Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Giselda      
Boa noite!! Mais um asteroide descoberto em cima da hora... 2014 AW32, com 15m, passando dia 10 a uma distância de 0,5 LD.
Lab comentou
deve ser francês.restôdoison..rsrsrrs..brincadeira não tem nada a ver..só para descontrair..


    2
Sousa      
Atenção, Alerta ambiental nos EUA: água contaminada em nove municípios dos EUA, levaram que as autoridades colocassem os mesmo em estado de emergência. O derrame de 4-Metilcicloexano Metanol, utilizado na industria do Carvão é muito perigoso para a saúde pública, as autoridades recomendam "para que os cidadãos não bebam água, não tomem banho, não cozinhem com ela e nem lavem a vossa roupa" adianta ainda para apenas utilizarem a água "em caso de incêndio ou para puxar o autoclismo". Este incidente está a afectar 300 mil pessoas, o governador da Virgínia Oeste recomenda «que as pessoas não abram a torneira a não ser para exercer actividades que não esteja em contacto com a água». Este Produto cria irritações graves nos olhos e noutras partes do corpo Humano. Para agravar ainda mais a situação alguns cidadãos decidiram brincar e falam em teorias de conspiração, como que o produto em si seja para criar "zombies".
phellipef comentou
O Ciclone Ian que chegou a categoria 5 na escala australiana, se enfraqueceu para categoria 4. Ian está afetando Tonga, onde uma morte já foi confirmada e o estado de emergência foi declarado.


    3
fillipe SC      
bom dia a todos ontem por aqui passou um baita temporal a tarde tivemos estragos aqui por volta das 4 horas da tarde [Ver site]
fillipe SC comentou
essas fotos são de araranguá teve estragos isolados aqui no meu bairro que é colocado no bairro cidade alta passou um vendaval feio são fotos depois do ocorrido não tivemos danos no meu bairro a ventania passou raspando aqui depois teve chuva forte e mais tarde formou temporal feio e noite tivemos mais um
fillipe SC comentou
foto bairro cidade alta araranguá
fillipe SC comentou
foto cidade alta araranguá
fillipe SC comentou
placa no chão provocada pela ventania bairro cidade alta araranguá essas são as fotos que consegui bater logo depois do vendaval
Lab comentou
Este tipo de vento também me preocupa, aqui na minha cidade sempre ocorre isso.


    4
Sandro Morelli      
Bom Dia a Todos. Aproveitando o periodo de aproximacao com a terra, ontem resolvi tirar uma foto de Jupiter. Usando uma Canon SX 50 utilizei o modo manual (M), zoom otico em 50x, Velocidade 1/100 iso 80, Foco manual Infinito e F 5.6. A foto foi tirada da janela de minha casa. A foto ficou um pouco desfocada devida a claridade da cidade. Mas, diante das circunstancias, nao ficou tao ruim assim. Abracos
Administrador comentou
Está ótima! :-)
Iraci Lira comentou
Dá para ver perfeitamente o planeta! Ficou muito boa.
Lab comentou
Gostei da foto..
Sandro Morelli comentou
Agradeco pelo elogios e prometo que as proximas serao melhores :-). Um otimo final de semana a todos.
Rejaine Monteiro comentou
Legal Sandro! Boa foto. Estou muito afim de comprar essa sx50 também! Quem sabe daqui alguns meses...
Administrador comentou
Sandro, as fotos de planetas não são feitas com um único clique, mas através de um processo chamado stacking ou empilhamento. Você faz um vídeo bem firme do planeta (quanto mais frames melhor, mas isso não é tão fácil) e em seguida importa este filme para um dos inúmeros programas para astrofotografia. Após o stacking você terá uma imagem muitas vezes melhor, já que o processo "empilha" diversos frames com o objetivo de gerar uma única imagem.
Sandro Morelli comentou
Obrigado pela dica Rogério e Rejaine, Te aconselho aguardar um pouco. Li que a SX 60 esta para ser lancada e que uma SX 100 já foi Patenteada. Desculpe a formatacao, meu pc esta com problemas de acentuacao. ABCS
Sandro Morelli comentou
Rogerio, talvez você possa me esclarecer uma duvida. Se eu utilizar um Rotor, artefato que acompanha a rotacao da Terra e Tirar uma foto em exposicao, por exemplo, 30 min de exp eu teria o mesmo resultado do Stacking que vc citou? Agradeco desde ja.
Administrador comentou
Olá Sandro. Veja que interessante. Se você usar uma montagem equatorial para fazer as fotos e se ela estiver bem ajustada, você poderá fazer, por exemplo, 1 foto de 30 minutos ou "empilhar" 10 fotos de 3 minutos. Teoricamente, seria a mesma coisa. O problema começa na hora de manter o alvo preso no objeto por 30 minutos, sem qualquer desvio, o que exige uma montagem de alto custo. Então, é melhor fazer diversas imagens com menos tempo e empilha-las. É assim que são feitas a maioria das imagens de cometas que você vê. Cada exposição não passa de 3 ou 5 minutos.
Administrador comentou
Só para completar, para registrar planetas não são feitas fotos com longo de exposição. Elas são feitas quase sempre (99,9% dos casos) a partir de um arquivo de vídeo.
Sandro Morelli comentou
Obrigado mais uma vez, Pode ter certeza que vou me aprofundar mais sobre o assunto Stacking e quem sabe num futuro proximo, postar as fotos aqui no PG. Abracos


    5
ORTIZ      
Aqui na ILHA GRANDE (RJ) tempo ótimo há uma semana e pousadas lotadas (vista da Praia de Lopes Mendes ao fundo).


    6
Administrador      
Após a chuva registramos o surgimento de nuvens do tipo mamatus na cidade de São Paulo.
Lab comentou
E refrescou aqui na minha cidade, temperatura agradável..beleza de chuva.
Alan comentou
Ontem tbm tivemos nuvens desse tipo aqui em Monte Alegre.
AndreLuiz comentou
Olá Administrador, também notei que teve esse tipo de nuvem na cidade de Pouso Alegre. Vi no Wikipedia que este tipo de nuvem pode ser formada pelo rastro que um avião pode deixar, como na foto que foi registrada por mim dia antes desta nuvem, também lhe informo que não foi apenas um registro que fis sobre este tipo de rastro. Qual a explicação que o PG trás para este tipo de rastro deixado por aviões?
Sousa comentou
Rastro de aviões... -.- Deus meu... Os rastos dos aviões é apenas nuvens de condensação do vapor de água, derivado que o avião voa a grande altitude. Funciona mais ou menos assim, o calor dos motores doa aviões (cerca de 300º) chocam com as gotículas de água em suspensão na atmosfera (-50º) , essas nuvens chamam-se círros e nada tem de especial.
Administrador comentou
Olá André. O Sousa explicou corretamente. Os rastos dos aviões são apenas nuvens de condensação do vapor de água. São chamados cientificamente de "contrails" (condensation trails). Nuvens mamatus são outro tipo de nuvem.
AndreLuiz comentou
Fala Souza, tudo certo? Eu até concordo que o ar comprimido que sai das turbinas do avião pode se chocar com as gotículas de água e se condensar. Ainda mais na ultima foto que enviei que já tem um tem um numero maior de gotículas de água condensada. Mas note, as nuvens não são de forma contínua e homogênea como esse rastro, elas sempre estão em movimento, mas este tipo de rastro parece ignorar este fato as vezes chegam a duram horas. Agora, me diz o que faz essa condensação não se dissipar enquanto recebe alto níveis de radiação solar? E não me venha me falar que é o mesmo exemplo de uma cafeteira, pois quando o ar sai do bico, sai com POUCAS gotas e não se condensam tanto. Pois se não, iriam aparecer gotículas no teto da minha casa. Não estou colocando nenhuma teoria de conspiração, estimado colega. Longe disto, estou querendo saber informações corretas e científicas sobre este fato. Selecionei algumas fotos que mostra maior uma ausência de gotículas de água condensada.
AndreLuiz comentou
Mais um foto. Note como não há qualquer nuvem ao redor.
AndreLuiz comentou
Aqui sim pode se tratar de falhas no rastro deixado pelo avião, mas será que foi alguma manobra de emergência para ter necessidade de fazer uma curva fechada assim?
AndreLuiz comentou
Esta outra, foi feita no fim da tarde que estava um baita calor, mais ainda sim esse rastro ignorou todo o calor e continuou a ficar condensado por uns 15-20 minutos.
Administrador comentou
Tem diversos fatores encolvidos. Não é só a "radiação solar" que dissipa a condensação. Pressão, temperatura, altitude, correntes de ar, correntes de convecçaõ, umidade e condições geográficas exercem papel muito mais determinantes. Esses fatores variam tremendamente e podem não ser os mesmos alguns quilometros a frente. Cada caso é um caso.
Sousa comentou
O Administrador já explicou tudo, nada mais a dizer...
AndreLuiz comentou
Sousa, você diz com um autoritarismo e uma certeza que são surpreendentes! Será que eu não posso buscar mais informações? Por favor, Administrador. Já que é tantas variáveis que pode influenciar assim, como é que pode ter o mesmo padrão de rastro para relatos de todo o mundo? Outra, é possível me explicar mais precisamente como um mero rastro de água condensada pode se tornar uma nuvem? Vou postar as fotos que fis hoje.
AndreLuiz comentou
Imagem 2.
AndreLuiz comentou
Imagem 3.
AndreLuiz comentou
Imagem 4.
AndreLuiz comentou
Imagem 5.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade