Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
Anônimo      
BRUNO, como está ? mande notícias
Anônimo comentou
Saiu essa matéria no G1, passou no jornal nacional e no jornal da globo Continua chovendo muito forte nesse momento ainda.


    2
Anônimo      
eu vi, espero que estejam em segurança por aí , aqui não chove agora , calor e um pouco de vento , trégua , até quando não sei ( Grande SPaulo )


    3
Mateus      
Houve pequena instabilidade aqui, mas em outras regiões houve chuva e queda de pressão. 04:32 - 17,9ºC - 90% de umidade e 1.004,8 hPa.


    4
Anônimo      
Chuva forte aqui na região serrana do Rio. Um prédio de 3 andares desabou em Nova Friburgo matando 1 criança e um idoso, várias famílias estão desabrigadas. Choveu forte o dia todo e continua chovendo forte nesse momento.
Anônimo comentou
Acabo de saber que o centro e bairros próximo ao centro de Nova Friburgo estão alagados, o rio está transbordando.
Anônimo comentou
Em Nova Friburgo e Bom Jardim o rio alagou praticamente tudo, não para de chover e o rio não para de subir, quando amanhecer vamos ver na íntegra o estrago.


    5
Mateus      
05:43 - Nuvens escuras com trovoadas ao fundo - 17,8ºC - 90% de umidade e 1.004,9 hPa. Existe possibilidade de chuva.


    6
Patrus      
Falta de educação, desrepeito ao meio ambiente, descaso com a natureza, a consequência disto os noticiários mostram de forma bem clara, somos nós mesmos os principais responsáveis pelas calamidades que ocorrem, o nosso Planeta é um ser vivo, como nosso corpo possui anticorpos e tenta se reequilibrar, vejam as fotos do site e tirem suas conclusões.


    7
Anônimo      
bom dia, aqui S.Bernardo do Campo, Grde SP, 24 graus, céu nublado. Espero que estejam bem.


    8
Taís      
Deslizamentos mataram 21 pessoas em Teresópolis, afirma Defesa Civil- [Ver site]
Taís comentou
Chuva forte provoca mortes e deslizamentos no Rio- [Ver site]


    9
Taís      
M.G- Sobe para 66 nº de municípios que decretaram emergência -[Ver site]


    10
Anônimo      
O que há de anormal nessa chuva toda essa época do ano? Acredito que os estragos sejam maiores devido ao crescimento desordenado das cidades (impermeabilização do solo), mas as chuvas são nas quantidades já registradas historicamente.


    11
Anônimo      
vegetação sumindo dos grandes centros, cidades com rios sem nenhuma vegetação nas margens e ainda fazem avenidas marginais, como S.Paulo - Marginal Tietê, ocupação desordenada nas margens de rios e córregos - e o verão = tragédia .


    12
everton dos santos      
a nasa divulgou agora, imagens de satelite das enchentes na australia:[Ver site] [Ver site]


    13
MiguelSousa-Portugal      
Boa tarde a todos os membros do Painel Global e grande equipa do Rogério leite
everton dos santos comentou
boa tarde. mais uma vez, muitas mortes devido as chuvas aqui no Brasil.


    14
MiguelSousa-Portugal      
É verdade Everton infelizmente todos os anos temos mortes quer no Brasil como em todo o mundo devido a catastrofes naturais e por vezs por falta de cuidado das autoridades.


    15
Anônimo      
Olá, everton!Qual é o fenômeno?


    16
Anônimo      
Enchentes na Austrália...


    17
Anônimo      
Segundo a Nasa...
everton dos santos comentou
[Ver site] [Ver site] imagens de satelite das enchentes que estão o correndo na australia. causadas por fortes chuvas( alguns sites falam em chuvas de monçoes mas semana passada um ciclone também atingiu aquela região.


    18
Anônimo      
Boa tarde, no Rio da chega a 96 o numero de mortes causadas pelas chuvas que castigam a regiao.


    19
Anônimo      
Parece que as teorias sobre 2012 estao se concluindo !


    20
Taís      
Boa tarde a todos! Web cam nova vulcão Etna-[Ver site] INGV- [Ver site]
Taís comentou
Desculpe,o primeiro site web cam nova deu erro - [Ver site]


    21
everton dos santos      
Aqui no ES a tarde é de muito calor, principalmente no sul com temperaturas acima de 35° em varias cidades. Em Afonso Claudio faz agora 36°. o risco de chuva forte é alto e as nuvens já começam a aumentar.
Administrador comentou
Aqui em São Paulo o céu está parcialmente nublado, com algumas aberturas de Sol. A temperatura é de 26 graus e continua subindo. A previsão é de muita chuva ainda para hoje.
Administrador comentou
A foto abaixo foi feita da janela do escritório do Painel Global às 15h20. A imagem ao lado foi registrada às 15h13 pela Weathercam do Apolo11, apontada para a mesma direção. [Ver no Apolo11]
everton dos santos comentou
Rogerio leite, vc conhece o SIGMA [Ver site] é bem interessante. agora ha pouco o meteosat apontava temperatura em torno de 44° em uma região do sul do ES.
Administrador comentou
Olá Everton, conheço sim. Tenho muitos amigos que trabalham no Cptec. Inclusive já trabalhei com diversos deles!
Administrador comentou
Foto da Weathercam do Apolo11 mostra céu carregado sobre os bairros do Ipiranga e Vila Mariana às 17h23. [Ver no Apolo11]


    22
Anônimo      
Ao Administrador: Segundo observações no site de Monitoramento de Terremotos Mundiais dos EUA,emsc_csem.org Earthquarke do dia 06/01 até o dia 12/01 de 2011 a quantidade de tremores no mediterraneo segundo se observa no mapa sismico chega a ser assuntadora, vc teria informações da causa desta quantidade de tremores na região. !!?
Administrador comentou
Olá Interior Caipira, apenas uma correção: o Emsc/Csem é o órgão de monitoramento europeu! A causa dos tremores é que aquela região se situa na interface entre as placas tectônicas africana e eurasiana. São comuns os terremotos em zonas de confluência entre placas.


    23
Mateus      
17:06 - 25,1ºC - 70% e 1.006,2 hPa. Hoje de manhã choveu e os acumulados são de 3,5 mm, no entanto, em outras regiões houve uma maior precipitação de chuva.


    24
Anônimo      
Boa noite Rogério e participantes do Painel. Gostaria de fazermos aqui um tipo de abaixo assinado para sabermos como anda os 20 Sismógrafos que a PETROBRAS ia comprar e instalar em diversos pontos do País inclusive devemos cobrar a compra, entrega, prazo, e INTERLIGAÇÃO dos mesmos perfazendo nossa pequena rede de Sismógrafos. Na minha parca opinião de leiga além do acúmulo de pagua em diversos pontos que estão causando todas essas tristezas, os pequenos e quase minúsculos abalos que não sentimos e o afundamento ou elevação das nossa placas tectônicas colaboram e muito para que haja essa queda de encostas e morros. Veja o ditado: Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura. Mínimas distorções diárias em nosso solo por abalos vai deixando o mesmo em situação vulnerável principalmente quando cai um volume d´água muito grande pois além de lavar os microporos da terra deixando-a mais arenosa com o tempo, o peso dessa água numa terra já mais fofa provoca e acho que sempre provocu a queda de morros e barreiras. Conto com a colaboração de vocês a implantação dessa rede de sismógrafos e cobrança do governo para a interligação total dessa rede.


    25
Lena      
Rogério você sabe me informar se o que está acontecendo na Austrália era esperado ou mesmo nomal? Eu não me lembro de ter visto esse tipo de tragédia por lá.
everton dos santos comentou
inclusive o rogerio poderia fala sobre um ciclone que atingiu a australia na semana passada(se não me engano)foi rapido mas chegou a entrar pelo continente. nisso as enchentes pioraram.
Administrador comentou
Como o Brasil, a Austrália é um país de dimensões continentais e altamente influenciável pelos fenômenos El Niño e La Niña, que induzem alterações significativas do clima naquela região. Apesar de ser um dos países mais secos do mundo, tempestades são comuns nessa época do ano nas costas leste e oeste, mas a intensidade das chuvas recentes pegou a todos de surpresa. Essa intensidade anômala já pode ser sinais do aquecimento global, mas tempestades muito fortes não são incomuns na costa australiana e os ciclones sempre são ameaça nesta época. Veja por exemplo o ciclone Vince, que deverá causar muita chuva na costa oeste nos próximos dias.


    26
Anônimo      
Ilhas Bonin no Japão voltaram a atividade com tudo


    27
Lena      
Obrigada pela resposta, Rogério! E que loucura é essa de sismos no Japão, minha gente? Isso é erro do sismógrafo ou realmente aconteceu todos esses tremores ao mesmo tempo? Isso é possível?
Administrador comentou
Olá Lena, sim é possível. Seja bem vinda ao Painel Global e ao mundo dos terremotos!
Lena comentou
Obrigada novamente, Rogério.


    28
Mateus      
Chuvas e trovoadas em Garibaldi-RS, 21,7ºC e 83% de umidade e 1.007,9 hPa.


    29
everton dos santos      
Muitas nuvens no centro-sul do RJ e indo na direão da região serrana. felizmente, os nucleos com potencial de chuva forte estão sobre o mar, por enquanto.


    30
Administrador      
Gráfico mostra o valor total de precipitação acumulada na cidade de São Paulo nos meses de janeiro entre 2000 e 2011. A linha vermelha é chamada de normal, a média do mês, de 261 milímetros. Fonte: Fabiana Weikamp/INMET.
Administrador comentou
A cidade de Franco da Rocha em SP está embaixo da água por falta de planejamento da Sabesp, que liberou a água da represa de Mairiporã sem qualquer planejamento. Todos sabiam que choveria forte em janeiro e o reservatório poderia ter sido aliviado aos poucos e com antecedência desde dezembro. Foto: Reprodução Agência Estado.
everton dos santos comentou
por falar em falta de planejamento, fiquei impressionado com as principais reportagens mostrando pessoas sendo socorridas em lençois e que os helicopteros das emissoras de TV estavam ajudando no resgate. enquanto isso as autoridades ficam pensando quando vão enviar apenas 2 helicopteros para o resgate. Acredito que para situações como essa, nossas forças armadas deveriam estar preparadas para ajuda imediata. No caso de hoje por ex, já deveria haver um planejamento para helicopteros e pessoal de apoio serem enviados ao local já pela manhã, quando já se tinha noção da tragédia e não esperar o governador pedir a presidente para depois a ordem ser repassada as tropas. Torço p/ que amanhã a ajuda chegue mais rapidamente aos necessitados.
Arlindo comentou
E ouvir o chefe do estado dizer que não se pode resolver isso em 24 horas? Bem, todos os anos acontecem as mesm,as enchentes em SP, né! Mas em 20 anos de pudê



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2016
Política de Privacidade