Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Sandra Silva      
Chegando da rua, onde temos uma noite estrelada e com uma enorme meia lua, mais que perfeita. Os termômetros das ruas marcavam 10ºC. De fato está muito frio.
everton dos santos comentou
[Ver site] Atlantis se preparando p/ acoplar na ISS
Meire Ruiz comentou
Assistindo...
everton dos santos comentou
Durante a transmissão, eles mostraram esse modelo com os veiculos que estão acoplados na ISS aualmente. Não achei no site este modelo.
Meire Ruiz comentou
Perdi a aclopagem...precisei sair. Que pena.
ana comentou
Eu assisti, obrigada Everton! Mas dá um frio na barriga, fico meio tensa na acoplagem rsrs. O interessante é que meus filhos adoram quando tem lançamento, a empolgação deles é contagiante. Ontem nós acompanhamos por aqui, foi a maior festa pra eles até fizeram uma homenagem com a comida (não riam, rsrs) decorando o prato em forma de plataforma de lançamento. A mandioca frita fez o papel de Atlantis. Bjs


    2
Mateus      
Bom dia, Painel Global! Esta última semana que passou foi muito gelada tivemos as seguintes mínimas registradas na minha estação em Garibaldi-RS: 0,7(03-07), -1,5ºC(04-07), -1,2ºC(05-07), -0,8ºC(06-07), -0,2ºC(07-07), 0,6ºC(08-07). Foram as menores mínimas neste inverno e fora outras regiões como Quaraí, Vacaraia, Bom Jesus, São José dos Ausentes que registraram mínimas de -4ºC a -6ºC. Na minha cidade tivemos geadas de segunda até ontem que foi de fraca atividade. Esta semana que vem promete ser menos fria e mais úmida com alguma instabilidade. Eu não sei dizer se teremos outra forte onda de frio, ainda temos o restante deste mês e agosto e a primeira quinzena de setembro, onde as massas de ar polar são ativas, o jeito é esperar para ver. "Quem viver verá!" Veremos ainda o que reserva ou não o nosso inverno gaúcho. O que surpreendeu-me mesmo foi a notícia de neve no deserto de Atacama, o deserto mais seco do planeta. Nevou no deserto 18 cm de neve e a mínima em São Tiago, capital do Chile, chegou a -8ºC, portanto o frio deles nem se compara com o nosso, a natureza sempre nos surpreende. Outro fato foi o forte terremoto lá na Nova Zelândia, infelizmente não vi nenhuma notícia sobre isso e acho que não ocorreu muitos estragos e agora outro forte no Japão, parece-me que não houve nada grave, além do susto. Vocês já imaginaram um domingo lindo, ensolarado como hoje, você dormindo ouvindo os passarinhos cantarolando e derepente ouve-se as sirenes de alertas de tsunamis, já imaginaram o susto, mesmo se tiversem levantado e fazendo alguma coisa, algum trabalho. Imagine o susto, mesmo já feitos os treinamentos que os japoneses fazem nestas situações. Eu acho que mais que o povo esteja treinado a enfrentar este tipo emergência, sempre leva-se algum susto e "pernas para que te quero!" Bom domingo para todos.
Sandra Silva comentou
Bom dia. Em Santos faz um dia ensolarado, a temperatura... Bem, tem um site que fala quase agora estava falando 13º, outro 18º e mais outro 21ºC. Para mim está bem mais que isso. Acho que depende de onde esteja o medidor de temperatura deles. Assim, até entendo o pq é bom nós postarmos aqui o clima que estamos vendo de nossas cidades. bjs e um bom domingo para todos.
Meire Ruiz comentou
Oi Mateus, Itanhaém 24ºC, mas sinto que está mais frio. Sobre o Japão, eu não sei se consegueria viver sobre tanta tensão :o ***** Como as Ilhas Kermadec andam agitadas, temos este link de monitoramento [Ver site] do vulcão Raoul. (Foto: Erupçãode 1964)
Mateus comentou
Olá, Meire! Grato pelas informações. Gosto de ver estes sites que as pessoas postam aqui, interessante.


