Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
MiguelSousa-Portugal      
Bom dia a todos os membros do Painel Global - ULTIMA HORA - Depois do 7.1º registado a pouco no japão aconteceu um Tsunami de 1 Metro - em desenvolvimento pensamos que não houve danos ou feridos.


    2
MiguelSousa-Portugal      
Aliás apesar de ter sido apontado como sendo 7.1º os ultimos registos estão na Magnitude de 6.7º
Dany comentou
Bom dia Miguel. Então, vi um noticiário informando que o tremor foi de 7.1°, sendo que o PG mostra outro valor...tem muita diferença de um para outro (em termos de danos)?
Anônimo comentou
Bom dia Dany. Quanto maior a magnitude, maior a energia liberada e por consequência, maior os danos estruturais causados. O que influencia também é a distância e a profundidade. Para você entender melhor, dá uma olhada no Apollo 11, tem até o cálculo do sismo de acordo com a escala. Espero ter ajudado. Abraços. [Ver no Apolo11]
Dany comentou
Obrigada Mari...
aurora comentou
Dany, tb notei que esse 7.1 anunciado não constava aqui no PG. Para confirmar, fui dar uma espiada lá no USGS e lá está igual aqui, 6.6 - [Ver site]


    3
MiguelSousa-Portugal      
A Central Nuclear De fukushima voi devido a essa Pequeno Tsunami evacuada novamente.


    4
Mateus      
Mais um sismo grande no Japão, boa sorte para este povo que está sofrendo. Aqui no Brasil na região sul e sudoeste estamos sob o efeito do granizo que segundo os meteorologistas um vórtice ciclônico de médios e altos níveis foi responsável pelas tempestades de granizo. Neste momento a temperatura está em 13,6ºC, a umidade relativa do ar de 92%, a pressão atmosférica de 1.0136 hPA e o vento é noroeste a 2,3 km/h.
aurora comentou
Bom Dia, Mateus! Fico admirada como as construções do Japão resistem a tantos sismos, com esta frequência, será que paredes não vão rachando lentamente? Realmente, Boa Sorte a eles, e muita coragem para enfrentar tamanha dificuldade.


    5
aurora      
Bom Dia!! Em Gjá o amanhecer foi de céu limpíssimo de nuvens, registrei aqui a primeira do dia (tirei da varanda de casa, ao fundo a Serra do Mar). Se manter o ritmo dos dias anteriores, à tarde vem a chuva forte e rápida. Para os apaixonados por nuvens (e arco-íris), mais uma publicação: um guia prático sobre elas [Ver site] Na Inglaterra, a agremiação dos "colecionadores de nuvens" reúne 25 mil membros em 87 países! Será que tem uma assim, aqui no Brasil?


    6
Anônimo      
Bom dia Miguel, Mateus, Aurora e a todos os colaboradores e visitantes do Radar Global. Aracaju, SE após mais uma noite com chuvas intercalando entre fraca e forte, amanheceu com céu parcialmente encoberto, porém com muitas nuvens carregadas se aproximando pelo sul. Teperatura em torno de 26º, vento fraco.
aurora comentou
Oi, Mari, Bom Dia!


    7
Anônimo      
Um mê após o terremoto que devastou parte da costa do Japão, ocorreu novo tremor de 6.6 de magnitude. Simultaneamente o governo japonês anuncia que vai ampliar o perímetro de segurança nos arredores da usina nuclear de Fukushima, seguindo as recomendações da AIEA e da Agência de Segurança Nuclear.
aurora comentou
Não conseguiram controlar o vazamento que já dura um mês! Em termos de radiação, é muito tempo, mesmo que seja "dentro dos limites", como dizem. Na matéria estabelece 6 meses para se tornar perigoso ao ser humano, mas acredito que esses 30 dias já é demais.


    8
Taís      
Bom dia a todos! Vulcão Etna - Desde a manhã do dia 8 de Abril uma nova fase de actividade eruptiva está em curso - [Ver site] - Timelapse Etna- [Ver site] - Várias webcams Etna- [Ver site]
Taís comentou
Fogo na neve- [Ver site]
Anônimo comentou
Olá Taís, sentimos sua falta.... Você teria a informação de quantos vulcões estão em atividade hoje? To fazendo um levantmento de dados e precisava dessa informação. Obrigada.
Taís comentou
Boa tarde Mari. Acompanho vocês aqui diariamente ,fico quietinha mas sempre atenta,lendo tudo! Estão de parabéns.:) Bom ,vamos lá! Esse é o último boletim, o próximo só quarta feira- [Ver site] - Notícia de uma erupção potêncial no vulcão Taal ,segundo esse boletim- [Ver site] - História da actividade Taal- [Ver site] - Aqui tem uma ótima matéria do yellowstone - Inglês-[Ver site] - Tradutor Google- [Ver site] Espero que te ajude!!!
Taís comentou
Mari .Estima-se que existam atualmente 1.500 vulcões ativos no mundo, 550 em terra e o restante no oceano.:(
Anônimo comentou
Obrigada pelas dicas...ajudou e muito. Abraços.


    9
Ronaldo Filho      
Bom dia, PG's! Desculpe o 'sumiço', fiquei sem internet este final de semana, deve ser problema na região toda porque até no trabalho ela tá ruim. Depois de uma chuva forte no fim de semana, ontem à noite o céu ficou sem nuvens e hoje o dia amanheceu prometendo calor, (e tá cumprindo com o acordo, porque tá muito quente). Ontem pude ver nitidamente as Plêiades, um aglomerado que fica logo depois da constelação de Touro, depois de Aldebarã, a estrela mais brilhante da constelação. As Plêiades estavam bem ao oeste, e embora a poluição visual estivesse presente, não tive dificudade de vê-las, uma vez que quase passam despercebidas, rs.
aurora comentou
Bom Dia, Ronaldo! Desconectou da internet, mas fez conexão com as estrelas, muito bom! Foi longe, hehehe
Ronaldo Filho comentou
Belas palavras Aurora! Houve uma época em que eu era realmente fissurado no assunto. Ainda sei o nome de muitas estrelas, e sei apontá-las no céu também, bem como algumas constelações. Mas sabe como é, um dia agente cresce... E sem querer deixei de lado minha paixão. Mas nos últimos dias tenho estudado mais sobre o assunto. Inclusive tenho uma enciclopedia ilustrada fascinante. ão se faz mais dessas nos dias de hoje! Porto Velho-RO 32ºC
Ronaldo Filho comentou
A GENTE separado viu? Errei... É uma mania de quem digita atropelando o teclado...
aurora comentou
Oi, Ronaldo! Acredito que muitos de nós aqui já desde criança olhava o céu com fascínio. Assim como vc, buscar conhecer detalhes desde então é consequência. Daí a importância de incentivar as crianças a olhar o céu bem cedo, investigando ou apenas identificando. Tive sorte de ter pais que ficavam à noite apontando p/ nós, os filhos, os astros no céu e dando os nomes. As Plêiades eles não sabiam o nome, e quando eu as via no céu chamava de "A Galinha e seus Pintinhos". Vc quer dizer então que Aldebarã é a "Galinha"?


    10
everton dos santos      
Bom dia! Ha cerca de um ano atrás, o então desconhecido vulcão Eyjafjallajökull ganhava destaque mundial ao causar um grande caos aéreo, principalmente na Europa. O vulcão lançou grande quantidade de cinzas na atmosfera, após dois momentos de grande atividade(março e abril). Apesar dos transtornos, proporcionou as imagens mais incríveis, já registradas em um vulcão, especialmente por estar em meio a uma camada de gelo e por ocorrerem auroras na região. segue uma seqüência de fotos: [Ver site] [Ver site] [Ver site] e videos: [Ver site] [Ver site] e esse mostra ondas de choque saindo de dentro da cratera [Ver site] quinta tem um documentario no NATGEO.
Ronaldo Filho comentou
Vou ver o documentário...


    11
Anônimo      
Ronaldo, deixei uma dica pra ti na postagem do Rezendeaf. Abraços.
Ronaldo Filho comentou
Ótimo site, e assusta mesmo, mas se não faz estragos, tudo bem. Só que ainda sim temos que tomar cuidado. Esse pequenos abalos de 2.0 pode ter relação com vulcões.


    12
Dany      
Asteroide de 400 metros de diâmetro vai passar a 384 mil km da Terra em meados de novembro. [Ver site]
carmen comentou
Oi Dany. Vejam a animação feita pela NASA da passagem deste asteróide: [Ver site]
Ronaldo Filho comentou
Muito perto...
carmen comentou
Segundo a Nasa, este asteróide, descoberto em 2005, não oferecerá grande perigo para a Terra pelos próximos 100 anos.
Dany comentou
bem legal a animação Carmen, obrigada. Aproveito para destacar mais 3 reportagens que aparecem ao lado desta, no mesmo site: 1- Cientista diz ter descoberto sinal de vida extraterrestre em meteorito raro, 2- Nasa não reconhece suposta descoberta de 'bactéria extraterrestre', 3- Via Láctea pode ter até 2 bilhões de 'planetas Terras', diz pesquisa. (chamaram a minha atenção então achei legal matar a curiosidade).
carmen comentou
Sim Ronaldo, passará quase a mesma distância que estamos da Lua.


    13
carmen      
Esse cálculo de dois bilhões de Terras na Via láctea não quer dizer que todos esses planetas possíveis na nossa galáxia, contém elementos essencias para a vida como a conhecemos na Terra, mas sim que são planetas nas mesmas condições físicas da Terra, em dimensões e " estimados" dentro de um sistema parecido ao nosso .... O que já é algo surpreendente de se imaginar!!!!
Anônimo comentou
Poi é Carmem, afinal, o Universo é infinito... e mais...
carmen comentou
Como diria Carl Sagan- "...isso seria muito desperdício de espaço!"


    14
Rezende      
Olá Pessoal... Bom dia a todos os radarenses e muita Paz em vossos Coraçoes... Alto Paraiso hoje com maior parte do tempo nublado e apenas alguns chuviscos e trovoadas ao longe (esparsos)... mas, prometendo a costumeira chuvinha mais tarde... e como sempre, clima Perfeito... Rezende


    15
carmen      
Segundo a Agência Meteorológica do Japão, desde 11 de março até hoje, ou seja em 1 mês ,foram registradas 400 réplicas de 5 graus ou superiores, cerca de 70 réplicas de pelo menos 6 graus e outras cinco de pelo menos 7 graus. Calculando isso em tons de TNT ?


    16
everton dos santos      
céu de Vitória/es parecendo algodão agora ha pouco.
carmen comentou
Nossa Everton, tem certeza de que não é um bolo de merengue? rs...
Ronaldo Filho comentou
Fiquei com fome... rs


    17
Administrador      
Apesar de chuvinha que cai na cidade, o Sol deu o ar da graça neste final de tarde e presenteou os paulistanis com esse belo arco-iris que pode ser visto agora, no final da tarde.
Ronaldo Filho comentou
Magnífico!
Sandra Silva comentou
Que lindas fotos... Boa noite. Bom abrir o painel e ver essas paisagens.


    18
Maria Clara      
Boa noite pessoal! Depois da chuva rápida que caiu agora a pouco em São Paulo, o entardecer já acontece com o céu azul. O contraste da umidade e do ar mais seco pode ser conferido nesse finalzinho de tarde e início de noite, já anunciando uma madrugada mais fria.
Administrador comentou
Bela vista, Maria Clara!


    19
Sandra Silva      
Boa noite!!! Aqui em Santos teve uma pancada de chuva agora a pouco, antecedida por fortes raios. Agora está mais tranquilo. Tempo fresco e agradável.


    20
Sandra Silva      
Everton, queria agradecer pelo link do Arkansas. Muito boa aquela matéria e o site. Esse final de semana estive me curando de um probleminha nos olhos e não pude ficar muito na máquina, por isso só volto hoje aqui no Radar (preciso me acostumar com o novo nome..rs). Pelo visto tenho muito que ler... Mas vou aos poucos. abraços para todos.


    21
Administrador      
Se as notícias se confirmarem, o Japão deverá elevar para 7 o nível de gravidade do acidente de Fukushima. Esse é o maior grau na escala de acidentes nucleares, igual ao de Chernobyl, em 1986.
Anônimo comentou
bem provável que isso ocorra Rogério, principalmente com tanta vulnerabilidade que há nesse momento na região dos reatores. As réplicas são constantes e consideradas fortes, assim, fica difícil controlarem a situação tendo q abandonar a todo momento os trabalhos.
Sandra Silva comentou
Elevado para 7, quais serão os próximos passos?
carmen comentou
Certamente não acontece nada mais do que já está acontecendo. Só irá ser considerado tão grave como foi o de Chernobyl.


    22
Sandra Silva      
Outro forte terremoto no japão. 6.4
Taís comentou
Muito triste - [Ver site]
carmen comentou
Pois é, mais 3 bombas atômicas.


    23
Taís      
Fortes explosões no vulcão Kirishima- [Ver site]
Taís comentou
Taís comentou
Desculpa ,retificando- Vulcão Sakurajima- Belas Imagens - [Ver site]
aurora comentou
Taís, Bom Dia! Que espetáculo a erupção em 00:58, e foi dia 10 p.p. - será que é consequência de tantos tremores na região?
Taís comentou
Boa noite !Lindo mesmo Aurora. Não é consequencia não,esse vulcão é mesmo assim . As vezes tão quietinho ,derrepente ...fumaça e fogo.Vive em erupção .


    24
everton dos santos      
Explosão solar registrada na ultima imagem do SOHO. Vamos aguardar as próximas atulalizações [Ver no Apolo11]



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade