Dias   1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


    1
rone abbad      
Boa Noite, esse terremoto na Coréia do Norte pode ser um teste nuclear , a suspeita é especulada pela Coréia do Sul, segundo a Agência japonesa o lugar onde aconteceu esse tremor foi o mesmo do sismo sentido em 25 de maio de 2009, onde a Coréia do norte fez seu último teste Nuclear, Abraço a todos!!!
rone abbad comentou
a especulação foi sul coreana , mas quem citou o lugar do teste foi a Agência meterológica japonesa, pra ficar mais claro!!!
Astroman comentou
Esse eh um tremor 2 em 1, sismico e geopolitico, capaz de replicas imprevisiveis.
diegohdm comentou
É, vários sites já reportam como teste nuclear.. "Magnitude 5.1 artificial earthquake detected in North Korea"
Vinicius JPDCL comentou
Bom Dia! Rogério...no mapa do painel global, não deveria ter um símbolo de radioatividade onde foi feito o teste nuclear?
Administrador comentou
Olá Vinícius. Deveria, mas essa informação vem do USGS. Se alguém escrever no Direto no Mapa e o texto for bom, então podemos publicar e colocar o símbolo de alerta no lugar da "cabecinha" :-)
Administrador comentou
Já resolvi o problema!
Professor Rubens comentou
Acabei de ver uma reportagem preocupante, agências de notícias norte coreanas estão pedindo para a população se preparar, preparando abrigos e comprando mantimentos, a ordem de ataque contra a Coreia do Sul e EUA pode ser dada a qualquer momento, esperamos que nada aconteça.
mary comentou
aff....
Administrador comentou
Olá Prof. Rubens. Quem divulgou essa notícia só pode estar blefando. Nenhum site sério publicou isso. Não faz o menor sentido. :-)
Tiago Henry Harder comentou
Olá Pessoal!!! Uma notícia similar ao que o Prof. Rubens mencionou foi postada no site do G1 - Bom dia Brasil. (através de video) Abraço a todos.
everton dos santos comentou
Os jornais da globo citaram a informação, sem a parte de preparar abrigo e estoques de alimentos. Mas é mesmo sem sentido, blefe. A população não tem recusos para se preparar.
Tiago Henry Harder comentou
Bom para resolver a questão, basta o prof. Rubens nos citar qual a fonte ds informação!! rsrs.
Raphael Cozzi comentou
A informação do Prof. Rubens procede. Em vários sites como a BBC e a Al Jazeera vincularam a mesma notícia, informando que um comunicado do governo ao povo aconselhando que se preparassem com abrigo e estoque de alimentos causou polêmica.
Astroman comentou
Tudo teatro geopolitico. Quem tinha que entender o recado já entendeu. Talvez a China não tenha gostado da renúncia do Papa e sua possível substituição por um africano
Tiago Henry Harder comentou
kkkkk. Boa!!!
Anônimo comentou
Ewerton mas no final do Jornal Hoje ele disseram que Obama teria dito que isso (o teste) necessitava de um resposta imediata.
Anônimo comentou
"O aguardado terceiro teste nuclear da Coréia do Norte pode desencadear uma erupção do Monte. Baekdu, um vulcão adormecido, que está localizado não muito longe do local nuclear da Coreia do Norte de Punggye-ri , afirma um geólogo sul-coreano. Um teste nuclear provavelmente vai exercer um impacto direto ou indireto sobre a atividade vulcânica no monte, e isso é preocupante", disse Yoon Sung-ho citado pela agência de notícias Yonhap. Yoon é um cientista geológico da Pusan ​,​,National University, que é considerado ser o especialista líder sul-coreano no Monte. Baekdu." ( em 9/2/2013)
Administrador comentou
O que eu quero dizer é que um anúncio desse tipo é logicamente um blefe e se os meios de comunicação repercurtiram isso, cairam no conto. Por que motivos a Coreia do Norte iria atacar os EUA? Eles são malucos mas nem tanto. E porque os EUA vão atacar a Coreia do Norte? Não há motivos para isso, a não ser os EUA e Japão ficarem indignados e aceitarem que a Coréia do Norte é uma potência nuclear. Sanções podem vir, mas serão econômicas. Agora, se proteger, estocar alimentos, essas coisas, é coisa de ditador maluco e imprensa paranóica que não tem o que repercutir.
Astroman comentou
Há uma imensa vontade dos governos em confundir evento natural com algo não natural. Tipo EMP cujos efeitos poderiam ser atribuídos a tempestade solar.
Professor Rubens comentou
Se escrevemos com link tem puxão de orelha, se não colocamos os links também, assim fica complicado, bem se a BBC não é uma mídia séria eu não sei, mas fico feliz em ver outros comentários falando das fontes, perdoe se causei problemas, apenas passei uma informação, e fica uma dica, o mundo não é tão maravilhoso, previsível e comportado como muitos acham. abraço!
Jorge Oliveira. comentou
Boa noite a todos..Como disse o Rubens vivemos em um mundo onde não podemos prever sempre o correto,o comportamento certo sempre vai depender de q lado estamos avaliando as coisas, a Coreia sabe q é inevitável o desenvolvimento nuclear,e desta forma para eles este é o padrão correto de fazer as coisas,ter a tecnologia nuclear bélica apenas garante sua soberania e seu respeito por outras nações que já possuem o poder nuclear,Meu avo já dizia q se fosse possível o ladrão,o invasor,o mal feitor sempre escolheria uma casa a onde não tivesse o poder de resposta armada,Cresci vendo noticias de países fortemente armados e muito desenvolvidos tecnologicamente invadir países menores sobre o manto da justiça e de ditas ameaças q muitas vzs não foram confirmadas, nas décadas de 60/70/80 países “desenvolvidos” militarmente realisavam testes como este qse sem nenhuma discriminação,hoje temos supervisão de entidades de poder internacional para garantir que isto não aconteça ou pelo menos para garantir q este poder esteja apenas em mãos de um pequeno grupo,o clima político mundial não permite uma avaliação simples,simplória ou imediata..atrás de muitas ações bélicas ou sócio-políticas estão tbem atrelados interesses de governos , empresas e entidades multinacionais..(antes que confundam oq estou flando como uma possível conspiração mundial..deixo claro q este procedimento é normal,consciente e seguro para o desenvolvimento de muitas coisas na nossa sociedade..E só pra salientar não acredito em conspirações de grupos ou países..Hoje cada pais tem seus próprios interesses) E neste caso apenas entendo como uma forma de desenvolvimento de um pais marcado por uma tradicional historia de administração rígida e qse sempre militar..E sobre este prisma tudo pode acontecer inclusive como disse o administrador países como os EUA,Japão entre outros apenas aceitarem q a Coreia apartir de agora tbem tem tal tecnologia.
Astroman comentou
Deve ter alguem la em cima se divertindo com a gente. 5.2 em Nevada, paraiso dos testes nucleares? Soh estou comentando a coincidencia ironica.
Raphael Cozzi comentou
Astroman, na hora em que eu vi pensei o mesmo que você!!!! dois campos de testes, dois sismos de intensidade similares!
Raphael Cozzi comentou
a latitude também é bem semelhante entre os dois.
M. Ianner comentou
Olá Jorge e demais membros do PG Sempre é preocupante quando um país "nanico" faz este tipo de coisa... Mas sem querer polemizar mas expressando um pensamento que tenho já faz muito: eu não acredito em "conspirações". Até por que não tem lógica nenhuma falar de conspirações em relação a muitos assuntos e isto é simples: QUEM é dono de Bancos, inclusive o Banco Central Americano, dono do Petróleo e suas refinarias, quem é dono das industrias de transformação, dono das industrias de armas, quem acumula 95% do ouro em lingotes nos cofres, quem é dono da grande mídia, quem é dono da indústria farmacêutica, de pesticidas e fertilizantes, de laboratórios de sementes, terras férteis e fontes de água natural,etc, etc, etc. VAI CONSPIRAR POR QUE? Já é dono de tudo ou quase tudo...Por esta razão quando se fala de conspiração, EU DOU RISADA...
Raphael Cozzi comentou
Os Estados Unidos não são os donos do petróleo. São os terceiros maiores produtores de petróleo do mundo com 9,023,000 de barris, porem são também os maiores consumidores com 19,150,000. Isso significa que eles não produzem nem a metade do que precisam pro consumo interno, portanto são totalmente dependentes do mercado de petróleo do oriente médio e da Rússia.
diegohdm comentou
Astroman, em Nevada foi o supervulcão de Long Valley que resolveu se mover
Astroman comentou
2013 tá ficando animado!


    2
Wanderson Psico      
Boa noite, nos céus de Divinópolis - centro oeste mineiro, céu noturno aberto, temperatura agradável por volta dos 25º, ar seco.... no post uma foto de Júpiter e suas quatro luas observáveis no céu de hoje. (Sony DSC-H9, ISO 800, 2" de exposição)
Meire Ruiz comentou
Bela foto Wanderson!
Wanderson Psico comentou
Grato Meire, ainda que modesta, mas é impressionante mesmo assim. Tenho interesse até o final do ano estar com meu telescópio Refletor Dobsoniano... Quem tiver mais experiência e quiser me ajudar - prol e contras - eu estou estudando....


    3
Rogcon      
Boa noite a todos, a Nasa postou um vídeo no qual ilustra a passagem do Asteroide 2012 DA14, que "raspará" a Terra nesta sexta-feira à aproximadamente 27.700 km de distância.



Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2018
Política de Privacidade