    3
carmen      
Boa tarde a todos. Sei que há um post mais abaixo da Thais falando do assunto, mas resolvi elevar o assunto do vulcão Katla, pois se há um vulcão que me dá muito medo, é este. Sabiam que ele tem uma caldeira com absurdos dez quilómetros de largura? Pois bem, os vulcanólogos islandeses prevêem que em caso de erupção, o Katla originará nuvens de cinza de dimensões tão imensas que poderão afectar o tráfego aéreo em todo o Hemisfério Norte durante vários e vários meses seguidos.Lembram do Eyja.... o irmãozinho pequenininho? Os modelos matemáticos também indicam que uma possível erupção levaria ao degelo do glaciar por cima do Katla , os cientistas islandeses preveem que provocaria a formação de uma onda gigantesca de uns 30 metros de altura !!!Aiaiaia...Hoje parece que o monstrinho continua a dormir, mas vamos ficar atentos !!! Segue o link de um vídeo de hoje- 10.07.2011
carmen comentou
Sandra Silva comentou
Carmem, Não dá ideia...kkkkkk bjins
carmen comentou
Confio na nossa capacidade de adormecer vulcões..rs...Aliás, por onde anda a Mari?
Vinicius JPDCL comentou
Boa Tarde a todos! Carmem..esses buracos grandes que mostra na filmagem do helicóptero, são todos dentro do vulcão? parecem que estão afundando! e aquela ponte foi destruída pq o gelo está derretendo e provocando aumento no nível do rio?
Meire Ruiz comentou
Oi Vinicius, parece que o solo está cedendo, né. A Taís deixou um link ontem do derretimento do gelo, deve se o motivo do alagamento. [Ver site]
Sandra Silva comentou
Boa tarde Carmen, Vinícius e todos. A Mari tiruou umas férias do Painel, mas logo estará de volta. rs Quanto ao Katla... Uauuu.... É coisa prá mais de metro. Em comparação aos outros tipos de vulcão parece até que tá do avesso..rs Ao menos não deu para perceber aquele afunilamento, típico da maioria. É devido ser sub-glacial? E aquelas rupturas, são de espantar! Tanto o formatoque de longe parecem espiral, quanto a largura das fendas. Bem, se puder ajudar no coro de ninar... já estou nele..rs.
everton dos santos comentou
A Katla esta abaixo do glaciar Mýrdalsjökull e sua caldeira com 10km de diametro é fechada por gelo e outros sedimentos. Então cada erupção pode sair por uma fissura diferente. Por isso vemos nos videos varios buracos. é o ponto por onde a lava ou vapor conseguiu sair. Ao lado temos a grande caldeira e varios buracos menores. vejam alguns links [Ver site] [Ver site] [Ver site] [Ver site]
Meire Ruiz comentou
Ótimas ilustrações e explicações Everton.
Sandra Silva comentou
Já que o assunto aqui é vulcão, será que posso fazer uma pergunta sobre outra localidade, que está pertubando os neurônios que me restam? É sobre as Ilhas Kermadec. Esses dias respondendo para o *SILVIO*, sobre records de terremotos com magnitude de 5.0 a 5.9 em um período, eu demonstrei que é sim até comum termos vários em curto período. Porém, sempre fico alerta, quando eles se dão em sequência em um curto período de tempo em um mesmo lugar. o que acontece hoje lá, é devido ao terremoto muito forte da semana passada. Porém, minha dúvida é se pelo fato daquelas ilhas serem vulcânicas, se isso não poderá desencadear essa atividade por lá?
Meire Ruiz comentou
Sandra, não sei te responder rsrs, mas como eu disse lá em baixo, as Ilhas Kermadec andam agitadas...encontrei este link de monitoramento do vulcão Raoul. [Ver site] Bjs.


    4
Antonio      
Hola a todos. Quería agregar una información para Radar Global, donde consta la actividad de otro volcán en Chile, el volcán Peteroa que mantiene pequeña actividad con emisiones de ceniza y muchos pequeños sismos cotidianos. Hay alerta amarilla. Dejo aquí un enlace para ver: Un abrazo
Meire Ruiz comentou
Olá Antonio. Muito obrigada pelas informações. Observo o Peteroa também através das webcams. [Ver site] [Ver site] Abraço.
Robbin Soars comentou
Ola Antonio, muitas atividades no globo,hein.Todo cuidado novamente nas regioes prox. Japao,NZelandia,Chile e Argentina proximas horas. Fiquem atentos e seguros.abrs
Antonio comentou
Gracias Robbin, Gracias Meire por vuestros comentarios y por leerme, claro. Los datos de Meire me son de mucha utilidad, Gracias de nuevo Amiga. Un abrazo a Ustedes.
Meire Ruiz comentou
Antonio, gracias por su visita en mi sitio. Me encanta su país. Siempre escriba sus noticias aquí :) Gracias.


    5
Marcelo - Japao      
Bom dia, ontem tivemos mais uma boa chacoalhada aqui no Japao. Eu estava andando de bicicleta e nao senti nada. Nada mesmo. Quando cheguei em casa minha esposa estava toda arrumada com a nossa mochila de emergencia pronta para evacuacao. Ela disse que tremeu muito. Ha um mes atras a empresa que trabalho fez uma apresentacao sobre o grande terremoto que eles estao esperando e como eles estao preparados. Bem interessante. O de 11 de Marco nao foi o que eles estao esperando. O "Dai Jishin" muito provavelmente sera ao sul de Yokohama e em terra. Mas isso eh so uma suposicao. Na verdade, ninguem sabe onde e quando vai ser.
everton dos santos comentou
Olá marcelo. Eles esperam um grande ao sul, onde no litoral tem a junção de placas que corta o meio do pais. Se observarmos, o tremor no mar de 9°, em si, não causou grandes estragos, mas 9° em terra seria bem mais devastador. Aqui [Ver site] reportagem sobre esse tremor esperado que passou no fantastico.
everton dos santos comentou
faltou o video do tremor de ontem, e que mostra a agitação da agua, resultado do Tsunami de 0.5 metros.
Marcos Passetti comentou
boa noite MARCELO fico feliz em saber que esta tudo bem por ai...a proposito do que voce comenta sobre um eventual" mega sismo" eu li algo sobre o assunto porem nao tem nenhum embasamento cientifico...a nao ser que eles saibam alguma coisa que nao revelaram para o mundo...os japoneses sao o povo mais bem preparado do mundo para terremotos de pequena e media intensidade a meu ver eles estao vendo agora a necessidade de se preparar para terremotos mais mais intensos devido ao ultimo ocorrido...abç e boa sorte...
aurora comentou
Bom Dia, Marcelo! Imprevisível a agitação do planeta no que se refere a quando e onde. Estar preparado dá segurança para continuar as atividades cotidianas, torcemos pela sua proteção, de sua esposa e todos que moram no Japão. Abraços!
Sandra Silva comentou
Ontem, teve outra matéria no Fantástico sobre o Japão, lembrando do que aconteceu há 4 meses. [Ver site] . Isso tudo sempre me remete a questão de prevenção. Educação nesse sentido é o fundamental em qualquer parte do planeta.A começar por onde podemos de fato intervir e auxiliar, como o nosso bairro, por exemplo.
Meire Ruiz comentou
Everton, os 0.5m deram uma boa balançada, não?
mary comentou
Sim Marcelo, isso é verdade, ninguém sabe, nem no Japão nem em lugar nenhum...fica apenas um alerta de um futuro... assim como na Turquia e na Grécia, sabemos que qq dia vem um bem forte, pois estamos nas linhas * azuis* do mapa....


    6
Anônimo      
Com relação a temperatura, havia essa previsão de aumento??? Não sei em outras regiões, mas no interior de SP -região de Campinas- o clima deve estar por volta dos 27ºC. Mudou tanto de ontem pra hoje por aqui, o frio se foi.
Keel Beccon comentou
Olá pessoal, como estão todos? Não pude entrar aqui no painel global pois ficamos sem internet aqui esse fim de semana. Não sei o que aconteceu. Mas agora estou de volta. Ví a primeira aurora boreal, mas de leve, durante uns 10 minutos. É magnífico ver as gigantescas luzes dançantes no céu. Sobre sons, bom, não escutei nada, mas segundo moradores os sons não são ouvidos ao ar livre, somente como ruidos em televisões, computadores, rádio, enfim, coisas que emitem som em geral. Agora está 20ºC/89ºF, humidade em 40%, nublado com breves períodos de sol. Sem vento como de costume. Hoje o sol nasceu as 3:36 AM e irá se por a 12:36 PM. As noites estão ficando menores a cada dia. Sem previsão de auroras para hoje. A quantidade de terremotos nas ilhas do pacífico é impressionante, o que está acontecendo por lá? Um bom dia/noite a todos.
Anônimo comentou
Fico imaginando como é ter só 3 horas de noite e 21 horas de sol.
Keel Beccon comentou
Me acostumei já, porém no começo era muito dificil de dormir. Passei várias "noites" em claro. Mas, prefiro assim que no inverno, onde serão 3 horas de dia e temperaturas perto de 50ºC negativos. Vamos ver né.
Keel Beccon comentou
A, outra coisa. Reli o meu comentário abaixo, e falei uma coisa errada. As noites estão AUMENTANDO e não diminuindo. E também Marcia, não são 3 horas de noite, a maior parte é penumbra, temos cerca de 1 hora de escuridão total e é isso.
Anônimo comentou
Aff...bem melhor assim então, pois 3 horas de claridade e 21 de escuridão é desanimador, sem falar dos 50ºC negativos (de chorar,rs). Legal, esses relatos de quem mora fora e em lugares tão, tão distantes.
Sandra Silva comentou
Márcia, desde a semana passada os institutos estavam falando que a temperatura a partir de domingo estaria aumentando e muito, chegando ao nível daquela semana quando entramos no inverno. Lembra? A temperatura ficou bem alta, logo após uma semana de muito frio. Olha só essa observação do Metsul, que estava ontem ai ao lado: "Olhem que diferença. Mínimas na maioria dos dias desta semana devem ser mais altas que as máximas de alguns dias da semana passada". Aqui está uma matéria deles sobre isso: [Ver site]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade