Filho comentou
É dessa calmaria que tenho medo. Mas vamos observar e ver o que acontec, porque esses menores sismos realmente são estranhos. Vai ver a Terra decidiu ficar mais calma, rs...


    12
Rezende      
Olá Pessoal Bom dia e muita Paz em Vossos Coraçoes... e aqui, vai uma para descontrair... rsrsrsrs... quem tiver acesso ao Twitters em Açao, avise a fabianaweykamp para sair da praia... estes dias a ressaca esta braba... rsrsrsrsrsss... e onde ela esta pode ser altamente perigoso... rsrsrsrsrs... Muita Paz e Todos... Rezende


    13
Cynthia      
Achei uma matéria legal aqui sobre "terremoto no Japão" com a atividade solar.
Ronaldo Filho comentou
Muito interessante essa relação. Havia pensado nisso na época do tremor no Japão, em que o índice KP chegou ao nível 6 se não me engano, dias, poucos dias antes do tremor de 9.0...


    14
Júnior Gonçalves      
Sol forte céu azul e umidade bastante baixa em Campo Grande MS faz 31°C e umidade já esta em 27% com possibilidade de cair ainda mais..Ta ruim de respirar..


    15
Luciana      
Chapecó SC, dia ensolarado e sem nuvens com temperatura de 19.7ºC, previsão de chuva para terça e quarta desta semana com temperatura amena.


    16
Luciana      
nasa mostra lindas imagens em alta definição do sol.
Luciana comentou
Denise comentou
Oi Luciana.. publicamos a mesma matéria com referências diferentes. Legal.. ficou abrangente.As fotos no site do SDO q vc colocou são incríveis. Bjs.
Luciana comentou
pois é parece que postamnos no mesmo minuto rsss, ficou bom, abraços.


    17
Denise      
Olá.. Novas imagens do Sol - via SDO - projetadas num telão nas ruas da cidade britânica de Preston.. Lindas!!
Anônimo comentou
nooossa, que lindas.
Cynthia comentou
Adorei as imagens!!!!


    18
Luciana      
Ventos cósmicos.
Denise comentou
Que foto linda!!
Luciana comentou
obrigada amiga.


    19
Anônimo      
Esse terremoto nas ilhas Macquire (6.3) poderia gerar um tsunami e atingir a Austrália?
everton dos santos comentou
apesar da pouca profundidade, a chance é quase 0. e não houve nenhum alerta de tsunami.
Luciano comentou
Analisando a atividade sísmica através do sismocópio, reparei que as atividades têm se comportado na forma de pulsos, separando, a grosso modo, sismos de intensidades semelhantes, inclusive com distribuição global. No momento parece estar se desenvolvendo um novo "pulso". Isto seria fato ou coincidência? Obrigado!
Luciano comentou
Apesar de ninguém responder, me parece que este "pulso" é dos grandes! Valeu.


    20
Sandra Silva      
Boa Tarde!!! Nossa, agora que fiquei sabendo... o mar ainda anda de ressaca? Juro que não estou fugindo dele...rs. Mas ainda de férias aqui pelo sul de Minas e hoje a 1.440 metros acima do nível do mar, em uma cidade considerada a 4ª mais alta do Brasil, São Tomé das Letras. Cheguei a pouco, e o céu que me acompanhou continua azuzin que é uma belezura. Um sol tinindo, uma temperatura, por enquanto, amena. Se esfriar é só começar a andar que é um sobe e desce sem fim, ajuda a esquentar. Mas os casacos estão apostos para a noite. Aqui é um bom lugar para acordar "cedin"e ver os planetas , conforme indicou o painel. Vamos ver a coragem..rs. bjs a todos. Saudades.


    21
Denise      
SP com tempo fechado, nuvens baixas se aglomerando pelo vento rápido no céu.. friozinho e uma chuva fraca q já veio e tá com cara de q quer voltar. Acima das nuvens parece q o tempo e o visual estão melhores, há uma faixa dourada na linha do horizonte, a oeste.


    22
Anônimo      
Boa noite..Porto Alegre com temperaturas entre 20/21..ventos fracos..ceu parcialmente nublado...umidade relativa do ar baixa..Apesar da temperatura estar amena teremos com certeza temperaturas baixas nesta madrugada e no proximo amanhecer..Um Abraço a todos..!!


    23
mary      
Boa madrugada.. O friozinho volta em Athenas...:)) 19 C, nuvens e ventos fresquinhos...


    24
Ronaldo Filho      
Sávio, como eu disse, era da calmaria que eu tinha medo, olha só quantos tremores consideráveis apareceram!
Sigried comentou
Ronaldo....vc sabe onde posso ler algo técnico sobre a relação entre as explosões solares e as ocorrencias sismicas na Terra? Acho muita coisa mística, mas.....Obrigada.
Sávio Castro comentou
Pois é amigo, e parece que veio forte .... só estou achando muito estranho a "coincidência" com a atividade solar...


    25
Luciano      
Forte explosão no sol, iniciando agora!
Duda comentou
onde vc esta vendo isso? qual site?


    26
Edu74      
aqui o site [Ver no Apolo11] / aqui a mancha em formação /
Edu74 comentou
NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES |pt&u=
Luciano comentou
valeu irmão, apollo 11 atividade solar, lasco C3 seria minha resposta.


    27
MM      
Curitiba 16 graus Celsius no momento, umidade relativa 98%, ceu encoberto, tipica noite Curitiba....


    28
everton dos santos      
UAUU!! essa explosão solar é das grandes!! o tamanho do filamento é impressionante
cristiano wasckow comentou
ola everton, quais os riscos á nos aqui da terra em relaão a essa explosão solar??
everton dos santos comentou
Os modelos da NASA indicam que essa explosão não vem diretamente p/ a terra mas passará perto. não há riscos. é bem provável que teremos tempestades geomagneticas daqui uns 3 dias.
cristiano wasckow comentou
obrigadão Everton pelo escalrecimento. Boa noite!
everton dos santos comentou
lembrando que as durante as tempestades geomagnetcas podem ocorrer falhas em alguns sistemas de comunicações e satélites, como descritos nas tabelas e no texto final do link [Ver no Apolo11]
everton dos santos comentou
Até amanha com dados mais atualizados. neste link, da p/ observar os imensos campos magnéticos na região da explosão(parecendo espirais na parte esquerda) [Ver site]
YESUM comentou
Assustadoramente lindo!!!!
everton dos santos comentou
Video ao lado mostrando a explosão de ontem. aqui, o video do LASCO C2 [Ver site]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade