Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
StarchildAninha      
No digitar saiu o T em letra minúscula, me perdoem.


    2
StarchildAninha      
Vídeo interessante que mostra estudos para analisar o vulcão submarino em El Hierro.


    3
StarchildAninha      
Não enviou qualquer texto... Que pena!
StarchildAninha comentou
Falta de atenção, segue acima o comentário.


    4
StarchildAninha      
Desculpe a burrice, sou iniciante. Enfim o vídeo abaixo é sobre os estudos feitos em El Hierro para analisar o vulcão submarino.


    5
StarchildAninha      
Khormuj, Bushehr, Iran (Sul do Iran) / 4.8 magnitude, 10 km de profundidade (duas horas atrás) 11/04
everton dos santos comentou
Olá StarchildAninha. Você deve utilizar a opção comentar. Ai todas as informações ficam organizadas em um só post!
StarchildAninha comentou
Obrigada Everton... já me achei aqui...


    6
everton dos santos      
Bom dia! Um flare nivel M6.5 ocorreu nesta manhã, as 7:16 UTC. É um flare moderado a forte ocorrido na mancha 1719, que etá posicionada na nossa direção. Nas imagens do SOHO, já é posivel observar uma EMC emergindo do sol e que deve nos atingir nos próximos dias. [Ver no Apolo11] É provavel que ocorram tempestades geomagnéticas mas nada de grave. Aguardem atualizações.
everton dos santos comentou
Grafico de raios X.
Administrador comentou
Sim, vamos ficar atentos e aguardar a modelagem. É um belo flare de raio-x!
Rejaine Monteiro comentou
Olá Everton... Obrigada pelas informações. Ontem mesmo deixei um post aqui com a previsão do SpaceWeather falando das duas manchas, sendo que a AR1718 estaria mais propensa a explosões. Mas pelo visto, o Sol (como sempre imprevisível) nos enganou e quem deu o espetáculo foi a mancha 1719! ,o) Vou aguardar novas notícias aqui pelo RG.
froiwd comentou
Essa foi bem grande em srsrsr.....saiu a pouco a modelo de projeção !! ....
everton dos santos comentou
As projeções indicam que a EMC tem uma velocidade aproximada de 1000 km/s e deve atingir a Terra no dia 13, por volta de 6:00 UTC (+ou-7 horas). A previsão da NASA é de tempestades geomagnéticas, indice KP podendo chegar a 7.
Rejaine Monteiro comentou
Bom dia, pessoal! O NOOA elevou a probabilidade de flares classe M para 50% e de classe X para 15% (a mudança foi motivada pelo flare de ontem) Vamos ficar de olho, especialmente na mancha AR1719 (que está voltada para a terra)


    7
StarchildAninha      
Alguém está sabendo sobre o que os alarmistas estão divulgando? Sobre o Asteroide do dia 14 de abril agora? Pesquisei mas só vi em sites esotéricos ditos ufológicos. Por favor algo mais concreto me informem por favor.
Rejaine Monteiro comentou
Esse tal asteroide que estão divulgado é aquele da "profecia" feita por um "programa de computador" que é "capaz de prever o futuro com precisão"?!! Pesquisei sobre o assunto e só de ler isso já deu preguiça de continuar (não dá para levar isso a sério... rsrsrs) Pesquise sempre em fontes confiáveis, como o Apolo11 e Painel Global! Abçs.
Danica comentou
Apenas mais uma noticia sensacionalista sem base e crédito algum. Se quiser saber da lista dos asteroides que estão para passar por aqui: [Ver no Apolo11]
everton dos santos comentou
Olá StarchildAninha! Achei essa informação até curiosa. Como você já reparou, nenhum dos sites é cientifico. Pegaram informações totalmente sem ligações e fizeram uma "sopa" p/ confundir. Apontaram o dia 14 e relacionaram com um asteroide, que vai passar a pelo menos 11 milhões de km da terra. Ou seja, é um texto totalmente sem sentido e não vai ter risco nenhum. ## obs: na minha opinião, a forma como você questinou está correta!
Raphael Cozzi comentou
Na verdade essa informação não tem base esotérica nem científica. A sua origem vem do Web bot, que é um sistema que trabalha na web com algoritmos avançados ele "varre" a internet atrás de informações gerais e pega palavras-chave usadas na web e a partir dai monta padrões de possíveis eventos futuros, baseados na consciência coletiva da internet em geral. Nesse caso, obteve-se a informação necessária para gerar essa "profecia" feita pelo Web bot, mas sem base nem fundamento em nada, somente na consciência coletiva da internet e nos algoritmos do sistema.
everton dos santos comentou
Detalhe importante! Vejam como esses textos são feitos para confundir as pessoas! O titulo diz: Asteroide pode ser perigoso para a terra no dia 14. Só que o texto em si, não cita nenhum asteroide dia 14. As pessoas que leem o texto é que tiram conclusões e repassam dessa forma.
Astroman comentou
Mas Raphael, o webbots não faz previsão de data com exatidão. Ele "prevê" janelas de tempo em que determinado evento "pode" ocorrer. Não há nada previsto sobre meteoro no dia 14. Ele é incapaz de prever isso e não se confere essa responsabilidade.
Raphael Cozzi comentou
Pois é, Astroman, ele não preve a data exata. O que acontece é que quem lê suas informações acaba interpretando dessa forma, o mesmo que ocorreu no 11 de setembro, que só após o atentando passaram a interpretar uma informação do Web bot como sendo referente ao atentando, mas nesse caso também não haviam datas. Na verdade acaba sendo a mesma coisa que acontece com todas as profecias, interpretações da maneira que cada um entende.
StarchildAninha comentou
Obrigada a todos pela informação! Enfim, existem pessoas que ao invés de colaborar aumentam o pânico de pessoas leigas em troca do sensacionalismo barato. É uma pena.
StarchildAninha comentou
Rejaine, eu pesquiso em sites confiáveis, tanto que estou aqui mas gosto de saber como andam alguns esotéricos rs pesquisar faz parte do meu trabalho.


    8
Anônimo      
Lembra o da Rússia este ano, ninguém previu, e agora.
Rejaine Monteiro comentou
Pois é, Anderson. Ninguém previu o asteroide da Russia: nem a Nasa, nem os milhares de astrônomos amadores espalhados pelo mundo, mas também nenhum dos sites alarmistas que adoram uma teoria da conspiração também não acertaram essa, rsrs. Ou seja, não existem previsões, mas sim observações. O problema é que universo é muito vasto e existem muitos objetos (e alguns são muito pequenos para serem monitorados a tempo). O problema é que os alarmistas vivem fazendo suspense, acreditando que "algo" está para acontecer "a qualquer momento". Quando eles erram uma previsão fazem pouco alarde, mas como todos os dias eles dizem que algo está para acontecer, quem sabe uma hora eles não acertam? (ainda que sem querer) ,o) Abçs
Rejaine Monteiro comentou
Ou seja, asteroides são como SPAM: a maioria é detectada, mas um ou outro passa desapercebido e acaba nos perturbando... hehehe


    9
Nori      
Gostaria de perguntar: Um flare M 6.5 afetaria as comunicações por satélites ou da estação espacial? A pergunta se faz, pois ele ocorreu exatamente em direção à terra.
Está Escrito comentou
Nori, afetará especialmente a propagação de ondas curtas (HF.) especialmente entre 1,8MHz a 54MHz. que dependem da nossa ionosfera que durante o evento ficará muito bagunçada e elevará o nível de ruído Eletro-magnético. As ondas de Rádio nas bandas de VHF e UHF não serão afetadas, mas nestas frequências o alcance já se limita ao Horizonte e ums 20% a mais.
Administrador comentou
Olá Nori, satélites muito antigos (muito antigos mesmo) que operam em ondas curtas, sempre terão suas comunicações afetadas pelo Sol. A Estação espacial tem diversos canais de comunicação com a Terra, então nem sentiriam esse problema. Outros satélites: depende das frequecias envolvidas, mas de modo geral as comunicações não são afetadas. O problema com os sinais de GPS é o retardo que os sinais sofrem até chegar aos receptores, uma vez que a propagação na frequencia desses sinais sofre influência da densidade da ionosfera, resultando em erros de precisão, já que os sinais levam tempos diferentes daquele que é esperado até os receptores GPS.
XandeAlves2000 comentou
Previsão de aumento no índice KP (para 7), nas próximas horas.


    10
everton dos santos      
Meteorologistas alertando para um violento tornado agora no Mississipi, regiões de Shuqualak e Macon. Possibilidade de danos.
everton dos santos comentou
Essa região é na divisa com o estado do Alabama, perto de Tuscaloosa, que foi aingida por um tornado há poucos anos atras. Os caçadores estão nas proximidades [Ver site]
everton dos santos comentou
Caçadores na beira da tempestade! Danos reportados em Shuqualak e Macon e mais alertas de tornados. Tvs do Alabama começa a transmitir devido ao risco de tornados. [Ver site]
phellipef comentou
Uma morte confirmada em Liberty, MS.
phellipef comentou
Tornado que atingiu Shuqualak e Macon está se aproximando de Macedonia, AL.
Rejaine Monteiro comentou
Caraca, é loucura o que esses caçadores fazem! Não sabia que dava para acompanhar ao vivo assim, valeu pela dica!!
phellipef comentou
Tornado confirmado próximo a Ethelsville, AL.
phellipef comentou
Noxubee County @WCBIWEATHEr
everton dos santos comentou
Phelipe, provavelmente, esse foi o tornado que atingiu Shuqualak e Macon.
phellipef comentou
Sim, Everton, este foi o tornado que atingiu Shuqualak e Macon, li que durou cerca de 1h.
Nori comentou
Há pouco, um possível tornado na Argentina, segundo o Metsul.
phellipef comentou
Noxubee County


    11
everton dos santos      
Boa noite! Hoje o astronauta Chris Hadfield só postou fotos de paisagens do norte e nordeste brasileiro, feitas da Estação Espacial. A que mais achei interessante foi a foto das dunas dos lençóis Maranhenses. Seu perfil é o [Ver site]
everton dos santos comentou
Ele terminou com uma formação no solo que mais parece um cérebro, como ele mesmo descreveu.
everton dos santos comentou
Falando em ISS, dia 15 tem a desacoplagem do cargueiro Progress(12:03 UTC), que ficará mais 6 dias em orbita para estudos. E dia 19 tem caminhada espacial. Dois astronautas sairão da ISS para avaliações e instalação de um equipamento para auxiliar a chegada do ATV-4 Albert Einstein em Junho.
*Daniel comentou
Uauuuuu... gostei da foto da minha cidade.
Rejaine Monteiro comentou
Bacana Everton, vou tentar acompanhar pela Nasa TV a desacoplagem do cargueiro ou (em especial) a caminhada espacial (que nunca acompanhei antes) Vlw
Iraci Lira comentou
Linda a foto de Teresina, minha cidade querida, mostrando o encontro de seus dois rios: o Rio Poty e o Rio Parnaíba. Chris Hadfield está de parabéns!!!
everton dos santos comentou
O astronauta Chris Hadfield errou a localização do cérebro. Ele disse que era no Brasil mas essa formação é o Cerro León, Parque nacional Defensores Del Chaco, Paraguai.


    12
Magdalini      
Temperatura de 29º agora a noite em porto Alegre/RS muito abafado. Estamos aguardando o temporal das previsões, mas por hora tudo tranquilo.
Luciane comentou
Boa noite,aqui em Vera Cruz chove bastante no momento, mas é uma chuva mansa, espero que continue assim.


    13
Nori      
No domingo, eu comentava que o sol poderia nos trazer surpresas. Não esperava tanto. Além da explosão da manhã do dia 11, outra agora pouco. Será o máximo solar?



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2019
Política de Privacidade